Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

Acho que não percebi a maior parte. Mas depreendo que a tua pergunta/resposta implica que são os cães que abdicam do combate.

sim. Fazendo a comparação dos cães com os lobos:

Há o macho alfa na matilha/território e qd há a disputa lutam até que um deles fique submisso.

Nestes cães é mais ou menos a mesma coisa com a diferença que são muito mais agressivos no ataque e que muitas vezes a coisa só acabe com a morte.

Já agora, se puderes esclarece-me mais uma dúvida: essa lógica do macho alfa e matilha aplica-se igualmente no caso das lutas de galos?

deve-se aplicar. Tenho uns galos cá em casa e volta e meia andam à porrada uns com os outros e há o dominante. Por exemplo só qd este acaba de comer é que os outros vão.

Não, não se aplica.

nas lutas ou num galinheiro? Tenho aqui um galo da índia que é f*da. O gajo está sempre a dar bicadas e a perseguir os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

sim. Fazendo a comparação dos cães com os lobos:

Há o macho alfa na matilha/território e qd há a disputa lutam até que um deles fique submisso.

Nestes cães é mais ou menos a mesma coisa com a diferença que são muito mais agressivos no ataque e que muitas vezes a coisa só acabe com a morte.

E com a diferença que neste caso não há nenhuma matilha. Mas percebi a ideia.

Não, não se aplica.

deve-se aplicar. Tenho uns galos cá em casa e volta e meia andam à porrada uns com os outros e há o dominante. Por exemplo só qd este acaba de comer é que os outros vão.

E agora? Qual de vocês escolho? :D

Compartilhar este post

Link para o post

nas lutas ou num galinheiro? Tenho aqui um galo da índia que é f*da. O gajo está sempre a dar bicadas e a perseguir os outros.

Não se aplica, Jean. Isso são questões de luta por território, e nunca há um dominante ou não. Pode haver excepções, é certo, mas o normalmente os galos lutam por causa das fêmeas e do seu território, pelo que as lutas são constantes. Numa matilha isso não acontece - o cão alfa ganha e automaticamente ganha o respeito de todos, até que UM se lembre de o desafiar. No caso dos galos andam sempre à barastucada uns com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se aplica, Jean. Isso são questões de luta por território, e nunca há um dominante ou não. Pode haver excepções, é certo, mas o normalmente os galos lutam por causa das fêmeas e do seu território, pelo que as lutas são constantes. Numa matilha isso não acontece - o cão alfa ganha e automaticamente ganha o respeito de todos, até que UM se lembre de o desafiar. No caso dos galos andam sempre à barastucada uns com os outros.

Não estou propriamente bem dentro do assunto, mas tenho um galo cá em casa e o filho da mãe é mau. E não por causa das fêmeas porque tenho um garnizo que anda sempre em cima das galinhas dele e ele nada faz. Mas se me vir a mim ou ao meu pai perto da área onde ele está canta que se farta e se poder tenta picar-me. Portanto creio que será também uma luta pelo território e não tanto pelas fêmeas ;) Mas posso estar errado, não sou dessa área.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou propriamente bem dentro do assunto, mas tenho um galo cá em casa e o filho da mãe é mau. E não por causa das fêmeas porque tenho um garnizo que anda sempre em cima das galinhas dele e ele nada faz. Mas se me vir a mim ou ao meu pai perto da área onde ele está canta que se farta e se poder tenta picar-me. Portanto creio que será também uma luta pelo território e não tanto pelas fêmeas ;) Mas posso estar errado, não sou dessa área.

Se calhar o galo não te curte e tu tentas arranjar desculpas para a tua impopularidade no galinheiro...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens por hábito fazer-te às galinhas? :mrgreen:

Tens os dois factores: galinhas e território. Mas sim, o lado territorial deles é muito mais agressivo. Por isso é que ele te ataca.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora deixo aqui um texto do correio da manhã

A Associação de Municípios com Actividade Taurina vai dar nome à 1ª Corrida de Touros, a ter lugar na Feira da Moita do Ribatejo, a 15 de Setembro. A iniciativa vem na melhor altura, dando sequência ao êxito da Federação Prótoiro em Viana do Castelo.

São 40 os municípios que já passaram a escrito, em documento oficial, que a tauromaquia é seu património cultural. A corrida é também, por iniciativa da empresa, uma homenagem às mulheres aficionadas, que receberão convite, desde que acompanhadas por adultos. É um simbólico reconhecimento ao papel da mulher na sociedade e na cultura, nomeadamente as ligadas, directa e indirectamente, à tauromaquia.

Sónia Matias e Ana Batista serão as componentes femininas do cartel, ao lado de Luís Procuna, dos Forcados Amadores do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, sendo os seis touros da ganadaria dos Herdeiros do Conde de Cabral. Gestos e mensagens que traduzem a popularidade da festa de touros, aguardando-se um grande ambiente.

bold :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As touradas são a evolução das lutas nas arenas. Só que os gladiadores de agora são todos uns panelei*os e como seria barbárico lutar entre eles têm de andar a espetar setas montados a cavalo, num touro quando o touro tem os cornos com uma protecção.

Que repugnante.

