Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

As touradas acabarem em Portugal? Mais certo o PdC ir treinar o Benfica e levar como adjunto o Godinho Lopes... Vão é mudar alguns regulamentos, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não é disparatar, mas se fosse esse alguem da tua familia que pratica que tivesse ficado neste estado, tenho a certeza absoluta que não ias aceitar de animo leve estes comentários.

Podes ser contra, mas quando toca perto, deixas de pensar se é isto ou é aquilo, é alguem proximo que simplesmente fica a receber cuidados para o resto da vida 24h por dia.

E quando uma vida fica assim é SEMPRE de lamentar independentemente de quem seja. :estrelas:

Repito, fico triste. Não tenho pena.

Claro que não ser familiar ou amigo ajuda a essa separação sentimental.

Mas a vida de forcado é mesmo assim.

Assim como quando ando de Skate sei que estou sujeito, todos os dias, a ir parar ao Hospital.

Tive uma amigo que morreu porque se lembrou de descer a A5 de skate aqui há uns anos.

Fiquei bastante triste, mas não consigo sentir pena dele. Sinto pena da família.

Ele tinha idade e era vacinado e sabia ao que ia..

Mas percebo o que queres dizer.

Eu comentei o que puseste a bold.

Eu apenas disse que ele se estava a borrifar para a minha opinião, e se tenho ou não pena. A ele só lhe importam os amigos e familia. E é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito, fico triste. Não tenho pena.

Claro que não ser familiar ou amigo ajuda a essa separação sentimental.

Mas a vida de forcado é mesmo assim.

Assim como quando ando de Skate sei que estou sujeito, todos os dias, a ir parar ao Hospital.

Tive uma amigo que morreu porque se lembrou de descer a A5 de skate aqui há uns anos.

Fiquei bastante triste, mas não consigo sentir pena dele. Sinto pena da família.

Ele tinha idade e era vacinado e sabia ao que ia..

Mas percebo o que queres dizer.

Eu comentei o que puseste a bold.

Eu apenas disse que ele se estava a borrifar para a minha opinião, e se tenho ou não pena. A ele só lhe importam os amigos e familia. E é natural.

Sendo assim, tudo bem, tambem percebi de outra maneira o que assinalei a bold. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As touradas são a evolução das lutas nas arenas. Só que os gladiadores de agora são todos uns panelei*os e como seria barbárico lutar entre eles têm de andar a espetar setas montados a cavalo, num touro quando o touro tem os cornos com uma protecção.

Que repugnante.

Não, as lutas das arenas foram substituídas por desportos de combate...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de graduação. Conheço pouco de psicologia animal mas tenho a sensação que o touro essencialmente responde a provocações e ameaças e não insiste após essa ameaça desaparecer ao contrário dos cães que só param depois do seu oponente estar estraçalhado.

Nem mais. O que o toureiro faz ao touro é uma selvajaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se puderes esclarece-me mais uma dúvida: essa lógica do macho alfa e matilha aplica-se igualmente no caso das lutas de galos?

Só pegando neste post, as lutas de galos não se processam da mesma forma que as lutas de cães. No caso das lutas de galos, são colocadas umas lâminas nas patas dos animais, para poderem cortar o adversário, pelo que não põe a hipótese de uma luta terminar por submissão de um animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu nao tenho pena nenhuma, essa porcaria das touradas e afins deviam de acabar, qual é o porcaria do prazer de ver animais a serem espetados, estar com sangue, ver a sofrer ??? Queria ver se fosse ao contrario... Tradicção diz mt gente... Ridiculez é o que é...

O Touro deve sofrer muito com os forcados, sem duvida... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No passado dia 21/03/2012 foi publicada no Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.º semestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao 1.º semestre de 2011 no dia 26/09/…2011.

No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às empresas e membros das famílias da tauromaquia :

Ortigão Costa – 1.236.214,63 €

Lupi – 980.437,77 €

Passanha – 735.847,05 €

Palha – 772.579,22 €

Ribeiro Telles – 472.777,55 €

Câmara – 915.637,78 €

Veiga Teixeira – 635.390,94 €

Freixo – 568.929,14 €

Cunhal Patrício – 172.798,71 €

Brito Paes – 441.838,32 €

Pinheiro Caldeira – 125.467,45 €

Dias Coutinho – 389.712,42 €

Cortes de Moura – 313.676,87 €

Rego Botelho – 420.673,80 €

Cardoso Charrua – 80.759,12 €

Romão Moura – 248.378,56 €

Brito Vinhas – 53.686,78 €

Romão Tenório – 283.173,89 €

Sousa Cabral – 318.257,79 €

Varela Crujo – 188.957,35 €

Assunção Coimbra – 330.789,44 €

Murteira – 137.019,76 €

Fontes oficiais dos números – Diário da República:

1º Semestre – http://dre.pt/pdf2sdip/2012/03/058000000/1042410548.pdf

2º Semestre – http://dre.pt/pdf2sdip/2011/09/185000000/3837238395.pdf

O Dinheiro que se gasta a financiar este circo no estado em que está o país....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser engraçado a resposta do Descartes :mrgreen:

pipocas.jpg

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

são quase 10 milhões de euros para impedir a extinção duma espécie.

