Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Só um cheirinho.

Eu sei quem é o Sancidino. É o segundo ano de júnior e já o acompanhei nos juvenis. Muito versátil e ágil, com facilidade para sair do um para um, mas por vezes algo desligado do jogo...

Acho que devido a esta irregularidade nunca foi primeira opção com frequência e já teve vários treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus disse tudo na conferência de imprensa. É para a B.

Não vi essa conferencia, foi quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Para terminar, já cansa a conversa da aposta cega em Portugueses, como também cansam os contentores de sul-americanos duvidosos. Ou seja, o que cansa mesmo é jogadores sem qualidade para o Benfica, sejam portugueses, sul americanos, africanos ou do raio que os parta. Eu defendo que no Benfica devem jogar os melhores, sejam eles portugueses ou não. Claro que sendo portugues seria um orgulho ter um XI portugues, mas acima de tudo interessa a qualidade e um projecto com cabeça tronco e membros e realista (!!) principalmente no que toca a formação. Não estamos em posição de ambicionar ter um plantel com 50% dos jogadores a subirem da formação. Mas num cenário perfeito, gostaria que os jogadores da formação fossem cada vez mais incluidos (se tiverem qualidade claro, não é incluir jogadores da formação porque sim e perder capacidade para lutar por titulos). Agora faz-me alguma comichão ler malta que quer um XI portugues porque sim, um XI repleto de jogadores da formação etc e tal, sem, realisticamente, entenderem que no actual panorama tal não é possivel sem perdermos capacidade para lutar por campeonatos e boas campanhas la fora.

antes demais, bem vindo de volta. (já tinha saudades de ver o teu avatar, que é sempre um encontro com a nossa gloriosa história, e com uma parte menos conhecida ou menos falada dela)

quanto á questão que abordas no paragrafo transcrito, discordo levemente do que dizes. Claro que almejaria a que no Benfica só entrassem jogadores de qualidade. Mas como isso não acontece, eu prefiro lixo português e formado no Benfica do que lixo argentino/croata/somali.

E passo a explicar. Um jogador português tem a perfeita noção da dimensão do Benfica, sabe que é um colosso, sabe o que deve ou não deve cá fazer e dizer. Um jogador formado no Benfica sabe isso ainda melhor, porque conhece por dentro. Para além disso ja vem com uns 10 anos de casa e ficando no plantel mais uns quantos vai adquirindo "mistica", mesmo que não jogue muito (vide o caso do Moreira).

Um argentino/croata/somali, vem ao desconhecido, não sabe nada ou quase nada do Benfica, não sabe viver o Benfica, e ao aterrar ainda é provável que se saia com esta pérola "o Benfica é a porta de entrada para a Europa e espero usar o Benfica para dar o salto" (frase que até me faz arrepios na espinha).

Logo, partindo do pressuposto factual de que o plantel do Benfica não pode (infelizmente) ser constituido por 25 craques, concordo contigo, quando dizes que devem estar cá os melhores, independentemente da nacionalidade. Mas só defendo isso para os 14/15 "titulares". Os outros 10 jogadores de recurso, por mim, seriam recrutados na nossa formação e na nossa liga. Para darem ao plantel uma dose de Benfiquismo e de Mística que faz sempre falta para haver um Benfica ganhador.

Isto é, para dar um exemplo concreto: no ataque Lima, Cardozo e Rodrigo são os "titulares", como backup podíamos ter o N. Oliveira em vez do Kardec. Outro exemplo é o do Miguel Vitor, que por mim, mesmo jogando pouco, seria jogador para ficar muitos bons anos no clube porque acarreta consigo alguma mística benfiquista. E em vez de irmos gastar milhões em Leos Kanus, JL Fernandez, Shaffers, Patrics, Kardecs, Eder Luis, etc, etc, podiamos ter usado esse dinheiro em jogadores portugueses do mesmo calibre. As vantagem são as que eu já disse em cima: maior conhecimento da grandeza do Benfica e maior orgulho em vestir o manto sagrado.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Alan Kardec (Ex Vasco e Santos) está muito próximo de ser o novo reforço do Atlético-PR

