Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 4 horas:

Alguém tem feedback da Blip?

Manda pm com as dúvidas ou o que precisas saber 😊

Editado por trz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 20 horas:

Alguém tem feedback da Blip?

No que toca a Product Owners, em posições com mais experiência, ouço que paga mal comparativamente com a concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que já foi falado, mas se possível, tirem-me esta dúvida, vou trocar de empresa, entrei na atual no ano passado, e não vou renovar agora em Janeiro, estive 1 ano, neste ano tive 7 dias de férias, a quantos dias de férias tenho direito agora? (Vão ser pagas)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Sei que já foi falado, mas se possível, tirem-me esta dúvida, vou trocar de empresa, entrei na atual no ano passado, e não vou renovar agora em Janeiro, estive 1 ano, neste ano tive 7 dias de férias, a quantos dias de férias tenho direito agora? (Vão ser pagas)

Entraste em que data no ano passado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

Entraste em que data no ano passado?

Dia 17 de Janeiro, e amanhã é o meu último dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 27 minutos:

Sei que já foi falado, mas se possível, tirem-me esta dúvida, vou trocar de empresa, entrei na atual no ano passado, e não vou renovar agora em Janeiro, estive 1 ano, neste ano tive 7 dias de férias, a quantos dias de férias tenho direito agora? (Vão ser pagas)

Retirado do site da act 

Alguns exemplos práticos ajudarão a compreender o direito a férias. Exemplo 10: A que férias tem direito um trabalhador que foi admitido em 1 de Fevereiro de 2014 e cessa a relação laboral no fim de Maio de 2015?

 
O trabalhador tem direito às férias do ano da admissão, 2 dias úteis por cada mês de duração do contrato, até ao máximo de 20 dias úteis e que se vencem após seis meses completos de trabalho (11 meses X 2 dias = 22 dias), não podendo no ano da contratação ter mais do que 20 dias úteis. No dia 1 de Janeiro de 2015 venceu o direito a mais 22 dias úteis. Porém, como cessa o contrato de trabalho no fim de Maio de 2015, ou seja, no ano civil subsequente ao ano da admissão, o cômputo total das férias ou da correspondente retribuição  a que o trabalhador tem direito não pode exceder o proporcional ao período anual de férias, tendo em conta a duração do contrato ( ou seja, se 22 dias úteis de férias se referem a 12 meses, então aos 16 meses do exemplo em apreço corresponderão o gozo de 28,61 dias úteis de férias).
Editado por Rei_Patricio
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 horas:

Sei que já foi falado, mas se possível, tirem-me esta dúvida, vou trocar de empresa, entrei na atual no ano passado, e não vou renovar agora em Janeiro, estive 1 ano, neste ano tive 7 dias de férias, a quantos dias de férias tenho direito agora? (Vão ser pagas)

13

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, Em 05/01/2023 at 19:26:

Era o que havia antigamente 😛 dou-te um exemplo que passou na minha fábrica. Quando mudámos de "dono", propuseram passar a efectivo a malta que lá estava mas com a condição de ganharem menos. Uns aceitaram, outros não e continuaram como temporários por outra empresa no final das contas e a ganhar mais.

Não. Para eles é tudo igual. Recebeu o que tinha direito. Fomos pais e ficámos com o bebé em casa. Supostamente a chefe disse que depois da licença lhe dava trabalho em casa. Ainda estamos à espera ahah tendo conta que foram quase 10 anos dela lá, ao menos tinham dado os papéis para o desemprego.

É o que faz haver concursos. Ela pertencia à Ergor e tinha "direitos". Entretanto a Manpower ganhou os concursos e só está quem quer. 

É isso 🙂 se o balcão da e-redes fechasse em Aveiro, a empresa ou lhe pagava a rescisão e tinha direito ao fundo de desemprego ou então teriam de lhe arranjar trabalho na vodafone e afins (atendimento ao público)

Antes de ir para a Renault em 2002 como temporário, estive para ir com um amigo trabalhar para Espanha fazer dragagens. Ganhava 3k por mês, trabalhava 12h e só tinha o domingo de folga. Na Renault fazia 8h por dia e apenas cinco dias por semana e sacava +- 1k. Por vezes o dinheiro não é tudo na vida mas também não podemos opinar sobre as decisões das pessoas. Cada um sabe de si.

Estás na Renault Cacia?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rumpas, há 12 horas:

Estás na Renault Cacia?

