Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Pronto, já vi que apesar de não quereres dizer, só és contra as lutas de cães porque os cães morrem. Para manter a coerência... dá jeito. Isto é triste, podem ser usados para entretenimento é na boa, podem se esfolar todos é na boa, podem ficar sem um olho é na boa, mas morrer é que não. Deve ser uma maneira de as pessoas se sentirem bem com a sua consciência... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Pronto, já vi que apesar de não quereres dizer, só és contra as lutas de cães porque os cães morrem. Para manter a coerência... dá jeito. Isto é triste, podem ser usados para entretenimento é na boa, podem se esfolar todos é na boa, podem ficar sem um olho é na boa, mas morrer é que não. Deve ser uma maneira de as pessoas se sentirem bem com a sua consciência... :facepalm: Se envolve morte não concordo e não concordo especialmente com as lutas de cães porque é mesmo para matar, esteve "envolvido" e envolvido entre aspas porque nunca participei activamente num resgate de 2 pitbulls um bebé ainda o outro já adulto e com marcas visíveis de luta. Vi as condições em que viviam logo ai não queiras comparar com as touradas, vi que o adulto teve que ser abatido porque o cão era simplesmente louco. Tal como não posso comparar o boxe com as touradas tu não podes comparar as touradas com as lutas de cães. Além do mais que qualquer cão que perca isto falando na generalidade morre ou por o cão o ter morto na luta ou por ter sido abandonado cheio de feridas mortais pois os "donos" não vão tratar deles. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Por acaso até gostava de saber a opinião que o pessoal pró-touradas tem sobre combates de animais e afins. Falando por mim não concordo com lutas de animais. É violência pura e não tem nenhum dos aspetos que me agradam nas touradas. Isso sim, é um espetáculo de puro sadismo. Editado 3 Setembro 2012 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 :facepalm: Se envolve morte não concordo e não concordo especialmente com as lutas de cães porque é mesmo para matar, esteve "envolvido" e envolvido entre aspas porque nunca participei activamente num resgate de 2 pitbulls um bebé ainda o outro já adulto e com marcas visíveis de luta. Vi as condições em que viviam logo ai não queiras comparar com as touradas, vi que o adulto teve que ser abatido porque o cão era simplesmente louco. Tal como não posso comparar o boxe com as touradas tu não podes comparar as touradas com as lutas de cães. Além do mais que qualquer cão que perca isto falando na generalidade morre ou por o cão o ter morto na luta ou por ter sido abandonado cheio de feridas mortais pois os "donos" não vão tratar deles. Vamos por partes: Os touros também vão fazer companhia aos peixes após a lide. Um touro não está em condições de fazer outra lide e portanto passa a ser desnecessário. Se as lutas são para matar como é que esse pit bull estava vivo se já tinha sinais de luta? Afinal existem lutas sem ser para matar? Então não concordas porque envolve morte? Tal como não concordas com os touros de morte porque envolve morte? Envolver sofrimento, feridas, angústia, humilhação e esse tipo de coisas é na boa, mas morrer é que não? E ainda achas que não é uma maneira de te sentires melhor com a tua consciência? lol Sim, eu posso comparar lutas de cães com touradas e não posso comparar touradas com boxe e vou-te dizer porquê: os lutadores de boxe escolhem fazer isso, estão no ringue à luta porque querem, sabem o que estão a fazer e fazem-no porque querem. Os cães e os touros não escolhem lutar ou ser toureados e não sabem porque estão ali ou o que estão a fazer. Ai está a grande diferença entre isso tudo. Falando por mim não concordo com lutas de animais. É violência pura e não tem nenhum dos aspetos que me agradam nas touradas. Isso sim, é um espetáculo de puro sadismo. Não é sadismo. Sadismo é apreciar o sofrimento de outros, quem gosta de lutas de cães aprecia a bravura e a técnica de luta dos cães, não é o sofrimento deles. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Vamos por partes: Os touros também vão fazer companhia aos peixes após a lide. Um touro não está em condições de fazer outra lide e portanto passa a ser desnecessário. Se as lutas são para matar como é que esse pit bull estava vivo se já tinha sinais de luta? Afinal existem lutas sem ser para matar? Então não concordas porque envolve morte? Tal como não concordas com os touros de morte porque envolve morte? Envolver sofrimento, feridas, angústia, humilhação e esse tipo de coisas é na boa, mas morrer é que não? E ainda achas que não é uma maneira de te sentires melhor com a tua consciência? lol Sim, eu posso comparar lutas de cães com touradas e não posso comparar touradas com boxe e vou-te dizer porquê: os lutadores de boxe escolhem fazer isso, estão no ringue à luta porque querem, sabem o que estão a fazer e fazem-no porque querem. Os cães e os touros não escolhem lutar ou ser toureados e não sabem porque estão ali ou o que estão a fazer. Ai está a grande diferença entre isso tudo. Vai só em respostas curtas... Bold 1- Mentira Bold 2- Se calhar ganhou não sei não estava lá mas as cicatrizes e a falta do olho dizem que sim Bold 3- Já disseram atrás que a tourada envolve bem mais que isso Bold 4- De certeza que estão lá todos porque querem ou porque era a única saída que tinham ou então pensas que o mundo da luta é um mundo cor-de-rosa nem existem lutas ilegais que resulta também em algumas mortes... Bold 5- Mas já falaste com algum que te disse concretamente isso que afirmas-te ou estás a supor mais uma vez Já que fizeste uma pergunta esclarece me tu uma coisa agora não eras tu que à uns tempo apoiavas o regime no Irão ou na Síria já não me lembro qual afirmando que aquilo era tudo inventado pelos ocidentais para os invadir e meter as coisas a seu jeito. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 Não é sadismo. Sadismo é apreciar o sofrimento de outros, quem gosta de lutas de cães aprecia a bravura e a técnica de luta dos cães, não é o sofrimento deles. Tu lá saberás. Não sou versado em lutas de cães. Nem sabia que existiam conceitos como "técnica de luta" associada aos cães... Que são bravos não duvido. Mais do que bravos parece-me que são especialmente agressivos ao ponto da selvajaria. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Vai só em respostas curtas... Bold 1- Mentira Bold 2- Se calhar ganhou não sei não estava lá mas as cicatrizes e a falta do olho dizem que sim Bold 3- Já disseram atrás que a tourada envolve bem mais que isso Bold 4- De certeza que estão lá todos porque querem ou porque era a única saída que tinham ou então pensas que o mundo da luta é um mundo cor-de-rosa nem existem lutas ilegais que resulta também em algumas mortes... Bold 5- Mas já falaste com algum que te disse concretamente isso que afirmas-te ou estás a supor mais uma vez Já que fizeste uma pergunta esclarece me tu uma coisa agora não eras tu que à uns tempo apoiavas o regime no Irão ou na Síria já não me lembro qual afirmando que aquilo era tudo inventado pelos ocidentais para os invadir e meter as coisas a seu jeito. Mentira? Então um touro pode ser usado em duas touradas? Sempre li e ouvi o contrário. Mas o Descartes que me esclareça se quiser. Envolve mais e envolve isso. As lutas de cães também envolvem mais coisas e não é por isso que deixam de ser ruins. Ai agora vamos falar de lutas ilegais? :lol: Poupa-me. Falei com algum quê? Touro? Que me disse que não escolheu ser toureado? Não, acho que nem preciso de falar com eles para saber isso. Olha agora a virar a conversa. Vai lá buscar os quotes e mete isso num tópico decente (este não é o apropriado). Mas tenho a certeza que nunca apoiei regime nenhum. Posso simpatizar com algumas pessoas pelo seu trabalho em combater o imperialismo mas não passa daí. Tu lá saberás. Não sou versado em lutas de cães. Nem sabia que existiam conceitos como "técnica de luta" associada aos cães... Que são bravos não duvido. Mais do que bravos parece-me que são especialmente agressivos ao ponto da selvajaria. Uns vão ao pescoço, outros vão às patas, outros ao focinho. Pronto a palavra certa não é técnica mas anda lá perto. Apreciar a bravura é uma das qualidade de um bom aficcionado, não é? A sério só fiquei curioso com a tua dualidade de critérios. Falaste como se não houvesse mais nada associado às lutas dos cães além de selvajaria. Por certo que quem gosta de lutas de cães aprecia a bravura dos cães, o desenrolar da luta, a emoção de saber quem ganha, etc. Duvido que a maioria ande lá porque gosta de ver os cães sofrer, tal como na tourada não andam lá pq