Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

já agora, alguém sabe a razão dos petardos? hão de ter algum porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me continua a espantar é a (aparente) apatia dos adeptos do estádio da luz, o Benfica tem muito mais apoio quando joga fora do que no seu próprio estádio, não sei se será por uma questão cultural ou se é de estarem habituados a ver jogar a equipa, mas que aquilo muitas vezes parece um jogo de ténis, isso parece... Quem vai a Aveiro, Coimbra, Olhão, Madeira ou até ao norte do país e depois vai ver um jogo ao estádio da luz, apanha com uma desilusão enorme, nem no jogo com o Porto isso se alterou, passei o jogo todo com os SD a "zumbirem-me" aos ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Enormes Luisão e Garay. O brasileiro é, seguramente, dos melhores da Europa no momento defensivo, especialmente a controlar a profundidade.

O Melgarejo não deve passar disto. Defensivamente está competente, bastante até. Mas no ataque peca. Tecnicamente é medíocre e falta-lhe alguma criatividade. Compensa um pouco com a inteligência que escolhe os timings de subida.

O Roderick é ridículo. Então na abordagem defensiva... enfim, nem vale a pena dizer mais.

E nem achei o Nico assim tão mau. Falhou algumas vezes a defender, mas quando foi para o meio esteve francamente melhor, teve logo 2 aberturas fantásticas. É ali que deve jogar mais vezes, com liberdade para descer e pegar no jogo mais atrás.

Dizer que o Roderick é ridiculo, e depois dizer que o Gaitan até nem esteve assim tão mau defensivamente, é no minimo parvo, um não sabe defender, mas o outro nem sequer tenta, não ajuda os companheiros, simplesmente cagou no jogo quando a bola estava no adversário.

PS: Ambiente no estádio de merdum.

Com aquela exibição, o ambiente só podia ser esse.

já agora, alguém sabe a razão dos petardos? hão de ter algum porquê...

Fazem barulho como o crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Roderick é ridiculo, e depois dizer que o Gaitan até nem esteve assim tão mau defensivamente, é no minimo parvo, um não sabe defender, mas o outro nem sequer tenta, não ajuda os companheiros, simplesmente cagou no jogo quando a bola estava no adversário.

Isso era o Gaitán do ano passado, neste ano não tem nada a ver.

O Ola John é que defende... com os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que todos os adeptos são livres de demonstrar qualquer que seja o seu sentimento, porque pagam bilhete e se pagou, tem o total direito de o fazer. Agora, não creio que estando os jogadores concentrados no campo a fazerem o seu trabalho os assobios vão ajudar a melhor o seu desempenho, podem muito bem esperar até ao intervalo ou mesmo até ao fim do jogo para demonstrar o descontentamento, já vi inúmeras vezes acontecer isto no Estádio do Dragão.

Vais ao circo, pagas bilhete e os palhaços são uma grandessíssima m*rda? Continuas a fazer o papel do senhor contente e a bater palmas? É um espectáculo como qualquer outro.

É a minha opinião, desde que seja em momentos adequados a não prejudicar o trabalho dos intervenientes, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se pode assobiar a meio do jogo se for para protestar com a direcção ou com o treinador como se andou a fazer no fim da época passada?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem barulho como o crl...

mas o que eu acho é que devem ser uma mensagem, ou um protesto qualquer. agora qual, não sei. pensei no assunto da legalização das claques, e tambem pensei que pode ser um protesto contra o silêncio e assobios do público. mas não faço ideia, são suposições

Compartilhar este post

Link para o post

É giro e fica bem assobiar os jogadores da própria equipa e irem ter orgasmos com o Messi. Claro que sim...

Agora têm duas opções, ou apoiam ou calam-se e não apioam! Simples, não?

Assobiar? Qual é a ideia? Deixar os jogadores mais nervosos? Os adversários não assobiam eles...

Depois ficam fddos quando os jogadores agradecem o apoio fora da Luz e criticam o que se passa na Luz. E não é de hoje nem de ontem!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Sejamos justos. O Nico não tem capacidade física nem mental para aguentar 90min a fechar o seu flanco como deve ser. Nunca teve nem nunca vai ter. Deve ser criticado sim, mas dentro das suas capacidades. E não, não esteve tão mal quanto isso. Se calhar é fácil acompanhar o Tremoulinas em cada subida que aquele gajo faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro, os jogadores que jogam no Benfica nunca têm capacidade física para nada. LOL

Qual é o mal do Gaitan? Tem idade para aguentar 90 minutos e muitos jogos nas pernas, aposto que se fosse para outro clube essa questão já nem era questão sequer.