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que, agora que o campeonato vai apertar, vão correr com opções de banco? Ainda para mais com qualidade? Bruno, Nolito e Kardec, três jogadores que dão imenso jeito e que eu espero, E MUITO, que não venham a fazer falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1 - A saida do Bruno Cesar não é uma baixa, antes pelo contrario, da maneira que o homem andava a jogar é um reforço e enorme, pois dessa forma é impossivel o JJ mete-lo lá dentro a enterrar (isto não soa muito bem, mas a ideia não é a que vem na Arte Brejeira), e qualquer um dos putos da equipa B consegue jogar pelo menos de forma igual, sendo que recebe muito menos. Quanto ao Nolito, o homem andava a pedir à meses para sair, é um profissional de 1ª linha, nunca armou confusão, mas não estava contente nem motivado para jogar, inscreve-se o Urreta, que o homem já fica contente por calçar as chuteiras para aquecer, e pronto resolve-se o problema, na minha opinião, temos muitas opções validas para substituir o Nolito, pelo que não vamos sentir a sua falta, a não ser que venha ai uma epidemia de lesões, mas é para isso que a equipa B serve.

Bold 2 - O problema dos Portugueses é que os que são bons são muito caros, por isso é mais facil justificar pagar 5M€ por um argentino, um colombiano ou outra coisa qualquer vinda do outro lado do mundo e que ninguem conhece, do que dar 5M€ pelo Ricardo do Vitoria de Guimarães, a grande maioria dos adeptos aceita melhor essa situação. Desta forma é dificil conseguir ter bons jogadores portugueses no plantel, da mesma for que é dificil a sua formação por parte do clube, porqur praticamente todo o dinheiro recebido em transferencias é canalizado para outras transferencias, se se preocupassem em direcionar uma percentagem mesmo que fossem apenas 5% para a formação, tenho a certeza que ao fim de 5 ou 6 anos iriamos ter resultados nesse aspecto, mas infelizmente a grande maioria dos clubes parecem os agricultores que só buscam o lucro, e se têm uma terra boa para produzir algo, só produzem aquilo até que a terra deixa de ser capaz de render nessa altura ~pegam e vão embora para outro lado.

Concordo que o BC dificilmente poderia acrescentar algo esta época e que provavelmente já estava a entrar numa espiral onde não havia retorno, portanto acabou por ser uma solução positiva. Recupera-se o investimento, dentro do possível, e poupa-se nos salários. Quanto ao Nolito é o que dizes, isto já estava escrito. Eu não estou a dizer que ele armaria confusão, mas assustou-me ver o empresário a falar assim de peito feito. Mais vale assim, do que daqui a um mês andarmos a ouvir o empresário a dizer o que não deve ou a fazer a cabeça ao jogador, é sempre perigoso.

Tal e qual. O jogador português (bom/muito bom) é caro/muito caro e concordo com esse argumento. Cola mais dar 5M€ pelo craque argentino, pelo novo Messi, do que pelo Ricardo do Vitória de Guimarães. Quanto a formação tem de ser um projecto para o futuro. Sinceramente quero acreditar que os nossos dirigentes já entenderam que a vida não está para se gastar como já se gastou e é bom ver que há jogadores que chegam ao plantel principal vindos da formação (ainda que possam ter chegado já a meio da formação).

Antes demais, bem-vindo de volta w0 :compinchas:/>/>

Quanto ao bold acho que devo dar a minha opinião visto há uns tempos atrás ter comentado esta situação.

O que eu referi anteriormente foi que num clube como o nosso, visto as dificuldades económicas em que nos encontramos, deveríamos apostar um pouco mais no mercado interno, ou pelo menos explorar soluções que fossem plausíveis para o nosso plantel e para as nossas ambições. E aqui não me refiro apenas ao jogador português, refiro-me a qualquer jogador a jogar em Portugal que possamos ir buscar por um preço mais aceitável (exemplos recentes: Jardel ou Coentrão).

Quando digo que devemos apostar mais internamente não estou a dizer irmos buscar só jogadores portugueses ter um XI só português, nem isso era possível mantendo o nosso nível de competitividade, isto porque, infelizmente, jogadores portugueses com qualidade necessária não há aí ao pontapé.

No entanto, há por aí bastantes jogadores com talento, e não estou a falar só de portugueses, que se forem bem orientados podem dar excelentes jogadores, e já vimos bastantes exemplos disso (Nuno Valente, Deco, Paulo Ferreira, Maniche, Derlei, Coentrão, etc, mencionados noutro tópico) e todos eles eram jogadores que estavam aqui em Portugal e bastou apostar-se neles e dar-lhes orientação e confiança. Claro que como português adorava ter um XI inicial todo português, com qualidade e que quando a selecção jogasse os titulares eram praticamente só a equipa do Benfica, mas eu tenho noção da realidade e que isso não vai acontecer, e nem é de todo esse o meu "sonho" como benfiquista. o que eu quero mesmo é uma equipa de qualidade, competitiva e que consiga conquista ano após ano vários títulos, se tiver um ou outro português no onze, melhor!

