Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 10 minutos:

Trabalho em IT e sou formado em Psicologia 😄

Também foste-te formar numa m*rda que é para o desemprego

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 38 minutos:

Trabalho em IT e sou formado em Psicologia 😄

Por curiosidade, como é que fizeste a reconversão?

Citação de Gilberto Carlos, há 27 minutos:

Epa o que não falta é malta de psicologia a trabalhar nos RH. Quer se goste quer não, é uma área que tem saída

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 minutos:

Epa o que não falta é malta de psicologia a trabalhar nos RH. Quer se gosta quer não, é uma área que tem saída

É a única saída profissional que os coitados dos psicólogos têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos:

É a única saída profissional que os coitados dos psicólogos têm.

A área de psicologia está assim tão mal? Não tenho mesmo noção, sei apenas que muitos trabalham em RH.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

A área de psicologia está assim tão mal? Não tenho mesmo noção, sei apenas que muitos trabalham em RH.

A Ordem veio atrapalhar imenso os psicólogos recém-formados. É um pincel para entrarem no mundo do trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Na Holanda tens o mesmo fenómeno, RH é na maioria composto por psicólogos e sociólogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Ri-me.

Exacto, um dos melhores developers que tenho na minha equipa é licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas.

também tirei esse curso e hoje em dia sou gamer

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está na hora de vocês fazerem um brilharete no vosso emprego e recomendarem-me para um cargo com um bom vencimento. 

Transformem-me num burguês do teletrabalho sentado em cadeiras ergonómicas que faz sestas de hora e meia enquanto trabalha 😭😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 horas:

Eu fiz a licenciatura e mestrado numa de duas áreas que gostaria. Segui o coração e não a cabeça. O problema não é a área, é a forma como é gerida e vista pelas pessoas. Especialmente no nosso país.

Para terem noção, a última proposta que recebi e que me fez desistir, foi fazer o estágio profissional para a ordem numa clínica, mas todos os meses teria de devolver à instituição o valor pago pelo IEFP.

Mas o meu percurso dava para escrever um texto grande, não foi de todo fácil. 9 meses depois de terminar o mestrado, estava a trabalhar numa fábrica. Felizmente não era na produção, mas mesmo assim. Atenção, não tenho vergonha rigorosamente nenhuma disso, muito pelo contrário.

Atualmente estou em IT desde Julho de 2019 e foi uma das melhores decisões da minha vida. Mas não foi de todo fácil.

Citação de Robe, há 3 horas:

Muito estudo autónomo, na altura e mesmo agora, 4 anos depois. Não tirei nenhuma especialização, nem frequentei nenhum bootcamp, apesar de que na altura equacionei isso. Em 2020 entrei no ISEP e fiz o primeiro ano todo de Engenharia Informática, entretanto tenho a matricula congelada porque não estava a conseguir gerir vida pessoal/profissional/estudante.

Editado por trz
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 11 minutos:

Eu fiz a licenciatura e mestrado numa de duas áreas que gostaria. Segui o coração e não a cabeça. O problema não é a área, é a forma como é gerida e vista pelas pessoas. Especialmente no nosso país.

Para terem noção, a última proposta que recebi e que me fez desistir, foi fazer o estágio profissional para a ordem numa clínica, mas todos os meses teria de devolver à instituição o valor pago pelo IEFP.

Mas o meu percurso dava para escrever um texto grande, não foi de todo fácil. 9 meses depois de terminar o mestrado, estava a trabalhar numa fábrica. Felizmente não era na produção, mas mesmo assim. Atenção, não tenho vergonha rigorosamente nenhuma disso, muito pelo contrário.

Atualmente estou em IT desde Julho de 2019 e foi uma das melhores decisões da minha vida. Mas não foi de todo fácil.

Muito estudo autónomo, na altura e mesmo agora, 4 anos depois. Não tirei nenhuma especialização, nem frequentei nenhum bootcamp, apesar de que na altura equacionei isso. Em 2020 entrei no ISEP e fiz o primeiro ano todo de Engenharia Informática, entretanto tenho a matricula congelada porque não estava a conseguir gerir vida pessoal/profissional/estudante.

Obrigado pela tua resposta, no entanto, surgiu-me agora outra curiosidade (coloquei em bold).

1º what the hell?

2º isso é legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 17 minutos:

Não és caso unico com histórias dessas como recém-formado em psicologia. A Maria teve histórias semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 17 minutos:

Obrigado pela tua resposta, no entanto, surgiu-me agora outra curiosidade (coloquei em bold).

1º what the hell?

2º isso é legal?

