BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Vou ver isso nos próximos dias. Porque essa explicação está confusa. Se é natural como é que tinha um objectivo? Não percebi puto. Não me expliquei bem quando disse natural entre aspas quer dizer que não foi feita num laboratório ou assim mas foi criada através do cruzamento de espécies. Aquilo que existiam eram os bois. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Estavas a falar por ti mas dizendo aquilo que tu pensas que outros pensam e gostam. Não me chega para saber exatamente quais são os sentimentos desses tais amantes de lutas de animais que tu afirmaste existirem. A diferença está no facto de tu seres aquele que diz que os cães manifestam bravura. Eu já te disse que para mim aquilo é violência pura e selvajaria. Eu aprecio a bravura mas não aprecio a selvajaria. Bravura é coragem; selvajaria é violência pela violência. Excelente. Logo aqui se vê que cada pessoa tem o seu nível de tolerância ao que chamas de selvajaria. Tal como para muita gente o que chamas e defendes como bravura é não mais que selvajaria pura e dura. Violência pela violência. Nada mais. Este assunto não passa portanto de uma questão de escolhas. Tu como não gostas de lutas de cães consideras o acto como selvajaria. Eu como não gosto das touradas e das lutas de cães considero ambos como selvajaria. Provavelmente também sou cruel para animais, mato moscas, mosquitos, formigas, baratas, ratos. É certo, não me vou colocar a cima de ninguém aqui e muito menos colocar uns animais num pedestal e outros num cano do esgoto. Mas o interessante aqui é ver que a tua sensibilidade ajusta-se aos teus gostos. Ou então estás mesmo a ser genuíno quando queres fazer parecer que as lutas de cães não envolvem mais nada que violência pura e que não apreciam a bravura dos cães. Parece-me óbvio que apreciam, tal como os aficcionados apreciam a bravura do touro. Mas um dia hei-de encontrar alguém que goste de ver lutas de cães para ele vir fazer um post aqui ao fórum, por alguma razão tem mais autoridade que eu para falar nisto. Ou talvez um documentário sirva o mesmo efeito, vou pesquisar. Editado 3 Setembro 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Excelente. Logo aqui se vê que cada pessoa tem o seu nível de tolerância ao que chamas de selvajaria. Tal como para muita gente o que chamas e defendes como bravura é não mais que selvajaria pura e dura. Violência pela violência. Nada mais. Mais uma vez estás a demonstrar falta de conhecimento pratico. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2012 Se for como nos filmes essas lutas de animais existem basicamente para apostas. E até acredito que existam, num formato amador e ilegal, claro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Se for como nos filmes essas lutas de animais existem basicamente para apostas. E até acredito que existam, num formato amador e ilegal, claro. É mais ou menos e por vezes está mais perto do que pensamos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 Excelente. Logo aqui se vê que cada pessoa tem o seu nível de tolerância ao que chamas de selvajaria. Tal como para muita gente o que chamas e defendes como bravura é não mais que selvajaria pura e dura. Violência pela violência. Nada mais. Sim. Mas alguém te obriga a apreciares a bravura de um touro bravo? Há quem goste e há quem não goste... Se for como nos filmes essas lutas de animais existem basicamente para apostas. E até acredito que existam, num formato amador e ilegal, claro. Também estou convencido que isso tipo de eventos só existe associado ao jogo ilegal. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Sim. Mas alguém te obriga a apreciares a bravura de um touro bravo? Há quem goste e há quem não goste... Infelizmente cada vez sinto que me obrigam mais. É propaganda por todo o lado. Por isso é que estranhei quando alguém disse que a indústria está a morrer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 Infelizmente cada vez sinto que me obrigam mais. É propaganda por todo o lado. Por isso é que estranhei quando alguém disse que a indústria está a morrer. Ai tu também és daqueles que gostam das coisas consoante elas são mais ou menos publicitadas? Não te fazia tão influenciável... Mas podes ficar descansado que a propaganda que se faz hoje em dia em relação às touradas não tem, nem de perto nem de longe, o peso que tinha no passado. E o mediatismo associado as movimentos anti-touradas tem atingido, esse sim, uma dimensão inédita. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Setembro 2012 As lutas de cães tem como fim matar ponto não tem, tal como a tourada portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
ClãPortuguês Publicado 3 Setembro 2012 que sirva de lição para os proximos... banir as touradas de vez de Portugal, não somos espanhóis, e a maioria dos tugas não são uma cambada de broncos analfabetos, porque é isso que estes gajos das touradas fazem-nos parecer lá fora Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 não tem, tal como a tourada portuguesa. que sirva de lição para os proximos... banir as touradas de vez de Portugal, não somos espanhóis, e a maioria dos tugas não são uma cambada de broncos analfabetos, porque é isso que estes gajos das touradas fazem-nos parecer lá fora Estão ambos enganados. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Setembro 2012 Um touro bom é aquele que faz uma excelente lide esse vai garantir a linhagem o que faz uma lide dentro do normal vai para touradas e os mais incapazes que não investem e outras inúmeras razões como eu já referi são abatidos pelo veterinário e vendidos por um talho. A carne de touro vem desses touros, é por isso é que é uma carne bem melhor e mais cara por sinal. presumo que na espanha os touros nunca façam boas lides. Aos cães mas qual bravura? É fome ponto é o seu instinto mais animalesco e selvagem que vem ao de cima e eles param quando tem algo para comer e lutam até ao fim porque tem fome mas qual bravura? os cães qd vão para as lutas vão alimentados. As lutas dos cães não é uma questão de fome mas sim de luta por território. Eles são treinados desde pequenos para atacarem qd o território deles é invadido ou sob uma ordem do chulo. Estão ambos enganados. não estou. