Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Não é novidade para ninguém, mas os adeptos do Celtic são fabulosos. A perder, a ganhar, a empatar, o que reina é a satisfação, a simpatia e só se querem é divertir. "Good food, good beer" e mais nada.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da exibição. Beneficiámos do facto de termos jogado contra um conjunto de troncos que nem sabem o que fazer com uma bola nos pés. Devia ser um case-study como é que uma equipa destas está em vias de passar aos oitavos e ganhou ao Barcelona.

Estivemos muito tempo por cima deles mas, como já vem sendo costume, não jogámos com cabeça. É para tentar resolver tudo o mais depressa possível, cruzamentos para uma área imensamente povoada onde os defesas do Celtic, devido às suas características, têm vantagem sobre os nossos avançados. Sempre que a bola anda ali perto da área optamos pelo tiro ao boneco.

Será pedir muito que optem por combinações entre os médios e os avançados de forma a tentar isolar alguém na área com boas possibilidades de facturar? É que entrar na área com a bola controlada é sempre a última solução! E das poucas vezes que o conseguimos é quando criamos mais perigo.

Agora é rezar por um milagre e esperar que consigamos ganhar ao Barça B. Isto se o Spartak se estiver a cagar para o próximo jogo, porque se forem ao Celtic Park para ganhar e jogarem aquilo que sabem são capazes de obter um resultado positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um jogo muito esforçado com alguns momentos de bom futebol. É normal que isso aconteça quando todos os anos o meio-campo é reformulado. Jogamos aos soluços. Não conseguir manter a bola é só uma consequência dessa falta de rotinas, associada às características dos próprios jogadores. Acabamos o jogo só com o Almeida e o Enzo estourados no meio-campo, como é que íamos segurar a bola?

Tirando isso, agora que temos 2 extremos de verdade a cantiga é outra. Damo-nos ao luxo de desperdiçar uma série de oportunidades criadas pelas alas e de ficar reféns de uma má decisão da arbitragem. Falta-nos confiança no nosso jogo. E isso só se consegue com o tempo e com poucas mexidas nos elementos do 11, especialmente do meio-campo.

Agora é ficar à espera de um milagre. E até é capaz de ser melhor ir para a Liga Europa...

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é ficar à espera de um milagre. E até é capaz de ser melhor ir para a Liga Europa...

Maiores chances de chegar longe que resultará num maior desgaste. Ir à liga Europa, tendo em conta o que já se viu nos outros anos, é o pior que nos podia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Maiores chances de chegar longe que resultará num maior desgaste. Ir à liga Europa, tendo em conta o que já se viu nos outros anos, é o pior que nos podia acontecer.

Bem, o melhor era nem nos inscrevermos em nenhuma competição profissional. Aí sim, é não corríamos riscos nenhuns. Não é por sermos mal liderados que temos de restringir as nossas ambições. Era o que faltava!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das palavras do Jorge Jesus a dizer que vai a Barcelona ganhar.

ia dizer que ia a barcelona perder.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ola hoje não esteve nada do outro mundo.

Eu por muito que tente gostar do rapaz não consigo....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o melhor era nem nos inscrevermos em nenhuma competição profissional. Aí sim, é não corríamos riscos nenhuns. Não é por sermos mal liderados que temos de restringir as nossas ambições. Era o que faltava!

Então sendo assim seria melhor continuar na Champions, nunca na Liga Europa. Não me parece que tenhamos grandes possibilidades de ganhar a Liga Europa, por isso a nível financeiro e de prestígio seria melhor continuar na Champions e, quem sabe, tentar uma gracinha e chegar aos quartos.

É óbvio que eu não quero ser eliminado das competições europeias, o ideal era ficar na Champions, se isso não for possível prefiro ir à Liga Europa. Mas analisando as coisas numa perspectiva mais racional e pensando no verdadeiro objectivo, o campeonato, o ideal seria mesmo sair das competições europeias. Já se viu nos outros anos que a equipa quebra lá para o fim de fevereiro, sem a sobrecarga da Liga Europa talvez isso não acontecesse, ou pelo menos não tão cedo.

E ainda existe outro factor negativo em relação à "despromoção" para a Liga Europa, é que ao contrário da Champions vamos parar aos 16avos de final, em vez de termos jogos para as competições europeias de duas em duas semanas passamos a ter todas as semanas, talvez com uma de intervalo ao fim de cada eliminatória, já não me recordo bem.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

O Ola hoje não esteve nada do outro mundo.

