Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

F***-se, nem estou em mim. Acabei de ser convidado para participar no capítulo de um livro sobre o tema do meu doutoramento.

Simplesmente fantástico :prayer:

O próximo passo é ser professor universitário, correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega Vaart! :compinchas:

Hugo :)

Sr. Doutor :prayer:

Dispenso o título académico :)

Simplesmente fantástico :prayer: O próximo passo é ser professor universitário, correcto?

Num cenário ideal seria isso. Agora, se há coisa que tenho aprendido, é que não há cenários ideais.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Pan, se brincasse com isto, estava muito mais descansado em termos de carreira.

Entao, está complicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, está complicado?

Acabo contrato no fim do ano e já tive convites, mas até agora nenhum é totalmente realizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo contrato no fim do ano e já tive convites, mas até agora nenhum é totalmente realizador.

Certo. Mas ainda nao comecaste tu a procurar algo que te satisfaca completamente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, muito parabéns Vaart!

Em relação a futuro tenho receio que tenhas de emigrar, embora não saiba como está a tua área de especialização. Pelo que contas aqui talvez uma posição de prof seja possível :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida:

Ao fim de 1 ano de atividade aberta é certo e obrigatório que temos de passar a pagar os 150€ fixos da Segurança Social ou existem algumas condições (como por exemplo eu que tenho um part part time que nem 200€ recebo) e que nos permitem ficar isento mais um ano ou assim?

Ou tenho de me informar nas Finanças?

Editado por Domiffon

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ideia que só és obrigado a fazê-lo caso superes os 10.000€ de rendimento anual nesse ano.

Caso tenhas um trabalho dependente de outrem onde alguém te faça os descontos, julgo que também não és obrigado a faze-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso dos 10.000 nao tem a ver com o IVA ou IRS ou lá o que é? Tinha ideia de os 10.000€ não ser relacionado com a SS, que o valor limite desta era bastante inferior (tipo 2.000€ ou asssim, mas posso estar a imaginar coisas...)

Compartilhar este post

Link para o post

és capaz de ter razão.

Mesmo assim, acho que o limite não é 2000€. Mas alguém que perceba melhor do assunto poderá esclarecer-te melhor. (gunthi?)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida:

Ao fim de 1 ano de atividade aberta é certo e obrigatório que temos de passar a pagar os 150€ fixos da Segurança Social ou existem algumas condições (como por exemplo eu que tenho um part part time que nem 200€ recebo) e que nos permitem ficar isento mais um ano ou assim?

Ou tenho de me informar nas Finanças?

"Se o trabalhador a recibos verdes não ultrapassar no desempenho do seu trabalho independente o valor anual de 2.515,32€ (6 vezes o IAS) ele pode usufruir de isenção de contribuição à Segurança Social, devendo para isso pedir a isenção junto da Segurança Social."

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma entrevista na Securitas no dia 20, a coisa a meu ver correu bem, percebi que era para ficar lá e a verdade é que disseram que posteriormente entravam em contacto comigo. Telefonaram-me 2 dias depois a pedir o envio urgente de uma cópia do CC por causa das burocracias para tirar o IMAI, no entanto depois disso até hoje ainda nada.

Tenho andado a pensar se devia enviar um e-mail a perguntar se há novidades ou assim, acham que parece mal ? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

nop Fabio,

eu até te recomendo a ligar aos gajos, porque emails são faceis de "ignorar"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, tenho aqui uma dúvida acerca do pagamento de salários que provavelmente será fácil de esclarecer. Então, esta semana assinei contrato e comecei logo a trabalhar (dia 26), e a minha questão é se o mais normal será pagar os 4 dias de trabalho (salário mensal/22 * 4?) ou deixar isso acumular ao pagamento do primeiro vencimento completo? De todas as outras vezes que trabalhei, comecei sempre no dia 1, daí a minha dúvida :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho aqui uma dúvida acerca do pagamento de salários que provavelmente será fácil de esclarecer. Então, esta semana assinei contrato e comecei logo a trabalhar (dia 26), e a minha questão é se o mais normal será pagar os 4 dias de trabalho (salário mensal/22 * 4?) ou deixar isso acumular ao pagamento do primeiro vencimento completo? De todas as outras vezes que trabalhei, comecei sempre no dia 1, daí a minha dúvida :biggrin:

Quando comecei a trabalhar a meio do mês, recebi o ordenado desse mês de forma proporcional aos dias que tinha trabalhado, no final do mês que era quando era feito o processamento salarial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando comecei a trabalhar a meio do mês, recebi o ordenado desse mês de forma proporcional aos dias que tinha trabalhado, no final do mês que era quando era feito o processamento salarial.

Obrigado Hansy :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Open access publishing is not without costs. Psicologia: Reflexão e Crí­tica therefore levies an article-processing charge of £660/$1030/€840 for each article accepted for publication.

Eis se não quando a pouca vergonha chega às publicações científicas, esta revista, uma revista de terceiro quartil a nível internacional, cobra 840€ por cada artigo aceite para publicação. Há N revistas melhores que não cobram nada e/ou o que cobram é muito mais baixo. Esta gente perde a noção das coisas.

E o problema não está na cobrança da fee, está no facto de uma revistazeca cobrar este valor quando ainda não tem a qualidade internacional reconhecida para o praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje assinei o meu primeiro contrato de um emprego mais "sério". 3 meses no Britihs Council. :grin:

O contrato é pela Adecco, há alguma maneira de saber quanto me vão tirar com descontos no final do mês?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pergunta rápida: Imaginem que arranjo um emprego no local X e que é através de trabalho temporário. Um mês depois arranjo um estágio IEFP numa empresa.

Posso abandonar o emprego no local X tranquilamente ou posso ter problemas?

Tenho direito a fazer estágio pelo IEFP mesmo que esteja a trabalhar, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...