johan Publicado 11 Fevereiro 2013 Ambos são fracos, Luisinho e Melgarejo, só que o Melga ainda tem margem de progressão que o Luisinho não pode ter com 27 anos. Nestes momentos dava jeito um Insúa, no meu ver, claro. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Fevereiro 2013 o Luisinho ainda não aprendeu que isto não é o Paços de Ferreira(com todo o respeito),e que está no Benfica,tem que ter aquela mentalidade ganhadora e raçuda Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 11 Fevereiro 2013 O Melgarejo em posicionamento dá 50-0 ao Luisinho. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Fevereiro 2013 Raça e mentalidade é o que não falta ao Luís, o que lhe falta mesmo é qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2013 E outra coisa, não há que ter pudor em dizer que o Artur teve responsabilidades, porque as teve. Mas hoje até a percebo. Há uma simulação demasiado boa antes, onde o gajo falha o remate e sobre para ali onde tem um defesa a atrapalhar-lhe a visão e é um remate enrolado e estranho. Ele tem de ter uma concentração maior, mas neste caso, parece-me que seja um golo que todos concedem uma ou duas vezes por época. Por mim continua a ter a confiança, até porque no plantel não há melhor, nem se coloca a hipótese. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Fevereiro 2013 Ambos são fracos, Luisinho e Melgarejo, só que o Melga ainda tem margem de progressão que o Luisinho não pode ter com 27 anos. Nestes momentos dava jeito um Insúa, no meu ver, claro. Não acho. Acho que ambos não são muito completos, apesar de acreditar que o Melga possa evoluir. Principalmente no capítulo ofensivo. Defensivamente é relativamente forte, apesar de ter jogos onde parece a A1. Posicionalmente é muito bom. Sabe o que fazer, relaciona-se bem com a restante linha defensiva, apresenta-se sempre muito comprometido com o jogo e com aquilo que o Jesus lhe deve pedir... Duvido que, com ele, tivéssemos sofrido o golo de hoje. Tenha pena que ofensivamente não consiga acrescentar muita coisa de forma constante. Acredito que possa mudar, mas já estive mais confiante nisso. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 11 Fevereiro 2013 É por aí, o Artur tem de jogar quando o coitado do suplente nem para as taças serve. Mas o brasileiro também não é aquilo que a imprensa faz dele. Tenha pena que ofensivamente não consiga acrescentar muita coisa de forma constante. Acredito que possa mudar, mas já estive mais confiante nisso. Acho-o pouco criativo e faz quase sempre os mesmos movimentos. Faria falta que também jogasse por dentro, o Maxi já fez isso muito bem e o próprio Amorim chegou a fazê-lo com qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 11 Fevereiro 2013 A nossa sorte foi que pela 1ºvez em não sei quanto tempo, o Porto não aproveitou um deslize nosso. Tivemos muita, muita sorte. Nem quero comentar o jogo e nem venham com desculpas para o árbitro. Fomos vergonhosos. E f*da-s* Cardozo, vê se te controlas um bocado, já vai ser suspenso uns 2 meses. E o amarelo ao Matic é ridiculo. Fiquei feliz pelo golo do Urreta, mas só por isso, m*rda de jogo. M*rda M*rda M*rda. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 11 Fevereiro 2013 A cena que me irrita no Luisinho é estar completamente à nora no lance e depois ficar ali com a p*ta da mão levantada a pedir fora-de-jogo. Prai 5 minutos ali com a gadanha no ar em vez de reagir logo. Mandei-lhe semelhante berro que até lá deve ter ouvido. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 11 Fevereiro 2013 O pessoal também se esquece que o Artur já salvou muito o Benfica mas obviamente que não justifica os erros. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Fevereiro 2013 Não acho. Acho que ambos não são muito completos, apesar de acreditar que o Melga possa evoluir. Principalmente no capítulo ofensivo. Defensivamente é relativamente forte, apesar de ter jogos onde parece a A1. Posicionalmente é muito bom. Sabe o que fazer, relaciona-se bem com a restante linha defensiva, apresenta-se sempre muito comprometido com o jogo e com aquilo que o Jesus lhe deve pedir... Duvido que, com ele, tivéssemos sofrido o golo de hoje. Tenha pena que ofensivamente não consiga acrescentar muita coisa de forma constante. Acredito que possa mudar, mas já estive mais confiante nisso. Acho estranho isso, particularmente por ser um jogador adaptado a essa posição, deveria ser ao contrário estar melhor nos movimentos ataques da equipa que propriamente no processo de transição defensiva, tal como era o Coentrão, vindo de Extremo-Esquerdo teve sempre umas dificuldades iniciais a posicionar-se no quarteto defensivo saindo muito "à toa" da organização. Melgarejo, vendo bem as suas posições naturais ( avançado ou médio-ala esquerdo) deveria estar bem à vontade nas transições ofensivas ou mesmo no ataque organizado. Trocando por miúdos, acho que quando o Melga recebe a bola, a bola "queima" algumas vezes. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Fevereiro 2013 13th, claro que percebo a diferença. Não foi à toa que fiz aquela chamada de atenção. Acho é que certas situações podem servir de catalisador para a criação de união e maior vontade de vencer. Esta situação seria ideal para isso. Só para "iniciar" essa união, a partir daí podia-se optar por outro tipo de estímulos. Era necessário era algo para espicaçar a nossa rapaziada, porque estamos a entrar naquela fase da época que todos nós conhecemos e quando tudo começa a correr menos bem. Aí, além da forma física e de todos os aspetos técnico-tácticos, acho que é importante algo mais, uma força extra que podia ser começada a desenvolver a partir daqui. Bem sei que não é o ideal, contudo poderia servir. O que o FCP tem é algo impossível de reproduzir, de forma instantânea ou pelo menos a curto prazo. Foi algo muito trabalhado durante anos e tornou-se quase numa filosofia do clube. Nós, temos que começar por algum lado, ou melhor deveríamos começar, e por isso até falei disso com o Sr. Sérgio, aliás até foi ele que falou comigo sobre isso. Uma situação negativa pode ser transformada numa positiva e este jogo poderia ter esse efeito. A pressão sob a arbitragem pode ser um efeito negativo, os árbitros começarem a apitar sobre brasas contras nós e começarem a errar mais. Não estou tão certo se esta seria a altura certa para essa injeção. Não depois da má exibição que fizemos. Concordava se tivéssemos feito um jogo forte, em que merecíamos vencer e que circunstâncias estranhas tivessem impedido isso de acontecer. Mas não foi o caso, como tu muito bem analisaste à pouco. Começar aqui podia servir para estabelecer este nível exibicional como a bitola para os jogos que aí vêm e isso não podemos ter. O que o FCP tem não tem nenhum segredo. Profissionalismo transversal a toda a estrutura, empenho máximo em prol do clube, qualidade ao nível das exigências e capacidade de adaptação a todas as circunstâncias, sem medo dos desafios. Esta é que é, atualmente, a filosofia do Porto. Podes argumentar que contra nós há sempre um boost motivacional, contudo sabes que isso advém de motivos históricos e já culturais, inclusive, e que não é por este aspeto que o clube se mantém na senda vencedora há mais de 20 anos. O que realmente lhes dá a vantagem psicológica é a intransigência perante as tentativas- reais ou simuladas- de menorizar esta filosofia de competência, qualidade e profissionalismo instalada. A pressão sobre a arbitragem não pode ser descarada, como é nosso apanágio. Não é criticar o Proença ou quem o nomeou. Não é criticar, sequer. Seria um ensaio de auto-vitimização por forma a exercer influência em lances mais duvidosos a nosso favor ou, como já sentimos na pele, aumentar o rigor na avaliação dos mesmos lances nos jogos adversários. Pessoalmente, preferia que nada disto fosse feito, até. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Fevereiro 2013 Acho-o pouco criativo e faz quase sempre os mesmos movimentos. Faria falta que também jogasse por dentro, o Maxi já fez isso muito bem e o próprio Amorim chegou a fazê-lo com qualidade. Pouco criativo e pouco agressivo com bola. Sempre que consegue meter mais alguma agressividade nos lances, acaba por conseguir romper. Parece-me ligado à personalidade dele, também. Parece-me introvertido. Demasiado introvertido. