Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Sim, na altura inscreves-te no centro de emprego. Só precisar de levar o BI/CC e depois tens de informar a tua entidade patronal que já estás inscrito que eles é que tratam disso com o IEFP (suponho que seja pelo IEFP).

Certificado de licenciatura não? E sim, é pelo IEFP. Obrigado, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nepia, basta dizeres que és licenciado (nível 6) ou mestre (nível 7) e indicar a instituição onde o tiraste.

O certificado depois vais precisar é quando tratares do contrato com a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes trabalhar a partir de casa?

Ontem andava super mal, hoje já estava um pouco melhor, mas decidi não arriscar. O problema é que passo o dia deitado e isso não me dá muito jeito, especialmente porque estou sempre deitado de lado :mrgreen:

Amanhã acordo com as galinhas para ir fazer mais uma semrpe agradável visita ao Centro de Emprego e talvez depois vá buscar o PC ao escritório para trabalhar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Alguém conhece uma empresa chamada Regras e Motivos?

Chamaram-me para uma entrevista mas não encontro nada sobre eles no Google.

Descobri que pertencem à Deslumbrexito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Durante este mês tenho andado a fazer um estágio nos postos de turismo de Lisboa. Um estágio curricular, por causa da faculdade. Hoje, ao ir ao email tenho lá isto.

EuumbDF.png

Interessante. Pena que esteja a entrar no último ano da faculdade e disponibilidade imediata é nula, ou quase nula. Mas gostava imenso de colaborar com eles outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom essas cenas. Demonstram que fizemos um bom trabalho e fomos recompensados por isso.

Tenta ver se dá para ser em part-time e consegues conciliar. Senão é dizer isso mesmo, que gostavas muito mas só daqui a um ano e pode ser que nessa altura haja novamente uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Part time seria complicado porque as coisas aqui passar-se por turnos. Das 9-15, das 11-19 e das 14-20. Isto foram os horários que fiz. Conciliar isto com as aulas (já vi o meu horário, é chato para estas coisas) é complicado até porque uma das minhas aulas implica estar fora de Lisboa em visitas. O ideal seria mesmo no final do ano e vou tentar que assim seja. Mas sempre expondo o porquê de agora não ser a altura ideal.

E queria também seguir mestrado em turismo e comunicação ou em promoção turística. Mas isso é o menos. Nada mais fácil de conciliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra o tempo passa, lembro-me perfeitamente de andares aqui às voltas quando querias mesmo ingressar no ensino superior, já vais para o último ano :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela cena das sessões de primeiro emprego do IEFP é a maior fantochada de sempre. Como contei aqui anteriormente, já estou a "trabalhar" (ou seja, trabalho, mas não para efeitos legais enquanto não for admitido no estágio) e, como para o IEFP ainda não tenho emprego, tive que ir a estas sessões.

Fui à primeira, uma autêntica fantochada, uma hora e tal fechado lá dentro a ouvir um homem a falar sobre as diferentes formações que uma pessoa pode tirar e a incentivar as pessoas a tirar mais formação que aquela que têm. Entretanto fui de férias e tive a sorte de ter sido alertado por uma amiga que tinha recebido uma carta para ir a uma segunda sessão. Pedi a um vizinho para ver o meu correio e lá estava a carta. Como estava de férias era-me impossível ir, no entanto a carta dizia explicitamente que a falta envolvia o anulamento da inscrição e que só me poderia voltar a inscrever 90 dias depois.

Tentei ligar para o Centro de Emprego. Boa sorte com isso, lol. Então, graças a uma preciosa sugestão de um membro daqui, disse à empresa para enviar uma carta para lá a justificar a minha falta. A justificação dada foi algo do estilo "a pessoa estava em processo de recrutamento naquele dia".

Voltei de férias e, consequentemente, ao trabalho, e achei que estava tudo resolvido. No entanto, uma conhecida minha que trabalha ligada aos Centros de Emprego e IEFP alertou-me para ir lá ver da minha situação, que eles provavelmente teriam riscado o meu nome da lista na mesma, mesmo com a carta da empresa a justificar a falta. Parece que, apesar de haver um prazo de 5 dias para justificar, as ordens que eles têm são de cortar logo os nomes das pessoas assim que faltam.

Lá fui eu ao Centro de Emprego ontem ver disso. Estava, de facto, riscado da lista, e só me podia voltar a inscrever a partir do dia 22 de Outubro. Reclamei e mostrei a carta que a minha empresa lhes enviou. O homem leu-a, ficou um pouco atrapalhado, e foi mostrá-la à chefe para ver o que faziam. Acabaram por me readmitir com a data de ontem. Perguntei-lhe porque não tinham aceite logo a justificação, ao que ele respondeu que eu devia ter lá ido presencialmente entregar a carta na altura da tal sessão, que assim me eram capaz de dispensar. Vejam lá como isto não faz sentido, se eu tenho uma carta a justificar que não posso estar presente, como é que posso lá ir entregá-la à hora do início da sessão? :lol:

Antes de sair, o homem perguntou-me se tinha disponibilidade imediata. Claro que tinha que dizer que sim, portanto já estou à espera que me chamem para mais sessões daquelas. Mas agora vejamos, eu tenho um mestrado e tenho emprego garantido, estando apenas à espera que o estágio seja aceite pelo IEFP, porque razão quereria eu tirar mais formação? E porque sou obrigado a ir a estas sessões de qualquer forma, sob pena de me lixarem esse mesmo trabalho que eu já arranjei e só ainda não comecei (legalmente) por culpa deles?