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Setembro 2012 São a única coisa que devia existir nas touradas os forcados, todos os outros estimo que caiam do cavalo e que o touro os mate. Não posso dizer o quanto me repugnam as touradas, mas aos forcados não tenho nada contra, como tal fico triste com esta situação. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Bold 1 presumo que na espanha os touros nunca façam boas lides. Bold 2 os cães qd vão para as lutas vão alimentados. As lutas dos cães não é uma questão de fome mas sim de luta por território. Eles são treinados desde pequenos para atacarem qd o território deles é invadido ou sob uma ordem do chulo. não estou. Bold 1- Estás a comparar a tourada portuguesa com a espanhola em Espanha os touros tem esse fim que é a morte dai o nome touros de morte. Bold 2- Estás enganado sim Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Setembro 2012 Está enganado em quê, Bruno? Naquilo dos cães irem alimentados? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Setembro 2012 Bold 2- Estás enganado sim vá diz lá pq estou enganado. O meu vizinho que levou uma queixa minha na GNR diz que não. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Está enganado em quê, Bruno? Naquilo dos cães irem alimentados? vá diz lá pq estou enganado. O meu vizinho que levou uma queixa minha na GNR diz que não. Como já referi estou a falar por conhecimento próprio devido à experiência que tive e o treino era a porrada e a fome. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Setembro 2012 Como já referi estou a falar por conhecimento próprio devido à experiência que tive e o treino era a porrada e a fome. Há as duas maneiras, Bruno. Mas as lutas de cães mesmo para "matar" é quando os animais vão em jejum. E aquilo de defender o território também é verdade: tendes os dois razão e andais a discutir para nada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Há as duas maneiras, Bruno. Mas as lutas de cães mesmo para "matar" é quando os animais vão em jejum. E aquilo de defender o território também é verdade: tendes os dois razão e andais a discutir para nada :mrgreen: É a minha experiência pessoal mas sendo assim peço desculpa ao Jean Ralphio por estar meio errado vá e ter teimado. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Setembro 2012 Estavas a falar por ti mas dizendo aquilo que tu pensas que outros pensam e gostam. Não me chega para saber exatamente quais são os sentimentos desses tais amantes de lutas de animais que tu afirmaste existirem. A diferença está no facto de tu seres aquele que diz que os cães manifestam bravura. Eu já te disse que para mim aquilo é violência pura e selvajaria. Eu aprecio a bravura mas não aprecio a selvajaria. Bravura é coragem; selvajaria é violência pela violência. Acabei por não perceber a diferença... Não sei como dizes que é bravura um gajo estar em cima de um cavalo a espetar um touro (mas sem o cavalo corria até não poder mais) mas dois cães andarem à pancada é selvajaria... É que sinceramente a única diferença que vejo entre essas duas "actividades" é que as touradas são legais. De resto... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Acabei por não perceber a diferença... Não sei como dizes que é bravura um gajo estar em cima de um cavalo a espetar um touro (mas sem o cavalo corria até não poder mais) mas dois cães andarem à pancada é selvajaria... É que sinceramente a única diferença que vejo entre essas duas "actividades" é que as touradas são legais. De resto... Nunca viste o toureio a pé? Quanto ao resto lê para trás que já explicaram várias vezes a diferença Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Setembro 2012 Nunca viste o toureio a pé? Quanto ao resto lê para trás que já explicaram várias vezes a diferença Não cheguei a perceber a diferença... Estás a querer dizer que se nas lutas de cães ou galos ou wtvr não houvesse as tais apostas ilegais ou se essas apostas passassem a ser legais, já podia ser legal também? Parte do pressuposto que nessas lutas não existem as tais apostas. E agora compara. Qual a diferença? Só vejo uma: as touradas têm tradição. E isso não é argumento para se evoluir e procurar alternativas para não magoar o animal. Se os fazem noutros países, continuamos os mesmos atrasadinhos... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Não cheguei a perceber a diferença... Estás a querer dizer que se nas lutas de cães ou galos ou wtvr não houvesse as tais apostas ilegais ou se essas apostas passassem a ser legais, já podia ser legal também? Parte do pressuposto que nessas lutas não existem as tais apostas. E agora compara. Qual a diferença? Só vejo uma: as touradas têm tradição. E isso não é argumento para se evoluir e procurar alternativas para não magoar o animal. Se os fazem noutros países, continuamos os mesmos atrasadinhos... Não porque essas lutas tem como fim a morte a tourada não tem como fim a morte.(Falo da portuguesa) Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Setembro 2012 Não porque essas lutas tem como fim a morte a tourada não tem como fim a morte.(Falo da portuguesa) Estás a gozar certo? Não é porque o touro não é morto na praça que muda muito. Aliás, se ele morresse mais rapidamente menos sofria... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Estás a gozar certo? Não é porque o touro não é morto na praça que muda muito. Aliás, se ele morresse mais rapidamente menos sofria... Já te explicaram também que nem todos morrem e os que morrem são mortos com dignidade pelos veterinários e que depois vão servir de alimento. Que eu saiba os cães não. Compartilhar este post Link para o post