gostam de ver os touros sofrer. No fundo são actividades parecidas. E por mim não existia nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Mentira? Então um touro pode ser usado em duas touradas? Sempre li e ouvi o contrário. Mas o Descartes que me esclareça se quiser. Envolve mais e envolve isso. As lutas de cães também envolvem mais coisas e não é por isso que deixam de ser ruins. Ai agora vamos falar de lutas ilegais? :lol: Poupa-me. Falei com algum quê? Touro? Que me disse que não escolheu ser toureado? Não, acho que nem preciso de falar com eles para saber isso. Olha agora a virar a conversa. Vai lá buscar os quotes e mete isso num tópico decente (este não é o apropriado). Mas tenho a certeza que nunca apoiei regime nenhum. Posso simpatizar com algumas pessoas pelo seu trabalho em combater o imperialismo mas não passa daí. Bold 1- O touro só faz uma tourada depois tem as largadas e tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Os touros que apresentem alguma lesão ou que tenha sido especialmente mau muito provavelmente vai ser abatido pelo veterinário e depois vendido por um talho... Bold 2- As lutas de cães envolvem duas coisas fome e porrada nos cães e mais nada. Bold 3- Começamos com as lutas ilegais de cães.... Bold 4- LOL Bold 5- Não desviei a conversa pois iria levar à conclusão que cheguei. Não gostas de touradas mas simpatizas com ditadores que causaram bem mais sofrimento ao seu povo do que uma tourada causa a um touro. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Bold 1- O touro só faz uma tourada depois tem as largadas e tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Os touros que apresentem alguma lesão ou que tenha sido especialmente mau muito provavelmente vai ser abatido pelo veterinário e depois vendido por um talho... Bold 2- As lutas de cães envolvem duas coisas fome e porrada nos cães e mais nada. Bold 3- Começamos com as lutas ilegais de cães.... Bold 4- LOL Bold 5- Não desviei a conversa pois iria levar à conclusão que cheguei. Não gostas de touradas mas simpatizas com ditadores que causaram bem mais sofrimento ao seu povo do que uma tourada causa a um touro. Tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Bahahahaha. :lol: Achas que alguém ia manter um touro com todos os gastos que isso implica só para o manter vivo a pastar o resto da vida dele? :lol: Ai é que estás enganado. Envolve mais que isso. Ou só quem gosta de tourada é que sabe apreciar a bravura dos animais? Quanto ao resto: :lolada: É mesmo não entender o que eu disse. E parece-me que com esse critério não vais gostar de ninguém, porque em algum momento alguém já fez outra pessoa sofrer. Editado 3 Setembro 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Bahahahaha. :lol: Achas que alguém ia manter um touro com todos os gastos que isso implica só para o manter vivo a pastar o resto da vida dele? :lol: Ai é que estás enganado. Envolve mais que isso. Ou só quem gosta de tourada é que sabe apreciar a bravura dos animais? Quanto ao resto: :lolada: É mesmo não entender o que eu disse. Bold 1- Tens sequer a noção do valor de um bom touro? Tens a noção do dinheiro que esse touro vai dar ao ganadaria por esse tempo todo a cobrir. Além de que esse processo faz parte da selecção da espécie. Bold 2- Outra vez? O treino dos cães de luta é à base da fome e da porrada para os tornar agressivos e famintos ou porque é que achas que eles atacam o outro cão? Porque o dono diz? Atacam para comer. E quanto ao resto sim :lolada: E parece-me que com esse critério não vais gostar de ninguém, porque em algum momento alguém já fez outra pessoa sofrer. Ai tu fazes as pessoas sofrer daquela maneira? Uau Editado 3 Setembro 2012 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Setembro 2012 Tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Bahahahaha. :lol: Achas que alguém ia manter um touro com todos os gastos que isso implica só para o manter vivo a pastar o resto da vida dele? :lol: Ai é que estás enganado. Envolve mais que isso. Ou só quem gosta de tourada é que sabe apreciar a bravura dos animais? Quanto ao resto: :lolada: É mesmo não entender o que eu disse. E parece-me que com esse critério não vais gostar de ninguém, porque em algum momento alguém já fez outra pessoa sofrer. Podes não acreditar, mas sim. O que o BrunoTS94 disse tem razão. Um bom toiro deve ser mantido, para cobrir, e para as gerações seguintes serem de bons toiros. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Bold 1- Tens sequer a noção do valor de um bom touro? Tens a noção do dinheiro que esse touro vai dar ao ganadaria por esse tempo todo a cobrir. Além de que esse processo faz parte da selecção da espécie. Bold 2- Outra vez? O treino dos cães de luta é à base da fome e da porrada para os tornar agressivos e famintos ou porque é que achas que eles atacam o outro cão? Porque o dono diz? Atacam para comer. E quanto ao resto sim :lolada: Não, elucida-me tu. Todos os touros são bons? Os que não são bons vão para onde? Não estava a falar do treino, isso não conheço. Estava a falar de apreciar a bravura dos animais? Existe mal com isso? Se atacam porque têm fome... porque é que não atacam pessoas ou o próprio dono? Os touros atacam porquê? Porque têm medo? Ai tu fazes as pessoas sofrer daquela maneira? Uau Isso acaba por não ser tópico para aqui. Mas sim, já fiz pessoas sofrer, tal como já todos fizemos. Mas estávamos onde mesmo? Na parte em que eu digo que simpatizo com alguém por algo que este fez e tu dizes que eu não devia simpatizar porque ele fez outra coisa mal? Queres que eu só veja o mal nas pessoas? Parece-me melhor ter uma ideia holística da pessoa. Podes não acreditar, mas sim. O que o BrunoTS94 disse tem razão. Um bom toiro deve ser mantido, para cobrir, e para as gerações seguintes serem de bons toiros. Ok. Assim já acredito mais. :mrgreen: Mas o que acontece aos touros que 'não são bons'? Editado 3 Setembro 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Não, elucida-me tu. Todos os touros são bons? Os que não são bons vão para onde? Não estava a falar do treino, isso não conheço. Estava a falar de apreciar a bravura dos animais? Existe mal com isso? Se atacam porque têm fome... porque é que não atacam pessoas ou o próprio dono? Os touros atacam porquê? Porque têm medo? Um touro bom é aquele que faz uma excelente lide esse vai garantir a linhagem o que faz uma lide dentro do normal vai para touradas e os mais incapazes que não investem e outras inúmeras razões como eu já referi são abatidos pelo veterinário e vendidos por um talho. A carne de touro vem desses touros, é por isso é que é uma carne bem melhor e mais cara por sinal. Aos cães mas qual bravura? É fome ponto é o seu instinto mais animalesco e selvagem que vem ao de cima e eles param quando tem algo para comer e lutam até ao fim porque tem fome mas qual bravura? E quanto ao bold e os touros desde pequenos que são ensinados a investir. Ai tu fazes as pessoas sofrer daquela maneira? Uau Isso acaba por não ser tópico para aqui. Mas sim, já fiz pessoas sofrer, tal como já todos fizemos. Mas estávamos onde mesmo? Na parte em que eu digo que simpatizo com alguém por algo que este fez e tu dizes que eu não devia simpatizar porque ele fez outra coisa mal? Queres que eu só veja o mal nas pessoas? Parece-me melhor ter uma ideia holística da pessoa. Esse sofrimento não é comparável ao que eles fazem todos os dias a milhões de pessoas. A menos que tenhas morto alguém tu nunca causaste sofrimento a ninguém mas sim desilusão Editado 3 Setembro 2012 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Uns vão ao pescoço, outros vão às patas, outros ao focinho. Pronto a palavra certa não é técnica mas anda lá perto. Apreciar a bravura é uma das qualidade de um bom aficcionado, não é? A sério só fiquei curioso com a tua dualidade de critérios. Falaste como se não houvesse mais nada associado às lutas dos cães além de selvajaria. Por certo que quem gosta de lutas de cães aprecia a bravura dos cães, o desenrolar da luta, a emoção de saber quem ganha, etc. Duvido que a maioria ande lá porque gosta de ver os cães sofrer, tal como na tourada não andam lá pq gostam de ver os touros sofrer. No fundo são actividades parecidas. E por mim não existia nenhuma. Não fazia ideia que existia essa diferenciação a que chamaste técnica à falta de melhor designação. Sim, nas touradas aprecia-se a bravura do touro. Mas esse é um dos aspetos que não funciona sozinho. Tudo tem o seu tempo e o seu espaço. Por exemplo, aprecia-se a arte do cavaleiro e a sua comunhão com o cavalo. No entanto, como podes observar no tópico gémeo deste, a utilização dessa arte fora do tempo e do espaço próprio não