Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Eu por acaso adoro quando me perguntam quanto quero ganhar. Especialmente quando não estou a gostar nadinha da entrevista, atiro um número bem alto e depois fico a ver os olhares comprometidos dos entrevistadores.

adoro. Eu depois da licenciatura em 2016/17 apontava sempre para mais de 1000€ nas entrevistas para aqueles trabalhos administrativos que pediam como requisito obrigatório "formação superior" e passei por muitos olhares desses até aprender que a base era 700€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 05/10/2022 at 21:57:

Algum tipo de part-time interessante para ajudar a pagar propinas para uma pessoa que esta a concluir estudos universitarios (nao tem que ser bem remunerado)? Com horario preferencial de noite? Na AML?

O que é que é interessante? O que é horário de noite? Tipo aqueles call centers que ficas lá até às duas da matina ou sair por volta das 23h? Epá, eu trabalho num supermercado (lidl) em part time e curto, faço 24h semanais (agora o minimo é 28 acho eu). Eles são bastante flexíveis para conciliarem o horário de trabalho com a faculdade (ou até outro trabalho). Há dias mais chatos que outros, ou porque passas-te imenso tempo na caixa a lidar com clientes não muito simpáticos ou cansado porque andas-te a repor mas no geral eu curto, é um trabalho que é ires lá fazes o teu e vais embora, não vais para casa com preocupações estilo "eish amanhã tenho que fazer não sei o que e não tenho muito tempo porque ainda há aquilo...". O que recebo chega-me perfeitamente para pagar as propinas, meter gasosa no carro e para os meus vícios, ainda poupo o que considero ser uma quantia bacana face ao que recebo.  

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 15 minutos:

O que é que é interessante? O que é horário de noite? Tipo aqueles call centers que ficas lá até às duas da matina ou sair por volta das 23h? Epá, eu trabalho num supermercado (lidl) em part time e curto, faço 24h semanais (agora o minimo é 28 acho eu). Eles são bastante flexíveis para conciliarem o horário de trabalho com a faculdade (ou até outro trabalho). Há dias mais chatos que outros, ou porque passas-te imenso tempo na caixa a lidar com clientes não muito simpáticos ou cansado porque andas-te a repor mas no geral eu curto, é um trabalho que é ires lá fazes o teu e vais embora, não vais para casa com preocupações estilo "eish amanhã tenho que fazer não sei o que e não tenho muito tempo porque ainda há aquilo...". O que recebo chega-me perfeitamente para pagar as propinas, meter gasosa no carro e para os meus vícios, ainda poupo o que considero ser uma quantia bacana face ao que recebo.  

Não sabia que o Lidl tinha malta em part-time. Obrigado pela dica. Perfeito para a esposa devido ao bebé. Vou-me informar a ver se em Aveiro tem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Não sabia que o Lidl tinha malta em part-time. Obrigado pela dica. Perfeito para a esposa devido ao bebé. Vou-me informar a ver se em Aveiro tem isso.

Tem, aliás, eu na altura quando andei à procura e dei com o lidl, na página deles de oportunidades, sem ser aquelas de chefe de loja ou semelhante a administrativo, para loja é tudo part time. As únicas pessoas (na minha loja) a full time é malta que já lá está aos anos, o resto entra tudo em part time. Na minha loja sem contar com os 5/6 que fazem a abertura e os chefes/assistentes o resto é praticamente tudo malta part time

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Eu por acaso adoro quando me perguntam quanto quero ganhar. Especialmente quando não estou a gostar nadinha da entrevista, atiro um número bem alto e depois fico a ver os olhares comprometidos dos entrevistadores.

O problema é quando isso cola.

Este ano numa das abordagens que tive não estava muito virado para aquilo, fiz isso, e chegaram-se à frente com ainda mais do que eu disse... 🤦‍♂️

Andei umas 2 semanas na m*rda para decidir o que fazer.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 18 minutos:

O problema é quando isso cola.

Este ano numa das abordagens que tive não estava muito virado para aquilo, fiz isso, e chegaram-se à frente com ainda mais do que eu disse... 🤦‍♂️

Andei umas 2 semanas na m*rda para decidir o que fazer.

