Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Forcado colhido por touro

Publicações recomendadas

Já te explicaram também que nem todos morrem e os que morrem são mortos com dignidade pelos veterinários e que depois vão servir de alimento. Que eu saiba os cães não.

A sério que falas em morrer com dignidade quando os touros são espetados aquele tempo todo e sofrem como sofrem? Epá... Não fales em dignidade por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que falas em morrer com dignidade quando os touros são espetados aquele tempo todo e sofrem como sofrem? Epá... Não fales em dignidade por favor...

Foi ele que disse ou?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ele que disse ou?

Ele quem? Vais começar com os argumentos de treta que têm pele dura e não sentem nada ou quase nada? É que nem sei se vocês próprios acreditam nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quem? Vais começar com os argumentos de treta que têm pele dura e não sentem nada ou quase nada? É que nem sei se vocês próprios acreditam nisso...

Tu é que devias de acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para defender touradas, até humanos vestem-se a rigor e metem palas nos olhos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para defender touradas, até humanos vestem-se a rigor e metem palas nos olhos :lol:

Pá eu sou contra as touradas neste formato. Se noutros países há alternativas que não são espetar o animal, porque raio aqui não se faz? Qual o prazer de magoar o animal? Se o que realmente faz as pessoas gostar das touradas é a coragem do toureiro, tem tudo para tornar as touradas mais interessantes... Ou isso ou gostam das touradas por ser uma selvajaria mas seria demasiado incoerente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque essas lutas tem como fim a morte a tourada não tem como fim a morte.(Falo da portuguesa)

outra vez arroz?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez o que? Se repetem as perguntas as respostas também se repetem

Mas isso nem é resposta nem argumento. Não é nada. A questão não está no facto de ele morrer ou não morrer na praça... Quando não se entendem as perguntas...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez o que? Se repetem as perguntas as respostas também se repetem

espera lá. Eu acabei de te dizer que o objectivo da luta de cães não é a morte e falei da forma de treinar os cães. Qd a luta é de território qd um cão fica submisso ao outro a luta acaba ali.

Agora vens outra vez dizer que o objectivo da luta de cães é a morte então só tenho a dizer que as tuas desculpas lá atrás foram vazias e sem intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

espera lá. Eu acabei de te dizer que o objectivo da luta de cães não é a morte e falei da forma de treinar os cães. Qd a luta é de território qd um cão fica submisso ao outro a luta acaba ali.

Agora vens outra vez dizer que o objectivo da luta de cães é a morte então só tenho a dizer que as tuas desculpas lá atrás foram vazias e sem intenção.

Jean e falo de acordo com a minha experiência e a minha experiência é essa mesma o treino para a morte ponto. Além de que os cães que perdem nunca ficam bem tratados a na sua maioria são abandonados e deixados a morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que os cães que perdem nunca ficam bem tratados a na sua maioria são abandonados e deixados a morrer.

têm o mesmo fim que a maioria dos touros em Pt.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por não perceber a diferença... Não sei como dizes que é bravura um gajo estar em cima de um cavalo a espetar um touro (mas sem o cavalo corria até não poder mais) mas dois cães andarem à pancada é selvajaria... É que sinceramente a única diferença que vejo entre essas duas "actividades" é que as touradas são legais. De resto...

É dificil conversar quando se está a falar de alhos e depois aparece alguém a falar de bugalhos.

Ninguém falou aqui da bravura do "gajo que está em cima do cavalo a espetar o touro". Falou-se apenas da bravura do touro. E o GSousa comparou a bravura dos touros com a bravura dos cães. Ao que eu contra-argumentei dizendo que, para mim, no que diz respeito aos cães, trata-se de algo mais do que simples bravura. Trata-se de pura violência: selvajaria.

Se quiseres abordar o tema a partir destas premissas estás à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

têm o mesmo fim que a maioria dos touros em Pt.

Agora digo eu, Outra vez?

