Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Por isso deixem os homens tratar da vidinha deles, se querem jogadores que amem o clube da mesma forma que nós adeptos o amamos, então a nossa equipa tem que ser construida com base na nossa formação, porque os estranjeiros, esses só vão amar o clube enquanto cá estiverem.

joaopereira1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fala-se, de novo, na saída do Nolito.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

A formação e o amor ao clube estão longe de estar intimamente ligadas.

O Sporting é um caso paradigmático.

Pode haver uma ligação emocional um pouco mais forte mas as vantagens são mesmo as poupanças em contratações e a existência de uma maior identificação futebolística com o clube que deveria permitir uma rápida adaptação ao futebol da equipa sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu das últimas páginas, o que registei mais foi:

LFV vende abaixo da cláusula -> burro, não sabe vender, faltou na promessa.

LFV vende pelo valor da cláusula -> burro, devia ter recusado (quando nem pode), faltou na promessa.

O homem tem as falhas dele, mas assim nem a Madre Teresa resistia.

E quando é que finalmente compreendem que cláusulas não são valores de mercado? Acreditam que alguém dava 100M pelo Hulk? Ou vão dar 45M pelo Rodrigo? Clásulas são uma desculpa para inflacionar o preço de venda, não uma linha de venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se retirou.

Sim eu sei, era mesmo a questão do Bazuka sobre os jovens formados no clube ;)

Infelizmente, hoje em dia, raros são os casos de amor ao clube, os € mandam e pronto, está feito. E depois não temos mercado para sergurar grandes talentos que possamos vir a formar. Mas neste caso, no lugar do Hulk e do Witsel, ao que eles iam ganhar, qualquer um iria tb. Quem fica sempre mal somos nós, os adeptos dos clubes :-|

E quando é que finalmente compreendem que cláusulas não são valores de mercado? Acreditam que alguém dava 100M pelo Hulk? Ou vão dar 45M pelo Rodrigo? Clásulas são uma desculpa para inflacionar o preço de venda, não uma linha de venda.

Cláusula nem é para inflacionar preço sequer. É uma salvaguarda para o clube que tem o passe, não ficando tão exposto ao mercado :)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

LFV vende pelo valor da cláusula -> burro, devia ter recusado (quando nem pode), faltou na promessa.

Ele com o Javi não faltou à promessa. Faltou à promessa no geral, ele diz sempre que os jogadores têm cláusulas e depois era vender abaixo do que falava. Colocava-se a cada negócio numa posição mais fragilizada. Quem vem cá sabe que ele só faz bluff e nunca chegam sequer perto. Foi assim com David Luiz, com Di Maria e todos os outros. Aliás, a revolta no caso do Javi tem a ver com o facto de ser no último dia e de não exigirem o óbvio. "Senhores, eu percebo o interesse mas nós agora não temos ninguém para lá, sou incompetente e nunca comprei um jogador para concorrer com o Javi, por isso se o querem levar depositem a cláusula.". No caso do Witsel, eles foram dando dinheiro, por isso se não foram ao mercado precaver a saída é culpa deles.

Não se trata de reclamar só porque não se gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo sabendo que os jogadores estão em risco de serem comprados, não se renova o contrato (coisa que devia ter sido feita logo quando o Javi saiu) aumentando a m*rda da cláusula e pagando o que ele realmente merecia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, acho que ele faz bem em vender tanto o Javi como witsel, se bem que este ultimo não teve grande hipotese, porque pagaram a clausula, mas se realmente tivessem oferecido os 35M€ era de vender, por muito que se queira, este anos não iamos conseguir valorizar nenhum dos jogadores que pode render muito dinheiro, por isso se oferecem um balurdio é de aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

E assim e com capas d'A Bola se enganam mais uns quantos. Sempre a somar votos!

Allez allez, vamos à Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que querem despachar o Nolito para o Lyon.

Comentário no Record:

Venda a equipa toda senhor presidente....mostre la o famoso milagre financeiro do passivo de mais de 400 milhoes...mostre que somos uma empresa para fazer dinheiro e nao um clube para ganhar titulos "aparatosos" como o senhor disse na assembleia geral. Houve foi um milagre financeiro nos seus bolsos desde que assumiu a presidencia do clube...

Ai está toda a verdade de uma forma bastante resumida.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, acho que ele faz bem em vender tanto o Javi como witsel, se bem que este ultimo não teve grande hipotese, porque pagaram a clausula, mas se realmente tivessem oferecido os 35M€ era de vender, por muito que se queira, este anos não iamos conseguir valorizar nenhum dos jogadores que pode render muito dinheiro, por isso se oferecem um balurdio é de aproveitar.

sim,concordo contigo,mas acho que o Benfica devia ter contratado jogadores para essas posições,visto que o Benfica já saberia que teria de vende-los

Compartilhar este post

Link para o post

1- Foi burro em vender abaixo da clausula, pois o City está cheio de massa e precisava de um trinco, e não tinham mais ninguém para se virar, não há discussão aqui

2-Ele não foi burro por ter vendido pela clausula, ele foi burro em, depois de rejeitar 35M, não arranjar um substituto para o Witsel, sendo óbvio que eles iriam chegar com os 40M..