Eu por muito que tente gostar do rapaz não consigo....

É normal. O jogo foi canalizado maioritariamente pelo flanco do Sálvio

E isso vai-te passar.

Então sendo assim seria melhor continuar na Champions, nunca na Liga Europa. Não me parece que tenhamos grandes possibilidades de ganhar a Liga Europa, por isso a nível financeiro e de prestígio seria melhor continuar na Champions e, quem sabe, tentar uma gracinha e chegar aos quartos.

É óbvio que eu não quero ser eliminado das competições europeias, o ideal era ficar na Champions, se isso não for possível prefiro ir à Liga Europa. Mas analisando as coisas numa perspectiva mais racional e pensando no verdadeiro objectivo, o campeonato, o ideal seria mesmo sair das competições europeias. Já se viu nos outros anos que a equipa quebra lá para o fim de fevereiro, sem a sobrecarga da Liga Europa talvez isso não acontecesse, ou pelo menos não tão cedo.

E ainda existe outro factor negativo em relação à "despromoção" para a Liga Europa, é que ao contrário da Champions vamos parar aos 16avos de final, em vez de termos jogos para as competições europeias de duas em duas semanas passamos a ter todas as semanas, talvez com uma de intervalo ao fim de cada eliminatória, já não me recordo bem.

Mas a mim interessa mais a vertente desportiva que a financeira. Prefiro assumir que não temos ainda uma equipa com força para lidar com os quartos de uma UCL e tentar a sorte num nível menos exigente, mas com menos pressão psicológica sobre a equipa. E este ano parece-me que até temos mais soluções para gerir o plantel. Podem não ser tão bons, mas daí ter dito que não estamos no nível de exigência da UCL e preferir a LE. E uma equipa que ganha mais vezes é mais resistente ao desgaste. Um plantel moralizado corre o risco de vencer alguma coisa.

É nesta perspetiva que prefiro a LE.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada da liga europa. É a 2a divisão europeia... não dá prestígio, não dá dinheiro, dá fadiga. Antes ficar em 4º... mas isso já não dá

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Eu também gostava de passar de 4 TL consecutivas para uma UCL, mas isso é irrealista. Há patamares a pisar e a Liga Europa é um deles. E prefiro vencer uma LE a uma TL. No fundo, prefiro entrar em competições com reais possibilidades de ganhar, ao invés de fazer "campanhas" pelo guito. Sim, estas também são importantes, mas o que é mesmo importante é vencer. Vencer é que dá dinheiro e prestígio. E não é como se eu estivesse a exigir o campeonato e a LE. Até parece que no último campeonato que vencemos não chegamos aos 4ºs da LE e tomámos uma opção.

Um clube como o nosso não pode ficar fora da europa precocemente. Ponto. E não pode ser pouco ambicioso. Ponto.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a mim interessa mais a vertente desportiva que a financeira. Prefiro assumir que não temos ainda uma equipa com força para lidar com os quartos de uma UCL e tentar a sorte num nível menos exigente, mas com menos pressão psicológica sobre a equipa. E este ano parece-me que até temos mais soluções para gerir o plantel. Podem não ser tão bons, mas daí ter dito que não estamos no nível de exigência da UCL e preferir a LE. E uma equipa que ganha mais vezes é mais resistente ao desgaste. Um plantel moralizado corre o risco de vencer alguma coisa.

É nesta perspetiva que prefiro a LE.

Na Liga Europa tudo o que não passa pela conquista da competição não acrescenta rigorosamente nada à vertente desportiva. Prefiro ser eliminado nuns quartos da Champions do que ser finalista vencido na LE.

Eu concordo em absoluto com o AVB, a LE é a competição dois coitadinhos e tenho vergonha que o meu clube compita nela, só de me lembrar que foi o que fizemos durante largos anos...

Não deixa de ser a segunda prova a nível europeu e tem o seu prestígio mas é a competição para os clubes de segunda linha da Europa. Independentemente de não podermos rivalizar com os gigantes do futebol europeu temos a obrigação de estar entre os melhores, ainda para mais tendo sido sorteados no segundo pote. Prefiro estar a competir com os clubes da alta roda do futebol europeu, mesmo sabendo que as chances de sucesso são praticamente nulas, do que andar entre os clubes de segunda linha e ser um potencial favorito, ainda que as chances também não sejam muito grandes.

