Visitante Publicado 23 Março 2015 (editado) Também precisava que me ajudassem em relação ao subsídio de desemprego, em princípio devo ir amanhã ao centro de emprego para requerê-lo. Que documentos preciso? Ser estudante universitário afecta alguma coisa? Em termos de comparências e procura de emprego, como é que a coisa funciona +/-? Só precisas do CC e do papel da entidade patronal (São obrigados por lei a dar-te) Sim, seres estudante universitário para já garante logo que não és dos primeiros a ser chamados para fazeres cursos para inglês ver ou para trabalhos escravos. Comparências tens de apresentar de 15 em 15 dias - normalmente na tua junta de freguesia ou num espaço cidadania ao pé da tua casa, fazer procura de emprego (4 emails a enviar CV chega), podes ainda tirar um mês de férias em que estás dispensado disto tudo e recebes igual. Editado 23 Março 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Março 2015 Só precisas do CC e do papel da entidade patronal (São obrigados por lei a dar-te) Sim, seres estudante universitário para já garante logo que não és dos primeiros a ser chamados para fazeres cursos para inglês ver ou para trabalhos escravos. Comparências tens de apresentar de 15 em 15 dias - normalmente na tua junta de freguesia ou num espaço cidadania ao pé da tua casa, fazer procura de emprego (4 emails a enviar CV chega), podes ainda tirar um mês de férias em que estás dispensado disto tudo e recebes igual. Ia perguntar o mesmo que o Peplin mas vi a tua resposta e ajudou bastante. Já agora, quantos anos de isenção de IRS temos ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Março 2015 (editado) Obrigado, Lewa e Valdemar. ;) EDIT: Já agora, ouvi dizer que se demora 3 meses até receber a 1ª prestação (vêm as 3 juntas) e que durante esse período não tenho que fazer prova de comparência ou de procura de emprego. É verdade? Editado 24 Março 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2015 (editado) Não, mal te inscreves tens de começar a fazer tudo e normalmente em menos de 1 mês recebes a resposta e começas logo a receber Editado 24 Março 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 24 Março 2015 uma duvida, recebi uma carta do iefp cujo assunto é "estágio emprego". a carta solicita a minha presença no centro de emprego amanha. a minha pergunta é: sou obrigado a ir? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Março 2015 uma duvida, recebi uma carta do iefp cujo assunto é "estágio emprego". a carta solicita a minha presença no centro de emprego amanha. a minha pergunta é: sou obrigado a ir? és. se faltares injustificadamente acho que te anulam a inscrição. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 24 Março 2015 (editado) és. se faltares injustificadamente acho que te anulam a inscrição. isto é para assistir a uma daquelas palestras que só servem para perder tempo não é? eu há cerca de um mês fui la entregar uma declaração para estar isento deste tipo de coisas, e não me dava jeito nenhum ir. acho que vou telefonar à hora do almoço para lá e explicar a minha situação Editado 24 Março 2015 por DiNgO_BoSS Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Março 2015 isto é para assistir a uma daquelas palestras que só servem para perder tempo não é? eu há cerca de um mês fui la entregar uma declaração para estar isento deste tipo de coisas, e não me dava jeito nenhum ir. acho que vou telefonar à hora do almoço para lá e explicar a minha situação Não faço ideia. Não será para te mostrarem algumas opções? Mas sim, se entregaste essa declaração é melhor telefonares e explicares. Se não disseres nada é que podes ter a inscrição anulada (acho q é por 3 meses) Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 24 Março 2015 Não faço ideia. Não será para te mostrarem algumas opções? Mas sim, se entregaste essa declaração é melhor telefonares e explicares. Se não disseres nada é que podes ter a inscrição anulada (acho q é por 3 meses) Pois não sei. A carta não diz especificamente o que é que vou la fazer Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 25 Março 2015 Só precisas do CC e do papel da entidade patronal (São obrigados por lei a dar-te) Sim, seres estudante universitário para já garante logo que não és dos primeiros a ser chamados para fazeres cursos para inglês ver ou para trabalhos escravos. Comparências tens de apresentar de 15 em 15 dias - normalmente na tua junta de freguesia ou num espaço cidadania ao pé da tua casa, fazer procura de emprego (4 emails a enviar CV chega), podes ainda tirar um mês de férias em que estás dispensado disto tudo e recebes igual. Isso eles nem pedem agora. Mas basta