Impedir uma extinção ou encher o cu a alguns ?

Compartilhar este post

Link para o post

Impedir uma extinção ou encher o cu a alguns ?

claro que é para impedir a extinção. Eles fazem tudo por amor ao touro e à arte.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que é para impedir a extinção. Eles fazem tudo por amor ao touro e à arte.

Chamar arte ao que se passa durante uma tourada devia ser considerado crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser engraçado a resposta do Descartes :mrgreen:

Não tem nada de engraçado. Isto é mais do mesmo. A deturpação pura e simples de informação.

O IFAP tem definidas as atividades relacionadas com a exploração agrícola que têm direito a aceder a subsídios. Essa informação está aqui, para quem quiser ver: http://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_ajudas/GC_montantes

Os produtos animais com direito a subsídios está aqui: http://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_ajudas/GC_animais

As regras para atribuição de subsídio à manutenção de raças autóctones está aqui: http://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_ajudas/GC_animais/GC_complRA_R

Ora, é sabido que as ganadarias das famílias associadas à tauromaquia são explorações agrícolas e pecuárias. Portanto, nada mais natural do que poderem aceder aos subsídios existentes tal como qualquer outra empresa de exploração agrícola. Por isso não é nada de surpreendente que exista a atribuição dos subsídios. Mas há que ter em atenção que se trata de subsídios para a exploração agrícola. Não são subsídios para touradas.

E, já agora, eu garanto que os links que aqui coloquei funcionam. Ao contrário daqueles que o Materazzi aqui postou que já vêm inoperacionais desde que foram postados no blog de onde ele copiou a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Esses subsídios são os que pagam a explorações de ganadaria, quer seja para tauromaquia, quer seja para produção extensiva/intensiva de carne/leite. Como disse o Descartes e bem, a informação, sem estar completa, não vale nada... Nesse aspecto a caça às bruxas não tem motivo nenhum de ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Pastor encontrado morto em aldeia ameaçada por gado bravo

Publicado em 2012-09-13

A GNR está a investigar a morte de um pastor encontrado na quarta-feira, em Segura (Idanha-a-Nova), com indícios de ter sido atingido por um touro, depois de outros animais ameaçarem a aldeia.

O corpo do homem, com idade a rondar os 65 a 70 anos, foi encontrado no limite da Herdade da Granja de São Pedro e deverá ainda esta quinta-feira ser sujeito a autópsia para apurar as causas da morte.

O empregador já não o via desde terça-feira e veio a descobri-lo na quarta-feira nos terrenos para onde costumava levar rebanhos a pastar, a cerca de cinco quilómetros da povoação. Entretanto, o caso já foi comunicado ao Ministério Público do Tribunal de Idanha-a-Nova.

O pastor apresentava sinais de "ter sido atingido por um animal de raça bovina", referiu à Lusa fonte da GNR.

Touros sem identificação e em número por apurar têm sido deixados à solta desde há cerca de dez anos naquela zona do concelho, contou à Lusa, José Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Segura.

Nalgumas ocasiões, "os animais entram pela aldeia a dentro, já houve mais pessoas atacadas e a população fica assustada", refere o autarca, sublinhando que a morte do pastor intensificou os receios.

Entre outros danos em propriedades, o próprio jipe da GNR e outras viaturas já foram alvo das investidas do gado bravo, acrescenta José Lopes.

O autarca responsabiliza um proprietário residente fora da região, com o qual a junta e outras autoridades mantêm um longo diferendo por alegado abandono dos animais e lamenta que ainda ninguém tenha arranjado forma de solucionar o problema.

Já houve "abate de animais", mas "a medida não chegou", sublinhou.

Ao longo do último ano, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Castelo Branco da GNR já teve de abater algumas cabeças de gado e apoiar a intervenção de campinos, a pedido da Direção Geral de Veterinária.

Segundo referiu fonte ligada ao processo à agência Lusa, "no início do verão, 12 campinos de Vila Franca de Xira tiveram como tarefa recolher o máximo possível de animais, que foram destinados a abate".

