a.lopes Publicado 13 Dezembro 2022 @Jimpo Que achas disto? O top comment é muito fabricado, não? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Dezembro 2022 O que acho é que ou tive sorte, ou então não sei. Falo como a minha experiência de português. Sempre fui atendido "normal" e nunca me senti excluído por ser português. Aliás, cheguei a França sem falar praticamente francês. Já vivi em 2 sítios completamente diferentes e continuo a ser "bem" atendido. Mesmo no consulado português, que muitos se queixam, não tenho muitas razões de queixa sem ser do porteiro que, não querendo ser mau, parece ter dificuldade a ler, ou então tem um problema grave de visão. Agora explico as "", digo normal e bem porque o francês é horrível em tudo o que é atendimento, mas isso é transversal a todo o atendimento, até entre eles são horríveis. O horário é das 8h as 17h. Se ligares para resolver um problema às 16h já ninguém te atende. E se te atender sentes que estás a incomodar o artista. Entras num supermercado às 19h que fecha às 20h, ai queres peixe para meter no forno? Então tens de ser tu a tirar as tripas que a esta hora já estamos a limpar e a arrumar tudo. Precisas de um papel no banco? Tens de fazer uma marcação para depois fazeres outra marcação para poderes ver um chefe que afinal não te pode ajudar porque para o fazer tem de ligar para um alto dirigente que hoje não está. Aqui tou a exagerar mas é a caricatura do sistema francês. Há sempre uma pedrinha na engrenagem, burocracia a mais, papéis a mais. É o sketch do papel do gato fedorento. Agora na minha experiência nunca senti essa xenofobia para com o português (não digo que não haja para outras nacionalidade), há sempre a piada do pedreiro e da empregada doméstica, mas são as caricaturas da imigração da altura e como sou alguém que vive a vida com humor não o levo para o lado negativo. É claro que as vezes faço um sorriso amarelo, mas é cagar e andar. Podia ser pior, podia ser francês. 😅 8 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Dezembro 2022 A comunidade portuguesa deve ser das mais bem vistas pelos franceses. Acredito que haja esse tipo de preconceito com os argelinos 😅 mas não é só os franceses, das três vezes que tive em Marselha, os portugueses pintavam o diabo a 4 dos argelinos e para ter cuidado e não sei quê, e andava por lá tranquilo da vida. Andei de metro durante a noite nunca me senti inseguro e das pessoas que falei eram bastante afáveis e educados. Embora na primeira vez que lá fui estava todo borrado 😂 Agora os serviços públicos são muitos piores do que cá, mas por larga margem da experiência cá de casa. Quantos aos supermercados, horários e afins, acho que é normal. Nós é que estamos mal habituados. Faltam 5 minutos para o fecho de loja, entramos na mesma e fazemos as compras do mês. Os funcionários terem de sair 1hora mais tarde porque um burro qualquer decide vir fazer as coisas à hora do fecho... Eu que trabalhei em supermercados noto uma diferença brutal entre os portugueses e os franceses. O nível de educação é muito diferente, um português dizer um bom dia, boa tarde, obrigado, de nada, se faz favor é pedir de mais (não são todos), já o francês nesse aspecto não falha. Por vezes até se torna chato, até na rua tu vais andar e estás constantemente a ouvir um bom dia e claro que tens de responder 😅 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Janeiro 2023 Alguém tem feedback da Devoteam? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 3 Janeiro 2023 É a antiga Bold, é uma consultora melhorzita do que os talhos comuns. Do feedback que já tive, essa e a Aubay são as melhores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Janeiro 2023 Não tinha percebido que era esse tipo de consultoras. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Janeiro 2023 Citação de trz, há 2 horas: É a antiga Bold, é uma consultora melhorzita do que os talhos comuns. Do feedback que já tive, essa e a Aubay são as melhores. ah nao sabia. As vezes ligam-me mas nunca arranjam nada para o meu salário à semelhança de todas as consultoras com quem falei. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: Alguém tem feedback da Devoteam? Tenho um amigo que é Head of qualquer coisa lá, se precisares de alguma coisa diz. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Janeiro 2023 Citação de Solero, há 1 hora: Tenho um amigo que é Head of qualquer coisa lá, se precisares de alguma coisa diz. não é nada de especial. Recebi uma mensagem de uma recrutadora, e aquilo parecia-me interessante. Como é consultora, já disse que não estava interessado. Obrigado de qualquer das formas 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Janeiro 2023 Não foram esses, apesar que também cheguei a ir a uma entrevista com eles, mas os da InnoTech o ano passado ofereceram-me 900€ brutos... Para projectos que depois eram híbridos e não sei que mais no cu de judas. Epa... Isto é só de mim ou estes gajos em IT acham que isto são salários competitivos e normais e que as pessoas se vão esforçar pelo trabalho? E quem fala destes, fala de onde estou agora, há um bacano