constar no teu email que enviaste para x ou y empresa a candidatura e tá feito. É uma questão de enviar tipo 1 de 2 em 2 dias ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2015 (editado) Nunca pediram, podem é enviar-te carta para casa a pedir-te para ires lá comprovar e tens de mostrar os emails, são 4 por mês :compinchas: (quem faz por email claro, há quem ainda ande com os carimbos) Editado 25 Março 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 25 Março 2015 Nunca pediram, podem é enviar-te carta para casa a pedir-te para ires lá comprovar e tens de mostrar os emails, são 4 por mês :compinchas: (quem faz por email claro, há quem ainda ande com os carimbos) Antes ele queriam apenas por carimbos ou assinaturas. Era um controlo muito mais apertado e tinhas que ir lá mostrar ao sitio onde te apresentavas. Agora é bem mais relax. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Março 2015 (editado) Domi, na 1ª página é Empreendedorismo não Empreendorismo. ;) Editado 25 Março 2015 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 25 Março 2015 Done :happy: Depois adiciona-me. Deixei-te os dados na PM Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Março 2015 Dommi, na 1ª página é Empeendedorismo não Empreendorismo. ;) sai pior a emenda do que o soneto...:mrgreen: EmpEE? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Março 2015 sai pior a emenda do que o soneto...:mrgreen: EmpEE? Estou no ipad ;) acho que deu para perceber :mrgreen: E se fores à pesquisa e escreveres "empreendorismo" até te sentes envergonhado, ó Jone. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 25 Março 2015 (editado) Depois adiciona-me. Deixei-te os dados na PM Ja vou tratar disso. Estava no telemovel e nao da jeito :mrgreen: Mas então continuo com esta cena no 1º post ou usamos o outro tópico do Lewa? Editado 25 Março 2015 por Domiffon Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Março 2015 Cabe à moderação a resolução dessa situação. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 A entrevista na Deloitte foi o lol. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 25 Março 2015 A entrevista na Deloitte foi o lol. conta mais Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Março 2015 A entrevista na Deloitte foi o lol. Então? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 Pá, vê-se mesmo que estão com falta de pessoal. Eu nem preparei muito a entrevista porque fui lá mais para ver o que me diziam. Mas respondi merdum a algumas (umas nem me esforcei por responder bem) perguntas e mesmo assim fizeram-me proposta no fim lol. A proposta já estava feita e entregaram-me no fim a carta com a mesma. Fizeram perguntas habituais de dizer pontos fracos, falar um bocado de si, se fosse o Kratos de 18 anos se tinha tirado o mesmo curso, o que eu acho que fazem na Deloitte, o que é a Deloiite, essas tretas habituais e depois falar de algumas cadeiras e projetos que tive. A parte em inglês foi mais ou menos porque estou enferrujado mas as perguntas eram do género "If someone criticized you in front an audience, what would you do?". Também houve outras perguntas meio parvas e inesperadas mas já me estava a cagar um bocado nessa altura lol. O gajo no início até estava 20 segundos sem pestanejar e de olhos esbogalhados a ver se me intimidava mas até me deu vontade de rir porque parecia alto psycho :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 25 Março 2015 Pá, vê-se mesmo que estão com falta de pessoal. Eu nem preparei muito a entrevista porque fui lá mais para ver o que me diziam. Mas respondi merdum a algumas (umas nem me esforcei por responder bem) perguntas e mesmo assim fizeram-me proposta no fim lol. A proposta já estava feita e entregaram-me no fim a carta com a mesma. Fizeram perguntas habituais de dizer pontos fracos, falar um bocado de si, se fosse o Kratos de 18 anos se tinha tirado o mesmo curso, o que eu acho que fazem na Deloitte, o que é a Deloiite, essas tretas habituais e depois falar de algumas cadeiras e projetos que tive. A parte em inglês foi mais ou menos porque estou enferrujado mas as perguntas eram do género "If someone criticized you in front an audience, what would you do?". Também houve outras perguntas meio parvas e inesperadas mas já me estava a cagar um bocado nessa altura lol. O gajo no início até estava 20 segundos sem pestanejar e de olhos esbogalhados a ver se me intimidava mas até me deu vontade de rir porque parecia alto psycho :lol: Fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Março 2015 Eu acho que o pessoal só faz isso para ver se fica com histórias para contar. Compartilhar este post Link para o post