É como diz o Jesus, problemas só se forem sexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rodrigo? Não joga muito mas também não se pode dizer que jogue pouco, se há jogador que devia aguentar os 90 minutos era ele. Talvez o problema do desgaste não se deva apenas à sobrecarga de jogos, há ali qualquer coisa nos treinos que tem que estar mal, tantas lesões também não é normal...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo para mim já não é o mesmo há muito tempo, desde da lesão que teve, nunca mais me conseguiu convencer.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraquinho mas a começa mal à partida, com o 11 inicial. Eu não sei quais as condições dos jogadores, não posso saber porque não os treino. Mas ficava bem explicar Roderick e Carlos Martins no início. É que dá-me a sensação que é um pouco fugir à responsabilidade.

É certo que todos queremos o campeonato. Mas havendo jogo a meio da semana, pode-se na mesma dar o nosso melhor e apresentar os melhores. Podia gerir de maneira diferente, retirando jogadores cansados a meio do jogo.

Quanto aos adeptos, é mesmo uma questão de mentalidade, eu no estádio só assobio anti-jogo do adversário. O resto vai contra os meus princípios. No final, apesar de não concordar, consigo conceber. É preciso passar a mensagem de que se pagou bilhete e que aquele jogo não satisfez.

Há sinais de preocupação, a equipa vem jogando pior. É preciso parar para pensar, conversarem, ouvir os jogadores e resolver eventuais problemas. E já agora, o treinador não tem alternativas, mas o Roderick certamente não é uma. Falta Matic e é ver uma equipa a sofrer. O Carlos Martins, bem... sem palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro, os jogadores que jogam no Benfica nunca têm capacidade física para nada. LOL

Qual é o mal do Gaitan? Tem idade para aguentar 90 minutos e muitos jogos nas pernas, aposto que se fosse para outro clube essa questão já nem era questão sequer.

É como diz o Jesus, problemas só se forem sexuais.

Eu é que adoro. Aliás, todos os jogadores de futebol são profissionais de atletismo. É como pores o Garay a fazer o flanco. Certamente deve aguentar, é jogador de futebol e até é novo!

Eu não tenho problema nenhum em admitir que o Nico desleixa-se algumas vezes, é um facto. Mas há que saber quando o gajo não dá para mais e não criticar por criticar. É por estas e por outras que eu defendo que ele ali não rende metade.

Ah e o Rodrigo continua mediano, medianinho... é como eu disse aqui há uns tempos. Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que adoro. Aliás, todos os jogadores de futebol são profissionais de atletismo. É como pores o Garay a fazer o flanco. Certamente deve aguentar, é jogador de futebol e até é novo!

Eu não tenho problema nenhum em admitir que o Nico desleixa-se algumas vezes, é um facto. Mas há que saber quando o gajo não dá para mais e não criticar por criticar. É por estas e por outras que eu defendo que ele ali não rende metade.

Ah e o Rodrigo continua mediano, medianinho... é como eu disse aqui há uns tempos. Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0.

Mas quem falou em profissionais de atletismo? Jogador profissional de Futebol para além de correr tem que saber mais, saber correr. E isso achas que não se aprende? O principal culpado nisso não creio que seja o Nico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0.

Nem é em defesa do Rodrigo porque de facto tem andado a jogar mal, é mais para pegar no Cardozo. Esse nem profundidade tem. Ainda hoje foi buscar uma bola ao flanco direito, muito bem, gostei... roda para trás e manda uma talochada para o meio e perdeu a posse. Eu vi o jogo fora de casa, mas tentando colocar de lado o facto de não atinar com ele, fez um jogo muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite comunidade, apesar não comentar muito acompanho este fórum e este tópico por ser benfiquista.

Em relação ao jogo de hoje fica aqui a minha análise: foi um jogo a nível ofensivo muito péssimo e para mim contribuiu que a posição de Médio Defensivo nunca pode ser ocupada por Roderick Miranda, e notou-se muita a dificuldade de saída do Benfica, pois está habituado ao Matic. E temos um exemplo bom, contra o Leverkusen (foi ver este jogo ao estádio), o Matic sai sempre a jogar , mas depois se perder a bola em posição avançada fica um enorme buraco no meio campo e equipas fortes em transições podem aproveitar este "buraco". Pois também nos faltou o tal jogador de defender e atacar, o que fazia o nosso Witsel, pois o único que vemos mais a fazer as duas coisas é o André Gomes, mas não se esqueçam ele ainda tem dezanove anos, não podem pensar que ele pode mandar já no meio campo.