é apreciada. Ver cavalo e cavaleiro a investir sobre um grupo de pessoas mesmo observando que o cavaleiro tem o controlo da situação e que o cavalo não chegou a magoar ninguém, é algo que não consigo aplaudir deixando-me, até, indignado. Dualidade de critérios como? Tu estás a falar como apreciador de lutas de cães ou estás a falar por eles (se é que existe algum)? Enquanto que, no que respeita às touradas, não faltam apoiantes dispostos a defender a sua posição e a apresentar os seus argumentos onde é que andam os apoiantes das lutas de cães e seus argumentos? É selvajaria e violência pura. E, a não ser que tu te assumas como apoiante das lutas de cães, os argumentos que utilizas ao dizeres aquilo que essas pessoas pensam e gostam vale o mesmo que nada. Bold 1- O touro só faz uma tourada depois tem as largadas e tem a hipótese de ir cobrir e pastar para o resto da vida. Os touros que apresentem alguma lesão ou que tenha sido especialmente mau muito provavelmente vai ser abatido pelo veterinário e depois vendido por um talho... A percentagem dos touros que não vão diretos para o matadouro é reduzida. Só se aproveitam para efeitos reprodutores aqueles que tiveram atuações particularmente valorizadas. Editado 3 Setembro 2012 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Um touro bom é aquele que faz uma excelente lide esse vai garantir a linhagem o que faz uma lide dentro do normal vai para touradas e os mais incapazes que não investem e outras inúmeras razões como eu já referi são abatidos pelo veterinário e vendidos por um talho. A carne de touro vem desses touros, é por isso é que é uma carne bem melhor e mais cara por sinal. Aos cães mas qual bravura? É fome ponto é o seu instinto mais animalesco e selvagem que vem ao de cima e eles param quando tem algo para comer e lutam até ao fim porque tem fome mas qual bravura? E quanto ao bold e os touros desde pequenos que são ensinados a investir. Ah, aqueles que não servem os propósitos da ganadaria morrem. Belo critério. Só vejo crueldade ai. Então e porque não se dedicam à criação dos touros para consumo? Se é boa e cara... Deve dar dinheiro. Podes não acreditar, mas os cães também são ensinados a investir desde pequenos. Não é só fome não. É treino também. E sim bravura. Os cães passarem fome faz com que estes fiquem ainda mais bravos. Não sabes o que é bravura? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Ah, aqueles que não servem os propósitos da ganadaria morrem. Belo critério. Só vejo crueldade ai. Então e porque não se dedicam à criação dos touros para consumo? Se é boa e cara... Deve dar dinheiro. Podes não acreditar, mas os cães também são ensinados a investir desde pequenos. Não é só fome não. É treino também. E sim bravura. Os cães passarem fome faz com que estes fiquem ainda mais bravos. Não sabes o que é bravura? Bold 1- Distorção de palavras Bold 2- É claro que não dá tanto dinheiro nem de perto a carne é só mais cara que a carne de vaca mas não está só ao alcance dos ricos- Bold 3- Ainda à pouco disseste que não sabias nada dos treinos dos cães em que é que ficamos? Eu estou um pouco familiarizado com os métodos e digo e volto a repetir é só na base da fome e porrada. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Não fazia ideia que existia essa diferenciação a que chamaste técnica à falta de melhor designação. Sim, nas touradas aprecia-se a bravura do touro. Mas esse é um dos aspetos que não funciona sozinho. Tudo tem o seu tempo e o seu espaço. Por exemplo, aprecia-se a arte do cavaleiro e a sua comunhão com o cavalo. No entanto, como podes observar no tópico gémeo deste, a utilização dessa arte fora do tempo e do espaço próprio não é apreciada. Ver cavalo e cavaleiro a investir sobre um grupo de pessoas mesmo observando que o cavaleiro tem o controlo da situação e que o cavalo não chegou a magoar ninguém, é algo que não consigo aplaudir deixando-me, até, indignado. Dualidade de critérios como? Tu estás a falar como apreciador de lutas de cães ou estás a falar por eles (se é que existe algum)? Enquanto que, no que respeita às touradas, não faltam apoiantes dispostos a defender a sua posição e a apresentar os seus argumentos onde é que andam os apoiantes das lutas de cães e seus argumentos? É selvajaria e violência pura. E, a não ser que tu te assumas como apoiante das lutas de