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Fevereiro 2013 Os erros do Jesus foram demasiados para quem dava prioridade ao campeonato e estava ciente do grau de dificuldade deste jogo. Lançar o Luisinho, o Rodrigo e o Urreta; retirar este e manter o Sálvio até ao fim; ter no banco o Cardozo e nem sequer para lá chamar o André Gomes para segurar o jogo ou precaver uma lesão do Matic ou do Enzo. Enfim, uma panóplia de cópias de más decisões que já vimos custarem-nos caro no passado. E é por isso mesmo que estou inconsolável. Hoje constatei que o Jesus continua o mesmo deslumbrado megalómano que deitou tudo a perder nos momentos decisivos da época. E isso, a mim, basta para não o querer ver nem pintado! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Fevereiro 2013 ainda não percebi o encosto que o JJ deu ao André Gomes,decerto que o Enzo está a realizar uns bons jogos,mas o André nem ao banco vai Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Fevereiro 2013 ainda não percebi o encosto que o JJ deu ao André Gomes,decerto que o Enzo está a realizar uns bons jogos,mas o André nem ao banco vai Tenho ideia que foi titular no último jogo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Fevereiro 2013 Tenho ideia que foi titular no último jogo. É verdade, foi, mas foi por causa da suspensão do Matic. No próximo jogo para o campeonato deverá ser outra vez titular nessa posição. Porque por acaso até concordo em parte com o que foi dito. O André Gomes, tirando um ou outro jogo, e este em que jogou no lugar do Matic foi o que jogou pior na minha opinião, tem feito sempre boas exibições, e revela maturidade bem considerável para os 19 anos que tem. Mas parece que cada vez menos tem a confiança do Jesus, pelo menos é essa a imagem que passa cá para fora. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 11 Fevereiro 2013 (editado) Acho estranho isso, particularmente por ser um jogador adaptado a essa posição, deveria ser ao contrário estar melhor nos movimentos ataques da equipa que propriamente no processo de transição defensiva, tal como era o Coentrão, vindo de Extremo-Esquerdo teve sempre umas dificuldades iniciais a posicionar-se no quarteto defensivo saindo muito "à toa" da organização. Melgarejo, vendo bem as suas posições naturais ( avançado ou médio-ala esquerdo) deveria estar bem à vontade nas transições ofensivas ou mesmo no ataque organizado. Trocando por miúdos, acho que quando o Melga recebe a bola, a bola "queima" algumas vezes. O problema é que ele não era extremo-esquerdo, era segundo avançado. Muitas das qualidades que um lateral partilha com um extremo, ele não tem. Agressividade, a finta e, o que é para mim o caso mais gritante, os cruzamentos. Nem um vai para a área. E outra coisa, não há que ter pudor em dizer que o Artur teve responsabilidades, porque as teve. Mas hoje até a percebo. Há uma simulação demasiado boa antes, onde o gajo falha o remate e sobre para ali onde tem um defesa a atrapalhar-lhe a visão e é um remate enrolado e estranho. Ele tem de ter uma concentração maior, mas neste caso, parece-me que seja um golo que todos concedem uma ou duas vezes por época. Por mim continua a ter a confiança, até porque no plantel não há melhor, nem se coloca a hipótese. O pessoal também se esquece que o Artur já salvou muito o Benfica mas obviamente que não justifica os erros. Sim, mas isso também o Roberto salvou (lembro-me da celebre defesa de penalti contra o V. Setúbal e uma partidaça nos Barreiros), tem é que se ver o rácio erros/defesas de ganhar jogos, porque frangos até o Casillas e o Buffon dão. O Artur já deu demasiados erros, imo. E isso de no plantel não haver melhor, não é verdade. Ainda hoje o Mika fez uma partida assombrosa contra o Tondela. Sim, não tem tanta experiência, mas já merecia uma chance. E, melhor ainda que o Mika, e definitivamente pronto para assumir as redes é o Oblak que tem sido crucial na grande campanha do Rio Ave. EDIT: O André Gomes hoje não foi ao banco porque ele tinha o Almeida que pode tanto fazer lateral como 6 e mc. O JJ gosta sempre de ter muitas soluções ofensivas e