Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

Têm. Mas o espetáculo não se resume ao espetanço do ferro. Se assim fosse era muito mais fácil amarrar o bicho a um poste e ir lá espetar ferros como se não houvesse amanhã. Isso sim, seria um espetáculo para sádicos.

Então e se se usasse um sistema substituto? Algo que em vez de espetar na pele do animal, ficasse colado, tipo um sistema de velcro ou outra coisa qualquer. Continuavam a apreciar o espectáculo da mesma forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se se usasse um sistema substituto? Algo que em vez de espetar na pele do animal, ficasse colado, tipo um sistema de velcro ou outra coisa qualquer. Continuavam a apreciar o espectáculo da mesma forma?

Se calhar. Já existem sistemas desse género nos Estados Unidos. Aparentemente o comportamento dos touros é diferente, o que se percebe. E para os forcados a coisa complica-se porque os touros mantêm-se mais fortes e pujantes no momento das pegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar. Já existem sistemas desse género nos Estados Unidos. Aparentemente o comportamento dos touros é diferente, o que se percebe. E para os forcados a coisa complica-se porque os touros mantêm-se mais fortes e pujantes no momento das pegas.

Forcados com medo de Touro com força? Se querem ser homens que sejam a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantêm-se mais fortes e pujantes? Não percebo porquê... Então não dizias que aquilo mal se notava e que a pele deles era muito mais grossa e não sei quê? Estás a dizer-me que espetar-lhes os ferros no lombo se calhar até os afecta negativamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mantêm-se mais fortes e pujantes? Não percebo porquê... Então não dizias que aquilo mal se notava e que a pele deles era muito mais grossa e não sei quê? Estás a dizer-me que espetar-lhes os ferros no lombo se calhar até os afecta negativamente?

Óbvio que afecta... Não sei se com esse sistema de ficar tipo "colado" não seria um grande aditivo à tourada. E aí já seria diferente... Mas como se faria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não mistures os assuntos. Eu falo da espessura da pele dos touros para a comparar com a nossa quando surgem por aí pessoas dizendo que se deviam cravar os cavaleiros com as bandarilhas "para ver se eles gostavam".

O ato de espetar os ferros ao touro serve, essencialmente para lhes espicaçar a bravura e para os fazer correr. É a mesma lógica das esporas nos cavalos. O que acontece é que depois de uma lide de 15 ou 20 minutos em que o touro está a ser espicaçado ele cansa-se mais do que se não for espetado. Afeta-os mais pelo esforço que desenvolvem do que pelos ferimentos ou sangue perdido.

Óbvio que afecta... Não sei se com esse sistema de ficar tipo "colado" não seria um grande aditivo à tourada. E aí já seria diferente... Mas como se faria isso?

Com velcro. Há também sistemas em que se usam ventosas mas não tem grandes resultados.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Com velcro. Há também sistemas em que se usam ventosas mas não tem grandes resultados.

O problema das ventosas acaba por ser o pêlo rijo dos touros, que impede praticamente que se prendam. Deixaram-me a pensar com isso do velcro... Se realmente houvesse um sistema de tourada em que não houvesse dano ao touro de modo a sangrá-lo era uma inovação bastante interessante e atraente... Há quanto tempo é que se usa isso nos EUA?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das ventosas acaba por ser o pêlo rijo dos touros, que impede praticamente que se prendam. Deixaram-me a pensar com isso do velcro... Se realmente houvesse um sistema de tourada em que não houvesse dano ao touro de modo a sangrá-lo era uma inovação bastante interessante e atraente... Há quanto tempo é que se usa isso nos EUA?

Já há uns anos largos. Desde que saiu uma legislação qualquer que impede a existência de espetáculos com animais em que exista sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uns anos largos. Desde que saiu uma legislação qualquer que impede a existência de espetáculos com animais em que exista sangue.

Boxe, MMA e etc . Continuam na mesma não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espetáculos com animais, boxe e mma :lol:

És um animal na mesma racional é certo mas não deixas de ser animal. Se não querem sangue que sejam coerentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas mesmo que ia acabar com a polémica? Vinham na mesma as damas ofendidas dizer que se estava a abusar do animal porque se estava a goza-lo/cansa-lo ou coisa que o valha...

Compartilhar este post

Link para o post

És um animal na mesma racional é certo mas não deixas de ser animal. Se não querem sangue que sejam coerentes...

De certeza que a lei não diz só "animais", o Desc disse porque todos percebem, só não percebe quem não quer

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que a lei não diz só "animais", o Desc disse porque todos percebem, só não percebe quem não quer

;) Eu percebi muito o que ele quis dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

;) Eu percebi muito o que ele quis dizer...

Nota-se lol Estás a comparar coisas completamente distintas...

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se lol Estás a comparar coisas completamente distintas...

Não é assim tão distinto não

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até gostava de saber a opinião que o pessoal pró-touradas tem sobre combates de animais e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até gostava de saber a opinião que o pessoal pró-touradas tem sobre combates de animais e afins.

Assumindo que estás a falar de cães e etc não concordo tal como não concordo com os touros de morte...

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que estás a falar de cães e etc não concordo tal como não concordo com os touros de morte...

E se o cão não morrer?

Compartilhar este post

Link para o post

E se o cão não morrer?

As lutas de cães é com a intenção de matar é por isso que disse que não concordo com os touros de morte.

Compartilhar este post

Link para o post

não transformem o tópico em discussão desnecessária. Forcados ainda é bem diferente do típico ferros no lombo.

muita coragem para enfrentar o touro, agora muita coragem para ultrapassar este mau momento.

subscrevo.

Compartilhar este post

Link para o post

As lutas de cães é com a intenção de matar é por isso que disse que não concordo com os touros de morte.

Não sei nunca fui a nenhuma. Mas é possível fazer uma luta de cães onde nenhum cão morre. Lutam, um vence, outro perde, pode ficar todo rebentado, mas não precisa de morrer. Qual a tua posição nisto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nunca fui a nenhuma. Mas é possível fazer uma luta de cães onde nenhum cão morre. Lutam, um vence, outro perde, pode ficar todo rebentado, mas não precisa de morrer. Qual a tua posição nisto?

As lutas de cães tem como fim matar ponto

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo qualquer 'anti-tourada' deve ter ficado com pena do rapaz. Não se deve fazer disto, uma bandeira anti-tourada porque é parvo.

Eles têm coragem e afins mas este tipo de coisas trogloditas é que deveriam estar banidas e evitava-se (mais) uma vida estragada.

Que tenha muita força e que se safe da melhor maneira possível :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...