whatever Publicado 23 Julho 2023 Citação de Instantaneo, há 2 horas: Estava a ir dar a volta mais longa (pesquisar em inglês e italiano) e a esquecer-me totalmente de pesquisar em português... 😂 Obrigado! Também me falaram na hipótese de abrir empresa e ser uma prestação de serviços da empresa, mas parece-me mais complexo. Também tenho de investigar o facto de neste momento ter atividade aberta (além de ser trabalhador por conta de outrém) mas ter colocado que os serviços seriam maioritariamente nacionais. Por acaso depois uma referência a dizer que até era comum haver o 13º e 14º em Itália (e os respetivos nomes em italiano) mas neste caso era só por uma questão de cálculo, já que o primeiro valor de referência que atirei foi mensal e não anual. Negociar salários sem ser em valores anuais é pedir para ter surpresas. 6 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Julho 2023 (editado) Citação de Instantaneo, há 5 horas: Estava a ir dar a volta mais longa (pesquisar em inglês e italiano) e a esquecer-me totalmente de pesquisar em português... 😂 Obrigado! Também me falaram na hipótese de abrir empresa e ser uma prestação de serviços da empresa, mas parece-me mais complexo. Também tenho de investigar o facto de neste momento ter atividade aberta (além de ser trabalhador por conta de outrém) mas ter colocado que os serviços seriam maioritariamente nacionais. Se já tens actividade aberta, já não podes usufruir dos benefícios associados aos primeiros 2 anos de actividade (assumindo que abriste há mais de 2 anos). Nesse caso pode compensar abrir empresa (vs trabalhador independente), depende do caso específico, se tens muitas despesas, etc. O melhor será falares com um contabilista. Citação de whatever, há 2 horas: Negociar salários sem ser em valores anuais é pedir para ter surpresas. Depende, se for freelancing faz sentido negociar de outra forma. Editado 23 Julho 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Julho 2023 Citação de whatever, há 10 horas: Isso dos 14 meses é uma coisa de países como Portugal, Espanha e Grécia, não sei se estás a ver algum padrão. Sempre foi um emprego de empregado de mesa em altitude, a diferença é que o ordenado de entrada é o dobro de o de um café e estás habitualmente em contacto com pessoas com outra formação. Agora se tivesse gosto pela profissão, entre trabalhar na sala de um bom restaurante ou ser hospedeiro sei bem o que é que preferia. Holanda também tem subsídio de férias (obrigatõrio) e na indústria também há costume de 13º mês. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 23 Julho 2023 (editado) @Grillo Uma duvida,para ir ao open day da Ryanair tenho que fazer a candidatura no site da crewlink antes ou não é preciso e basta ir lá todo pipi,com o CV e o passaporte? Editado 23 Julho 2023 por Pablo Escobar Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Julho 2023 Citação de Mayday, Em 22/07/2023 at 21:44: @UnReal oooiii não faço ideia, eu estou em Roma mas tenho contrato em Portugal, só estou cá temporariamente não passei por papelada nenhuma mas eles são complicadinhos com essas coisas, investiria algum tempo a perceber potenciais implicações se acabares por ficar ligado por algum contrato mais elaborado que a típica prestação de serviços desde Portugal ou assim Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Julho 2023 Citação de Rumpas, Em 22/07/2023 at 13:54: Com a TAP acontece o mesmo. Aliás, penso ser comum a maioria dos voos mais curtos, fazerem 2 voos seguidos. Ida e regresso. Edit: Não tinha visto a resposta do Hugo. Com as companhias tradicionais ainda existe muito o conceito de night-stop, i.e., um avião que dorme "fora de casa" para arrancar no dia seguinte de manhã muito cedo, tipo 5 ou 6 da manhã. E aí, normalmente, não é a tripulação que veio no dia anterior à noite que faz esse voo. Citação de Instantaneo, Em 22/07/2023 at 19:28: Tenho uma 2ª entrevista para uma empresa italiana mas a trabalhar em remoto a partir de Portugal. Só consegui descobrir que não é prática existir 13º ou 14º mês, e os descontos caso fossem por Itália. De resto, não consigo achar sites que me expliquem eventuais modalidades de contratação, nomeadamente onde são feitos os descontos (e do que depende isso). Algumas luzes de alguém que conheça a realidade? A fiscalidade sobre os rendimentos do trabalho em Itália é caótica. Há 3 tipos de férias, fundo de pensões obrigatório, etc. De qualquer forma, em Itália existe 13º mês. Eu faço