a trabalhar como gerente no Ribs no Almada Fórum a ganhar o mesmo base que eu lol. Mas depois querem empenho, e querem amor à camisola e o caraças. Eu quero é alimentar o meu filho e pagar as contas olha que crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 4 Janeiro 2023 (editado) Citação de Claudiojp, há 24 minutos: Não foram esses, apesar que também cheguei a ir a uma entrevista com eles, mas os da InnoTech o ano passado ofereceram-me 900€ brutos... Para projectos que depois eram híbridos e não sei que mais no cu de judas. Epa... Isto é só de mim ou estes gajos em IT acham que isto são salários competitivos e normais e que as pessoas se vão esforçar pelo trabalho? E quem fala destes, fala de onde estou agora, há um bacano a trabalhar como gerente no Ribs no Almada Fórum a ganhar o mesmo base que eu lol. Mas depois querem empenho, e querem amor à camisola e o caraças. Eu quero é alimentar o meu filho e pagar as contas olha que crl. f*da-se nem sou de it e ganhei menos de 900 brutos de base apenas 1 mês e meio da minha vida desde que entrei no mercado (btw sou de Braga inclusive) Editado 4 Janeiro 2023 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Robe, há 53 minutos: f*da-se nem sou de it e ganhei menos de 900 brutos de base apenas 1 mês e meio da minha vida desde que entrei no mercado (btw sou de Braga inclusive) Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu. Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 20 horas: Alguém tem feedback da Devoteam? Se queres receber metade do salário liquido em ajudas de custo é a empresa certa para ti. Nem morto me metia num sitio desses. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Claudiojp, há 6 minutos: Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu. Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora. desculpa a insistência, tu és da área de IT e recebes menos que 900 euros brutos com 3 anos de experiência? 4 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 31 minutos: Se queres receber metade do salário liquido em ajudas de custo é a empresa certa para ti. Nem morto me metia num sitio desses. Por isso mando à fava todas as consultoras 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos: Por isso mando à fava todas as consultoras 😁 Opa, eu por acaso nas duas em que estive (a primeira e a atual) tenho 0 cenas de ajudas de custo. Tenho as cenas dos flex para despesas e assim, mas é beneficio extra salário na atual e era opcional na anterior. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 19 minutos: Opa, eu por acaso nas duas em que estive (a primeira e a atual) tenho 0 cenas de ajudas de custo. Tenho as cenas dos flex para despesas e assim, mas é beneficio extra salário na atual e era opcional na anterior. Quando estava a tentar sair de uma empresa, cheguei a ter entrevista com 2 consultoras. As 2 foi semelhante: pagavam acima do que eu pedia, mas o ordenado bruto era bem abaixo, o resto era "cheio" com ajudas de custo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Quando estava a tentar sair de uma empresa, cheguei a ter entrevista com 2 consultoras. As 2 foi semelhante: pagavam acima do que eu pedia, mas o ordenado bruto era bem abaixo, o resto era "cheio" com ajudas de custo. Opa, tudo o que fuja das consultoras com mais nome / maiores / multinacionais é o que parece acontecer do que vou ouvindo/vendo. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Robe, há 2 horas: desculpa a insistência, tu és da área de IT e recebes menos que 900 euros brutos com 3 anos de experiência? Houve um user, portista acho eu, em situação semelhante e finalmente decidiu mudar de emprego e agora ganha mais e está super feliz Não me lembro do username, mas está a trabalhar para uma empresa luxemburguesa (?) Identifica-te, conta a tua história e ajuda o @Claudiojp 😁 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Claudiojp, há 2 horas: Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu. Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora. acho que é daqueles casos que nem é preciso saber os detalhes para saber que tás a ser brutalmente explorado, tá na altura de atualizar cv, linkedin e começar a mandar para todo o lado 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de a.lopes, há 37 minutos: Houve um user, portista acho eu, em situação semelhante e finalmente decidiu mudar de emprego e agora ganha mais e está super feliz Não me lembro do username, mas está a trabalhar para uma empresa luxemburguesa (?) Identifica-te, conta a tua história e ajuda o @Claudiojp 😁 Era o adepto do feirense, o @rcoelho14. 1 Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de Claudiojp, há 3 horas: Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu. Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora. Trabalho em salesforce é o que não falta, tens um monte de empresas atrás de pessoal. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de a.lopes, há 1 hora: Houve um user, portista acho eu, em situação semelhante e finalmente decidiu mudar de emprego e agora ganha mais e está super feliz Não me lembro do username, mas está a trabalhar para uma empresa luxemburguesa (?) Identifica-te, conta a tua história e ajuda o @Claudiojp 😁 Sou eu 😛 Sim, empresa luxemburguesa. Entrei com 1400 brutos com contrato de 1 anos, ao fim de 6 meses aumentaram-me para 1600 e em dezembro ainda distribuíram extras por todos (350€ em vales Edenred, e 700€ em dinheiro ajustado aos meses que cada um trabalhou na empresa) E se continuar assim, em Março no mínimo renovo mais 1 ano (com aumento), mas há possibilidade de efetivar porque estão felizes comigo. Citação de Bashir, há 54 minutos: Era o adepto do feirense, o @rcoelho14. Também sou portista em part-time 😛 Citação de Claudiojp, há 3 horas: Esquece meu, se te disser que estou há 3 anos no mesmo sitio e ganho menos que isso de bruto até te passas. Super desmotivado, ainda por cima agora puseram-me a estudar para tirar uma certificação de dev de Salesforce (bacano e tal mas tou a anhar com estas perguntas), e nos próximos 2 meses não vou programar um cu. Já pensei em meter carta e ir pás obras minha nossa senhora. A minha recomendação, de alguém que esteve numa situação semelhante há 1 ano, a única coisa que me arrependo na situação foi mesmo não me ter demitido mesmo não tendo emprego garantido ainda. No fim até o teletrabalho me tirou, algo que eu já fazia na antiga empresa dele desde que veio o 1.º confinamento em 2020. A minha saúde mental ainda não recuperou totalmente desde aí e com outras coisas que aconteceram em 2022 (cheguei ao limite de tempo que suporto viver com os meus pais/sem a minha namorada, entre outros problema), estão a prejudicar-me neste novo emprego (apesar de ainda ninguém ter notado e eu ir-me safando). Manda CVs para todo o lado, não te deixes ficar a ser explorado. Não vai ser bom para ti em nenhum sentido. Se tiveres de aguentar até teres novo emprego, aguenta, mas o principal é mesmo procurar novos sitios melhores e acima de tudo que te respeitem como trabalhador. O mercado está meio desesperado por gente com experiência, se souberes Java, .Net ou Javascript (especialmente React ou NodeJS) não deves ter problema em pelo menos dobrar os 900. 895 € (mínimo exigido por lei para um Programador Web) recebia eu antes de entrar para esta empresa e sabia que estava a ser gamado com toda a força. Um abraço e força aí! Não te deixes desanimar e não deixes que isto te faça pensar que vales pouco - isso é o que as empresas querem para te poder gamar mais. 9 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Janeiro 2023 Citação de rcoelho14, há 4 horas: Sou eu 😛 Sim, empresa luxemburguesa. Entrei com 1400 brutos com contrato de 1 anos, ao fim de 6 meses aumentaram-me para 1600 e em dezembro ainda distribuíram extras por todos (350€ em vales Edenred, e 700€ em dinheiro ajustado aos meses que cada um trabalhou na empresa) E se continuar assim, em Março no mínimo renovo mais 1 ano (com aumento), mas há possibilidade de efetivar porque estão felizes comigo. Também sou portista em part-time 😛 A minha recomendação, de alguém que esteve numa situação semelhante há 1 ano, a única coisa que me arrependo na situação foi mesmo não me ter demitido mesmo não tendo emprego garantido ainda. No fim até o teletrabalho me tirou, algo que eu já fazia na antiga empresa dele desde que veio o 1.º confinamento em 2020. A minha saúde mental ainda não recuperou totalmente desde aí e com outras coisas que aconteceram em 2022 (cheguei ao limite de tempo que suporto viver com os meus pais/sem a minha namorada, entre outros problema), estão a prejudicar-me neste novo emprego (apesar de ainda ninguém ter notado e eu ir-me safando). Manda CVs para todo o lado, não te deixes ficar a ser explorado. Não vai ser bom para ti em nenhum sentido. Se tiveres de aguentar até teres novo emprego, aguenta, mas o principal é mesmo procurar novos sitios melhores e acima de tudo que te respeitem como trabalhador. O mercado está meio desesperado por gente com experiência, se souberes Java, .Net ou Javascript (especialmente React ou NodeJS) não deves ter problema em pelo menos dobrar os 900. 895 € (mínimo exigido por lei para um Programador Web) recebia eu antes de entrar para esta empresa e sabia que estava a ser gamado com toda a força. Um abraço e força aí! Não te deixes desanimar e não deixes que isto te faça pensar que vales pouco - isso é o que as empresas querem para te poder gamar mais. Trabalhas na Losch? Citação de Robe, há 8 horas: desculpa a insistência, tu és da área de IT e recebes menos que 900 euros brutos com 3 anos de experiência? Isto não pode ser possível. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Janeiro 2023 (editado) Citação de trz, há 43 minutos: Trabalhas na Losch? 😂 Citação de trz, há 43 minutos: Isto não pode ser possível. Eu com 2 anos e meio recebia 895€ e ele tinha-me tentado oferecer 650€ (quando salário minimo tinha subido para 675). A Bold quando saí da universidade ofereceu-me 600€ também. A InnoTech há 1 ano e meio ofereceu-me 910, mas não mudei porque a conversa deles não me agradava, toda a entrevista cheirou mal Editado 4 Janeiro 2023 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post