Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

No caso dele só o facto de estar a treinar todos os dias com a equipa A já deve ser suficiente para lhe dar a competitividade necessaria para evoluir todos os dias.

Mas não pode jogar nos amigáveis ele? Ainda para mais tendo sido feito grande investimento nele? Além disso ele é um jogador que estava habituado a jogar regularmente creio eu na última temporada... se agora nos amigáveis não tem minutos de jogo nas pernas vai ter quando? Só se for na B...

EDIT: E isto nem é tanto uma questão de evolução... é mais de confiança.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tenham lá calma com o rapaz. É novo, é um reforço recente. tem muiita concorrência para a posição em que joga e, possivelmente, só não tem jogado porque há quem esteja em melhores condições, daí não ser aposta. Se ele realmente tiver qualidade, irá conquistar a posição com naturalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficares sem jogar 10 anos acredito. Agora 4 semanas não lhe fazem mal nenhum, querem ambienta-lo com a equipa principal é só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham lá calma com o rapaz. É novo, é um reforço recente. tem muiita concorrência para a posição em que joga e, possivelmente, só não tem jogado porque há quem esteja em melhores condições, daí não ser aposta.

Mas estando tapado não seria melhor treinar pela A e jogar pela B?

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld já tem mais do que nível para ser aposta. Tem experiência de competição numa 1ª Liga europeia. Tem uma maturidade verdadeiramente impressionante para a idade que tem. Tem um talento colossal, uma margem de progressão quase ilimitada e já tem qualidade para ser uma opção bem válida para a equipa.

Se a 10 está tapado (e parece-me que está, nas ideias do Marco), então coloquem-no na ala. Pior que Capel e Heldon não fará, de certeza. E eu acredito que mesmo para jogar na ala, ele só precisa de uma boa oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas estando tapado não seria melhor treinar pela A e jogar pela B?

Não sei. Mas indo por esse caminho, choca-me mais o Iuri não ter sido uma maior aposta na A que o Gauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não pode jogar nos amigáveis ele? Ainda para mais tendo sido feito grande investimento nele? Além disso ele é um jogador que estava habituado a jogar regularmente creio eu na última temporada... se agora nos amigáveis não tem minutos de jogo nas pernas vai ter quando? Só se for na B...

EDIT: E isto nem é tanto uma questão de evolução... é mais de confiança.

Poder pode mas percebo porque não o tão a mandar às feras. Os adeptos do Sporting são do mais atrasado possivel e o estatuto/rótulo que a CS lhe colocou é altamente prejudicial.

Cedo os adeptos lhe iam chamar flop por não corresponder às elevadas expectativas.

Estão a salvaguardar o jogador, não me parece dificil perceber isso.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Está a acontecer ao Gauld o que aconteceu com o Labyad. Veio muito novo, rotulado de craque, no entanto, nunca jogava, era só 10minutos aqui, 5minutos ali, nunca se percebeu muito bem porque..

Compartilhar este post

Link para o post

Está a acontecer ao Gauld o que aconteceu com o Labyad. Veio muito novo, rotulado de craque, no entanto, nunca jogava, era só 10minutos aqui, 5minutos ali, nunca se percebeu muito bem porque..

O Labyad, logo no primeiro jogo que fez, levou assobios de Alvalade, brincamos ou quê? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo a longo prazo não quer dizer que só daqui a 10 anos é que vai jogar. Quer dizer que está na cara que ele veio para ir jogando aos poucos e afirmar-se com tempo. Tem 18 anos, e certamente o Staff tem outros cuidados que não tem com outros reforços mais maduros. Tenham calma com ele. Para além de que é como disse, com a qualidade que temos no meio campo, o Gauld para já vai sendo a menor das preocupações de pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld já tem mais do que nível para ser aposta. Tem experiência de competição numa 1ª Liga europeia. Tem uma maturidade verdadeiramente impressionante para a idade que tem. Tem um talento colossal, uma margem de progressão quase ilimitada e já tem qualidade para ser uma opção bem válida para a equipa.

Se a 10 está tapado (e parece-me que está, nas ideias do Marco), então coloquem-no na ala. Pior que Capel e Heldon não fará, de certeza. E eu acredito que mesmo para jogar na ala, ele só precisa de uma boa oportunidade.

É isto, temos de dar mais minutos ao miúdo. Ir para a equipa B não faz sentido (e tirar de lá o Iuri não? Já chega de andar por lá perdido).

Saídas como o Capel ou Heldon estão a demorar imenso, vai ser uma tortura até dia 31.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz tem 18 anos, vem de uma equipa mediana, um futebol completamente diferente. Acho muito bem que se proteja o miúdo. Ele não está há anos e anos na academia, como é o caso do Iuri. Este sim custa-me não o ver a jogar na equipa A. Mas acredito que irá acontecer como o Mané e surgir a meio do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto, temos de dar mais minutos ao miúdo. Ir para a equipa B não faz sentido (e tirar de lá o Iuri não? Já chega de andar por lá perdido).