Isso resolve-se. É só dizeres que, no mínimo dos mínimos queres x e que a partir daí depende dos incentivos que te derem, seguro de saúde para ti e para a família, carro, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Tive uma entrevista onde disse o que queria e só faltou chamarem-me maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a entrevistas em que não estava muito interessado mas se colasse o valor que pedi (3x mais do que ganhava) iria ponderar em aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Adidas no Porto ontem comunicou internamente vai mandar embora 300 pessoas até Maio.

Andaram a fazer tantas transições nos últimos anos a centralizar tudo aqui pq era bom e barato. Agora estão a jogar o mesmo jogo, a cortar aqui para meter na Índia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ouço falar de hiring freezes, mas isto deve ser a percepção de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Hiring freeze não significa não contratar, significa não haver aumento de headcount e todos os replacements serem pensados seriamente se são mesmo necessários.

Apesar do contexto tenho neste momento 5 vagas em aberto worldwide, no entanto até as ter foi preciso submeter hiring request, ser revisto e aprovado por CEO/CFO/SVP HR para ser anunciado, e depois voltar a aprovação antes da oferta de trabalho poder ser enviada. Quando covid rebentou em 2020 e havia uma alta incerteza era o mesmo processo.

(desculpem os anglicismos, consequência de trabalhar em ambiente 100% inglês há uns anos...)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na empresa para a qual trabalho (Bélgica) não parece que as contratações estejam paradas, de todo. Talvez tenham reduzido o ritmo de crescimento, que estava a ser gigantesco, mas não parou.

Entretanto já se começa a falar em "analisar o contexto económico", mas mais para eventos da empresa, como a ski trip.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 42 minutos:

Hiring freeze não significa não contratar, significa não haver aumento de headcount e todos os replacements serem pensados seriamente se são mesmo necessários.

Eu sei bem o que significa até porque já passei pelo mesmo incluindo a recrutar. Agora esta abertura de novas vagas que se falava aí não se coaduna particularmente com um ambiente de hiring freezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 13 horas:

Parece que a Adidas no Porto ontem comunicou internamente vai mandar embora 300 pessoas até Maio.

Andaram a fazer tantas transições nos últimos anos a centralizar tudo aqui pq era bom e barato. Agora estão a jogar o mesmo jogo, a cortar aqui para meter na Índia.

A maior parte não se despediu para ir para a Kantar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 38 minutos:

A Kantar anda a recrutar imensa gente. Daqui a 1 ano estão a despedir metade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 36 minutos:

O responsável pelo GBS, o head of HR e o head de Talent Acquisition foram para lá logo no início, foram eles que abriram a Kantar no Porto. Foram alguns da Adidas para lá, mas nada de transcendente.

Acredito que agora vão lá rapar o tacho, até pq a Kantar tinha como objetivo em 1 ou 2 anos meter 400 pessoas no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilberto Carlos @Ego Sum Sim, foi também isso que ouvi.

Eu até cheguei a perguntar aqui o que achavam da Kantar, abordaram-me de maneira bem "agressiva" e com valores muito atrativos e a começar para ontem. Entretanto rejeitei porque não tenho vontade de trabalhar no Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 59 minutos:

@Gilberto Carlos @Ego Sum Sim, foi também isso que ouvi.

Eu até cheguei a perguntar aqui o que achavam da Kantar, abordaram-me de maneira bem "agressiva" e com valores muito atrativos e a começar para ontem. Entretanto rejeitei porque não tenho vontade de trabalhar no Porto. 

Muitas empresas fazem isso, quando vão para um novo sítio. Contratam até não mais poder, depois filtram quem vale a pena, e despedem o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

Entretanto rejeitei porque não tenho vontade de trabalhar no Porto. 

Gostava bastante, mas ainda assim prefiro o meu ritmo lisboeta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Gostava bastante, mas ainda assim prefiro o meu ritmo lisboeta

Braga no mapa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

ski trip

de todos os anglicismos este foi o que mais me apanhou 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 40 minutos:

de todos os anglicismos este foi o que mais me apanhou 

😎

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...