O Gaitán, é um jogador que nunca defende, não é de hoje sempre assim foi aliás como o Ola John, ele só defende com os olhos pode lá estar a vir com o defesa mas se o defesa tiver um pouco técnica é "papado". Quem foi ao estádio ver o Leverkusen viu que na primeira parte enquanto teve a extremo direito o DE deles teve sempre muita vez sozinho.

Para mim estes foi um dos principais erros de hoje, não podemos pensar que o Bordéus seja um adversário fácil pois para chegar esta fase da Liga Europa nunca será fácil, mas notou-se se o Benfica fizesse as transições mais rápidas eles sofriam pelo menos mais um golo.

Em relação à condição física , acho que jogadores profissionais tem muitas formas de fazer recuperação, e acho não se aceita jogadores com menos de 25 anos a estarem mal fisicamente, pois temos um exemplo do Zanetti com 40 anos e ainda faz grandes jogos e aguenta muitos jogos.

Para terminar , em relação aos petardos deixo o meu exemplo eu entrei no estádio da luz contra o Leverkusen com uma mochila com vários telemóveis, cachecóis , chaves, e os seguranças que estavam lá nem me pediram para abrir a mala, por isso acho normalíssimo que entre-se no Estádio com os petardos. Sei que não ganham nada com isso, aliás estamos-nos a por a risca de ficar com o estádio interdito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem falou em profissionais de atletismo? Jogador profissional de Futebol para além de correr tem que saber mais, saber correr. E isso achas que não se aprende? O principal culpado nisso não creio que seja o Nico.

Falei eu porque tu assumes que o Nico, só por ter 20 e poucos anos, deve conseguir correr os 90min. Não consegue nem nunca vai conseguir porque não tem capacidade física nem mental para isso, tão simples quanto isso. E isso nunca vai mudar, seja com o Jesus ou com o Mourinho.

Outra coisa é dizer que ele corre mal, o que também está errado. É o extremo que melhor defende, tacticamente. O Salvio defende melhor na globalidade porque tem pernas para acompanhar os laterais sempre que eles sobem e depois aparecer lá na frente. Mas nem todos são forças da natureza.

Vou-me repetir mas que seja. O Nico desleixa-se algumas vezes e deve ser criticado por isso. Mas há que ter noção das capacidades dele e não lhe pedir coisas que ele simplesmente não consegue dar.

Nem é em defesa do Rodrigo porque de facto tem andado a jogar mal, é mais para pegar no Cardozo. Esse nem profundidade tem. Ainda hoje foi buscar uma bola ao flanco direito, muito bem, gostei... roda para trás e manda uma talochada para o meio e perdeu a posse. Eu vi o jogo fora de casa, mas tentando colocar de lado o facto de não atinar com ele, fez um jogo muito fraco.

Pois fez. Aliás, tirando a dupla de centrais e, a momentos, o Almeida, estiveram todos bem abaixo do exigível.

A diferença é que o Cardozo, apesar de não ter velocidade para procurar a profundidade, até o faz com relativa eficácia. Especialmente nos timings que escolhe para a fazer. E é 10x melhor que o Rodrigo entre-linhas, mérito ao Jesus por o ter feito evoluir tanto nesse aspecto.

No nosso modelo, quando jogam 2 PLC's ao mesmo tempo, jogam lado a lado. Ou seja, não existe um segundo avançado declarado para cair entre-linhas. Depende sim da zona onde a bola estiver, um deles baixa para dar linha de apoio curto e o outro entra em ruptura na profundidade. O Lima é, de longe, neste momento o que melhor combina ambas as qualidades. Depois entre o Oscar e o Rodrigo a escolha acaba por recair no paraguaio porque é mais completo. E sinceramente, duvido que alguma vez o espanhol consiga evoluir o seu jogo ao ponto de ser competente nesse aspecto. Vai acabar por ser sempre um jogar de último passe, só.

Compartilhar este post

Link para o post

A análise do Don Andres, concordo inteiramente com ela. Já agora sempre se confirmar o que o Luisão disse dos assobios? (sem ser na flash)

Compartilhar este post

Link para o post

Albertini, concordo em quase tudo com a tua análise e devias postar mais mas não acho mesmo nada que o Ola John não defenda. Ainda hoje me lembro assim de 3 lances em que ele vem ajudar os laterais. E tenho clara ideia que é dos extremos que mais ajuda a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, vou começar a tentar vir mais, só não venho por causa do trabalho.

