Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Sem-abrigo abatido pela polícia com 46 tiros

Publicações recomendadas

O Vuk está a falar da própria 'organização' das forças policiais. Porque existindo casos como este uma organização quererá punir os infractores e assim manter a sua imagem imaculada. E infelizmente as investigações destes casos são muito 'deficientes', tal como as punições.

Estás então a dizer que quem comete um crime dentro da polícia passa na grande maioria dos casos impune, é isso? Suporta-me isso com dados.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto treino para neutralizar um homem com uma faca e cravam o gajo de balas ? Depois não querem ser vistos da maneira que são pelos outros países.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem aquelas pistolas de choque ou coisa assim? Sempre era mais fácil do que espetar 46 BALAS o.o

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de todo a favor dos ACAB. A minha ideologia diz-me que nunca devo generalizar e os polícias não são excepção. Como qualquer profissão, há pessoas merdosas e pessoas competentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de todo a favor dos ACAB. A minha ideologia diz-me que nunca devo generalizar e os polícias não são excepção. Como qualquer profissão, há pessoas merdosas e pessoas competentes.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o vídeo disto? deu no telejornal

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, tu és demasiado inteligente para caíres nesses extremismos idiotas, bacocos e pseudo-intelectuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi igualmente parvo!

olho por olho!

Compartilhar este post

Link para o post

O único exagero foi o número de tiros! LOOOOOOOL :lol: :prayer:

Eu não vou aqui dizer acab porque não quero ofender susceptibilidades e acredito que haja, em todo o mundo, aí 0,1% deles que não o sejam. Mas fds, que classe mais mete-nojo, porra. Não há dia nenhum que eu passe sem desejar que lhes façam a eles (aos maus) o que eles fazem aos outros, quando não têm motivo nenhum para tal.

Mas como diria o outro, tudo normal. Quantos assassinos já não saíram impunes só por estarem vestidos com uniforme de polícia.

Assassinos. Criminosos, pura e simplesmente.

Não sei em que mundo vives mas no teu país, um polícia defender-se de escumalha, vai pra rua e sujeita-se a pena de prisão! Já o contrário...

Não generalizes, fala dos que conheces e das tuas experiências. Também tenho razões de queixa mas de grupos específicos. Polícias de giro, querem é paz.

E o meu pai agradece pela parte de ser criminoso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia muito mal explicada.

Um sem abrigo e aparece a mãe a comentar a ocorrência para a comunicação social? Estranho...

46 tiros? Por muito sádicos que sejam não encontro explicação razoável. É que não encontro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que mundo vives mas no teu país, um polícia defender-se de escumalha, vai pra rua e sujeita-se a pena de prisão! Já o contrário...

Não generalizes, fala dos que conheces e das tuas experiências. Também tenho razões de queixa mas de grupos específicos. Polícias de giro, querem é paz.

E o meu pai agradece pela parte de ser criminoso :lol:

Eu acredito que há boa gente na polícia. Mas o que eu penso é que esses acabam por entrar no 'jogo' dos outros e são culpados na mesma, mais que não seja por fecharem os olhos às coisas que os outros fazem. E olha que cenas com as claques são coisas pequenas comparando com muita coisa que já vi/ouvi/li.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas que viste, ouviste ou leste não são factos presenciados na primeira pessoa. Nada te garante que não tenham chegado ao teu ouvido distorcido da realidade.

Quanto ao artigo, ainda não o li e agora também não posso. Mal o faça digo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas que viste, ouviste ou leste não são factos presenciados na primeira pessoa. Nada te garante que não tenham chegado ao teu ouvido distorcido da realidade.

Quanto ao artigo, ainda não o li e agora também não posso. Mal o faça digo alguma coisa.

Coisas que vi não chegaram distorcidas de certeza. Quanto ao resto nada me garante nada. Tal como não te garante a ti. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu não vou aqui dizer acab porque não quero ofender susceptibilidades"

Eu disse isto. Ou seja, referi expressamente que não ia utilizar uma expressão vulgar que diz que todos os polícias são uns anormais porque sei que alguns não o são e que o trabalho de muitos nem é fácil, bem pelo contrário. Sabia que o BH e o João Pereira iam responder porque sei que têm alguma ligação familiar à polícia, se não me engano, sabia que o Punk vinha espingardar, mas não calculava que o R3d e o outro do Porto cujo nick nem sei ao certo viessem fazer comentários tão imbecis e desprovidos tanto de sentido como de inteligência.

Eu sou assumidamente preconceituoso contra a polícia. E o preconceito não é, antes que pensem o contrário, uma forma de julgar erradamente algo ou alguém. É sim o facto de possuir um conjunto de ideias pré-concebidas que aplico à maior parte das situações, à falta de capacidade (que creio ninguém ter) para individualizar todas as situações relativas ao assunto.

Nunca convivi de perto com nenhum polícia, não tenciono sequer fazê-lo, mas tenho a minha ideia formada e dizer que ela é feita com base no que "a internet me dá" é errado e insultuoso, porque aquilo que mais tenho é cabeça para formar a minha própria opinião. Isto para já nem falar de que a comunicação social não diaboliza a actuação das forças policiais, por norma, bem pelo contrário.

Vejo sim, em muitos dos polícias, gente que vê o trabalho que exerce como uma forma de descarregar frustrações e exercer autoridade que de outro modo não teriam, e que depois mesmo em situações normais se lhes entranha na personalidade e acaba por se tornar comum.