Os touros em Portugal não são deixados ao abandono são abatidos pelo veterinário e depois enviados para o talho e mais uma vez vou me repetir nunca vi cão de luta no talho.

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil conversar quando se está a falar de alhos e depois aparece alguém a falar de bugalhos.

Ninguém falou aqui da bravura do "gajo que está em cima do cavalo a espetar o touro". Falou-se apenas da bravura do touro. E o GSousa comparou a bravura dos touros com a bravura dos cães. Ao que eu contra-argumentei dizendo que, para mim, no que diz respeito aos cães, trata-se de algo mais do que simples bravura. Trata-se de pura violência: selvajaria.

Se quiseres abordar o tema a partir destas premissas estás à vontade.

Então explica-me porquê que no caso do touro é bravura e no caso dos cães selvajaria.

Os touros em Portugal não são deixados ao abandono são abatidos pelo veterinário e depois enviados para o talho e mais uma vez vou me repetir nunca vi cão de luta no talho.

E justifica alguma coisa ir para o talho ou não? Justifica andar a espetar o animal? ... Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica-me porquê que no caso do touro é bravura e no caso dos cães selvajaria.

É uma questão de graduação. Conheço pouco de psicologia animal mas tenho a sensação que o touro essencialmente responde a provocações e ameaças e não insiste após essa ameaça desaparecer ao contrário dos cães que só param depois do seu oponente estar estraçalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Etologia.

Cá está a prova em como o meu conhecimento é muito limitado nesta área...:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

não percebeu que o fim é a morte depois do combate. O resto são diferenças por uma actividade ser legal e a outra ilegal pq se a tourada fosse ilegal ou a luta de cães legal acabaria por ser semelhante, tirando a parte da carne do cão ir para o talho.

Um dos cães mais famosos de Hong Kong era um cão de luta durante a altura que esta actividade era legal.

É uma questão de graduação. Conheço pouco de psicologia animal mas tenho a sensação que o touro essencialmente responde a provocações e ameaças e não insiste após essa ameaça desaparecer ao contrário dos cães que só param depois do seu oponente estar estraçalhado.

qd há submissão acaba a luta.

Os cães ainda têm aquele instinto de macho alfa e de matilha.

Compartilhar este post

Link para o post

qd há submissão acaba a luta.

Os cães ainda têm aquele instinto de macho alfa e de matilha.

E acaba a luta porque o cão que está em vantagem desiste de infligir mais golpes ou porque as regras (se é que há regras) obrigam a que o combate termine e são os donos que têm que lá ir buscar os cães?

Compartilhar este post

Link para o post

E acaba a luta porque o cão que está em vantagem desiste de infligir mais golpes ou porque as regras (se é que há regras) obrigam a que o combate termine e são os donos que têm que lá ir buscar os cães?

qual foi a parte do macho alfa e matilha que não percebeste?

edit: se há coisa que os donos não fazem é se meter no meio duma luta de cães. Só vão lá no fim.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está a prova em como o meu conhecimento é muito limitado nesta área...:fixe:

Nunca te impediu de vires mandar a posta de pescada...

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi a parte do macho alfa e matilha que não percebeste?

edit: se há coisa que os donos não fazem é se meter no meio duma luta de cães. Só vão lá no fim.

Acho que não percebi a maior parte. Mas depreendo que a tua pergunta/resposta implica que são os cães que abdicam do combate.

Já agora, se puderes esclarece-me mais uma dúvida: essa lógica do macho alfa e matilha aplica-se igualmente no caso das lutas de galos?

Nunca te impediu de vires mandar a posta de pescada...

Mas tem-me impedido de te dar troco. Já não é mau...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebi a maior parte. Mas depreendo que a tua pergunta/resposta implica que são os cães que abdicam do combate.

Já agora, se puderes esclarece-me mais uma dúvida: essa lógica do macho alfa e matilha aplica-se igualmente no caso das lutas de galos?

Não, não se aplica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...