Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 36 minutos:

A Farfetch vai despedir 1100 de tech, ou seja, são 2/3

Não sei se esses números são verdadeiros ou não, mas a coisa hoje está pesada.

Conheço um que teve literalmente a equipa toda despedida menos ele (10 pessoas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 horas:

Por aqui a Accenture é semelhante. Ano passado ronda de layoffs gigante, que vem depois de um plano de rescindirem com uma quantidade bem significativa de cargos altos a nível regional e terem de pagar uns milhões valentes nessas rescisões, depois em Outubro anunciam que não havia aumentos para quem não fosse promovido (tirando um ou dois mercados que foram excluídos) e limitam as promoções também. As mesmas conversas da incerteza, não cresceram tudo o que era esperado..

Depois chega o final do primeiro trimestre do ano fiscal (que começa em Setembro) e são 2MM€ de lucro. Os accionistas mandam e dizem que não querem o preço das ações a baixar e eles tomam as medidas que precisam. E claramente o não dar aumentos foi para terem muita gente a sair pelo próprio pé e não terem de fazer layoff dessas pessoas. 

que áreas foram essas da accenture?

Compartilhar este post

Link para o post

O surpreendente é que ainda haja gente surpreendida com os despedimentos na Farfetch, quem ainda lá está, pelo menos em tech, só pode mesmo estar por estar à espera da indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

O surpreendente é que ainda haja gente surpreendida com os despedimentos na Farfetch, quem ainda lá está, pelo menos em tech, só pode mesmo estar por estar à espera da indemnização.

Acho que ninguém está surpreendido, pelo menos quem eu conheço.

O que estão a estranhar é a falta de critério. Tão depressa tens casos como este que contaram de numa equipa inteira ficar só uma pessoa como tens equipas acessórias a não ser praticamente tocadas. Não quer dizer que não venham a ser mas neste momento acho que é normal.

De tech não tenho tanta sensibilidade mas acredito que tenhas muita gente que não saiu simplesmente porque não conseguiu. Tenho ideia que em termos salariais o mercado na zona do Porto contraiu um bocado. É um exemplo isolado mas sei de uma empresa que tinha um budget aprovado para a criação de uma equipa metade tech e metade marketing para um projeto especifico e quando começaram a sair as notícias da Farfetch esse budget foi cortado para quase metade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

que áreas foram essas da accenture?

Foi tipo Japão, Índia e creio que no mercado do médio oriente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 20 horas:

Supostamente a alguns estão a dizer que ou aceitam prescindir das indemnizações ou passam para despedimento com justa causa.

O que seria suposto fazer num caso como este? ACT? Algum sindicato?

Seria engraçado ver a malta de IT toda a ir para sindicatos agr depois de tanto tempo a serem reacionários

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 19 minutos:

Seria engraçado ver a malta de IT toda a ir para sindicatos agr depois de tanto tempo a serem reacionários

Recolher provas e fazer queixa na ACT.

Ir lá dizer com temas em que é a palavra de uma parte contra a da outra, não costuma dar em nada.

Sindicatos como o CESP têm zero poder neste tipo de áreas. Basta ver o exemplo da Adidas há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Recolher provas e fazer queixa na ACT.

Ir lá dizer com temas em que é a palavra de uma parte contra a da outra, não costuma dar em nada.

Sindicatos como o CESP têm zero poder neste tipo de áreas. Basta ver o exemplo da Adidas há uns tempos.

o que é que seria uma prova?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 minutos:

o que é que seria uma prova?

Emails, se forem suficientemente estúpidos para deixar por escrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

Fazem eles bem, especialmente os que se queimaram com as acções. É chupá-los ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Sindicados a reclamar do quê? Eles estão a fazer de acordo com as regras.

Opção 1) aceitas este package até ao final do mês e temos rescisão amigável, tenho ideia que 1 salário por ano trabalhado

Opção 2) não aceitas, e farás parte do despedimento colectivo, recebes o que está previsto por lei (12 dias por ano trabalhado). Portanto neste caso tens direito a subsídio de desemprego

Basicamente quem já tem alguma coisa em vista/está confiante que arranjará algo rápido deve escolher a Opção 1, quem quer jogar pelo seguro deve escolher a Opção 2.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 33 minutos:

Sindicados a reclamar do quê? Eles estão a fazer de acordo com as regras.

Opção 1) aceitas este package até ao final do mês e temos rescisão amigável, tenho ideia que 1 salário por ano trabalhado

Opção 2) não aceitas, e farás parte do despedimento colectivo, recebes o que está previsto por lei (12 dias por ano trabalhado). Portanto neste caso tens direito a subsídio de desemprego

Basicamente quem já tem alguma coisa em vista/está confiante que arranjará algo rápido deve escolher a Opção 1, quem quer jogar pelo seguro deve escolher a Opção 2.

Ou ficas sem subsídio de desemprego ou sem indemnizações

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 33 minutos:

Ou ficas sem subsídio de desemprego ou sem indemnizações

Não é isso que está a ser feito, nem o que eu escrevi.

1. Ou ficas com indemnização melhor do que o legal e sem subsídio de desemprego.
  2. Ou ficas com a indemnização obrigatória legalmente e com subsídio de desemprego.
Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Não é isso que está a ser feito, nem o que eu escrevi.

1. Ou ficas com indemnização melhor do que o legal e sem subsídio de desemprego.
  2. Ou ficas com a indemnização obrigatória legalmente e com subsídio de desemprego.

Desculpa a ignorância mas em que beneficia a empresa no primeiro cenário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 18 minutos:

Desculpa a ignorância mas em que beneficia a empresa no primeiro cenário?