Já antes, os próprios elementos da GNR abateram animais, e tanto num caso como noutro, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária concluiu que "havia perigo para a saúde pública", porque os animais "não são controlados, nem devidamente tratados".

Como "não estão identificados", há dificuldade "em dizer quem é o dono de cada animal", acrescentou.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2768475&page=-1

Idanha-a-Nova: 250 touros bravos vão ser abatidos

Publicado em 20 de Setembro de 2012.

A Direcção-Geral de Veterinária (DGV) afirma que há 250 touros bravos descontrolados e à solta no concelho de Idanha-a-Nova, e que estes precisam de ser abatidos. Segundo o jornal i, a história remonta ao ano 2000 e já deu origem a dezenas de processos judiciais.

Desde então, a Câmara, GNR local e a DGV têm tentado capturar os animais, mas sem sucesso. Também desde essa data multiplicaram-se os ataques a pastores, caçadores ou simples cidadãos, sobretudo nos arredores da aldeia de Segura.

Segundo o i, um pastor apareceu morto na semana passada, tendo aparentemente sinais de ter sido atacado por gado bravo. “Nos últimos anos, um caçador e um idoso ficaram feridos e um homem ficou cego na sequência de ataques”, explicou fonte da DGV.

Paralelamente, os touros invadem a aldeia, destroem os carros e até já terão atacado uma viatura da GNR, entre outros acidentes.

http://greensavers.sapo.pt/2012/09/20/idanha-a-nova-250-touros-bravos-vao-ser-abatidos/

Isto é uma pequena amostra do impacto que teria a proibição das touradas no país com o abandono generalizado das cabeças de gado que perderiam rentabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma pequena amostra do impacto que teria a proibição das touradas no país com o abandono generalizado das cabeças de gado que perderiam rentabilidade.

Ou seja um animal que nem sequer deveria existir iria morrer? Ena, mas não é isso que acontece com as touradas?

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja um animal que nem sequer deveria existir iria morrer? Ena, mas não é isso que acontece com as touradas?

Vá lá... tens mais uma oportunidade para fazer um comentário que se perceba.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá... tens mais uma oportunidade para fazer um comentário que se perceba.

Já tens cabeça para pensares por ti próprio, creio eu.

Com a inexistência da tourada os touros iriam estar à solta, mas foi a própria tourada que forçou à criação dos touros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens cabeça para pensares por ti próprio, creio eu.

Com a inexistência da tourada os touros iriam estar à solta, mas foi a própria tourada que forçou à criação dos touros.

Isso é verdade. Tenho cabeça para pensar por mim próprio. Mas infelizmente a minha cabeça ainda não dá para pensar pelos outros. Ainda necessito que me transmitam o seu pensamento de uma forma minimamente percetível.

Portanto, deixa lá ver se eu percebi em condições: no princípio havia uma coisa chamada tourada. Até que alguém percebeu que faltava ali qualquer coisa. Para aquilo ter mais piada dava jeito que houvesse um animal para poder ser toureado. E assim, tal como aconteceu no processo de formação do chocapic, criou-se uma raça especial de gado bovino a que se chamou Touro Bravo. É mais ou menos isto o que pretendias transmitir? Ou percebi mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade. Tenho cabeça para pensar por mim próprio. Mas infelizmente a minha cabeça ainda não dá para pensar pelos outros. Ainda necessito que me transmitam o seu pensamento de uma forma minimamente percetível.

Portanto, deixa lá ver se eu percebi em condições: no princípio havia uma coisa chamada tourada. Até que alguém percebeu que faltava ali qualquer coisa. Para aquilo ter mais piada dava jeito que houvesse um animal para poder ser toureado. E assim, tal como aconteceu no processo de formação do chocapic, criou-se uma raça especial de gado bovino a que se chamou Touro Bravo. É mais ou menos isto o que pretendias transmitir? Ou percebi mal?

Tu percebeste bem, fazes esse papel à vontade. E claro que não foi nada disso que disse.

A tourada necessita de touros, a raça continua a ser criada com esse objectivo apenas, a inexistência da tourada levaria mais tarde ou mais cedo à extinção da espécie porque não haveria criação da mesma, ora, esta só continua a existir devido à tourada. Se é uma raça inútil visto que tem apenas esta "função" porque motivo é tão preocupante o que vai acontecer quando acabar a tourada, não estão a matá-los de qualquer das formas?

Que raio de falso moralismo falar-se em extinção de uma espécie quando a tourada não passa de uma "extinção controlada" com o título de espetáculo cultural e tradição?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...