Compartilhar este post

Link para o post

As touradas são a evolução das lutas nas arenas. Só que os gladiadores de agora são todos uns panelei*os e como seria barbárico lutar entre eles têm de andar a espetar setas montados a cavalo, num touro quando o touro tem os cornos com uma protecção.

Que repugnante.

Essa protecção é para proteger o cavalo, o touro e os forcados no toureio a pé eles não tem essa protecção

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o cornos do touro são limados ou mesmo cortados para não ficarem pontiagudos capazes de espetar facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, que não gosto de touradas, estou abismado pela comparação com lutas de cães.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fico triste pelo forcado e ainda mais pela sua família.

Ele sabia ao que ia, assim como os antigos forcados e os futuros forcados.

Fico triste, mas não tenho pena. E sei que ele também se está pouco a borrifar para isso.

Infelizmente o que aconteceu a este forcado, acontece um pouco por este país fora.

Há vilas e regiões que fazem negócio de DVDs resumindo cenas onde existem pessoas a levar no trombil (também elas saberão ao que vão) por parte de touros e bezerros para entretém da população.

Os mesmos que apontam o dedo à labreguisse de uma "Casa dos Segredos", são bem capazes de apontar como cultura a tourada e os vídeos deste tipo.

Se for preciso há cartas e emails a chover no provedor da RTP se aparecerem umas tetitas no Jornal da Noite, ou na novela, ou num filme qualquer em horário nobre.

Um evento onde prenomina a violência, a roupa apanelei*ada (como quem diz, já que nem os homosexuais se vestem assim), o sangue, as entranhas, os "jebos" a salivarem por sangue (o do animal, porque se for o do homem, já é um "Órrore" e "supé nojento, ouviu"), já é cultura e serviço publico.

Este rapaz perdeu o direito a uma vida normal e independente, por culpa de uma estupidez de um "desporto" que há muito deveria ter sido considerado crime.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Este rapaz perdeu o direito a uma vida normal e independente, por culpa de uma estupidez de um "desporto" que há muito deveria ter sido considerado crime.

Isto.

E oh descarte, tu não gostas de touradas, tu foste influenciado a gostar de touradas.

Compartilhar este post

Link para o post

E oh descarte, tu não gostas de touradas, tu foste influenciado a gostar de touradas.

Epah... Obrigado! Tantos anos enganado e afinal a explicação é tão simples... Merecias um Nobel só pela clarividência.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

24 anos depois descobri que não gosto de futebol :o

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quis. Ninguém o obrigou.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste pelo forcado e ainda mais pela sua família.

Ele sabia ao que ia, assim como os antigos forcados e os futuros forcados.

Fico triste, mas não tenho pena. E sei que ele também se está pouco a borrifar para isso.

Conheces a pessoa em questão?

É que se conheceres tens uma ideia errada ! Tinha apenas 26 anos estava a acabar um curso... Era uma pessoa bastante ativa e para mim que já estive com ele e conhecia-o foi um choque, e deparar-me com alguns comentários que aqui leio então... enfim...

E se não conheces esse bold foi mesmo muito mau. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Conheces a pessoa em questão?

É que se conheceres tens uma ideia errada ! Tinha apenas 26 anos estava a acabar um curso... Era uma pessoa bastante ativa e para mim que já estive com ele e conhecia-o foi um choque, e deparar-me com alguns comentários que aqui leio então... enfim...

E se não conheces esse bold foi mesmo muito mau. :facepalm:

Antes de começares a disparatar, eu disse que ele se esta a borrifar para o facto de eu ter ou não pena.

E se o conheces ou não, nada muda a minha opinião. Ou a dos outros.

Tenho na familia quem pratique, e sabem exactamente o que ouvirão da minha parte sempre que abordam o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

24 anos depois descobri que não gosto de futebol :o

Comparar o futebol com as touradas, é de rir.

Mas como este fórum sempre foi e será composto porte gente que preza mais o gozo que o respeito, já estava à espera de tais respostas.

O importante é que a mama das touradas em breve vai acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começares a disparatar, eu disse que ele se esta a borrifar para o facto de eu ter ou não pena.

E se o conheces ou não, nada muda a minha opinião. Ou a dos outros.

Tenho na familia quem pratique, e sabem exactamente o que ouvirão da minha parte sempre que abordam o assunto.

Não é disparatar, mas se fosse esse alguem da tua familia que pratica que tivesse ficado neste estado, tenho a certeza absoluta que não ias aceitar de animo leve estes comentários.

Podes ser contra, mas quando toca perto, deixas de pensar se é isto ou é aquilo, é alguem proximo que simplesmente fica a receber cuidados para o resto da vida 24h por dia.

E quando uma vida fica assim é SEMPRE de lamentar independentemente de quem seja. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o futebol com as touradas, é de rir.

Mas como este fórum sempre foi e será composto porte gente que preza mais o gozo que o respeito, já estava à espera de tais respostas.

O importante é que a mama das touradas em breve vai acabar.

Ai é?? então.. conta lá o que sabes, e esse breve é quando??

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é?? então.. conta lá o que sabes, e esse breve é quando??

Espero que seja bem rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...