Até podemos ter mais soluções mas há ali um núcleo duro que o JJ vai sobreutilizar até estoirar. Ainda não vamos a metade da época e metade da equipa já anda com problemas físicos, por este rumo chegamos a Fevereiro e está tudo roto, até mesmo os que têm poucos minutos de utilização. O problema não pode estar só na gestão do plantel, há ali qualquer coisa de errado com os treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se por acaso vocês passarem a fase de grupos (espero que sim), através de uma vitória ao Barça, o JJ faz uma conferencia de imprensa épica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Eu também gostava de passar de 4 TL consecutivas para uma UCL, mas isso é irrealista. Há patamares a pisar e a Liga Europa é um deles. E prefiro vencer uma LE a uma TL. No fundo, prefiro entrar em competições com reais possibilidades de ganhar, ao invés de fazer "campanhas" pelo guito. Sim, estas também são importantes, mas o que é mesmo importante é vencer. Vencer é que dá dinheiro e prestígio. E não é como se eu estivesse a exigir o campeonato e a LE. Até parece que no último campeonato que vencemos não chegamos aos 4ºs da LE e tomámos uma opção.

Um clube como o nosso não pode ficar fora da europa precocemente. Ponto. E não pode ser pouco ambicioso. Ponto.

Uma LE a uma TL qualquer um prefere. Eu sinceramente prefiro uns 8os ou 4os da CL, que dão mais dinheiro e acredita que mostram muito mais nós, lá fora, do que uma final da UEFA. Basta ver a importância que os clubes ingleses dão à LE, zero! Não é uma questão de ambição, é conjugar a vertente desportiva com a financeira! Acho que em termos desportivos, umas meias-finais, final sem taça, de uma LE são descartáveis. E mesmo a vitória, sendo uma taça europeia, não me enche as medidas, prefiro 20x ser campeão nacional se me derem a escolher

Compartilhar este post

Link para o post

Estou totalmente com o 13.

Quero lá saber se os ingleses dão importância. É um trófeu que nunca vencemos e não querem ganhar ?

Eu não quero criticar ninguém mas acho que é um bocado essa maneira de pensar que leva a gestão que tem vindo a ser feita pela Direcção que quase todos criticamos.

Títulos são importantes.. sejam eles quais forem.. com mais ou menos dinheiro envolvido.

Edit: Jogo q.b.. sofremos muito mais do que era suposto. Força Benfica.

Edit 2: Ainda não tive oportunidade de saudar o teu regresso Red Prince. ;)

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga Europa tudo o que não passa pela conquista da competição não acrescenta rigorosamente nada à vertente desportiva. Prefiro ser eliminado nuns quartos da Champions do que ser finalista vencido na LE.

Eu concordo em absoluto com o AVB, a LE é a competição dois coitadinhos e tenho vergonha que o meu clube compita nela, só de me lembrar que foi o que fizemos durante largos anos...

Não deixa de ser a segunda prova a nível europeu e tem o seu prestígio mas é a competição para os clubes de segunda linha da Europa. Independentemente de não podermos rivalizar com os gigantes do futebol europeu temos a obrigação de estar entre os melhores, ainda para mais tendo sido sorteados no segundo pote. Prefiro estar a competir com os clubes da alta roda do futebol europeu, mesmo sabendo que as chances de sucesso são praticamente nulas, do que andar entre os clubes de segunda linha e ser um potencial favorito, ainda que as chances também não sejam muito grandes.

Até podemos ter mais soluções mas há ali um núcleo duro que o JJ vai sobreutilizar até estoirar. Ainda não vamos a metade da época e metade da equipa já anda com problemas físicos, por este rumo chegamos a Fevereiro e está tudo roto, até mesmo os que têm poucos minutos de utilização. O problema não pode estar só na gestão do plantel, há ali qualquer coisa de errado com os treinos.

Então estamos a fazer um exercício inútil, já que é tido como certo que o JJ vai asneirar de qualquer das formas. Só quero deixar uma coisa clara: o nosso objetivo não deve ser "competir com os clubes da alta roda", mas fazer parte deles. Até parece que somos uma p*ta fina, que vende a alma em troco de uns cobres jeitosos. Não somos. Mesmo que signifique dar-nos com "clubes de segunda linha", devemos ter orgulho e prazer em vencer seja quem for, seja onde for. As vitórias morais e os dinheiros da UCL até podem ser muito apelativos, porém não são, nem devem ser, nenhum motivo de orgulho. Há que ser humilde e aceitar todos os desafios dignos desse nome. Não basta ganhar uns cobres, ficar bem na fotografia de grupo e depois estourar o dinheiro feito uns novos-ricos.