Para terminar, fica ainda a razão da sua ânsia para chamar e cortar quem falta a essas sessões. É que ao chamarem as pessoas, ainda pode ser que consigam algumas para tirar mais formação, e ao faltarem deixam automaticamente de pertencer às listas. Para quem ainda não conseguiu somar um mais um, eu ajudo: desemprego. Tanto quem vai tirar formação como quem é cortado da lista, deixa de ser considerado desempregado. Daí andarem desesperadamente a convocar pessoas para sessões atrás de sessões e cortarem à primeira falta, tudo isto são esquemas para adulterar o número de desempregados.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de se manter os tachos na formação, inscreveram-me num curso sem eu saber....... quando chego lá "precisávamos de mais um formando para poder abrir o curso" apesar do curso não se enquadrar na minha area nem eu me ter inscrito para tal :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Durante este mês tenho andado a fazer um estágio nos postos de turismo de Lisboa. Um estágio curricular, por causa da faculdade. Hoje, ao ir ao email tenho lá isto.

http://i.imgur.com/EuumbDF.png

Interessante. Pena que esteja a entrar no último ano da faculdade e disponibilidade imediata é nula, ou quase nula. Mas gostava imenso de colaborar com eles outra vez.

isso tem alguma ligação à entidade de turismo de lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

O IEFP e respectivas estruturas adjacentes deve ser das coisinhas mais mal organizadas que temos no país. Burocracia a potes sem resolverem verdadeiramente os problemas das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom, conheço quem esteja na mesma situação que tu, passou o recrutamento e está à espera de aprovação do IEFP, e que tem ido assistir a essas sessões. As mesmas, para quem está na vossa situação, não têm qualquer utilidade, mas, caso não assistam, podem ser prejudicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, ia sendo o meu caso, caso aquela minha conhecida que trabalha no meio não me tivesse avisado. Nem sequer podia dizer que tinha ido de férias pois tinha de pedir férias com antecedência no Centro de Emprego, wtf :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Doom, conheço quem esteja na mesma situação que tu, passou o recrutamento e está à espera de aprovação do IEFP, e que tem ido assistir a essas sessões. As mesmas, para quem está na vossa situação, não têm qualquer utilidade, mas, caso não assistam, podem ser prejudicados.

Já agora, eu sou do Norte e vou para Lisboa. Provavelmente vou passar por isso de esperar por aprovação mas estarei já em Lisboa. As formações/sessões serão no Norte. Tou completamente f*dido, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, eu sou do Norte e vou para Lisboa. Provavelmente vou passar por isso de esperar por aprovação mas estarei já em Lisboa. As formações/sessões serão no Norte. Tou completamente f*dido, certo?

O meu conselho é ires expor a situação ao IEFP da tua zona.

Já agora, caso seja possível, pede que a informação que te derem te seja facultada num documento escrito e devidamente assinado/carimbado. Assim, mesmo que haja mal entendidos, tens uma "prova" de defesa.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O meu conselho é ires expor a situação ao IEFP da tua zona.

Já agora, caso seja possível, pede que a informação que te derem te seja facultada num documento escrito e devidamente assinado/carimbado. Assim, mesmo que haja mal entendidos, tens uma "prova" de defesa.

É isso mesmo! Obrigado Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Porra o tempo passa, lembro-me perfeitamente de andares aqui às voltas quando querias mesmo ingressar no ensino superior, já vais para o último ano :happy:

Um gajo nem dá pelo tempo passar.

A quem o dizem. Já não falta muito para acabar a licenciatura. Parece que foi ontem que comecei.

isso tem alguma ligação à entidade de turismo de lisboa?

Sim tem. Aliás, a Lismarketing é quem está por trás dos postos de turismo de lisboa que, por sua vez, colabora com o turismo de Portugal. Por curiosidade, porque perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tem. Aliás, a Lismarketing é quem está por trás dos postos de turismo de lisboa que, por sua vez, colabora com o turismo de Portugal. Por curiosidade, porque perguntas?

já vi que funcionam de maneira diferente do Algarve. Aqui é explorado diretamente pela ERTA e a contratação de funcionários é através de concurso público, também deduzo que o ordenado não seja o mesmo pois no Algarve começas, caso tenhas curso, a ganhar como um técnico superior.

pede para mudares o local de apresentação no IEFP.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se calcula o salário líquido de alguém que trabalha numa daquelas lojas de shopping a fazer horas em part-time? Não tem subsídios de nada nem supostamente salário base...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...