Sim, estou na futura Geely 😅 porquê?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 24 minutos:

Sim, estou na futura Geely 😅 porquê?

Nada nada 😄

a vossa diretora de RH, saiu da empresa de onde trabalho para aí. SM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rumpas, há 1 minuto:

Nada nada 😄

a vossa diretora de RH, saiu da empresa de onde trabalho para aí. SM

Sempre está a fazer um melhor trabalho que a outra. Fizemos uma petição para ela ir embora. Pelo menos esta não pensa só em números. Para já 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Tão bom trabalhar perto de Cacia. Então quando passo por lá e sinto aquele cheiro a ânus 👌

aprende-se a gostar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rumpas, Em 20/01/2023 at 10:31:

Nada nada 😄

a vossa diretora de RH, saiu da empresa de onde trabalho para aí. SM

Trabalhas na MD? Que é que fazes aí?

Saí há uns meses da concorrência 😂 

Manda MP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 20/01/2023 at 13:09:

Tão bom trabalhar perto de Cacia. Então quando passo por lá e sinto aquele cheiro a ânus 👌

 Em Aveiro não cheira. É mais para os lados de Angeja e afins.

Citação de Rain Dog, Em 20/01/2023 at 16:03:

aprende-se a gostar

Quando cheira em Aveiro de manhã, já sabemos que vai estar sol 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, Em 21/01/2023 at 16:11:

Trabalhas na MD? Que é que fazes aí?

Saí há uns meses da concorrência 😂 

Manda MP. 

Epa que stalker 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe como se calcula os proporcionais do subsídio de férias no ano de admissão?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 18 minutos:

Alguém sabe como se calcula os proporcionais do subsídio de férias no ano de admissão?

  • Subsídio de férias = ( (Valor Bruto x 12 meses) / (40 horas semanais x 52 semanas) ) x 8 horas x 2 dias x número de meses trabalhados

Fonte 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho uma entrevista na 5a feira para um sítio onde não tenho muito interesse em ir. Pura e simplesmente porque me iria limitar a carreira neste momento. Simplesmente enviei currículo porque é para trabalhar numa área onde já trabalhei e para a qual planeio (desejo?) regressar no futuro, mas não por agora. Quis apenas ver se me chamariam. Depois digo qual é a empresa, é giro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 6 horas:

Tenho uma entrevista na 5a feira para um sítio onde não tenho muito interesse em ir. Pura e simplesmente porque me iria limitar a carreira neste momento. Simplesmente enviei currículo porque é para trabalhar numa área onde já trabalhei e para a qual planeio (desejo?) regressar no futuro, mas não por agora. Quis apenas ver se me chamariam. Depois digo qual é a empresa, é giro.

E se eles te fizerem uma boa proposta, reconsiderarias essa ideia, ou é mesmo um "agora não mesmo"?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

E se eles te fizerem uma boa proposta, reconsiderarias essa ideia, ou é mesmo um "agora não mesmo"?

É difícil. Para a área onde me vejo a trabalhar no futuro, é uma oportunidade boa. O problema é que estaria num regime absolutamente incerto e, se corresse mal, a minha carreira ficaria viciada. Completamente limitada - e na fase em que estou não posso correr esses riscos. A proposta teria de ser muito boa. Pelo menos igualar o salário que recebo enquanto trabalho fora como expatriado. Para alguém da minha idade, não acredito que seja fácil de igualar. Vamos ver, depois 5a feira dou novidades

Isto a somar ao facto de estar perfeitamente bem no meu escritório, a ganhar cada vez mais importância e imprescindibilidade. Estou muito bem, na realidade

Editado por Duda34

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 53 minutos:

É difícil. Para a área onde me vejo a trabalhar no futuro, é uma oportunidade boa. O problema é que estaria num regime absolutamente incerto e, se corresse mal, a minha carreira ficaria viciada. Completamente limitada - e na fase em que estou não posso correr esses riscos. A proposta teria de ser muito boa. Pelo menos igualar o salário que recebo enquanto trabalho fora como expatriado. Para alguém da minha idade, não acredito que seja fácil de igualar. Vamos ver, depois 5a feira dou novidades

Isto a somar ao facto de estar perfeitamente bem no meu escritório, a ganhar cada vez mais importância e imprescindibilidade. Estou muito bem, na realidade

Pois, posto assim compreendo bem. Acho que faria o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...