Uma LE a uma TL qualquer um prefere. Eu sinceramente prefiro uns 8os ou 4os da CL, que dão mais dinheiro e acredita que mostram muito mais nós, lá fora, do que uma final da UEFA. Basta ver a importância que os clubes ingleses dão à LE, zero! Não é uma questão de ambição, é conjugar a vertente desportiva com a financeira! Acho que em termos desportivos, umas meias-finais, final sem taça, de uma LE são descartáveis. E mesmo a vitória, sendo uma taça europeia, não me enche as medidas, prefiro 20x ser campeão nacional se me derem a escolher

Pessoalmente, eu prefiro o campeonato e a passagem da fase de grupos da UCL. Sim, trata-se de ambição. A ambição de aumentar o palmarés com primazia ao aumento do cash flow. A focalização em objetivos possíveis de modo a manter a equipa concentrada e motivada. A confrontação com a realidade de que não temos equipa para ir além dos 8º's e a união do grupo em torno de outro objetivo. Sinceramente, estou-me a borrifar se passamos uma época longe do spotlight da UCL. Não deixamos de ser quem somos por isso.

E se uma conquista europeia não te enche as medidas... bem, a mim enche e com orgulho. Não sou muito picuinhas no que toca a vencer competições com um grau de exigência acima da média. Taças da Liga é que não me enchem as medidas. E mesmo o campeonato só tem um sabor especial quando é combinado com uma taça a sério: nacional ou internacional. Exigir menos a troco de mais combustível para a fogueira da incompetência é que é indigno de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pensar da mesma maneira que o 13th tem descrito. Seguindo a mesma ordem de ideias (sem tirar nem pôr) era preferível estarmos constantemente a vencer a 2ª divisão do que andar na luta pela 1ª e vencê-la 1 a cada 4 ou 5 vezes.

Não consigo mesmo entender como é que é maior motivo de orgulho ser um finalista, ou até mesmo vencedor da "2ª divisão europeia" (apesar de ser um troféu europeu e algo que merece ser festejado, obviamente) do que conseguir entrar no top 8 europeu, como fizemos - por exemplo - na época passada.

Sim, ficava bonito termos um troféu "novo" no nosso longo historial, mas trocar presença garantida nuns oitavos da Champions por uma na final da Liga Europa não é algo que fizesse regularmente

Compartilhar este post

Link para o post

Petardo mancha noite de festa

UEFA tomou nota do incidente

Golo de Garay "provocou" rebentamento.

Apontado por Garay, o segundo golo do Benfica foi celebrado efusivamente pelos adeptos. Gritos e palmas, entrecortados pelo rebentamento de um petardo. O estrondo foi imediatamente seguido de uma vaia monumental, naquela que constituiu a condenação do ato por parte da esmagadora maioria dos benfiquistas. Refira-se que antes do jogo o Benfica solicitara duas vezes aos adeptos que não recorressem a lasers nem a materiais pirotécnicos.

A UEFA instaurou um processo ao Benfica na sequência da receção ao Spartak, na qual o rebentamento de petardos e a utilização de um laser chegou a motivar a interrupção do jogo. Ainda não existe qualquer decisão, mas o organismo que tutela a competição terá tomado ontem mais notas.

@Record

Lá continuam os mesmos de sempre a fazer o mesmo de sempre quando o Benfica já está a ser investigado pelos anteriores incidentes contra o Spartak.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ao ver "este" Ola John, que defende, compensa o lateral, posiciona-se bem, pressiona, e depois faz oque sabe na frente.... só me consigo rir dos profetas da desgraça anti JJ e das sevicias que imaginavam o pobre moço estar a sofrer nas maos do ogre de Alfama nao há mto tempo atrás... afinal, olha que crl, fez dele um jogador mto melhor...

Isto há coisas...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que nos podia acontecer era continuar na Champions, apanhar um tubarão para fazer boa receita e saltar fora. Indo parar à LE o que vai acontecer é que vão ficar com ideias de que a podem ganhar e acabam por não ganhar nem isso nem o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...