Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Sem-abrigo abatido pela polícia com 46 tiros

Publicações recomendadas

E os polícias não têm treino para desarmar um homem com uma faca na mão? 6 polícias? Por favor...

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam equipar os carros com redes, atiravam o gajo ao chão caso resolvido. Quanto ao treino que eles têm, já aqui à dias comentamos um policia que matou um individuo porque quando ele abriu a porta às 3 da matina com uma arma em punho, eu pus em causa o tipo de treino da policia precisamente porque ele atiram logo a matar, e já na altura disseram que era normal, por isso também devem considerar esta cena normal.

Compartilhar este post

Link para o post

E os polícias não têm treino para desarmar um homem com uma faca na mão? 6 polícias? Por favor...

Ninguém ouviu ainda a versão da polícia, a única fonte é o vídeo (que não é claro) e a mãe da vítima. Sabemos lá se ele não sacou uma arma naquele momento...Há muita coisa por explicar e eu recuso-me a disparar nomes para a polícia enquanto isto não for melhor esclarecido.

Em resposta a outro user: não, não tenho polícias familiares. Na verdade nem conheço nenhum pessoalmente.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito.

Eu ja nao ia por ai porque o policia estaria a arriscar a sua vida. Problemas mentais, instavel, se for fisicamente forte e' mais do que perigoso para a vida do policia...

Deviam equipar os carros com redes, atiravam o gajo ao chão caso resolvido. Quanto ao treino que eles têm, já aqui à dias comentamos um policia que matou um individuo porque quando ele abriu a porta às 3 da matina com uma arma em punho, eu pus em causa o tipo de treino da policia precisamente porque ele atiram logo a matar, e já na altura disseram que era normal, por isso também devem considerar esta cena normal.

Comparacao ridicula... situacoes que nao tem nada em comum, abrir a porta a um policia com uma arma na mao e neutralizar um deficiente mental que tem uma faca na mao e esta' rodeado por policias...

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Um tiro na perna não resolvia nada ele continuava com a faca na mão a diferença é que não conseguia correr apenas isso

Deixa de ver filmes do Rambo masé, pensas que um tiro na perna não dói? :lol:

Taser pode matar.

Balas matam.

Não há aqui discussão possível.

Ser baleado mais de 30 vezes = morrer

E um tiro na perna mata alguém desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de ver filmes do Rambo masé, pensas que um tiro na perna não dói? :lol:

Doí, já levaste algum?

E um tiro na perna pode matar sim senhor depende do sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acertar numa artéria pode matar.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nao ia por ai porque o policia estaria a arriscar a sua vida. Problemas mentais, instavel...

Não era um mano a mano, eram 6 polícias! Bastava cercarem-no... É óbvio que não é muito fácil falar, mas porra, eles são treinados!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nao ia por ai porque o policia estaria a arriscar a sua vida. Problemas mentais, instavel, se for fisicamente forte e' mais do que perigoso para a vida do policia...

Comparacao ridicula... situacoes que nao tem nada em comum, abrir a porta a um policia com uma arma na mao e neutralizar um deficiente mental que tem uma faca na mao e esta' rodeado por policias...

Não estou a comparar, só estou a dizer que a policia independentemente da situação atira a matar, além do que nessa situação a polica já deveria estar à espera de ser recebida assim, por isso volto a incidir que treino é que a policia tem afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Doí, já levaste algum?

Nunca levei, mas não é preciso ser nenhum génio para saber que dói.

Se acertar numa artéria pode matar.

Sim, então mais vale acertar com 46 tiros para não correr o risco de lhe cortar uma artéria?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca levei, mas não é preciso ser nenhum génio para saber que dói.

Sim, então mais vale acertar com 46 tiros para não correr o risco de lhe cortar uma artéria?

E doi mas com a adrenalina o tiro não te faz cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Doí, já levaste algum?

Apesar dos niveis de adrenalina, um tiro e' um tiro e sentiria de certeza. E isso era se ele estivesse completamente em euforia... Nao digo isto por mal, e' um bom ponto por acaso, mas independentemente disso nao justifica a brutalidade deste ataque

E tens toda a razao, uma bala ate' no pe' pode matar, caso acerte numa arteria.

