Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Vou só dar mais uma achega nas consultoras. Não é em todas que vais ter média de saída às 22h, isso acaba sempre por variar consoante a empresa e a pessoa. Se deres a mão, te pedirem o braço e continuares a dar mais, quando dás por ela até o cu já deste.

Onde tou, não vejo malta com média de saída às 22h (só quem está em AO ou MZ por exemplo, e mesmo assim não são todos, também não têm nada para fazer no tempo livre e metem-se a trabalhar).

Vais ter é alturas de grande pressão e com muito trabalho que vais ter de ficar até mais tarde para acabar ou trabalhar no fim de semana por exemplo, e isso é em todas.

À sexta-feira por exemplo, eu costumo ficar até as 19h ou 19h30, e já não está la quase ninguém.

Temos lá vários diplomas de "Melhores Empresas para Trabalhar" e "Melhor relação vida-trabalho" ou lá como se chamam e estamos frequentemente (todos ou quase todos os anos) no top5 de melhores PME para trabalhar, mesmo sendo de consultoria.

Não é preciso fugir a 7 pés de todas, cada caso é um caso. Também sei de histórias em empresas de malta que mesmo que n tenha nada para fazer, pedem-lhe para ficar lá porque senão "os outros também querem sair a essa hora". :lol:

E honestamente, acho que é preferível ir para uma consultora em inicio de carreira do que quando estiver a pensar ter filhos e assim, e sempre ajuda no cv.

A tua opinião vem de acordo ao que já tem vindo a ser partilhado por aqui, ficando a ideia de que numa auditora/consultora fora das big-4, uma pessoa que preze muito a sua saúde e a sua namorada (já nem digo família e amigos) até consegue ser feliz e conjugar bem a vida pessoal com a vida profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que me disseram, era para isso. Explica aí mais ao pormenor isso da escravidão sff :)

Staples da Feira? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que me disseram, era para isso. Explica aí mais ao pormenor isso da escravidão sff :)

Tive 1 dia de trabalho (5h) para aprender a usar as maquinas todas que lá tinham. No 2º já me estavam a exigir trabalhar mais rápido e a atender tudo o que viesse à rede.

Eu na altura estava a estudar em Pós-Laboral, portanto o horário de sair as 16h tinha mesmo se ser assim porque eu tinha de estar em Lisboa as 17h para não faltar as aulas. Eles sabiam disso porque o afirmei na entrevista. Basicamente, foram cagando nisto e eu começava a chegar varias vezes atrasado porque saía de lá ou as 16h10/15 etc.

Certo dia aparece-me la uma gaja com um papel que normalmente era para levantar coisas. Eu ja estava com um bocado de pressa porque faltavam 10 min pras 16h mas olhei e pensei que não tinha mal em ser aquela pra mim. Fui la e ando eu a procura la daquela encomenda. Nada feito. Vou perguntar a chefe e ela diz que aquilo eram cartões de visita para imprimir ainda e cortar. Coisa pouca, uns 300 ou 400 acho eu. Para ajudar a festa, no inicio desse dia tinha tido uma sra que queria um livro qualquer da escola do filho fotocopiado e eu disse que isso tinha de ficar para fazer depois e que ela la passasse mais tarde para o levantar. Pah, tendo eu cartões e o livro e saindo as 16h pedi a alguém para me ajudar ao que todos se recusaram e ainda me atiraram a cara que eu tinha era de fazer aquilo e não chatear ninguém. Virei costas, deixei o avental no balneário e vim-me embora dali e só la fui para ir buscar os míseros trocos que fiz desse tempo que la estive.

Péssima direcção (não fizeram nada quando fui la dentro dizer que o meu horário era ate as 16h e que sendo trabalhador estudante tinha mesmo de sair aquela hora) e péssimos colegas e ambiente de trabalho. Trabalho demasiado stressante e desgastante para a miséria que recebes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?

Eu falava da facilidade que há para gravar/fotografar qualquer abuso. :mrgreen:

se for como no continente, o tlm fica no cacifo.

Compartilhar este post

Link para o post

se for como no continente, o tlm fica no cacifo.

Se for na fnac é vê-los a jogar ao balcão ou a mandarem mensagens e telefonar em plena loja. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas cada vez noto mais que nestes assuntos cada um tem a sua experiência e a sua realidade, tanto ouço histórias de terror como histórias de sonho.

É como em todo o lado. Tb tenho gente que adora trabalhar na Sonae, outra que odeia.

Depende da equipa, da área, funções...

Compartilhar este post

Link para o post

No Continente do sítio onde vivo quem trabalha nas caixas tem de passar o trabalho todo em pé, com as cadeiras ao lado para disfarçar, ninguém pode levar uma garrafa de água sequer e para ir sequer ao wc muito raramente lhe é dada a oportunidade.

As horas de saída são sempre aldrabadas a favor da casa, horas extra não são pagas porque "não existem" (só podem fechar a caixa quando no balcão central se lembram disso).