Em relação a isso eu disse que ele defende, mas tem ainda muitas limitações, e recorri-me ao exemplo do Bayern Leverkusen, ele deixava muita vez o Lateral solto, a sorte é que nesse jogo o André Almeida teve muito bem, e o Extremo Esquerdo vinha para dentro ou seja mesmo que o André Almeida fica-se na posição marcava o DE.

Apesar também concordar contigo que é capaz de ajudar os defesas, apesar de achar que o Salvio se levar o puxão de orelhas do Jesus também vem defender. O resto dos extremos é uma nulidade em termos defensivos.

Outra coisa às vezes vejo as críticas ao Jorge Jesus, aceito-as porém também penso que a primeira época dele tinha um super plantel. Pois era um plantel que era muito completo, por exemplo a nível extremos o Di María podia subir sabia que ia ficar o Ramires, havia muito mais compensações a nível defensivo. E outra questão a nível físico vimos uma pré-epoca muito intensa nesse ano, pois quem não se lembra das entrevistas do Jesus.

Voltando ao assunto, penso que o Jesus tem feito muita coisa boa pelo Benfica, apesar de fazer alguns erros infantis, mas o que não admito é que ele volte a fazer os mesmos erros que fez, e isso tem acontecido várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma coisa que me preocupou ontem, a bola nas costas dos laterais. Na primeira parte foram umas duas ou três no lado do Melgarejo e na segunda o mesmo número do lado do Almeida. O problema, quanto a mim, é que não foi o Roderick que foi fazer a dobra, mas sim um dos centrais, deixando o seu espaço ao meio vazio, acabou tudo por correr bem, porque os desarmes foram feitos no momento certo.

Já agora, o nosso meio-campo não conseguiu construir, só quando o Gaitán vinha da ala para o meio ou quando a jogada começava pelas alas é que se via algum jogo, de resto, foi um vazio de ideias. Talvez fosse melhor ter colocado o Almeida no centro e dado a titularidade ao Maxi na direita. Se o Gomes tivesse em condições, também podia ter jogado ele, com o próprio Almeida ou com o Martins.

De salientar a coesão dos nosso centrais. Uma nota quanto ao Luisão, os assobios podem ser adequados ou desadequados, todavia um capitão do Benfica não pode reagir daquela maneira, talvez tenha sido a quente (não duvido os 90 minutos de um jogo de futebol são intensos), mas é inadmissível. Ele tem que ter a calma e sobriedade para dar o exemplo aos seus colegas de equipa e com aquela reação fez tudo menos isso. Queria mostrar o seu desagrado quanto aos assobios, mordia os lábios e mandava uns gritos já dentro do túnel.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fábio Faria anuncia fim da carreira de jogador
ALTERAÇÃO CARDÍACA

O defesa Fábio Faria anuncia hoje, às 12 horas, na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o fim da sua carreira. A decisão do esquerdino, de 23 anos, surge na sequência de uma alteração cardíaca sofrida no jogo Rio Ave-Moreirense, para a Taça da Liga, a 4 de fevereiro do ano passado.

Recorde-se que Fábio Faria abandonou o referido encontro a 3 minutos do final com sinais de indisposição, tendo sido, posteriormente, transportado para o hospital de Guimarães, onde ficou internado na unidade de Cuidados Intensivos Coronários. Em abril, o defesa afirmou que pretendia continuar no futebol, mas a verdade é que depois desse episódio nunca mais jogou e agora sente ser a hora de anunciar o fim da sua curta carreira, que a dada altura chegou a ser bastante promissora.

Fábio Faria fez a sua formação no FC Porto e Rio Ave, tendo assinado em 2010 pelo Benfica, que o emprestou aos vila-condenses e depois ao Valladolid e P. Ferreira. O defesa é também internacional pelas Seleções jovens portuguesas, desde os Sub-19 aos Sub-23, passando pelos Sub-21.

Apoio presidencial

Os presidentes de Benfica e Rio Ave, Luís Filipe Vieira e António Silva Campos, vão estar presentes na conferência de imprensa de hoje, assim como Fernando Gomes, Mário Figueiredo e Joaquim Evangelista, líderes da FPF, Liga e Sindicato de Jogadores, respetivamente.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Jesus a caminho das 140 vitórias
TÉCNICO CONTA 138 TRIUNFOS EM 198 JOGOS

Com o triunfo de ontem frente à equipa do Bordéus, subiu para 138 o número de vitórias de Jorge Jesus enquanto técnico do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Fábio Faria é muito triste. Espero que consiga ter sorte na vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...