Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho que o Licá não é suficientemente bom para jogar no Porto. E não digo isto por jogar no Estoril, porque há aí alguns jogadores de equipas mais pequenas que eu gostava de ver no Porto. Simplesmente no Licá não vejo qualidade suficiente.

Exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplos...

Dos jogadores? Do Estoril gosto do Jefferson, Josué do Paços, Filipe do Rio Ave, Paulo Oliveira e o Soudani do Vitória e o Ghilas do Moreirense. Isto agora de cabeça e não estou a falar de jogadores que precisamos, mas de jogadores nos quais vejo qualidade suficiente para poderem ser mais valias no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

o Licá até pode vir e não valer um charuto mas f*da-se se o Porto esta interessado é porque ele têm alguma qualidade se não for para primeira opção que seja para 3/4 e além disso é português e o Porto cada vez tem menos portugueses no plantel e isso não me agrada nada.

Também foram buscar o Liedson e ele agora não vale um charuto.

Compartilhar este post

Link para o post

fez o passe para o titulo not bad :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Licá ao Ghilas.

Se pudessem vir os 2 ainda melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghilas para mim era prioritário, falando de jogadores do nosso campeonato.

O único que coloco no mesmo nível do Ghilas é o Josué.

Compartilhar este post

Link para o post

O Licá é um bom jogador, fez uma boa época no Estoril, mas muito sinceramente não acho que tenha as características necessárias para vingar num clube como o Porto.

Há outros jogadores do Estoril que me agradavam mais. Anderson Luís, Gonçalo Santos, Jefferson e Steven Vitória, embora este último não seja necessário. E mesmo o Carlos Eduardo é um jogador interessante.

Mas do mercado interno, eu ia era buscar o Josué sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Josué, Paulo Oliveira e Hélder Lopes já deviam estar contratados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Josué já não nos escapa , é capaz é de ficar emprestado no Paços , btw os empréstimos a clubes da primeira divisão vão estar disponíveis para a próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post

O Licá é um bom jogador, fez uma boa época no Estoril, mas muito sinceramente não acho que tenha as características necessárias para vingar num clube como o Porto.

Acho precisamente o contrário. Acho que tem as caraterísticas essenciais para jogar no Porto. Ao contrário do Ghilas.

O Licá é muito bom a receber e segurar a bola, é forte e capaz fisicamente, resistindo ao choque e com velocidade decente. Encaixa na perfeição.

Já o Ghilas, seria algo tipo Hulk, que no meio acabava por perder mais de metade daquilo que pode oferecer, já que, ao contrário daquilo que tem disponível no Moreirense, não terá tanto espaço para aproveitar. E, apesar de ser bom tecnicamente e com um físico assinalável, não o vejo com capacidade para fazer o trabalho de um Jackson, descendo no terreno, participando na construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja mau negócio comprar jogadores a nível interno. Basta ver o que foi feito na primeira época completa do Mourinho. Vieram jogadores do Leiria, Vitória de Setúbal, Nacional. É preciso é alguém extremamente competente para evoluir e aproveitar todas as capacidades de cada um.

Nessa base de aproveitamento de mercado, o Vitor Pereira não é o mais indicado. Não sabe gerir um plantel como o nosso, jogam quase sempre os mesmos e assim esses jogadores ficariam a época toda a aquecer no banco. Desse modo, defendo a mudança de treinador o mais rapidamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Josué, Paulo Oliveira e Hélder Lopes já deviam estar contratados.

Paulo Oliveira para agora não é necessário. Contratar só por contratar não faz sentido se as opcções estão lotadas. E o Hélder Lopes não te ia servir de muito com o Quiñones...

Há outros jogadores do Estoril que me agradavam mais. Anderson Luís, Gonçalo Santos, Jefferson e Steven Vitória, embora este último não seja necessário. E mesmo o Carlos Eduardo é um jogador interessante.

fuck no.