a contabilidade de, entre outras, uma empresa italiana, e a empresa paga 13º mês. Quanto aos descontos, é simples: Se fores funcionário da empresa, os descontos mensais serão os italianos; Como serás considerado residente em Portugal, pagarás, aquando da entrega da declaração de IRS, o IRS correspondente a esses rendimentos em Portugal. Ou seja, o IRS que terás que pagar é o IRS nacional. Se durante o ano te retiveram mais que esse valor, devolvem-te, se te retiveram a menos, pagas. Se tiveres ordenado italiano, provavelmente és considerado milionário em Portugal e portanto vais pagar muito IRS. Citação de Instantaneo, há 21 horas: Estava a ir dar a volta mais longa (pesquisar em inglês e italiano) e a esquecer-me totalmente de pesquisar em português... 😂 Obrigado! Também me falaram na hipótese de abrir empresa e ser uma prestação de serviços da empresa, mas parece-me mais complexo. É simples, tens que fazer contas a quanto esperas receber por ano de remuneração. Quanto mais receberes mais comepnsador é abrir uma empresa. Quanto menos receberes, mais compensador é passar recibos verdes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: É simples, tens que fazer contas a quanto esperas receber por ano de remuneração. Quanto mais receberes mais comepnsador é abrir uma empresa. Quanto menos receberes, mais compensador é passar recibos verdes. Acho que não é só por aqui, também tem que ver com as despesas (+ despesas, + compensador ter empresa). Eu ando a ver isso porque 2023 é o meu segundo ano de actividade, e portanto em 2024 deixo de ter benefícios fiscais, e numa análise pela rama disseram-me que no meu caso dificilmente compensaria abrir unipessoal, porque não tenho grandes despesas. Seja como for, contabilista nisso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Julho 2023 Citação de Ghelthon, há 54 minutos: Acho que não é só por aqui, também tem que ver com as despesas (+ despesas, + compensador ter empresa). Eu ando a ver isso porque 2023 é o meu segundo ano de actividade, e portanto em 2024 deixo de ter benefícios fiscais, e numa análise pela rama disseram-me que no meu caso dificilmente compensaria abrir unipessoal, porque não tenho grandes despesas. Seja como for, contabilista nisso. Mas isso entronca no que eu estou a dizer. Quando se trabalha a recibos verdes e se ganha pouco, uma parte do rendimentos é considerada automaticamente custo da atividade e é deduzida ao rendimento tributável. Quando se ganha mais um bocadinho, a % mantém-se mas é preciso justificar uma parte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Julho 2023 Citação de Pablo Escobar, há 15 horas: @Grillo Uma duvida,para ir ao open day da Ryanair tenho que fazer a candidatura no site da crewlink antes ou não é preciso e basta ir lá todo pipi,com o CV e o passaporte? Acho que tens que fazer Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 24 Julho 2023 Citação de Grillo, há 5 horas: Acho que tens que fazer Mandei e-mail a eles e disseram que convém pk vai lá muita malta e assim senão vou lá e sou descartado. Mas afinal não preciso de ir ao open day. No site do Crewlink apareceu hoje uma cena de “online recruitment” e posso candidatar a isso>fazer uma entrevista online com eles e se tudo correr bem depois faço a formação presencialmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Julho 2023 Citação de Pablo Escobar, Em 24/07/2023 at 19:14: Mandei e-mail a eles e disseram que convém pk vai lá muita malta e assim senão vou lá e sou descartado. Mas afinal não preciso de ir ao open day. No site do Crewlink apareceu hoje uma cena de “online recruitment” e posso candidatar a isso>fazer uma entrevista online com eles e se tudo correr bem depois faço a formação presencialmente. Diverte-te, @Pablo Escobar: Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 26 Julho 2023 Citação de Instantaneo, Em 22/07/2023 at 19:28: Tenho uma 2ª entrevista para uma empresa italiana mas a trabalhar em remoto a partir de Portugal. Só consegui descobrir que não é prática existir 13º ou 14º mês, e os descontos caso fossem por Itália. De resto, não consigo achar sites que me expliquem eventuais modalidades de contratação, nomeadamente onde são feitos os descontos (e do que depende isso). Algumas luzes de alguém que conheça a realidade? Trabalho para uma empresa italiana, mas a fazer o mercado ibérico. basicamente como escolhi estar por debaixo de uma empresa subcontratada por eles (que depois contrata uma consultora