Ainda anteontem um amigo meu, à noite, se despistou com o carro de outro amigo nosso, sendo que o carro ficou praticamente destruído na parte de trás. Chegámos lá e ele estava num estado emocional péssimo, obviamente, ainda por cima não sendo o carro dele, e estava a chorar e visivelmente afectado. Quando a polícia chegou, obviamente que eu não esperava que lhe fizessem festinhas, mas, não conhecendo a actuação policial típica nesses casos, não esperava também que a primeira coisa que o polícia fizesse mal saiu do carro, com uma cara e uma voz que enfim, nem consigo descrever de tão desprezíveis que eram, fosse perguntar-lhe "o senhor estragou aqui alguma coisa?" e começasse a olhar para o muro e para uma placa de trânsito que lá estavam ao lado, em vez de olhar para o carro e para o estado em que estava o meu colega.

Estou obviamente aberto à leitura do que irão ou poderão vir a escrever o BlackHawk e o João Pereira, e eventualmente outros em circunstâncias similares, mas dispenso as imbecilidades que me foram dirigidas há 2 ou 3 dias por parte do R3d (como se isso fosse alguma surpresa) e por parte do outro que pelos vistos me dá muita importância.

Agora... eu sei que quem responder, daqueles que referi, irá dar como exemplo o pai/outro familiar, os amigos do mesmo, o facto de só quererem que o dia acabe sem percalços para chegarem a casa para a família, etc. Já o li algumas vezes e... acredito plenamente! Claro que sim! Mas a questão é que não os conheço nem são casos que consigam, singlehandedly, contrariar a opinião generalizada que tenho.

E sim, eu acredito no "poder" e na importância de uma generalização, à falta de formas de individualizar todas as situações.

E quem tomou os meus 99% como um valor sério e a ter em conta, quando eram obviamente uma forma de enfatizar aquilo que queria dizer... nem vale mesmo a pena, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na quinta-feira, e apesar de eu não merecer, um senhor agente desculpou-me uma multa de 250€ :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Ou seja, referi expressamente que não ia utilizar uma expressão vulgar que diz que todos os polícias são uns anormais porque sei que alguns não o são e que o trabalho de muitos nem é fácil, bem pelo contrário. Sabia que o BH e o João Pereira iam responder porque sei que têm alguma ligação familiar à polícia, se não me engano, sabia que o Punk vinha espingardar.

2- Eu sou assumidamente preconceituoso contra a polícia. E o preconceito não é, antes que pensem o contrário, uma forma de julgar erradamente algo ou alguém. É sim o facto de possuir um conjunto de ideias pré-concebidas que aplico à maior parte das situações, à falta de capacidade (que creio ninguém ter) para individualizar todas as situações relativas ao assunto.Nunca convivi de perto com nenhum polícia, não tenciono sequer fazê-lo, mas tenho a minha ideia formada e dizer que ela é feita com base no que "a internet me dá" é errado e insultuoso, porque aquilo que mais tenho é cabeça para formar a minha própria opinião. Isto para já nem falar de que a comunicação social não diaboliza a actuação das forças policiais, por norma, bem pelo contrário.

3- Vejo sim, em muitos dos polícias, gente que vê o trabalho que exerce como uma forma de descarregar frustrações e exercer autoridade que de outro modo não teriam

Dei-me ao trabalho de separar, por pontos, alguns dos aspetos que enfatizaste, de modo a poder fazer uma análise deles.

Primeiro (ponto 1) começas por dizer "não ia utilizar uma expressão vulgar que diz que todos os polícias são uns anormais porque sei que alguns não o são", o que dá a entender que sabes que há bons e maus polícias, logo sabes que há diferenças no seio desta corporação. Todavia, no ponto 2, dizes que és assumidamente preconceituoso contra a polícia. A definição de preconceito é: "atitudes adversas ou hostis em relação a uma pessoa que pertence a um grupo, simplesmente porque pertence a esse grupo, presumindo-se assim que ela possui as características contestáveis atribuídas a esse grupo" (Allport, 1954). Logo, aqui há uma incoerência, se sabes que há bons e maus polícias, porque dizes que és preconceituoso? Porque, ao seres preconceituoso, estás a atribuir, somente, características negativas aos indivíduos.

No mesmo ponto 2 dizes que não conviveste, nem tencionas conviver, mais uma demonstração de preconceito e de generalização de características negativas de um só grupo. Contudo, no ponto 1 afirmas que existem polícias bons e polícias maus. Sinceramente, se não sabes como funcionam as coisas, como formaste a tua opinião? E qual é a tua opinião? Há bons e maus polícias? Ou só há maus polícias? Isto baseando-me no que dizes, que és preconceituoso com a polícia.

Se não convives com polícias, como dizes que: "gente que vê o trabalho que exerce como uma forma de descarregar frustrações e exercer autoridade que de outro modo não teriam"? Para saberes isso, implica, de certo modo, convivência com polícias. Ou estás a fazer essa generalização a priori, baseada numa fonte de informação, dado que nunca conviveste, nem queres conviver com polícias?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Nada teria a acrescentar ao que o Vaart escreveu, e fê-lo ainda melhor do que eu faria. Além disso já escrevi muitas vezes o que acho deste assunto e tu, Vuk, também já o leste vezes sem conta; fazê-lo novamente seria chover no molhado. Deixa-me só deixar um reparo: não acho, de todo, que a comunicação social seja parcial a favor das autoridades. Mas acho que também já falei disso anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que o pessoal do ACAB visse o novo filme do Batman e imagine como seria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava é que o pessoal que diz "acab" me explicasse como funcionaria uma sociedade sem rei, nem roque. E que não fizesse isso de forma meramente utópica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava é que o pessoal que diz "acab" me explicasse como funcionaria uma sociedade sem rei, nem roque. E que não fizesse isso de forma meramente utópica.

É um bocadinho o que acontece no filme.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocadinho o que acontece no filme.

Vou ter que ir ver, então. Se calhar sou eu que ando errado e ainda não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...