cães, os argumentos que utilizas ao dizeres aquilo que essas pessoas pensam e gostam vale o mesmo que nada. A percentagem dos touros que não vão diretos para o matadouro é reduzida. Só se aproveitam para efeitos reprodutores aqueles que tiveram atuações particularmente valorizadas. Eu estava a falar por mim. Não represento mais ninguém. Estava a entender o teu ponto de vista. Oiço falar muito em bravura, bravura... E parece-me óbvio que a bravura está também presente nas lutas de cães, de galos e de mais o raio que os parta. É portanto cruel apreciar a bravura de um cão a lutar com outro? De acordo, totalmente. Mas explica lá qual é o problema em apreciar a bravura de um cão e não é apreciar a bravura de um touro? Além portanto dessas mariquices de tempo para investir e dos olés e dessas coisas, do requinte do cavaleiro, dos saltinhos do cavalo, etc. Qual é a diferença entre uma pessoa apreciar a bravura e a luta de um cão e uma pessoa apreciar a bravura e a luta de um touro? É que sinceramente não vejo diferença. Bold: Ainda bem que esclareces porque era mesmo essa a ideia que tinha. Ou melhor, pensava que iam todos, mas sendo assim vão quase todos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Estás a ser casmurro agora sousa já te expliquei que aquilo que os cães estão ali a demonstrar não é bravura é apenas fome Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Bold 1- Distorção de palavras Bold 2- É claro que não dá tanto dinheiro nem de perto a carne é só mais cara que a carne de vaca mas não está só ao alcance dos ricos- Bold 3- Ainda à pouco disseste que não sabias nada dos treinos dos cães em que é que ficamos? Eu estou um pouco familiarizado com os métodos e digo e volto a repetir é só na base da fome e porrada. Claro que não é distorção. A maioria dos touros vão ser abatidos. Alguns ficam para a reprodução, podem ser seleccionados os mais bravos, sim. Mas parece-te correcto os touros morrerem só porque não servem os propósitos do negócio? Afinal os touros morrem na mesma (na sua maioria) só não o fazem na arena. Estás a ser casmurro agora sousa já te expliquei que aquilo que os cães estão ali a demonstrar não é bravura é apenas fome Tipo tu não entendes o que é bravura. Se os cães passam fome, isso serve para aumentar ainda mais a bravura dos cães. O facto dos cães passarem fome em nada compromete negativamente a sua bravura. Bravura: Substantivo bra.vu.ra feminino caráter de bravo; coragem; destemor: Os mercenários, por sua vez, houveram-se com covardia ao invés de com bravura. ousadia, ânimo, valor: A bravura com que defendia seus argumentos! qualidade do que é bravo, feroz; ferocidade: O animal manifesta sua bravura para sobreviver. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Claro que não é distorção. A maioria dos touros vão ser abatidos. Alguns ficam para a reprodução, podem ser seleccionados os mais bravos, sim. Mas parece-te correcto os touros morrerem só porque não servem os propósitos do negócio? Afinal os touros morrem na mesma (na sua maioria) só não o fazem na arena. Todos morrem uma coisa te garanto é que nenhum animal alguma vez teve uma vida tão boa como as dos touro(não confundir touro e boi). Quanto ao resto eu sei que vou utilizar um argumento muito utilizado mas tem que ser estes touros só o existem devido ao homem e como ainda não se encontrou a formula perfeita a selecção vai continuar agora são abatidos porque não servem também e sublinho a palavra também pois não é a única razão como já disse. E ia dizer outra coisa mas esqueci-me mas se me lembrar edito. Tipo tu não entendes o que é bravura. Se os cães passam fome, isso serve para aumentar ainda mais a bravura dos cães. O facto dos cães passarem fome em nada compromete negativamente a sua bravura. Bravura: Substantivo bra.vu.ra feminino caráter de bravo; coragem; destemor: Os mercenários, por sua vez, houveram-se com covardia ao invés de com bravura. ousadia, ânimo, valor: A bravura com que defendia seus argumentos! qualidade do que é bravo, feroz; ferocidade: O animal manifesta sua bravura para sobreviver. Já é habito teu ires buscar definições de dicionários mas enquanto tu estás a argumentar na base das suposições enquanto eu estou a argumentar com base na minha experiência pessoal que foi bastante elucidativa... Se chamas aquilo bravura eu chamo de pura e