qq aqui que faz o payroll) recebo o meu 13 e 14 salário em duodécimos e não houve outra oportunidade. tive a opção de ir como freelancer mas pra comprar casa como quero o banco não seria tão facilitador.. A única coisa que nao consegui foi ter cartão refeição que eles dizem que já está incluído no salário anual. btw, a consultora em pt e como trabalho remoto conseguiu pagar me 50 paus para a eletricidade e outras despesas derivadas do home office. Espero ter conseguido ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Julho 2023 Fui comparar o meu vencimento com as novas tabelas IRS do segundo semestre vs as tabelas do primeiro semestre e segundo o Doutor Finanças vou receber menos agora com esta actualização ☹️ continuem a votar PS Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Julho 2023 Citação de Mayday, há 3 horas: Fui comparar o meu vencimento com as novas tabelas IRS do segundo semestre vs as tabelas do primeiro semestre e segundo o Doutor Finanças vou receber menos agora com esta actualização ☹️ continuem a votar PS Não era suposto ser ao contrário ? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 28 Julho 2023 (editado) Citação de nopla, Em 26/07/2023 at 12:29: Diverte-te, @Pablo Escobar: Trabalhas na ryanair? Quanto tempo eles costumam demorar a responder as candidaturas para as entrevistas? já mandei a minha candidatura na terça só que ainda não me responderam :/. edit: so vi agora que eles enviaram na terça um teste de ingles que era preciso fazer 🙃 por isso é que tava a demorar lol. Editado 28 Julho 2023 por Pablo Escobar Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Julho 2023 O @noplasaiu da aviação para o jornalismo, creio. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 31 Julho 2023 Citação de Duda34, Em 28/07/2023 at 14:58: O @noplasaiu da aviação para o jornalismo, creio. E depois saiu do jornalismo para a vadiagem e fazer filmes com gente duvidosa 😁 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 3 Agosto 2023 Citação de Pablo Escobar, Em 28/07/2023 at 14:17: Trabalhas na ryanair? Quanto tempo eles costumam demorar a responder as candidaturas para as entrevistas? já mandei a minha candidatura na terça só que ainda não me responderam :/. edit: so vi agora que eles enviaram na terça um teste de ingles que era preciso fazer 🙃 por isso é que tava a demorar lol. Finalmente me responderam Vou ter entrevista online para a semana,wish me luck 🕯️ 8 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Duda34, Em 28/07/2023 at 14:58: O @noplasaiu da aviação para o jornalismo, creio. Só vi isto agora! Foi mais other way around: tive proposta para ficar nos quadros do Record, mas fui mais inteligente que isso, que o jornalismo não é vida para ninguém. Mas sim, hoje em dia não faço nem uma coisa, nem outra. O que significa só isto: "a vida são bué cenas". Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Pablo Escobar, Em 03/08/2023 at 17:27: Finalmente me responderam Vou ter entrevista online para a semana,wish me luck 🕯️ Tava a ter a entrevista online a bocado e a gaja tinha dito a data para a formação e que me enviaria por e-mail mais detalhes só que depois não sei se foi a minha net que foi abaixo por uns segundos ou foi a gaja que desligou mas estava a tentar ligar a chamada outra vez mas a gaja não respondeu… isto já vos aconteceu? Confesso que estou a entrar em stress com isto,enviei e-mail ao recrutamento da ryanair e também ainda não me responderam. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Pablo Escobar, há 2 horas: Tava a ter a entrevista online a bocado e a gaja tinha dito a data para a formação e que me enviaria por e-mail mais detalhes só que depois não sei se foi a minha net que foi abaixo por uns segundos ou foi a gaja que desligou mas estava a tentar ligar a chamada outra vez mas a gaja não respondeu… isto já vos aconteceu? Confesso que estou a entrar em stress com isto,enviei e-mail ao recrutamento da ryanair e também ainda não me responderam. EDIT: ligaram me agora a pouco e vou começar a ter treino em Setembro hehe 8 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Pablo Escobar, há 2 horas: EDIT: ligaram me agora a pouco e vou começar a ter treino em Setembro hehe 🙏 Boa sorte, que corra tudo bem! 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Pablo Escobar, há 2 horas: EDIT: ligaram me agora a pouco e vou começar a ter treino em Setembro hehe Parabéns 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post