Compartilhar este post

Link para o post

O Josué sendo um jogador português, formado cá (não tenho a certeza se cumpriu aquela regra dos 3 anos no clube) e com a qualidade que ele tem nem era de pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Oliveira para agora não é necessário. Contratar só por contratar não faz sentido se as opcções estão lotadas. E o Hélder Lopes não te ia servir de muito com o Quiñones...

Paulo Oliveira é uma aposta de futuro. Tem apenas 21 anos. E o Hélder Lopes seria, na minha opinião, uma alternativa viável a Alex Sandro, colocando o Quiñones a rodar numa equipa da I Liga do futebol português com a garantia de ser uma opção regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Oliveira é uma aposta de futuro. Tem apenas 21 anos. E o Hélder Lopes seria, na minha opinião, uma alternativa viável a Alex Sandro, colocando o Quiñones a rodar numa equipa da I Liga do futebol português com a garantia de ser uma opção regular.

Temos uma quantidade de centrais enorme. No plantel temos 4, emprestados temos 2 e ainda há casos como jogadores da B com potencial como o Tiago Ferreira e querias comprar já o Paulo Oliveira para ser aposta? Calma lá. Pelo que disseram aqui já tem é pre-acordo para daqui a 2 anos.

E o Hélder Lopes vinha para se emprestar mais um jogador...bem. Gastar dinheiro para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Josué sendo um jogador português, formado cá (não tenho a certeza se cumpriu aquela regra dos 3 anos no clube) e com a qualidade que ele tem nem era de pensar duas vezes.

Ele esteve três épocas no clube e depois andou com mais dois, três empréstimos. Acho que só conta os primeiros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho precisamente o contrário. Acho que tem as caraterísticas essenciais para jogar no Porto. Ao contrário do Ghilas.

O Licá é muito bom a receber e segurar a bola, é forte e capaz fisicamente, resistindo ao choque e com velocidade decente. Encaixa na perfeição.

Eu por acaso não tenho muito essa ideia dele. Acho que ele é um jogador que tem na velocidade a sua principal arma, e que não iria encaixar muito por cá porque jogamos um futebol mais de posse, ou seja, não favorecia muito as suas características. Mas posso estar enganado.

Já o Ghilas, seria algo tipo Hulk, que no meio acabava por perder mais de metade daquilo que pode oferecer, já que, ao contrário daquilo que tem disponível no Moreirense, não terá tanto espaço para aproveitar. E, apesar de ser bom tecnicamente e com um físico assinalável, não o vejo com capacidade para fazer o trabalho de um Jackson, descendo no terreno, participando na construção.

Em relação ao Ghilas, eu concordo. O Moreirense obviamente que joga de maneira diferente, e parece-me que esse tipo de jogo é o que se adequa mais às suas características. Mas não me importava que viesse para alternativa ao Jackson, visto que tem boa finalização e acho que até segura bem a bola.

fuck no.

Eu acho que são dois jogadores interessantes. O Anderson via-o como bom backup ao Danilo (ou se este passar para médio, a alguém que venha para titular). Já o Gonçalo, não precisamos de mais médios, ainda por cima com as suas características, mas eu acho que é um bom médio. Passa um pouco despercebido mas executa sempre bem o seu papel.

Já agora, dizer que acho que devíamos de olhar mais para o mercado holandês. Há por lá jogadores muito bons que poderiam vir cá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Vieira.

O Licá num clube como o vosso e com as devidas oportunidades podia fazer muita mossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos uma quantidade de centrais enorme. No plantel temos 4, emprestados temos 2 e ainda há casos como jogadores da B com potencial como o Tiago Ferreira e querias comprar já o Paulo Oliveira para ser aposta? Calma lá. Pelo que disseram aqui já tem é pre-acordo para daqui a 2 anos.

E o Hélder Lopes vinha para se emprestar mais um jogador...bem. Gastar dinheiro para nada.

O Beira-Mar desceu de divisão, e como tal o Hélder Lopes virá por um preço bastante acessível. É um lateral competente, português e ainda relativamente jovem.

