Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

"o toiro era uma m*rda, era manso" :lol:

é triste mas já se sabe o que a casa gasta, e eles mais que ninguém sabem os perigos que correm.

Por algum motivo eu não me metia em frente a um touro nem pintado de ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo de o fazer, e faço-o, mas tu também podes. Basta clicares em editar e depois em editor completo.

Eish, nunca mais dava com isso! :lol: desculpa lá, e obrigado

Não estou a falar do incidente.

Estou a falar da postagem deste tipo de noticias.

Não volto a colocar. :angry:

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Os toiros que fazem uma lide e se apresentam mansos são mesmo os piores para os forcados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve negar o direito à informação e esta seção serve mesmo para isso, mas existem certos e determinados assuntos cujas experiências passadas no fórum não foram as melhores, logo é desnecessário voltar à carga.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior realmente aconteceu, uma tragedia para quem conhece o Nuno. Os comentarios de alguns individuos no site da revista sabado e aqui, poderao apenas dar a entender que o touro e mais importante que a condiçao de um rapaz de 26 anos, e uma questao de defender a sua raça.

Honra e dignidade para o Mata

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, claro que não desejo mal nenhum a quem faz disto o seu trabalho.

Claro que não. E foi exatamente com esses nobres sentimentos que disseste A ver se acontece mais vezes para ver se acabam de vez com isto. Tem lógica até dizer já chega!

A pressão feita para a supressão deste tipo de eventos, é capaz de ser o único aspecto positivo deste desfecho.

Qual pressão? Que eu saiba os apologistas da abolição das touradas argumentam em relação ao sofrimento inflingido aos touros. Não me lembro de ninguém dizer que as touradas devem terminar porque há riscos de vida dos forcados... Muito pelo contrário, quando se fala dos forcados e, principalmente dos cavaleiros ou matadores, surgem comentários como aquele que eu citei do duzktek: que este tipo de acidentes deviam acontecer mais vezes...

Tenho a mesma pena deste e dos que andam a 200 km/h nas estradas e se matam.

Acho que percebi o que queres dizer. Mas há que sublinhar que quem anda a 200 km/h nas estradas está a infringir a lei. É uma diferença que faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não se pode nunca comparar andar a 200 km/h e matar-se a uma situação como esta em que alguém se aleija a fazer o seu trabalho que, segundo a lei, é legal, ao contrário da primeira situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual pressão? Que eu saiba os apologistas da abolição das touradas argumentam em relação ao sofrimento inflingido aos touros. Não me lembro de ninguém dizer que as touradas devem terminar porque há riscos de vida dos forcados... Muito pelo contrário, quando se fala dos forcados e, principalmente dos cavaleiros ou matadores, surgem comentários como aquele que eu citei do duzktek: que este tipo de acidentes deviam acontecer mais vezes...

Acredito que se faça sempre pressão, de uma ou outra forma.

E tipo, por isso mesmo... porque raio se arriscam vidas humanas, e se faz sofrer o animal? Para agradar? Isso, dê por onde der, tradições e paixões, é sadismo. Não acho saudável, não acho que seja o tipo de coisa a que se assiste e se saia da TV com uma lição aprendida.

E não estou mesmo a dizer isso para ofender, mas acho que é uma actividade bárbara. Que não tem lugar nos dias de hoje. Isto devia ser passado.

Não concordas, nem que em parte?

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

E tipo, por isso mesmo... porque raio se arriscam vidas humanas, e se faz sofrer o animal? Para agradar? Isso, dê por onde der, tradições e paixões, é sadismo. Não acho saudável, não acho que seja o tipo de coisa a que se assiste que se saia da TV com uma lição aprendida.

E não estou mesmo a dizer isso para ofender, mas acho que é uma actividade bárbara. Que não tem lugar nos dias de hoje. Isto devia ser passado.

Concordo contigo!

Custa-me aceitar o facto de estarem centenas de pessoas a aplaudir um acto deste foro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe no que este tópico vai dar... Nem vou dar para este peditório, sou contra as touradas e acho uma actividade ridícula que se baseia na humilhação e sofrimento do animal, mas não desejo o mal a ninguém e como tal tenho pena que este senhor tenha ficado no estado em que está... Muita força para ele e para a família.

Compartilhar este post

Link para o post

E tipo, por isso mesmo... porque raio se arriscam vidas humanas, e se faz sofrer o animal? Para agradar? Isso, dê por onde der, tradições e paixões, é sadismo. Não acho saudável, não acho que seja o tipo de coisa a que se assiste e se saia da TV com uma lição aprendida.

Pois. Para o fundamentalismo qualquer argumento serve. Mesmo que seja incoerente com o que afirmavam no passado.

Porque existem atividades em que se arriscam vidas humanas? Sei lá... Pela adrenalina?

