Fajo Publicado 27 Abril 2016 F***-se, nem estou em mim. Acabei de ser convidado para participar no capítulo de um livro sobre o tema do meu doutoramento. Simplesmente fantástico :prayer: O próximo passo é ser professor universitário, correcto? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Abril 2016 Carrega Vaart! :compinchas: Hugo :) Sr. Doutor :prayer: Dispenso o título académico :) Simplesmente fantástico :prayer: O próximo passo é ser professor universitário, correcto? Num cenário ideal seria isso. Agora, se há coisa que tenho aprendido, é que não há cenários ideais. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 28 Abril 2016 Obrigado a todos. Pan, se brincasse com isto, estava muito mais descansado em termos de carreira. Entao, está complicado? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Abril 2016 Entao, está complicado? Acabo contrato no fim do ano e já tive convites, mas até agora nenhum é totalmente realizador. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 28 Abril 2016 Acabo contrato no fim do ano e já tive convites, mas até agora nenhum é totalmente realizador. Certo. Mas ainda nao comecaste tu a procurar algo que te satisfaca completamente, certo? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 28 Abril 2016 Antes de mais, muito parabéns Vaart! Em relação a futuro tenho receio que tenhas de emigrar, embora não saiba como está a tua área de especialização. Pelo que contas aqui talvez uma posição de prof seja possível :) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Abril 2016 (editado) Tenho uma dúvida: Ao fim de 1 ano de atividade aberta é certo e obrigatório que temos de passar a pagar os 150€ fixos da Segurança Social ou existem algumas condições (como por exemplo eu que tenho um part part time que nem 200€ recebo) e que nos permitem ficar isento mais um ano ou assim? Ou tenho de me informar nas Finanças? Editado 28 Abril 2016 por Domiffon Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Abril 2016 tenho ideia que só és obrigado a fazê-lo caso superes os 10.000€ de rendimento anual nesse ano. Caso tenhas um trabalho dependente de outrem onde alguém te faça os descontos, julgo que também não és obrigado a faze-lo. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Abril 2016 Mas isso dos 10.000 nao tem a ver com o IVA ou IRS ou lá o que é? Tinha ideia de os 10.000€ não ser relacionado com a SS, que o valor limite desta era bastante inferior (tipo 2.000€ ou asssim, mas posso estar a imaginar coisas...) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Abril 2016 és capaz de ter razão. Mesmo assim, acho que o limite não é 2000€. Mas alguém que perceba melhor do assunto poderá esclarecer-te melhor. (gunthi?) Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Abril 2016 Quando já nem há saídas para Direito... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Abril 2016 https://www.iefp.pt/ofertas-formacao?item=161082 q acham deste curso, maltinha? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Abril 2016 O Inka é capaz de ter uma opinião sobre isso, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 29 Abril 2016 Tenho uma dúvida: Ao fim de 1 ano de atividade aberta é certo e obrigatório que temos de passar a pagar os 150€ fixos da Segurança Social ou existem algumas condições (como por exemplo eu que tenho um part part time que nem 200€ recebo) e que nos permitem ficar isento mais um ano ou assim? Ou tenho de me informar nas Finanças? "Se o trabalhador a recibos verdes não ultrapassar no desempenho do seu trabalho independente o valor anual de 2.515,32€ (6 vezes o IAS) ele pode usufruir de isenção de contribuição à Segurança Social, devendo para isso pedir a isenção junto da Segurança Social." Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Abril 2016 Fui a uma entrevista na Securitas no dia 20, a coisa a meu ver correu bem, percebi que era para ficar lá e a verdade é que disseram que posteriormente entravam em contacto comigo. Telefonaram-me 2 dias depois a pedir o envio urgente de uma cópia do CC por causa das burocracias para tirar o IMAI, no entanto depois disso até hoje ainda nada. Tenho andado a pensar se devia enviar um e-mail a perguntar se há novidades ou assim, acham que parece mal ? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Abril 2016 nop Fabio, eu até te recomendo a ligar aos gajos, porque emails são faceis de "ignorar" Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Abril 2016 Pessoal, tenho aqui uma dúvida acerca do pagamento de salários que provavelmente será fácil de esclarecer. Então, esta semana assinei contrato e comecei logo a trabalhar (dia 26), e a minha questão é se o mais normal será pagar os 4 dias de trabalho (salário mensal/22 * 4?) ou deixar isso acumular ao pagamento do primeiro vencimento completo? De todas as outras vezes que trabalhei, comecei sempre no dia 1, daí a minha dúvida :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 30 Abril 2016 Pessoal, tenho aqui uma dúvida acerca do pagamento de salários que provavelmente será fácil de esclarecer. Então, esta semana assinei contrato e comecei logo a trabalhar (dia 26), e a minha questão é se o mais normal será pagar os 4 dias de trabalho (salário mensal/22 * 4?) ou deixar isso acumular ao pagamento do primeiro vencimento completo? De todas as outras vezes que trabalhei, comecei sempre no dia 1, daí a minha dúvida :biggrin: Quando comecei a trabalhar a meio do mês, recebi o ordenado desse mês de forma proporcional aos dias que tinha trabalhado, no final do mês que era quando era feito o processamento salarial. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Maio 2016 Quando comecei a trabalhar a meio do mês, recebi o ordenado desse mês de forma proporcional aos dias que tinha trabalhado, no final do mês que era quando era feito o processamento salarial. Obrigado Hansy :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Maio 2016 Open access publishing is not without costs. Psicologia: Reflexão e Crítica therefore levies an article-processing charge of £660/$1030/€840 for each article accepted for publication. Eis se não quando a pouca vergonha chega às publicações científicas, esta revista, uma revista de terceiro quartil a nível internacional, cobra 840€ por cada artigo aceite para publicação. Há N revistas melhores que não cobram nada e/ou o que cobram é muito mais baixo. Esta gente perde a noção das coisas. E o problema não está na cobrança da fee, está no facto de uma revistazeca cobrar este valor quando ainda não tem a qualidade internacional reconhecida para o praticar. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 9 Maio 2016 Hoje assinei o meu primeiro contrato de um emprego mais "sério". 3 meses no Britihs Council. :grin: O contrato é pela Adecco, há alguma maneira de saber quanto me vão tirar com descontos no final do mês? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 9 Maio 2016 Pergunta rápida: Imaginem que arranjo um emprego no local X e que é através de trabalho temporário. Um mês depois arranjo um estágio IEFP numa empresa. Posso abandonar o emprego no local X tranquilamente ou posso ter problemas? Tenho direito a fazer estágio pelo IEFP mesmo que esteja a trabalhar, certo? Compartilhar este post Link para o post