dá primazia aos polivalentes. Lembro-me que o ano passado, por exemplo, era sempre o Miguel Vítor que ia para o banco, porque fazia todas as posições da defesa, mas depois quem jogava quando faltava um central era o Jardel Editado 11 Fevereiro 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Fevereiro 2013 Aproveito para tecer um comentário ao jogo de hoje. Achei inadmissível a atitude da equipa no início do jogo. Só aterraram no aeroporto da Madeira quando o jogo começou e só chegaram à Choupana aos 15min, foi a ideia com que fiquei. As exibições a nível individual e coletivo deixaram muito a desejar. O Luisinho, realmente, não serve. Aquele lado esquerdo foi uma avenida. O Luisão teve culpa no 1º golo. O Matic esteve bastantes furos abaixo do que tem vindo a fazer. O Salvio fez uma má exibição, usa e abusa da individualidade e hoje nada lhe saiu bem. Pela positiva destaco talvez o Gaitan, que entrou bem no jogo. O árbitro fez o espetáculo a que todos os benfiquistas já estão habituados. Na minha opinião mal expulsos, tanto o Cardozo como o Matic, e ainda um penalty por assinalar sobre o Gaitan, que aceito que não seja aquele penalty escandaloso, mas que na minha opinião é falta. Mas apesar de tudo, excepto os últimos minutos, eu até comentei com o meu pai com que vi o jogo, que o Proença até estava a fazer uma boa arbitragem, para surpresa geral aqui em casa. Depois é que ele voltou ao seu registo habitual. Prejudicou-nos como sempre, é verdade, foram duas expulsões diretas e veremos agora as consequências em número de jogos, principalmente para o Cardozo, porém não foi por causa do Proença que não ganhámos este jogo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Fevereiro 2013 (editado) Eu provavelmente não tenho anos de casa suficientes para sugerir isto mas por também ser membro do fórum e visitante regular dos tópicos de jogo do Benfica, sugiro que se deixe de criar esses tópicos. Talvez por ser muito ingénuo, estou incrédulo e irritado com o que se passou hoje no tópico. Fecharam aquilo, apagaram os tópicos provocadores e respectivos quotes e, até ao momento, no pasa nada. Somos quase todas as semanas sujeitos a esta humilhação e temos que aguentar? Ver um gajo a dizer que adorava ver mais um porco a ser expulso, quando esse porco é um jogador do meu clube? Temos mesmo que aguentar isto? Provocação constante, fds. Não vi um único benfiquista a gritar golo no tópico do Porto x Olhanense, aquando do golo do Olhanense, mas tive que levar com meia duzia de portistas nos golos do Nacional. Tudo bem, estão no seu direito e bla bla, nada de grave.. Estou indignado só isso. Desculpem lá :wink: Editado 11 Fevereiro 2013 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Fevereiro 2013 Mayday, tens tanto direito de te expressar como os utilizadores mais antigos, isso não tem nada a ver nem faz sentido. Somos todos iguais. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Fevereiro 2013 (editado) Eu por acaso gostava de saber como é que o sujeito que teceu esse post ainda não foi de BO. É que nem me passa pela cabeça que ele não vá de férias e que para a semana já esteja no tópico do Benfica outra vez a provocar. Editado 11 Fevereiro 2013 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2013 Mayday, eles ocultaram para saberem quais as intervenções marcadas para avaliação. É domingo e os moderadores não estão cá todos para darem a opinião sobre sanções, amanhã deve haver novidades. Para além disso, gritar golo não tem mal nenhum, são só letras de festejo. É normal e saudável, ainda bem que o fazem. É um fórum por isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Fevereiro 2013 Mayday, eles ocultaram para saberem quais as intervenções marcadas para avaliação. É domingo e os moderadores não estão cá todos para darem a opinião sobre sanções, amanhã deve haver novidades. Para além disso, gritar golo não tem mal nenhum, são só letras de festejo. É normal e saudável, ainda bem que o fazem. É um fórum por isso mesmo. Obrigado pela explicação Red. Eu sei, eu quis-lhe dar outro sentido mas provavelmente não consegui. :lol: Compartilhar este post Link para o post