Porque se faz sofrer o animal? Porque é inevitável para que eles cumpram o objetivo que suporta a sua criação.

Já cá faltava o sadismo... Sadismo é ter prazer com o sofrimento de outrém. E nenhum aficionado pelas touradas sente prazer com o sofrimento de quem quer que seja. Homem ou animal. Com a exceção dos sádicos, claro...

Se não achas que seja uma atividade saudável, educativa; se a consideras bárbara, estás no teu pleno direito. Ninguém te força a assistir.

Tem lugar nos dias de hoje e faz parte do presente.

Por tudo isto, não concordo. Nem em parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que percebi o que queres dizer. Mas há que sublinhar que quem anda a 200 km/h nas estradas está a infringir a lei. É uma diferença que faz toda a diferença.

Na Alemanha existem estradas que não têm limites de velocidade e não é por isso que não é um comportamento de risco conduzir a velocidades semelhantes a essa. São dois comportamentos de risco, quem lá anda sabe os riscos que corre e as consequências que podem advir de comportamentos daquele género. Mesmo assim, com perfeito conhecimento disso, andam lá.

E não está a infringir a lei mas devia estar, mas isso já é outro assunto. Assunto em que o tópico vai eventualmente descambar, mas eu não vou dar para esse peditório.

Compartilhar este post

Link para o post

E não está a infringir a lei mas devia estar

Se e quando estiver a comparação fará mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a corrida em directo e na altura, apesar da queda ter sido esquisita não pensei que tivesse efeitos de maior. Provavelmente alguma pisadela do touro e não a queda em si.

Diga-se que até me espantou mais a colhida que houve ao João Telles Jr. no sexto touro e foi mesmo uma sorte o cavalo dele não ter ficado logo ali...

Tudo de bom para o forcado e para o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já fiquei a saber que não podemos ter pena de uma pessoa que é vitima de um risco inerente à sua profissão :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou como alguns aqui, a parte dos forcados é a que vejo melhor, mas mesmo assim... É que não entendo como é que alguém gosta de fazer aquilo. Não ganham um cu, sujeitos a ficarem lixados para o resto da vida e estão ali a entreter as tias e os betinhos na bancada.

Resta dizer que ele estava sujeito a isto e já devia ter consciência disso desde o dia em que se meteu em frente a um touro pela primeira vez.

E sim, é uma tragédia, tal como é uma tragédia cada vez que se leva um touro para uma arena para fazer estes 'espectáculos'.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já fiquei a saber que não podemos ter pena de uma pessoa que é vitima de um risco inerente à sua profissão :roll:

Porquê a generalização? Ou para ti os riscos de um bombeiro ou polícia são equivalentes aos de um forcado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a corrida em directo e na altura, apesar da queda ter sido esquisita não pensei que tivesse efeitos de maior. Provavelmente alguma pisadela do touro e não a queda em si.

Dá para ver bem que é pisado na nuca.

Não sei se podemos dizer que teve azar. Sorte tiveram aqueles que saíram ilesos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava o sadismo... Sadismo é ter prazer com o sofrimento de outrém. E nenhum aficionado pelas touradas sente prazer com o sofrimento de quem quer que seja. Homem ou animal. Com a exceção dos sádicos, claro...

Portanto quando, por exemplo, os cavaleiros espetam os ferros no touro e as bancadas irrompem em grande ovação, essas pessoas não têm prazer em estar ali a assistir àquele "espetáculo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura não reparei mesmo, é sempre uma confusão desgraçada e muitas vezes acaba por nem ser tanto um pisão mesmo, é mais um "raspar" se é que me faço entender.

Mas já estive a rever as imagens com atenção e realmente percebe-se mesmo que foi mesmo no pior sítio, f*da-se :|

Portanto quando, por exemplo, os cavaleiros espetam os ferros no touro e as bancadas irrompem em grande ovação, essas pessoas não têm prazer em estar ali a assistir àquele "espetáculo"?

Claro que têm. Agora não tiram é o prazer do facto do sofrimento do touro. Isso é como dizeres que quem vai à bola só vibra com fintas ou carrinhos, ignorando todas as outras "partes" do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os aficionados costumam não esquecer os seus.

Espero que o Nuno Carvalho tenha o carinho dos mesmos de forma a atenuar um pouco uma situação tão triste.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Têm. Mas o espetáculo não se resume ao espetanço do ferro. Se assim fosse era muito mais fácil amarrar o bicho a um poste e ir lá espetar ferros como se não houvesse amanhã. Isso sim, seria um espetáculo para sádicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa guerrilha da maior parte das pessoas (não só aqui no CMPT, obviamente) contra tudo o que tiver a ver com touradas começa a cansar.

Quase que aposto que existiram pessoas a ficarem contentes com este desfecho porque os forcados não têm nada que andar a bailar à frente do touro, gozando com a sua cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...