Compartilhar este post

Link para o post

Staples da Feira? :mrgreen:

Sim. Sabes de alguma coisa? :mrgreen:

Tive 1 dia de trabalho (5h) para aprender a usar as maquinas todas que lá tinham. No 2º já me estavam a exigir trabalhar mais rápido e a atender tudo o que viesse à rede.Eu na altura estava a estudar em Pós-Laboral, portanto o horário de sair as 16h tinha mesmo se ser assim porque eu tinha de estar em Lisboa as 17h para não faltar as aulas. Eles sabiam disso porque o afirmei na entrevista. Basicamente, foram cagando nisto e eu começava a chegar varias vezes atrasado porque saía de lá ou as 16h10/15 etc. Certo dia aparece-me la uma gaja com um papel que normalmente era para levantar coisas. Eu ja estava com um bocado de pressa porque faltavam 10 min pras 16h mas olhei e pensei que não tinha mal em ser aquela pra mim. Fui la e ando eu a procura la daquela encomenda. Nada feito. Vou perguntar a chefe e ela diz que aquilo eram cartões de visita para imprimir ainda e cortar. Coisa pouca, uns 300 ou 400 acho eu. Para ajudar a festa, no inicio desse dia tinha tido uma sra que queria um livro qualquer da escola do filho fotocopiado e eu disse que isso tinha de ficar para fazer depois e que ela la passasse mais tarde para o levantar. Pah, tendo eu cartões e o livro e saindo as 16h pedi a alguém para me ajudar ao que todos se recusaram e ainda me atiraram a cara que eu tinha era de fazer aquilo e não chatear ninguém. Virei costas, deixei o avental no balneário e vim-me embora dali e só la fui para ir buscar os míseros trocos que fiz desse tempo que la estive.Péssima direcção (não fizeram nada quando fui la dentro dizer que o meu horário era ate as 16h e que sendo trabalhador estudante tinha mesmo de sair aquela hora) e péssimos colegas e ambiente de trabalho. Trabalho demasiado stressante e desgastante para a miséria que recebes.

Que ridículos, eu no teu lugar fazia o mesmo, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de uma ajuda...

Tou com 21 anos, tenho estado a trabalhar para ir estudar, acontece que estou indeciso, acabei o 12 com média de 14 em lh

gosto de trabalho desafiante e não muito formal...que sugerem? Tenho experiência em katering e seguranca

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Sabes de alguma coisa? :mrgreen:

Também fui a uma entrevista lá, há uns mesitos. Era para a mesma cena (reprografia).

Fui a essa entrevista, e disseram-me que se fosse seleccionado ainda tinha que ir a outra falar com outro representante. Mas não me disseram mais nada. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui a uma entrevista lá, há uns mesitos. Era para a mesma cena (reprografia).

Fui a essa entrevista, e disseram-me que se fosse seleccionado ainda tinha que ir a outra falar com outro representante. Mas não me disseram mais nada. :(

Vai vender telemóveis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja a mim disse-me que contactavam mesmo que a resposta fosse negativa...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai vender telemóveis :lol:

Não devias estar a trabalhar? .|.

A gaja a mim disse-me que contactavam mesmo que a resposta fosse negativa...

Também acho que me disseram isso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso se há coisa que me irrita solenemente é um gajo enviar o CV ou ir a uma entrevista e depois não ter qualquer tipo de feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso se há coisa que me irrita solenemente é um gajo enviar o CV ou ir a uma entrevista e depois não ter qualquer tipo de feedback.

Para mim pior é receber feedback passado 4 meses da entrevista, quando ao fim de 1 ou 2 sabes que amigos teus já foram contratados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o equivalente a não receber. Mais estranho é lembrarem-se de dar uma justificação ao fim desse tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o equivalente a não receber. Mais estranho é lembrarem-se de dar uma justificação ao fim desse tempo todo.

memo a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou a ponderar seriamente sair de Portugal e emigrar para a Holanda, onde já lá estive duas vezes e confesso ter ficado fascinado pelo país. Alguém sabe bons sites/facebook para encontrar emprego por lá? Sendo que a minha área é Jornalismo e Comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, dominas a língua?

Desde que saiba inglês tá safo. Mas tendo em conta que a área dele é jornalismo e comunicação, faz sentido que saiba :mrgreen:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

É por aí. Uma coisa é ires para lá para uma coisa mais exacta ou para uma função mais 'manual' e objectiva, outra é ires comunicar numa língua que não dominas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou a ponderar seriamente sair de Portugal e emigrar para a Holanda, onde já lá estive duas vezes e confesso ter ficado fascinado pelo país. Alguém sabe bons sites/facebook para encontrar emprego por lá? Sendo que a minha área é Jornalismo e Comunicação.

Já lá está o Demons. Ainda fazem um núcleo do Vitória lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback da Accenture e Maksen? Em termos de horário, salário e essa coisas na área de IT/Telecomunicações.

Já estão fartos de me chatear para ir lá então a Maksen é todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o sítio indicado, mas alguém tirou o CAE (Cambridge Advance English) - equivalente ao nível C1?

Eu e a minha irmã estamos a pensar tirar mas sem aulas de apoio, ou seja, só a fazer o exame. Eu estou seguro que o meu nível de inglês e o dela, apesar de uma ou outra falha que pode ser corrigida com algum estudo e trabalho auto-didata é suficiente para o tirar.

Para quem tirou sem aulas, ou para quem tirou com aulas, que feedback podem dar? Que material de apoio? Tive a ver umas coisas na amazon para material de apoio e até o site da Cambridge oferece muito material.

a minha irmã também me falou do IELTS. Eu cá só quero um certificado que diga: "este gajo domina inglês para xuxu" porque tenho noção do meu nível e estou em C1 em reading e writing. Tenho dúvidas em speaking e hearing mas é definitivamente B2 pelo menos.

Já a minha irmã quer possivelmente uma experiência profissional no estrangeiro, possivelmente Inglaterra ou Austrália. Qual se enquadra melhor?

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...