Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 7 horas:

Pena não ter tido a sorte de muitos que aos 50 anos foram para casa a receber o ordenado por inteiro.

Não tinha 50 anos nessa altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, Em 27/11/2022 at 19:19:

Se for mútuo acordo, está certo. Mas pela conversa dele, não é propriamente mútuo acordo. Aliás, se existiu comunicação dele a dizer que agora vão entrar em modo hardcore e que vai exigir horas extra a torto e a direito e que quem não queira, adeus, é bem capaz de ser meio caminho andado para levar uns quantos processos em tribunal.

Yessir! 

Tens de mudar de residência. Vens cá para cima 😅

Citação de whatever, há 8 horas:

Pena não ter tido a sorte de muitos que aos 50 anos foram para casa a receber o ordenado por inteiro.

Aqui em Aveiro, conheço duas pessoas que estavam a receber o ordenado sem trabalhar e já lá vão uns dez anos para aí 😅 viva a Portugal telecom 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tomei conhecimento desses ontem porque vi uma oferta de trabalho deles (não para mim). Achei um bocado sketchy e ainda não consegui deixar de achar.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 03/12/2022 at 22:09:

Depois de 2 anos em armazém, Gestor de Produto! Piças p'ros haters como dizia a outra.

Ainda sou do tempo em que estavas na dúvida se sais ou não do teu antigo emprego, ainda bem que as coisas estão a correr nice 💪

Compartilhar este post


Link para o post

Preciso da vossa opinião sobre como gerir uma situação no trabalho.

Eu entrei na empresa onde estou em Março deste ano para uma posição de analista. Apesar de considerar que já tinha provas dadas para uma posição superior, decidi dar um passo atrás porque queria mesmo mudar de setor e sair da empresa onde estava.

Entretanto, comecei a assumir rapidamente responsabilidade, sendo neste momento responsável por uma área. O tricky aqui é que tenho uma equipa apenas a nível de "trabalho". Não me é reconhecido isso a nível de posição hierárquica nem remuneração.

Quando é que acham que é a melhor altura para abordar esse tema no sentido de o meu nível corresponder ao meu salário? Agora no final do ano, ou em Março quando for época de avaliações? Acham que devia deixar passar mais tempo? Tenho receio de mandar um tiro ao lado mas penso não vir a pedir mais do que aquilo a que tenho direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TukTuk, há 10 minutos:

Preciso da vossa opinião sobre como gerir uma situação no trabalho.

Eu entrei na empresa onde estou em Março deste ano para uma posição de analista. Apesar de considerar que já tinha provas dadas para uma posição superior, decidi dar um passo atrás porque queria mesmo mudar de setor e sair da empresa onde estava.

Entretanto, comecei a assumir rapidamente responsabilidade, sendo neste momento responsável por uma área. O tricky aqui é que tenho uma equipa apenas a nível de "trabalho". Não me é reconhecido isso a nível de posição hierárquica nem remuneração.

Quando é que acham que é a melhor altura para abordar esse tema no sentido de o meu nível corresponder ao meu salário? Agora no final do ano, ou em Março quando for época de avaliações? Acham que devia deixar passar mais tempo? Tenho receio de mandar um tiro ao lado mas penso não vir a pedir mais do que aquilo a que tenho direito...

Caso na empresa exista um momento específico no ano para revisões salariais, tens que abordar o tema nesse momento, porque será absurdamente difícil para a tua chefia conseguir aumentar-te noutra altura. Por exemplo, se for em abril depois das avaliações, eu ia começando a fazer a cama em janeiro, fevereiro.

Mas também tudo depende de quão impactante está a ser o teu trabalho e da visibilidade que tens junto da pessoa que efetivamente toma a decisão de não aumentar a pessoa A para aumentar a pessoa B.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TukTuk, há 16 minutos:

Preciso da vossa opinião sobre como gerir uma situação no trabalho.

Eu entrei na empresa onde estou em Março deste ano para uma posição de analista. Apesar de considerar que já tinha provas dadas para uma posição superior, decidi dar um passo atrás porque queria mesmo mudar de setor e sair da empresa onde estava.

