Pat Riley Publicado 17 Março 2015 Resumidamente, é Marketing Multi-Nível quando a sustentabilidade vem do produto, é Ponzi quando a sustentabilidade vem da entrada de novos membros. Quando é uma mescla das duas, é ponzi. Abomino essas m*rda. Espero que quem se meta nisso e ande aí a enganar velhinhos, pais e avós que querem arranjar um extra para pagar umas férias ou pagar a faculdade aos filhos e não têm conhecimento de causa, seja preso ou que se f*da contra um poste. Quanto a emprego, mal está o mercado se é necessário andar a perder anos de vida na Deloitte para depois ir para controller numa boa empresa :lol: Quanto andam a pagar as consultoras agora? Não estou por dentro dos valores, mas tenho ideia de ter ouvido que para recem licenciados anda à volta dos 700 euros. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Março 2015 (editado) De certeza que pagam mais do que 700€ Editado 17 Março 2015 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Março 2015 Lembro-me também de ouvir na altura que o que eles pagam tinha muito a ver com o curriculo da pessoa, de que faculdade vinha e m*rda assim. Mas hoje em dia não sei se será bem assim, funciona tudo à base daquelas tabelas salariais. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Março 2015 Lembro-me também de ouvir na altura que o que eles pagam tinha muito a ver com o curriculo da pessoa, de que faculdade vinha e m*rda assim. Mas hoje em dia não sei se será bem assim, funciona tudo à base daquelas tabelas salariais. Mas consultoras estamos a falar de deloittes e afins? Diria que todos os que começam do nível "0" começam a ganhar mais ou menos o mesmo. Se tivesse que apostar apostava nos 1100€ brutos talvez Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Março 2015 (editado) Mas consultoras estamos a falar de deloittes e afins? Diria que todos os que começam do nível "0" começam a ganhar mais ou menos o mesmo. Se tivesse que apostar apostava nos 1100€ brutos talvez Tudo o que estou a ler na net aponta para isso mesmo. dividiste a remuneraçao pelo numero de horas de trabalho. Mas cometeste 3 erros: -ninguem numa consultora boa ganha menos que 1500 euros -esqueceste te que todos os anos serecebe um bonus que vao desde os 3 ordenados a 3 ou 4 anos de salario. -A grande parte das consultoras fecha 1 mes por ano e os empregados tem direito a um mes de ferias , logo da 2 meses de feris. No fundo ganha-se mais e trabalha-se menos do que a indicas na tua situaçao. Logo o resultado do teu racio é bastante inferior ao que deveria ser! Isto é verdade? Editado 17 Março 2015 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 17 Março 2015 (editado) Mas consultoras estamos a falar de deloittes e afins? Diria que todos os que começam do nível "0" começam a ganhar mais ou menos o mesmo. Se tivesse que apostar apostava nos 1100€ brutos talvez Isso é, mais coisa menos coisa, o que eu ganho e tenho vida santa em termos de horários. Editado 18 Março 2015 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 17 Março 2015 (editado) em auditoria, pelo que vou pescando, andam as 4 nos ~1050 líquidos. wtf, 1 mês fechadas + 1 mês de férias? :lol: não é nas big four, quase de certeza. Editado 17 Março 2015 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Março 2015 O meu tal amigo que trabalha na Deloitte recebe 1100 líquidos. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 O meu tal amigo que trabalha na Deloitte recebe 1100 líquidos. Junior? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Março 2015 Sim, foi o 1º emprego dele. Btw quando se vai aqueles challenges da Deloitte, Infosistema, Novabase etc., no CV isso devemos meter como exemplo nas competências organizacionais ou na informação adicional? Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 18 Março 2015 Estou em auditoria na Deloitte há 2 anos e meio (entrei em Setembro 2012). É verdade que, pelo menos aqui, se fazem horários tardios (antes das 20h é impossível e de Janeiro a Maio antes das 22h também) e fins-de-semana (normalmente só um dia). Acho que, no ano todo, consigo sair até às 19h umas dez vezes (e refiro-me a dias perto de férias, onde as próprias empresas já estão fechadas). É um investimento: trabalhas muito, aprendes muito (know-how, softskills, "connects", capacidade de sacrifício, espírito crítico, organização, resposta perante problemas, profissionalismo...). Claro que depende do que querem na vida. Eu, por exemplo, não quero constituir família aqui dentro porque acho que não conseguiria conciliar vida profissional e pessoal como desejo. Neste momento, o objectivo é absorver conhecimentos e aumentar todas as coisas que referi em cima bem como ordenado (todos os anos há aumento). Depois, quando quiser ter uma vida mais tranquila, sei que conseguirei negociar um ordenado melhor e ir logo para um lugar mais ambicioso (não digo chefe de tesouraria ou CFO mas controller penso ser possível com alguma facilidade). É um trade-off constante, diria mesmo diário. Quando os aspectos negativos pesarem mais que os aspectos positivos, está na hora de sair. Este é daquele tipo de coisas que me asssuta, que para o ano acabo Gestão e este tipo de condições são tenebrosas. É que eu até já estou mentalizado que ao início vai ser complicado e que vou trabalhar bastante, mas entrar de manhã para sair às 22h ou depois e ainda trabalhar aos fins-de-semana é um absurdo total, é escravatura simplesmente e a tua vida pessoal fica reduzida a literalmente nada. Isso nem saudável e produtivo é. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Março 2015 O que eu aprendi aqui é que eu no meu trabalho de Call Center recebo quase praticamente o mesmo que numa consultora. Not bad. Sem stresses. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 18 Março 2015 Olhem que não são todos os que ganham esses valores que vocês dizem. A minha mulher saiu de lá justamente por ser pouco de rendimento e muitas horas. Ia e vinha todos os dias de Setúbal para Lisboa e trazia para casa cerca de 750€. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Março 2015 Tudo o que estou a ler na net aponta para isso mesmo. Isto é verdade? Falando na minha, chegas ao fim do ano a partir de Associate/Consultant (normalmente é estares há mais de 1 ano), e já tens direito a bónus. Tens direito ao bónus da firma e ao de performance (que depende das tuas avaliações nos projetos). Pelo menos no ano passado um Associate/Consultant com avaliação 2 (vai do 4 ao 1) teve direito a 5000€ de bónus. Olhem que não são todos os que ganham esses valores que vocês dizem. A minha mulher saiu de lá justamente por ser pouco de rendimento e muitas horas. Ia e vinha todos os dias de Setúbal para Lisboa e trazia para casa cerca de 750€. É sim. A não ser que se seja estagiário ou staff técnico, não tenho conhecimento de nenhuma big4 que pague menos de 1100€. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Março 2015 Isso é, mais coisa menos coisa, o que eu ganho e tenho vida santa em termos de horários. Exato. Se bem que a minha vida, em termos de horários, não é bem santa, mas consigo conjugar facilmente o meu lado pessoal com o profissional, o que, para mim, é muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 18 Março 2015 (editado) Falando na minha, chegas ao fim do ano a partir de Associate/Consultant (normalmente é estares há mais de 1 ano), e já tens direito a bónus. Tens direito ao bónus da firma e ao de performance (que depende das tuas avaliações nos projetos). Pelo menos no ano passado um Associate/Consultant com avaliação 2 (vai do 4 ao 1) teve direito a 5000€ de bónus. É sim. A não ser que se seja estagiário ou staff técnico, não tenho conhecimento de nenhuma big4 que pague menos de 1100€. Só se for actualmente. Em 2012 não pagava isso. E relativamente a horários, era rara a vez que chegava a Setúbal antes 22. Havendo projectos em que tive de a ir buscar as 5 da manhã para entrar no outro dia as 9h. Editado 18 Março 2015 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Março 2015 Estou a tentar isto para começar no próximo ano. É uma possibilidade e não parecem desinteressados. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Março 2015 Só se for actualmente. Em 2012 não pagava isso. E relativamente a horários, era rara a vez que chegava a Setúbal antes 22. Havendo projectos em que tive de a ir buscar as 5 da manhã para entrar no outro dia as 9h. Estás a falar de valores líquidos? Mesmo em 2012 acho um bocado estranho. Porque ainda é preciso incluir aí os subsídios. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2015 Abram uma startup. Fartam-se de trabalhar, mas ao menos fazem o que gostam. Se não der bom resultado, maravilha. Em 6 meses aprendem mais do que em 3 anos de faculdade. True story. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 18 Março 2015 Estás a falar de valores líquidos? Mesmo em 2012 acho um bocado estranho. Porque ainda é preciso incluir aí os subsídios. Sim. O subsidio de alimentação é pago nos cartões à parte. Compartilhar este post Link para o post
senze Publicado 18 Março 2015 Isto está mesmo mau lol, pelo que aqui vejo... Mas fiquei contente, ganho o que ganham licenciados e só trabalho 8h 2a-6a , 1200 brutos Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Março 2015 Abram uma startup. Fartam-se de trabalhar, mas ao menos fazem o que gostam. Se não der bom resultado, maravilha. Em 6 meses aprendem mais do que em 3 anos de faculdade. True story. Isso é verdade aí em Lisboa e quando tens uma boa estrutura, e pessoas capazes como na Surfstoke. Aqui no Norte não é bem assim, o pessoal do empreendedorimo são grandes sanguessugas. E falo por experiência própria, porque já estive envolvido numa e saí precisamente por razões dessas (além das óbvias de discordar com a filosofia da equipa e não ver tanto potencial na ideia como inicialmente). Uma das grandes fachadas do nosso Portugal esta febre das start-ups. Infelizmente, porque o conceito é bom. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Março 2015 Neste momento estou numa situação caricata. Fui promovido, então pediram-me para nas últimas semanas não pegar em trabalho novo e acabar só o que já estava a fazer. Agora já fiz isso tudo, mas o plano de formação para a posição nova ainda não foi definido, por isso desde a semana passada que basicamente ando a ser pago para surfar na net, jogar freeciv e coçar a tomatada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Março 2015 Troco contigo, tenho três artigos para rever até ao final da próxima semana :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Março 2015 O que eu aprendi aqui é que eu no meu trabalho de Call Center recebo quase praticamente o mesmo que numa consultora. Not bad. Sem stresses. Que Call Center é se não for indiscrição? Compartilhar este post Link para o post