Pfv alguém me corrija se estiver errado, tenho ideia que é porque despedimento coletivo tem um limite legal (imagina 20% da força de trabalho), e pelo que percebo eles irão além do limite.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me muita confusão esta gente que leva com um balde de m*rda e depois vai para o LinkedIn elogiar a empresa, desejar boa sorte, etc.

Não espero que vão para lá lavar roupa suja nem estragar a própria reputação, mas ao menos que não sejam mansos.

Lealdade a uma empresa que não nos pertence é algo que nunca vou entender, sinceramente. Especialmente depois da empresa nos cagar na cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Faz-me muita confusão esta gente que leva com um balde de m*rda e depois vai para o LinkedIn elogiar a empresa, desejar boa sorte, etc.

Não espero que vão para lá lavar roupa suja nem estragar a própria reputação, mas ao menos que não sejam mansos.

Lealdade a uma empresa que não nos pertence é algo que nunca vou entender, sinceramente. Especialmente depois da empresa nos cagar na cara.

Abri agora o Linkedin e a primeira coisa que vi foi alguém que foi despedido a elogiar a empresa.

Por acaso fico com pena da miuda, era uma Dev fraquinha e se calhar agora vai penar para arranjar emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque alguém disse a esses tónes que se elogiarem sempre serao melhores vistos por futuros possíveis patrões

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

bem, a empatia está alta aí. 

mas, pegando apenas no último ponto, deve haver pouca gente que tem lealdade à empresa em si - muito mais gente deve ter é lealdade às pessoas com quem trabalha.

e nesse caso falo por mim, pq podia ter saído n vezes, e abdiquei sempre de condições melhores por gostar das pessoas com quem trabalho/trabalhava e saber que ainda tinhas coisas à aprender com elas. se sou burro por isso? muito provavelmente sim, pq devo ter estado bem próximo de ser mandado embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 8 minutos:

bem, a empatia está alta aí. 

mas, pegando apenas no último ponto, deve haver pouca gente que tem lealdade à empresa em si - muito mais gente deve ter é lealdade às pessoas com quem trabalha.

e nesse caso falo por mim, pq podia ter saído n vezes, e abdiquei sempre de condições melhores por gostar das pessoas com quem trabalho/trabalhava e saber que ainda tinhas coisas à aprender com elas. se sou burro por isso? muito provavelmente sim, pq devo ter estado bem próximo de ser mandado embora.

Óbvio que tenho empatia por quem é despedido, até parece que não sabes com que estás a falar.

O meu ponto era a reacção ao despedimento. Não espero que ninguém chegue ao LinkedIn e destrate a empresa, mas ir para lá branquear a situação depois de serem cuspidos na cara...

E também não crítico quem tenha lá ficado até ao fim, seja para receber o que tem direito, seja por gostar da equipa, o que for. Eu também sou alguém que fica onde está se estiver feliz, mesmo sabendo que posso ganhar mais noutro lado. Mas o meu ponto também não era esse.

Citação de kareca, há 36 minutos:

Porque alguém disse a esses tónes que se elogiarem sempre serao melhores vistos por futuros possíveis patrões

Pois, também me parece. Mas podem fazer boa figura sem este teatro idiota, basta dizerem que estão à procura de emprego, não é preciso tanta vassalagem.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O meu ponto era a reacção ao despedimento.

Se fores despedido, não és obrigado a ir para o Linkedin comentar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Óbvio que tenho empatia por quem é despedido, até parece que não sabes com que estás a falar.

O meu ponto era a reacção ao despedimento. Não espero que ninguém chegue ao LinkedIn e destrate a empresa, mas ir para lá branquear a situação depois de serem cuspidos na cara...

E também não crítico quem tenha lá ficado até ao fim, seja para receber o que tem direito, seja por gostar da equipa, o que for. Eu também sou alguém que fica onde está se estiver feliz, mesmo sabendo que posso ganhar mais noutro lado. Mas o meu ponto também não era esse.

Mas ninguém está a branquear a situação. Aliás, nem quem sai, nem quem fica.

É inacreditável chegar ao ponto que chegou e a situação ser gerida como foi.

Mas até aos últimos dois/três meses, a "empresa" eram os colegas de trabalho (o cliché de a empresa são as pessoas, mas muita gente vê as coisas dessa forma) e é baseado nisso que as pessoas escrevem o que escrevem ali. Porque o que é baseado noutras coisas que não essas - vulgo revolta e desabafos-, fica tudo escrito noutros sítios (como o teamlyzer, infelizmente).

Posto isto, longe de mim defender o que quer que seja da FF, mesmo. Mas entendo o que vai na cabeça das pessoas e consigo empatizar.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

No LinkedIn, também está cheio de recruiters a publicitar as vagas que têm em aberto para a malta da FF que tenham sido despedidos.

Às empresas vão chular essa gente da FF

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Farfetch é que tem um modelo de negócio que simplesmente não funciona. Não tivessem sido comprados pela Coupang e tinham já falido em Dezembro. E se não tivesse sido o Covid, se calhar já tinham ido há mais tempo.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

O problema da Farfetch é que tem um modelo de negócio que simplesmente não funciona. Não tivessem sido comprados pela Coupang e tinham já falido em Dezembro. E se não tivesse sido o Covid, se calhar já tinham ido há mais tempo.

Qual é o modelo de negócio deles? É que, o que não falta é gente a achar que o modelo de negócio deles era só a loja online onde vendiam artigos de luxo.

Eu cá acho bem interessante a outra parte que eles faziam e não duvido que é algo que dê bastante dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...