Entretanto, comecei a assumir rapidamente responsabilidade, sendo neste momento responsável por uma área. O tricky aqui é que tenho uma equipa apenas a nível de "trabalho". Não me é reconhecido isso a nível de posição hierárquica nem remuneração.

Quando é que acham que é a melhor altura para abordar esse tema no sentido de o meu nível corresponder ao meu salário? Agora no final do ano, ou em Março quando for época de avaliações? Acham que devia deixar passar mais tempo? Tenho receio de mandar um tiro ao lado mas penso não vir a pedir mais do que aquilo a que tenho direito...

se fosse a ti falava o quanto antes só perceber qual é o plano e as perspetivas. muitas empresas já fecharam ou estão a fechar orçamentos do próximo ano agora, e se não incluirem a tua revisão salarial (assumindo que é algo ainda significativo) podem sempre dar-te a tanga que não há orçamento para o aumento que esperas

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

É falar o quanto antes, caso deixes para Março arriscas-te a ouvir a conversa habitual do "ah, pois, realmente faz sentido, mas só temos headcount para 35 managers e já os preenchemos para este ano fiscal e agora já não vai dar para abrir mais". Quando se chega a Março, na maior parte dos casos, as decisões já estão praticamente todas tomadas.

A ideia não é falar agora para ser aumentado em Janeiro, é falar agora para que não se esqueçam em Março de te aumentar em Abril.

  • Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 57 minutos:

Caso na empresa exista um momento específico no ano para revisões salariais, tens que abordar o tema nesse momento, porque será absurdamente difícil para a tua chefia conseguir aumentar-te noutra altura.

Idealmente seria neste momento, também tive a minha revisão agora para ser aplicado já em janeiro. E aproveitando que saiu ontem as novas tabelas IRS.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Idealmente seria neste momento, também tive a minha revisão agora para ser aplicado já em janeiro. E aproveitando que saiu ontem as novas tabelas IRS.

Sim, por isso referi caso exista um momento específico no tempo. Na empresa em que estou historicamente esse momento era o mês de junho (em 2023 vão antecipar para fevereiro por causa da inflação) e era um processo longo, as negociações para decidir quem era aumentado ou não duravam o mês inteiro, e depois não havia mais nada para ninguém. Cheguei a perder ridiculamente uma pessoa muito boa porque a empresa não quis acompanhar um delta de 1,2k€/ano em agosto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pelas vossas opiniões! Estive a pensar depois de ler as vossas experiências e vou falar ainda este ano, para preparar a possível revisão de condições em março/abril do próximo ano.

Sendo uma empresa grande, estes processos são demorados e portanto acho que pode ser a melhor abordagem.

Obrigado!!  🙂

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

O que acho é que ou tive sorte, ou então não sei. Falo como a minha experiência de português.

Sempre fui atendido "normal" e nunca me senti excluído por ser português. Aliás, cheguei a França sem falar praticamente francês. 

Já vivi em 2 sítios completamente diferentes e continuo a ser "bem" atendido. Mesmo no consulado português, que muitos se queixam, não tenho muitas razões de queixa sem ser do porteiro que, não querendo ser mau, parece ter dificuldade a ler, ou então tem um problema grave de visão. 

Agora explico as "", digo normal e bem porque o francês é horrível em tudo o que é atendimento, mas isso é transversal a todo o atendimento, até entre eles são horríveis. 

O horário é das 8h as 17h. Se ligares para resolver um problema às 16h já ninguém te atende. E se te atender sentes que estás a incomodar o artista. Entras num supermercado às 19h que fecha às 20h, ai queres peixe para meter no forno? Então tens de ser tu a tirar as tripas que a esta hora já estamos a limpar e a arrumar tudo. 

Precisas de um papel no banco? Tens de fazer uma marcação para depois fazeres outra marcação para poderes ver um chefe que afinal não te pode ajudar porque para o fazer tem de ligar para um alto dirigente que hoje não está. Aqui tou a exagerar mas é a caricatura do sistema francês. Há sempre uma pedrinha na engrenagem, burocracia a mais, papéis a mais. É o sketch do papel do gato fedorento. 