Quiñones na equipa B ou então emprestá-lo. É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beira-Mar desceu de divisão, e como tal o Hélder Lopes virá por um preço bastante acessível. É um lateral competente, português e ainda relativamente jovem.

Quiñones na equipa B ou então emprestá-lo. É a minha opinião.

Tem 24 anos e não sei se estaria ao nível e se fosse adaptar do nada. Não tivéssemos ninguém para além do Deus Alex podia vir mas com o Hector deixo estar no BM.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso não tenho muito essa ideia dele. Acho que ele é um jogador que tem na velocidade a sua principal arma, e que não iria encaixar muito por cá porque jogamos um futebol mais de posse, ou seja, não favorecia muito as suas características. Mas posso estar enganado.

Em relação ao Ghilas, eu concordo. O Moreirense obviamente que joga de maneira diferente, e parece-me que esse tipo de jogo é o que se adequa mais às suas características. Mas não me importava que viesse para alternativa ao Jackson, visto que tem boa finalização e acho que até segura bem a bola.

Por acaso nem acho que seja assim tão veloz. :mrgreen: Acho apenas que tem a velocidade necessária para jogar no meio, sendo que esse "necessária" o permite jogar num flanco, mas perde-se muito do Licá quando ele é encostado na linha.

Quando ele joga no meio, a equipa joga mais avançada na terreno. A sua complexão física permite-lhe ganhar muitas bolas lá na frente (quando é usado o jogo mais direto) e guardar a bola na espera de apoios. Mas a sua capacidade técnica e a sua inteligência também lhe permitem ser ele a dar apoio ao meio campo (quando é usado o jogo de toque curto e apoiado). Tem uma visão e leitura de jogo bastante decente, tem um passe curto relativamente bom (que me recorde). Além de ser um bom finalizador.

Sim, o Ghilas é capaz de segurar a bola. Aquele corpanzil tem servir para algum coisa! :mrgreen:

Mas eu considero-o um bom jogador, atenção. Só não acho que sirva para as nossas pretensões. Além de que não o vejo como aquele jogador de equipa que o Porto precisa. Parece-me um jogador egoísta e maniento que, além daquilo que podia fazer ao plantel, dentro de campo acabaria por prender e/ou estragar muito do jogo. Mas o Hulk também o era (tirando a parte do maniento) e acabou da maneira que vimos.

E com isto não quero dizer que queria o Licá por cá. Colocava-o num leque de segundas opções. Só acho que serve melhor para nós que o Ghilas.

Edit:

E quanto àquilo que dizes do campeonato holandês, eu digo o mesmo do campeonato brasileiro. Há muito menino com bastante talento que, bem trabalhado, vai ser craque.

O pior é que o Brasil traz demasiadas comissões.

Editado por Officer KO

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 24 anos e não sei se estaria ao nível e se fosse adaptar do nada. Não tivéssemos ninguém para além do Deus Alex podia vir mas com o Hector deixo estar no BM.

Sim, sem dúvida. É uma posição que não me preocupa, é verdade, mas é importante ter uma alternativa válida, até porque o Alex Sandro, apesar de ter uma capacidade física assinalável, obviamente não consegue fazer uma época inteira ao seu nível. Aliás, a partir de uma fase desta temporada, foi evidente a quebra do lateral brasileiro, o que influenciou bastante na performance da equipa, visto que é um futebol muito dependente da subida dos laterais (não há um verdadeiro ala digno desse nome).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem dúvida. É uma posição que não me preocupa, é verdade, mas é importante ter uma alternativa válida, até porque o Alex Sandro, apesar de ter uma capacidade física assinalável, obviamente não consegue fazer uma época inteira ao seu nível. Aliás, a partir de uma fase desta temporada, foi evidente a quebra do lateral brasileiro, o que influenciou bastante na performance da equipa, visto que é um futebol muito dependente da subida dos laterais (não há um verdadeiro ala digno desse nome).

O mister não quis convocar o Quiñones quando podia rodar a equipa e depois este lesionou-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...