simples sobrevivência Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Todos morrem uma coisa te garanto é que nenhum animal alguma vez teve uma vida tão boa como as dos touro(não confundir touro e boi). Quanto ao resto eu sei que vou utilizar um argumento muito utilizado mas tem que ser estes touros só o existem devido ao homem e como ainda não se encontrou a formula perfeita a selecção vai continuar agora são abatidos porque não servem também e sublinho a palavra também pois não é a única razão como já disse. E ia dizer outra coisa mas esqueci-me mas se me lembrar edito. Nenhum boi, sim, concordo. Mas também digo, dar uma vida tão boa a um animal para depois 'estragar' tudo em 15 minutos de puro sofrimento... E é claro que só têm boa vida porque estão a servir um propósito, isto é um negócio. Não é caridade ou amor aos animais, há que deixar isso claro também. Nisso não me meto porque não faço a mínima ideia da história desses animais. Uma coisa eu sei eles não apareceram porque as pessoas se lembraram de arranjar um animal para fazer de palhaço. Eles já cá estavam antes, portanto faziam parte de algum habitat. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Setembro 2012 Nenhum boi, sim, concordo. Mas também digo, dar uma vida tão boa a um animal para depois 'estragar' tudo em 15 minutos de puro sofrimento... E é claro que só têm boa vida porque estão a servir um propósito, isto é um negócio. Não é caridade ou amor aos animais, há que deixar isso claro também. Nisso não me meto porque não faço a mínima ideia da história desses animais. Uma coisa eu sei eles não apareceram porque as pessoas se lembraram de arranjar um animal para fazer de palhaço. Eles já cá estavam antes, portanto faziam parte de algum habitat. Os touro apareceram através da manipulação genética embora "natural" com um fim claro que era as touradas. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Já é habito teu ires buscar definições de dicionários mas enquanto tu estás a argumentar na base das suposições enquanto eu estou a argumentar com base na minha experiência pessoal que foi bastante elucidativa... Se chamas aquilo bravura eu chamo de pura e simples sobrevivência Claro. Se não nos entendemos aqui em relação à definição de uma palavra há que esclarecer as coisas. Mas tens algum problema com dicionários? E ainda não entendes o que é bravura. É que quando ameaças a sobrevivência de um animal (passando fome neste caso, podia ser com violência física como no caso da tourada) isso vai fazer com que o animal fique mais bravo. ;) Editado 3 Setembro 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Setembro 2012 Eu estava a falar por mim. Não represento mais ninguém. Estava a entender o teu ponto de vista. Oiço falar muito em bravura, bravura... E parece-me óbvio que a bravura está também presente nas lutas de cães, de galos e de mais o raio que os parta. É portanto cruel apreciar a bravura de um cão a lutar com outro? De acordo, totalmente. Mas explica lá qual é o problema em apreciar a bravura de um cão e não é apreciar a bravura de um touro? Além portanto dessas mariquices de tempo para investir e dos olés e dessas coisas, do requinte do cavaleiro, dos saltinhos do cavalo, etc. Qual é a diferença entre uma pessoa apreciar a bravura e a luta de um cão e uma pessoa apreciar a bravura e a luta de um touro? É que sinceramente não vejo diferença. Bold: Ainda bem que esclareces porque era mesmo essa a ideia que tinha. Ou melhor, pensava que iam todos, mas sendo assim vão quase todos. Estavas a falar por ti mas dizendo aquilo que tu pensas que outros pensam e gostam. Não me chega para saber exatamente quais são os sentimentos desses tais amantes de lutas de animais que tu afirmaste existirem. A diferença está no facto de tu seres aquele que diz que os cães manifestam bravura. Eu já te disse que para mim aquilo é violência pura e selvajaria. Eu aprecio a bravura mas não aprecio a selvajaria. Bravura é coragem; selvajaria é violência pela violência. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Setembro 2012 Os touro apareceram através da manipulação genética embora "natural" com um fim claro que era as touradas. Vou ver isso nos próximos dias. Porque essa explicação está confusa. Se é natural como é que tinha um objectivo? Não percebi puto. Compartilhar este post Link para o post