Agora na minha experiência nunca senti essa xenofobia para com o português  (não digo que não haja para outras nacionalidade), há sempre a piada do pedreiro e da empregada doméstica, mas são as caricaturas da imigração da altura e como sou alguém que vive a vida com humor não o levo para o lado negativo. É claro que as vezes faço um sorriso amarelo, mas é cagar e andar. Podia ser pior, podia ser francês. 😅 

 

  • Like 8

Compartilhar este post


Link para o post

A comunidade portuguesa deve ser das mais bem vistas pelos franceses. Acredito que haja esse tipo de preconceito com os argelinos 😅 mas não é só os franceses, das três vezes que tive em Marselha, os portugueses pintavam o diabo a 4 dos argelinos e para ter cuidado e não sei quê, e andava por lá tranquilo da vida. Andei de metro durante a noite nunca me senti inseguro e das pessoas que falei eram bastante afáveis e educados. Embora na primeira vez que lá fui estava todo borrado 😂

Agora os serviços públicos são muitos piores do que cá, mas por larga margem da experiência cá de casa.

Quantos aos supermercados, horários e afins, acho que é normal. Nós é que estamos mal habituados. Faltam 5 minutos para o fecho de loja, entramos na mesma e fazemos as compras do mês. Os funcionários terem de sair 1hora mais tarde porque um burro qualquer decide vir fazer as coisas à hora do fecho...

Eu que trabalhei em supermercados noto uma diferença brutal entre os portugueses e os franceses. O nível de educação é muito diferente, um português dizer um bom dia, boa tarde, obrigado, de nada, se faz favor é pedir de mais (não são todos), já o francês nesse aspecto não falha. Por vezes até se torna chato, até na rua tu vais andar e estás constantemente a ouvir um bom dia e claro que tens de responder 😅

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

É a antiga Bold, é uma consultora melhorzita do que os talhos comuns. Do feedback que já tive, essa e a Aubay são as melhores.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não tinha percebido que era esse tipo de consultoras.  Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

É a antiga Bold, é uma consultora melhorzita do que os talhos comuns. Do feedback que já tive, essa e a Aubay são as melhores.

ah nao sabia. As vezes ligam-me mas nunca arranjam nada para o meu salário à semelhança de todas as consultoras com quem falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Alguém tem feedback da Devoteam?

Tenho um amigo que é Head of qualquer coisa lá, se precisares de alguma coisa diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Tenho um amigo que é Head of qualquer coisa lá, se precisares de alguma coisa diz.

 

não é nada de especial. Recebi uma mensagem de uma recrutadora, e aquilo parecia-me interessante. Como é consultora, já disse que não estava interessado.

Obrigado de qualquer das formas

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não foram esses, apesar que também cheguei a ir a uma entrevista com eles, mas os da InnoTech o ano passado ofereceram-me 900€ brutos... Para projectos que depois eram híbridos e não sei que mais no cu de judas. Epa... Isto é só de mim ou estes gajos em IT acham que isto são salários competitivos e normais e que as pessoas se vão esforçar pelo trabalho? E quem fala destes, fala de onde estou agora, há um bacano a trabalhar como gerente no Ribs no Almada Fórum a ganhar o mesmo base que eu lol. Mas depois querem empenho, e querem amor à camisola e o caraças. Eu quero é alimentar o meu filho e pagar as contas olha que crl.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Claudiojp, há 24 minutos:

Não foram esses, apesar que também cheguei a ir a uma entrevista com eles, mas os da InnoTech o ano passado ofereceram-me 900€ brutos... Para projectos que depois eram híbridos e não sei que mais no cu de judas. Epa... Isto é só de mim ou estes gajos em IT acham que isto são salários competitivos e normais e que as pessoas se vão esforçar pelo trabalho? E quem fala destes, fala de onde estou agora, há um bacano a trabalhar como gerente no Ribs no Almada Fórum a ganhar o mesmo base que eu lol. Mas depois querem empenho, e querem amor à camisola e o caraças. Eu quero é alimentar o meu filho e pagar as contas olha que crl.

f*da-se nem sou de it e ganhei menos de 900 brutos de base apenas 1 mês e meio da minha vida desde que entrei no mercado

(btw sou de Braga inclusive)

Editado por Robe

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Robe, há 53 minutos:

f*da-se nem sou de it e ganhei menos de 900 brutos de base apenas 1 mês e meio da minha vida desde que entrei no mercado

(btw sou de Braga inclusive)

Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu.

Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...