Não era um mano a mano, eram 6 polícias! Bastava cercarem-no... É óbvio que não é muito fácil falar, mas porra, eles são treinados!

Eram 6 mas facilmente ele acertava em algum deles na mesma. Mais ainda quando e' mentalmente instavel e totalmente imprevisivel. Sao treinados mas nao deixam de ser humanos e uma faca deve doer :p

Compartilhar este post

Link para o post

E doi mas com a adrenalina o tiro não te faz cair.

Mas o objetivo não é propriamente fazer cair, é mais impedir que o suspeito fuja e fazê-lo largar a arma. Achas que ele se ia preocupar com a faca se levasse um tiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o objetivo não é propriamente fazer cair, é mais impedir que o suspeito fuja e fazê-lo largar a arma. Achas que ele se ia preocupar com a faca se levasse um tiro?

O objectivo do tiro é imobilizar o suspeito e ele com um tiro na perna não fica imobilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti um tiro na perna não mata ninguém. Esclareci-te que se atingir uma artéria, o sujeito ferido pode esvair-se em sangue e morrer, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo do tiro é imobilizar o suspeito e ele com um tiro na perna não fica imobilizado.

Fica bastante limitado, e se nao vai com uma ate' ia com duas, uma em cada. A questao e' que era possivel imobiliza-lo sem haver perigo para ninguem, nem mesmo para os policias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontapé na tromba.

Cercar o gajo, 6 pessoas, uma de cada lado. O que conseguir ficar atrás dele manda uma tronxada na cabeça.

Isto é a sério?

As tuas palavras são típicas de quem tem familiares polícias. Por mais ameaçador que fosse o sem-abrigo, um tiro numa perna era o suficiente para o neutralizar. 46 tiros é de cambada de animais.....

Ui, então não. Eu que tenho os meus pais a trabalhar na PSP acho que, à primeira vista, a situação é macabra. Das duas uma: ou isto é uma situação de má organização policial ou aconteceu algo que não vem descrito na notícia e não é perceptível no vídeo. Quero acreditar na 2ª hipótese mas não vou fazer qualquer juízo. O que eu especulo é que o homem deve ter realizado um movimento qualquer brusco e um dos agentes reagiu disparando, despoletando a mesma atitude nos colegas. Se assim foi revela falta de preparação e organização.

É óbvio que se se tratar apenas de uma faca, um tiro numa perna ou num pé seria mais do que suficiente em primeira instância para, pelo menos, travar o indíviduo. E é essa a preparação que a polícia tem/deve ter. Não há cá cenas à Rambo como querem fazer transparecer por alguns comentários.

Por último, não me parece que sejam 46 balas.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja relevante serem 46 ou 30 balas. O número é absurdo e exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que era relevante, foi apenas uma sensação que ficou. 30 ou 46, exactamente a mesma coisa em termos éticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebi porque não soltaram o cão. Isto foi execução por negligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebi porque não soltaram o cão. Isto foi execução por negligência.

Eu até acho que sei mas se foi pelas razões que eu penso mais vale nem dizer porque é ridículo e aí o caso fica pior para o lado da Polícia.

Mas lá está, o caso está mal explicado e não sabemos se está tudo contado.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que sei mas se foi pelas razões que eu penso mais vale nem dizer porque é ridículo e aí o caso fica pior para o lado da Polícia.

Mas lá está, o caso está mal explicado e não sabemos se está tudo contado.

Para não colocar o cão em perigo? Acho que eles são treinados para isso, assim como os cavalos, esses animais são considerados agentes e são treinados. Se soltassem o cão, ele ia logo direito para o braço onde estava a faca e depois era só fazer a detenção. Ainda por cima eles sabiam que o homem tinha perturbações...

Compartilhar este post

Link para o post

Para não colocar o cão em perigo?

Sim. Eu sei disso, estou relativamente bem informado sobre o procedimento da Polícia com cães.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consigo criticar estas opções da policia quando o suspeito esta armado, falar daqui era muito fácil, mil e uma soluções, até um 1v1 no pingue pingue parece boa solução, mas consigo bem meter-me na pele dos policias.

O que se pode por em questão aqui é que eles tão treinads para essas situações e eu nao, mas o mesmo se aplica pá vocês, se eles acharam que nao havia outra solução azar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...