Saídas como o Capel ou Heldon estão a demorar imenso, vai ser uma tortura até dia 31.

Muito certo. Compreendo que estejam a proteger o rapaz, mas estamos na pré-época, ele precisa de jogar. Não o querem meter na B, tivemos tantos jogos para isso, bastava uns 20 minutos em cada jogo. E já estou como o Fajo, apostem no Iuri! Ele recebe muito menos que Capel e Heldon e é melhor que eles os dois. É mandar os 2 embora e ficar com Iuri e outro tipo de extremo, um mais rodado, um craque. Vá lá Bruno e Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo a partir dos 30. Não gostei nada do que vi, a equipa parecia desligada durante largos momentos do jogo, mas parece-me que o cansaço já se faz notar bastante. Temos tido alguns amigáveis a mais e deslocações longas, isso faz pesar em qualquer equipa.

Não estou muito preocupado com estarmos a levar alguns golos, o Marco Silva está a testar muitas defesas e isso tem-se feito notar. O Estoril do Marco não era uma equipa de não sofrer muitos golos. Mas se sofria, dificilmente era mais que 1 golo. Era sim, uma equipa que sabia marcar quase sempre. E eu estou à espera que isso transpareça para o Sporting. Eu não estou muito preocupado se sofrermos 1 e marcarmos 2 para o resto da época, nota-se que o possível modelo de jogo do Marco é bastante positivo, estão a ser desenvolvidas rotinas que me agradam muito, desde as linhas de pressão sem bola ao movimentos atacantes sem excesso de cruzamentos.

Nota muito positiva para o Tanaka. Está muito motivado e as coisas estão a correr-lhe bem. Não achei que o 4-4-2 tivesse resultado porque é um pouco redundante meter Montero e Tanaka no mesmo saco, de qualquer forma. E continuo a achar que o Tanaka resultaria melhor atrás de um ponta-de-lança mais fixo. João Mário fantástico enquanto teve forças, aquela primeira parte foi de grande nível. O Rossell esteve abaixo do que já fez na pré-época, mas sacou lá de um passe do crl para o Heldon :prayer:

De resto, não gostei de particularmente ninguém em especial. Nota negativa para o Jefferson, defensivamente é só buracada. Não gostei muito do Sarr, apesar de me parecer muito forte nas bolas paradas ofensivas. André Geraldes tem de ser emprestado, Esgaio tem de ser segunda linha do Cédric. Montero está sem sorte e sem alguma confiança, parece-me. Era bom que marcasse no Troféu Teresa Herrera.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Tanaka também me tem surpreendido e tem pormenores que não enganam, mas não nos vamos esquecer que é um jogador que estava a meio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tanaka também me tem surpreendido e tem pormenores que não enganam, mas não nos vamos esquecer que é um jogador que estava a meio da época.

Se for Síndrome de Montero, que se aproveite o moço até Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

estava a meio da época mas quase sem jogar, diga-se de passagem. Com o Campeonato do Mundo, a J-League 1 parou completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e ontem não falei disto, esperava muito pior do Sarr.

Pareceu-me um gajo inteligente a posicionar-se, muito bem a encurtar o espaço quando se impunha, e a recuar quando o adversário vinha em progressão(sem contenção). Algumas antecipações de muita qualidade. Teve algumas falhas, é certo, mas é como disse, esperava menos.

Tecnicamente, também esperava pior, não é o Varane nem o Dier(nem sequer o Rabia, provavelmente), mas tem alguma qualidade no passe, e procura jogar curto(sem charutadas, embora não tenha sido muito pressionado).

A rever.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarr não o achei mau mas é muito lento, parecia que estava a morrer no 1vs1 com o adversário. A defender é razoável mas acho que não é o defesa que precisamos para substituir o Rojo se ele sair.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, eu não gostei nada do Sarr :lol:

Pareceu-me muito lento e burro, a julgar apenas por este jogo dá-me a impressão que só tem a vantagem de ter o físico que tem...

Também não o achei rápido, mas burro não. É bem possível que me tenha enganado, mas parece ter escola, pelo menos nos posicionamentos defensivos. Provavelmente por ter sido formado no Lyon, mas ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem nem 2 treinos deve ter, é normal que ainda não esteja na melhor forma física. Mas com certeza que não há-de ser muito rápido, com aquela envergadura.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem nem 2 treinos deve ter, é normal que ainda não esteja na melhor forma física. Mas com certeza que não há-de ser muito rápido, com aquela envergadura.

Em França não treinam?

Compartilhar este post

Link para o post

Em França não treinam?

Cá também treinam, e vês jogadores que ainda não estão na melhor forma física.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...