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que relaciona o facto de todos os jornais dizerem que a transferência do Witsel foi mais do que o comunicado com o facto de alguém andar a meter muito dinheiro mesmo no bolso??

Compartilhar este post

Link para o post

E assim e com capas d'A Bola se enganam mais uns quantos. Sempre a somar votos!

Allez allez, vamos à Champions!

Esse post, além de ridículo, não faz sentido nenhum.

Para os que responderam com alguma coisa de jeito: sim, falhou na salvaguarda dos jogadores em questão, mas vai dar a outro paradoxo benfiquista. Se contrata jogadores para essas posições era escusado porque já lá tinham os jogadores, mas não pensam na hipótese de serem vendidos. Por exemplo, vendendo um dos extremos ficamos com o número ideal (dois para cada lado; contando que o Bruno César este ano deve jogar no meio). Ou seja, ter as posições salvaguardadas e um de reserva. Eu não acho que tenham extremos a mais, o problema é serem todos de qualidade boa demais para não serem convocados (o Ola John ainda tem de mostrar alguma coisa, mas de resto (Nico, Nolito, Salvio e Enzo) acho que ninguém discorda que são mal empregados na bancada).

Nos avançados, temos neste momento quatro para duas posições (uma com o 4231). Mais uma vez, o que se discute não é a quantidade de jogadores, mas sim a qualidade deles. Lima na bancada era demais, assim fica o Kardec, este que provavelmente vai embora mais dia menos dia para dar lugar o Nélson Oliveira, já que tem mercado no Brasil.

No centro temos Aimar e Carlos Martins, que é pouco agora que vendemos o Witsel. Mas tendo o Aimar como titular e o Carlos Martins como um mais que razoável suplente, é mais fácil introduzir um da equipa B, basta querer. Apenas acontece que o Witsel é bom demais para se substituir num mês ou dois, mas vamos ver o que acontece com o Martins, já que na pré-época prometeu muito.

Na posição mais recuada temos o Matic, que não tendo a influência do Javi, por razões óbvias, tem espaço para evoluir. E no fim da época passada até deixou boas indicações quando o Javi não pôde jogar. Faltam sim, alternativas ao Matic e aos laterais. Centrais temos que cheguem, isto do Luisão é que vem estragar um bocado o esquema, mas temos de concordar que é um caso de excepção.

Quanto ao Maxi, já mostrou o valor dele muitas vezes, o Melga tem de jogar apenas. Tem mais que potencial para evoluir para um lateral ofensivo de luxo. Mas se queremos lapidar diamantes também temos de ter a paciência de desculpar um ou outro erro. O Coentrão também enterrou as vezes dele, mas no fim acabou por mais que compensar.

Disto tudo, penso que a minha opinião final seja que o único mau negócio feito esta época foi a compra do Ola John por uma quantia tão elevada. De resto emprestou-se (bem, desta vez) quem merecia mais tempo de jogo mas não o ia ter aqui, venderam-se alguns desnecessários e formámos uma equipa B que neste início de campeonato já tem dois ou três jogadores que mostram possibilidades de serem chamados para o ano, ou mesmo este ano, ainda que esporadicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica, este ano é campeão. Tudo bem que surgiram vários conflitos, mas estamos a jogar muito bem, temos um plantel excelente e temos um banco de luxo! Eu estou confiante disso, e vejam bem o calendário, só para 13 de Janeiro é que jogamos com o maior concorrente, porto, até lá há muito tempo para comprar um bom suplente do witsel e jogar jogo a jogo. Eu estou confiante!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem acha e pensa que os 40M da cláusula são pagos a pronto:

«Estas contratações foram concretizadas em condições muito favoráveis para nós», indica, adiantando que «o pagamento de 40 milhões de euros vai ser feito em três anos». - Presidente do Zenit

Já para não falar que supostamente (pelo que anda por aí a circular) o Benfica só recebe aproximadamente 25M ou 26M...

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica, este ano é campeão. Tudo bem que surgiram vários conflitos, mas estamos a jogar muito bem, temos um plantel excelente e temos um banco de luxo! Eu estou confiante disso, e vejam bem o calendário, só para 13 de Janeiro é que jogamos com o maior concorrente, porto, até lá há muito tempo para comprar um bom suplente do witsel e jogar jogo a jogo. Eu estou confiante!

É dessa m*rda que andas a fumar, que eu preciso. Arranja-me também!

Quanto aos apoiantes do Vieira, vocês são mais uns coveiros. Quando estivermos na m*rda, lembrem-se que tinham uma pá na vossa mão, a cavar o buraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...