Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

Tu percebeste bem, fazes esse papel à vontade. E claro que não foi nada disso que disse.

A tourada necessita de touros, a raça continua a ser criada com esse objectivo apenas, a inexistência da tourada levaria mais tarde ou mais cedo à extinção da espécie porque não haveria criação da mesma, ora, esta só continua a existir devido à tourada. Se é uma raça inútil visto que tem apenas esta "função" porque motivo é tão preocupante o que vai acontecer quando acabar a tourada, não estão a matá-los de qualquer das formas?

Que raio de falso moralismo falar-se em extinção de uma espécie quando a tourada não passa de uma "extinção controlada" com o título de espetáculo cultural e tradição?

Estás a ver como não foi difícil expressar uma opinião de forma clara e perceptível? Havias de tentar mais vezes. Acabarias por lhe tomar o gosto...

Estás a partir de um pressuposto errado. Quando eu me referia aos impactos de uma eventual proibição das touradas não estava (só) a falar da questão do abate dos animais. Estava a referir-me essencialmente aos motivos que levaram a Direção Geral de Veterinária a ordenar o abate generalizado daqueles espécimes. O clima de medo generalizado que percorre a população daquela aldeia desde há mais de uma década, os prejuízos materiais e económicos que advêm do abandono dos animais e da sua necessidade de alimento, dos riscos para a saúde pública. É todo esse cenário que esta pequena amostra demonstra e que, a acontecer de forma generalizada, teria efeitos difíceis de imaginar.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

trolololololol

Se isso for efectivamente eficaz por mim pode-se perfeitamente passar a usar esse sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...