Resumindo: Acho que não devemos desprezar o mercado interno, podemos ter soluções boas e baratas aqui sem termos constantemente despejar rios de dinheiro no Brasil, Argentina, Colombia, etc. Não digo que não devemos ir buscar lá bons jogadores ou jovens promessas, só digo que devemos também de apostar cá em Portugal e cá na nossa formação principalmente, onde já temos jovens valores com muito talento como o Ivan, Guzzo, Derlis, Sancidino, Cardoso, etc (Miguel Rosa à cabeça).

Não haveria tanta necessidade de ir constantemente comprar se apostássemos mais em formar.

Eu concordo com olharmos para dentro e vermos o que há de bom. Porque há jogadores que bem trabalhados podem dar jogadores úteis para o Benfica. Mas a verdade é que para sair um Jardel (boa 3a opção) e um Coentrão (luxo de jogador, mas que na posição dele não tinha dado o salto e teve de ser muito trabalhado pelo JJ), normalmente falhamos em 10. Contudo com o jogador estrangeiro acaba por acontecer o mesmo (nem vamos falar aqui do lixo que já cá andou que um gajo até fica triste), ainda que os jogadores que temos ido buscar ao estrangeiro (os bons) sejam superiores aos que poderíamos arranjar cá. Tem é de existir um equilibrio. Um plantel não são os 11 titulares, é preciso ter mais gente de qualidade. Acho que a política certa seria apostar em valores seguros ou a explodir e complementar com jogadores que conheçam o campeonato e a realidade do Benfica.

antes demais, bem vindo de volta. (já tinha saudades de ver o teu avatar, que é sempre um encontro com a nossa gloriosa história, e com uma parte menos conhecida ou menos falada dela)

quanto á questão que abordas no paragrafo transcrito, discordo levemente do que dizes. Claro que almejaria a que no Benfica só entrassem jogadores de qualidade. Mas como isso não acontece, eu prefiro lixo português e formado no Benfica do que lixo argentino/croata/somali.

E passo a explicar. Um jogador português tem a perfeita noção da dimensão do Benfica, sabe que é um colosso, sabe o que deve ou não deve cá fazer e dizer. Um jogador formado no Benfica sabe isso ainda melhor, porque conhece por dentro. Para além disso ja vem com uns 10 anos de casa e ficando no plantel mais uns quantos vai adquirindo "mistica", mesmo que não jogue muito (vide o caso do Moreira).

Um argentino/croata/somali, vem ao desconhecido, não sabe nada ou quase nada do Benfica, não sabe viver o Benfica, e ao aterrar ainda é provável que se saia com esta pérola "o Benfica é a porta de entrada para a Europa e espero usar o Benfica para dar o salto" (frase que até me faz arrepios na espinha).

Logo, partindo do pressuposto factual de que o plantel do Benfica não pode (infelizmente) ser constituido por 25 craques, concordo contigo, quando dizes que devem estar cá os melhores, independentemente da nacionalidade. Mas só defendo isso para os 14/15 "titulares". Os outros 10 jogadores de recurso, por mim, seriam recrutados na nossa formação e na nossa liga. Para darem ao plantel uma dose de Benfiquismo e de Mística que faz sempre falta para haver um Benfica ganhador.

Isto é, para dar um exemplo concreto: no ataque Lima, Cardozo e Rodrigo são os "titulares", como backup podíamos ter o N. Oliveira em vez do Kardec. Outro exemplo é o do Miguel Vitor, que por mim, mesmo jogando pouco, seria jogador para ficar muitos bons anos no clube porque acarreta consigo alguma mística benfiquista. E em vez de irmos gastar milhões em Leos Kanus, JL Fernandez, Shaffers, Patrics, Kardecs, Eder Luis, etc, etc, podiamos ter usado esse dinheiro em jogadores portugueses do mesmo calibre. As vantagem são as que eu já disse em cima: maior conhecimento da grandeza do Benfica e maior orgulho em vestir o manto sagrado.

É verdade, é uma história menos conhecida, mas ainda assim muito bonita :)

Eu estava a falar de um plano teórico. Infelizmente na prática é como tu dizes, não conseguimos fugir do lixo e antes lixo que conheça a grandeza do Benfica e seja substancialmente mais barato e meta menos comissões do que contendores de lixo vindos do Brasil e da Argentina.