Claro que não é legal, mas eles sabem da necessidade das pessoas em fazerem o estágio profissional e terem a cédula da OPP. E são centenas de pessoas para um estágio, alguém vai acabar por ceder e aceitar.

Eu abdiquei de imensa coisa na minha vida, mas da minha dignidade, nunca. Por isso, desisti.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Espero que tenhas feito queixa disso, @trz.

Conheço quem tenha feito por um caso igual e, a própria, oficiosamente, disse-lhe para voltar atrás na queixa porque poderia quebrar pontes entre a Ordem e a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 37 minutos:

1º what the hell?

2º isso é legal?

Na minha área (arquitectura) era super comum fazerem isso. Hoje em dia acho que melhorou bastante porque o ramo da construção teve um boom, mas a verdade é que também já não estou super dentro dos valores de recém licenciados (apesar de saber que ainda há ateliers conceituados a pagar abaixo do ordenado mínimo). 

Durante e pós Troika (ali até 2016 +/-), quando se deixou de construir, era muito difícil arranjar emprego na área e ainda mais difícil que fosse remunerado. Quando comecei a trabalhar ganhava 300 paus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 4 minutos:

Na minha área (arquitectura) era super comum fazerem isso. Hoje em dia acho que melhorou bastante porque o ramo da construção teve um boom, mas a verdade é que também já não estou super dentro dos valores de recém licenciados (apesar de saber que ainda há ateliers conceituados a pagar abaixo do ordenado mínimo). 

Durante e pós Troika (ali até 2016 +/-), quando se deixou de construir, era muito difícil arranjar emprego na área e ainda mais difícil que fosse remunerado. Quando comecei a trabalhar ganhava 300 paus.

Que p*ta de tristeza, porra. Advogados é parecido, do que sei. Dá que pensar, profissões que na minha infância eram das profissões mais prestigiadas, e agora andam pelas ruas da amargura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 15 minutos:

Tenho uma amiga que há 1 ano estava a receber 250€ num atelier...

E esteve durante muito tempo a receber 800€, inclusive numa câmara municipal em Lisboa.

Isto é completamente absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Que p*ta de tristeza, porra. Advogados é parecido, do que sei. Dá que pensar, profissões que na minha infância eram das profissões mais prestigiadas, e agora andam pelas ruas da amargura.

Advogados, Arquitetos, Engenheiros Civis, Psicólogos, tudo gente que precisa que uma Ordem presidida por alguém que recebe 6k/mês, garanta que o curso que andaram 5 anos a tirar, vale para alguma coisa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo 10% do ordenado de alguém que é contratado por minha sugestão. A minha senhora recebe 600€ se for por sugestão dela. São incentivos que fazem todo o sentido.

Citação de Ghelthon, há 51 minutos:

Sim, confirmo quanto aos advogados. Eu tenho sorte porque estou em Lisboa num escritório grande. Tem as suas negatividades, mas financeiramente poderia estar muito pior se fosse um dito “advogado de província” ou se tivesse num escritório pequeno a receber tostões. É o que costumo dizer: profissão certa na era errada 

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estava a ponderar tirar algo relacionado com programação, um amigo meu falou-me assim por alto de back-end e front-end mas nem estou muito a par, nem sei se é possível tirar isso de forma remota porque queria conciliar com o trabalho. Eu para começar não me importava de uma cena simples tipo "virtual assistant", "data entry" (fiquei com a ideia que é mais comum nos States e nem sei se era possível trabalhar para eles a partir de cá) e assim umas coisas mais de novato, mas nem isso estou a conseguir encontrar. Mas a prioridade neste momento passa mesmo por aí, ter um emprego remoto mais "simples" enquanto me requalifico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , há 8 minutos:

Por acaso estava a ponderar tirar algo relacionado com programação, um amigo meu falou-me assim por alto de back-end e front-end mas nem estou muito a par, nem sei se é possível tirar isso de forma remota porque queria conciliar com o trabalho. Eu para começar não me importava de uma cena simples tipo "virtual assistant", "data entry" (fiquei com a ideia que é mais comum nos States e nem sei se era possível trabalhar para eles a partir de cá) e assim umas coisas mais de novato, mas nem isso estou a conseguir encontrar. Mas a prioridade neste momento passa mesmo por aí, ter um emprego remoto mais "simples" enquanto me requalifico

https://upskill.pt/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , há 18 minutos:

Vi recentemente que há uma escola de reconversão para IT no ISEP, se fores da zona Norte, dá uma vista de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tocam no assunto e já que estou aqui, perguntar sobre bolsas p/ universidade, fica aqui ou no tópico da universidade?

Se alguém me souber responder, agradecia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...