Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

O forcado Nuno Carvalho teve de ser operado de urgência na madrugada de sexta-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, horas depois de ser colhido por um touro durante a Grande Corrida TV, realizada na Praça do Campo Pequeno. Apesar do sucesso da cirurgia, o elemento dos Forcados do Aposento da Moita, de 26 anos, poderá ficar completamente paralisado.

Contactada pelo CM, a unidade hospitalar onde Nuno Carvalho foi submetido a uma neurocirurgia, entre as 03h00 e as 09h00, remeteu todos os esclarecimentos para os Forcados do Aposento da Moita.
O cabo do grupo de forcados, Tiago Ribeiro – que estava a poucos metros quando tudo aconteceu – disse que, apesar de a intervenção na fractura entre a quarta e quinta vértebra, com risco de esmagamento da medula, "ter corrido muito bem", serão necessárias "muitas cautelas" no pós-operatório. "Enquanto há vida, há esperança", concluiu, referindo que os médicos não foram taxativos quanto à possível recuperação.
No início da semana será convocada uma conferência de imprensa para dar conta de iniciativas para auxiliar Nuno Carvalho. Além do seguro do grupo de forcados, estão a ser planeadas formas de ajudar a assegurar "vida digna" ao colega.
Este encontra-se consciente, tal como estava minutos depois de ser colhido e pisado pelo touro, sendo retirado da arena e levado para a enfermaria do Campo Pequeno. Ao perceber que não era capaz de mexer as mãos e os pés, Nuno Carvalho terá exclamado: "Estou lixado para o resto da vida!" Logo de seguida foi levado de ambulância para o Hospital de Santa Maria.

Fonte

Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=0XNcagLTK0U

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi a pega em directo. Deu logo a sensação que podia ter fracturado alguma coisa a sério :|

verdade seja dita, o toiro era uma m*rda, era manso, já a lide tinha sido uma treta. Depois, o rapaz abordou mal o toiro, não conseguiu apanhar bem os cornos..

espero que recupere.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Carvalho terá exclamado: "Estou lixado para o resto da vida!"

Ninguém diria que não poderia acontecer. A ver se acontece mais vezes para ver se acabam de vez com isto.

Com isto quis dizer que espero é que acabem com as touradas se isto tiver que acontecer, é culpa deles.

Sem desejar qualquer mal a alguém :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já se lixou.. espero que recupere... mas é assim como tudo na vida quem anda a chuva molha-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu nao tenho pena nenhuma, essa porcaria das touradas e afins deviam de acabar, qual é o porcaria do prazer de ver animais a serem espetados, estar com sangue, ver a sofrer ??? Queria ver se fosse ao contrario... Tradicção diz mt gente... Ridiculez é o que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí querem transformar isto numa coisa de "AI AS TOURADAS DEVIAM ACABAR?"

já dei demasiado para esse peditório noutros sítios, e em conversas. Essa conversa da "tradição" já irrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém diria que não poderia acontecer. A ver se acontece mais vezes para ver se acabam de vez com isto.

Epa a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

não transformem o tópico em discussão desnecessária. Forcados ainda é bem diferente do típico ferros no lombo.

muita coragem para enfrentar o touro, agora muita coragem para ultrapassar este mau momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Carvalho terá exclamado: "Estou lixado para o resto da vida!"

Com isto quis dizer que espero é que acabem com as touradas se isto tiver que acontecer, é culpa deles.

Sem desejar qualquer mal a alguém :compinchas:

5609750295_eb1168906b_z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que sou contra as touradas, fico com óbvia pena do homem. Que recupere e que tudo corra pelo melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me a franqueza mas só tenho pena de isto ter acontecido a um forcado.

Concordo ao ver o homem contra o animal e nessas situações infelizmente isto não está livre de acontecer.

Discordo daqueles fidalgos em cima do cavalo a espetar o touro e a vangloriarem-se para toda aquela plateia de...penso que sejam pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me a franqueza mas só tenho pena de isto ter acontecido a um forcado.

Concordo ao ver o homem contra o animal e nessas situações infelizmente isto não está livre de acontecer.

Discordo daqueles fidalgos em cima do cavalo a espetar o touro e a vangloriarem-se para toda aquela plateia de...penso que sejam pessoas.

Perdoa-me a franqueza mas acho esse teu comentário uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma tremenda falta de respeito ele ter uma lesão na coluna e vocês dizerem que esperam que corra pelo melhor.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião, só.

Claro. Tal como o teu post é a tua opinião. Ou será que não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Quem anda à chuva, molha-se.

Tudo dito .

As melhoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...