Eu concordo exactamente com o que disseste logo no inicio. O jogador português tem a vantagem de conhecer a nossa realidade. Só isso já é uma grande vantagem. Infelizmente não temos capacidade para ter 25 craques, mas eu ainda assim acho que as segundas linhas devem ser o melhor que conseguirmos arranjar. O resto, é ocupar com miudagem da formação e ir-lhes dando minutos sempre que possível.

Eu concordo com esse exemplo, mas sinceramente não me chateia ter cá o Kardec. Depois do que vi no Brasil o rapaz tem futebol nos pés, precisa é de mais tempo em campo. O problema é que esta época o Cardozo, Lima e, em certa medida, Rodrigo, estão muito fortes. Quanto ao N.O tinha gostado de o ver este ano a rodar na primeira liga, tal como o Kardec, poderia ser positivo.

Eu concordo com essa perspectiva, havendo possibilidade, qualidade acima de nacionalidade (para a primeira e segunda linha, porque acho que um clube como o nosso tem de ter uma segunda linha tão forte como possível, não pode ter só uma grande primeira linha e uma segunda linha mais ou menos, com 3-4 jogadores muito bons e um grupo de jogadores meh. O problema é que a nossa primeira linha este ano tem um ou outro buraco, mas pronto, são outros quinhentos). Para a terceira linha dava prioridade aos jovens da nossa formação, que vão conhecendo a realidade do clube, a sua grandeza e história.

Mas é isso, qualidade acima de tudo e dar espaço aos jovens. Nisso concordo, antes ter um jogador formado no clube como terceira opção do que um gajo qualquer que veio cá parar porque tem um empresário amigo de um intermediário que conhece o empresário do Cardozo ou um amigo de um empresário da terra onde o LFV está a fazer o novo Hotel..

Compartilhar este post

Link para o post

Alan Kardec (Ex Vasco e Santos) está muito próximo de ser o novo reforço do Atlético-PR

onde está isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos jogadores que saiu tinha neste momento capacidade para substituir de igual maneira os titulares, por isso e tendo em conta que existem alternativas viáveis, não estou preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

É vender/emprestar tudo e ficar com 15/16 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos jogadores que saiu tinha neste momento capacidade para substituir de igual maneira os titulares, por isso e tendo em conta que existem alternativas viáveis, não estou preocupado.

É isto.

Para extremo temos vários jogadores. Ola, Salvio, Gaitán, Urreta, o Enzo também pode jogar lá em último caso e ainda temos o Cavaleiro e o Rosa na B...

Para o lugar do Kardec temos os 3 do costume e o Rui Fonte que chega bem para 4ª opção.

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra chave é "neste momento". A época não acaba em Fevereiro e os jogadores não aguentam 4 competições com este ritmo mas nem me vou repetir porque estou sempre a dizer o mesmo. No fim é o mesmo de sempre. Já o ano passado em Janeiro tivemos a brilhante ideia de ir buscar o Djaló.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kardec pode ir, se for em definitivo e pagarem uma quantia razoável ainda melhor.

Se o Corinthians e o Santos não se chegaram á frente com o dinheiro, não me parece que vá ser o Atlético Paranense a fazê-lo..

Compartilhar este post

Link para o post

outro exmplo flagrante da forma como se negoceia em portugal foi o caso do insua, ofrecemos o Nolito e o Kardec, que em condições normais seriam titularissimos no Sporting, mas eles exigem um dos nossos PL principais, já para o Porto abriram as perninhas e deram o Ismaylov pelo miguel lopes e um apanha bolas!

Compartilhar este post

Link para o post

O Kardec tirava o lugar ao Ricky? Onde? E o Kardec não é um dos PL principais do Benfica, nem aqui, nem na China. Era o 4.º avançado, o 4.º.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Kardec tirava o lugar ao Ricky? Onde? E o Kardec não é um dos PL principais do Benfica, nem aqui, nem na China. Era o 4.º avançado, o 4.º.

Não disse que tirava o lugar ao ricky, mas da forma como o sporting joga, com a quantidade de bolas que mete na area tem que jogar com 2 pl, ou com um medio que saiba entrar a finalizar, porque a grande maioria das vezes está lá o ricky sozinho contra os 2 centrais, com um bocadinho de jeito tambem está lá o trinco a disputar a bola com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

outro exmplo flagrante da forma como se negoceia em portugal foi o caso do insua, ofrecemos o Nolito e o Kardec, que em condições normais seriam titularissimos no Sporting, mas eles exigem um dos nossos PL principais, já para o Porto abriram as perninhas e deram o Ismaylov pelo miguel lopes e um apanha bolas!

Duvido muito que tenham sido oferecidos esses dois, ou se houve sequer uma proposta nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...