Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Contratos inferiores a 6 meses - 15 dias de aviso prévio

Contratos a partir de 6 meses - 30 dias de aviso prévio

Tens direito a receber as férias não gozadas, subsídios de natal e férias proporcionais ao tempo trabalhado. Podes ainda (se entidade patronal concordar) gozar os dias férias no período entre a comunicação da rescisão e a saída efetiva da empresa. Aí nesse caso já não tens direitos a férias não gozadas.

Já agora, se não forem dados os 30 dias de aviso prévio (se me surgir uma proposta melhor mas tenho que ir já amanhã, por exemplo) e eu receber os subsídios em duodécimos, como ficamos? Já está do meu lado não o vou devolver, certo?

Tive essa discussão com um colega meu quando nos foi dada a opção dos duodécimos, eu fui o único que quis receber assim, até porque nunca se sabe o dia de amanhã e o dinheiro está mais seguro do meu lado, mas gostava de confirmar a parte legal nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Já assinou contrato?

Nop. Já deu para tirar a pinta.

quantas páginas tem isso?

Com certificados, 14 páginas no total.

Para que vaga?

Uma cena administrativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso arranjar trabalho não declarado? Preciso de dinheiro mas não posso trabalhar a declarar, perco logo as bolsas da faculdade..

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso arranjar trabalho não declarado? Preciso de dinheiro mas não posso trabalhar a declarar, perco logo as bolsas da faculdade..

A servir às mesas ou trabalho freelance se tiveres alguns skills.

Compartilhar este post

Link para o post

A servir às mesas ou trabalho freelance se tiveres alguns skills.

Servir ás mesas? E como arranjo? Na net n encontro nada não declarado...

Compartilhar este post

Link para o post

Servir ás mesas? E como arranjo? Na net n encontro nada não declarado...

candidata-te...vai à entrevista e falas sobre isso

obviamente que na net nada vai estar a dizer que é não declarado visto que isso é ilegal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

candidata-te...vai à entrevista e falas sobre isso

obviamente que na net nada vai estar a dizer que é não declarado visto que isso é ilegal :mrgreen:

eu sei, mas candidato-me? Ou seja, candidato-me a um emprego de servir ás mesas normalmente, e quando chegar á entrevista digo que não quero declarar? xDD

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, mas candidato-me? Ou seja, candidato-me a um emprego de servir ás mesas normalmente, e quando chegar á entrevista digo que não quero declarar? xDD

vais à entrevista e vês o que te dizes...podes perguntar como é em termos de pagamento mas vai ser dificil arranjar alguém que queria fazer isso

podes tentar tb em lojas de rua tipo cenas que vendam artigos para turistas e assim onde tb costumam fazer isso se for para um par de meses só

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

vais à entrevista e vês o que te dizes...podes perguntar como é em termos de pagamento mas vai ser dificil arranjar alguém que queria fazer isso

podes tentar tb em lojas de rua tipo cenas que vendam artigos para turistas e assim onde tb costumam fazer isso se for para um par de meses só

é o que vou tentar fazer.. obg!

Compartilhar este post

Link para o post

é o que vou tentar fazer.. obg!

ou seja vais e vês o que te dizem...podes ter a sorte de teres alguém que queira fazer isso mas vai ser dificil, fica já com essa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja vais e vês o que te dizem...podes ter a sorte de teres alguém que queira fazer isso mas vai ser dificil, fica já com essa ideia

Eu sei! Vou tentar encontrar algo de babysitting e afins, também pode ser que tenha sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalho não declarado, catering em casamentos durante o verão é muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalho não declarado, catering em casamentos durante o verão é muito fixe.

É pena que já esteja a acabar o verão, senão ainda procurava isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém daqui que já tenha trabalhado, ou conheça alguém que tenha trabalhado na Wells? Alguma noção relativamente às condições? O que é que se pode esperar em relação a horários, salário, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço uma farmacêutica que está lá há algum tempo, mas é tipo "chefe" da zona centro, carro de empresa, salário e horário bom mas tem que estar sempre disponível. O resto do pessoal não especializado acho que é igual a qualquer outra loja do grupo Sonae, uma mrda, com a agravante de como os serviços são de péssima qualidade depois têm que levar com as reclamações e lidar com os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratos inferiores a 6 meses - 15 dias de aviso prévio

Contratos a partir de 6 meses - 30 dias de aviso prévio

Tens direito a receber as férias não gozadas, subsídios de natal e férias proporcionais ao tempo trabalhado. Podes ainda (se entidade patronal concordar) gozar os dias férias no período entre a comunicação da rescisão e a saída efetiva da empresa. Aí nesse caso já não tens direitos a férias não gozadas.

Só por curiosidade. Esses dias são úteis? Imagina que ia aos RH hoje levar a carta de despedimento, o meu último dia de trabalho seria 16 de Setembro?

E já agora, imagina que um funcionário apenas cumpre 10 dias de pré aviso. O que acontece?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez mais sinto que aqui em portugal tou fdd

desta vez fui a uma entrevista para um loja da Nos e aquilo parece-me horrível para trabalhar em termos de pressões para vendas e similares

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade. Esses dias são úteis? Imagina que ia aos RH hoje levar a carta de despedimento, o meu último dia de trabalho seria 16 de Setembro?

E já agora, imagina que um funcionário apenas cumpre 10 dias de pré aviso. O que acontece?

São dias corridos.

Se não cumprires os dias necessários de pré-aviso poderás ter que indemnizar a empresa no que ficar a faltar, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive nova entrada no livro de elogios lá do burgo! :) Já fazia algum tempo desde a última vez que havia conseguido isso... Um bom boost para o ego, estava a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive nova entrada no livro de elogios lá do burgo! :) Já fazia algum tempo desde a última vez que havia conseguido isso... Um bom boost para o ego, estava a precisar.

Mais um! :tongue:

Só fico é triste com o comportamento da empresa, no meio disto tudo. Existe uma disparidade de critérios que, a meu ver, é absurda e não ajuda em nada... Para criticar/ser chamado à atenção, se for preciso, os empregadores/superiores fazem-no no próprio dia ou no dia a seguir; já quando uma pessoa move mundos e fundos, para garantir o melhor standard de serviço e, por conseguinte, obtém um elogio da parte do cliente em causa - que é o máximo que conseguimos, trabalhando no atendimento ao público... ninguém diz nada. É tudo empurrado para debaixo do tapete. E depois perguntam porque é que a maioria dos funcionários se encontram desanimados! :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

É na perspectiva que os funcionários estão lá para desempenhar bem a sua função, se estão a fazer mal tem que ser repreendidos, se estão a fazer bem não estão a fazer mais que a sua obrigação.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

É na perspectiva que os funcionários estão lá para desempenhar bem a sua função, se estão a fazer mal tem que ser repreendidos, se estão a fazer bem não estão a fazer mais que a sua obrigação.

O que é uma perspetiva errada, quanto mais não seja porque pode levar a atitudes e comportamentos indesejáveis no contexto de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...