Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

[Grand Slam] US Open

Publicações recomendadas

O Murray manda beijinhos ao bobbz :mrgreen:

Tem de ser a mulher a dizer-lhe onde está o relógio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer perde o primeiro lugar no ranking ou consegue manter?

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer perde o primeiro lugar no ranking ou consegue manter?

Mantém. Até aumentou a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

oh my...

nao aguentei o sono ja' o 4º set tava mais ou menos tranquilo para o Novak, pensei que fosse continuar bem e dar a volta.

fml.

e Descartes :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como podem considerar esta a pior final dos últimos anos. Primeiro porque houve emoção, algo que no Australian Open 2011 esteve longe de haver. Desde o primeiro ponto se sabia quem ia ganhar. E, para além disso, o vento afectou 75% da final. Não, não foi só o primeiro set, do nada surgiam rajadas em alguns jogos de serviço ao longo de todo o encontro e a intensidade do mesmo variou muito. O Murray foi quem conseguiu lidar melhor com isso já que a perfeição do jogo de pés do Djokovic continuava igual mas não se conseguia adaptar às variações da bola. Houve espectáculo, houve pontos de "Show Time", ao contrário da final do AO 2011 e, da pior final dos últimos anos, Roland Garros 2008.

Parabéns Murray, já merecia e agora os Big 4 vão aparecer com ainda mais regularidade nas meias-finais. Quem diria que, no início da época, que seria o Andy Murray a ser o primeiro atleta masculino a vencer os Jogos Olímpicos e o US Open no mesmo ano?

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Djokovic :cry:

Ontem a ver aquelas 5h de ténis sempre estive confiante que o Murray perdesse, o gajo não gosta de ganhar Grand Slams... no final faz-me aquela desfeita. Verdade seja dita, depois da lesão o Djoko perdeu toda a concentração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como podem considerar esta a pior final dos últimos anos. Primeiro porque houve emoção, algo que no Australian Open 2011 esteve longe de haver. Desde o primeiro ponto se sabia quem ia ganhar. E, para além disso, o vento afectou 75% da final. Não, não foi só o primeiro set, do nada surgiam rajadas em alguns jogos de serviço ao longo de todo o encontro e a intensidade do mesmo variou muito. O Murray foi quem conseguiu lidar melhor com isso já que a perfeição do jogo de pés do Djokovic continuava igual mas não se conseguia adaptar às variações da bola. Houve espectáculo, houve pontos de "Show Time", ao contrário da final do AO 2011 e, da pior final dos últimos anos, Roland Garros 2008.

Esqueci-me dessa, até porque não a vi. Mas mesmo nessa final, não acho que o Djokovic tenha entrado como vencedor antecipado. Vendo o seu percurso na época transacta, tudo começou no Australian Open e, até a essa fase, nenhuma prova ou sequer pista tinha sido dada em relação à enorme época que fabricou.

É verdade, mas o vento apareceu em jogos esporádicos e a uma velocidade controlada. Durante a maioria dos jogos de serviço, foi inexistente ou sem grande impacto. Pontos espetaculares, tem muito que se lhe diga. Quando temos dois jogadores no court que, na grande maioria das jogadas, se limita a passar a bola para o outro lado com uma margem de segurança enorme para evitar o erro, é normal que a jogada se prolongue. O número de winners foi incrivelmente baixo para uma final do US Open (crédito à USTA por mais uma palhaçada), poucas subidas à rede e baixo aproveitamento das mesmas, ambos os tenistas a servir mal.

Roland Garros 2008 também não vi mas essa nem deve ser considerada uma final de um Grand Slam. :lol:

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, Murray. A final valeu sobretudo pelo quarto set, e pela emoção que se fez sentir, porque em termos técnicos, não foi nada de mais. Gostei mais da final feminina do que desta, mas wtv. Consegue ser o primeiro tenista a ganhar os JO e o US Open no mesmo ano, um feito histórico. Vamos ver se é o primeiro e último, ou ainda irá ganhar mais algum.

Btw, porque é que a final de RG 2008 foi a pior dos últimos anos? Por o Nadal ter humilhado o Federer? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, porque é que a final de RG 2008 foi a pior dos últimos anos? Por o Nadal ter humilhado o Federer? :lol:

O passa-bolas jogou sozinho nessa final. O Roger ficou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me dessa, até porque não a vi. Mas mesmo nessa final, não acho que o Djokovic tenha entrado como vencedor antecipado. Vendo o seu percurso na época transacta, tudo começou no Australian Open e, até a essa fase, nenhuma prova ou sequer pista tinha sido dada em relação à enorme época que fabricou.

É verdade, mas o vento apareceu em jogos esporádicos e a uma velocidade controlada. Durante a maioria dos jogos de serviço, foi inexistente ou sem grande impacto. Pontos espetaculares, tem muito que se lhe diga. Quando temos dois jogadores no court que, na grande maioria das jogadas, se limita a passar a bola para o outro lado com uma margem de segurança enorme para evitar o erro, é normal que a jogada se prolongue. O número de winners foi incrivelmente baixo para uma final do US Open (crédito à USTA por mais uma palhaçada), poucas subidas à rede e baixo aproveitamento das mesmas, ambos os tenistas a servir mal.

Roland Garros 2008 também não vi mas essa nem deve ser considerada uma final de um Grand Slam. :lol:

Infelizmente, desde o primeiro ponto dessa final foi notório que o Murray estava muito nervoso e tenso, não ia a lado nenhum. O Djokovic não precisou de jogar grande coisa.

O encontro todo foi muito emocionante devido a uma condicionante: Murray ganhar um Grand Slam. E aqueles pontos com amorties e lob's pelo meio, ainda que não tenham sido muitos, levaram o estádio ao rubro. Alguns bons momentos, mas a tensão sentida limitou o encontro, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrei do Open da Austrália do ano passado, foi tão horrível :lol:

RG 2008 também foi mau, mas o Nadal esteve a excelente nível e o Federer simplesmente não estava a jogar nada enquanto que o Murray na Austrália nem "acreditava" que podia ganhar, foi vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a palavra chave é humilhado, nem interessa quem humilhou ou quem foi humilhado. É a final de um Grand Slam, espera-se um encontro minimamente competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um grande jogo para mim. Foi mais pela emoção que outra coisa.

Parabéns ao Murray.

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer já humilhou alguns (6-0 7-6 6-0) em finais de slam e não deixaram de ser boas finais. A questão é que o Federer dá espectáculo do melhor quando domina, o Nadal não.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um grande jogo para mim. Foi mais pela emoção que outra coisa.

Parabéns ao Murray.

Isto. Aquele momento de raiva do Djokovic quando o árbitro o advertiu por estar a levar muito tempo a servir :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem acho que tenha primado pela emotividade.

E esse momento foi ridículo. Mania de demorarem eternidades entre pontos e ainda agem como se tivessem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...