Hammerfall Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Como digo, há confiança, portanto desde que as coisas apareçam feitas, Dou muito valor a isto 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, Agora: Dou muito valor a isto Também eu. Não andam "em cima do ombro" a ver o que faço ou não, ou porque motivo estive ausente 15 minutos durante o dia, etc. etc. Há uma responsabilização grande, e acho que assim é que faz sentido. Micro-gestão de profissionais adultos e com anos de experiência é um papel ridículo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Também eu. Não andam "em cima do ombro" a ver o que faço ou não, ou porque motivo estive ausente 15 minutos durante o dia, etc. etc. Há uma responsabilização grande, e acho que assim é que faz sentido. Micro-gestão de profissionais adultos e com anos de experiência é um papel ridículo. E tempo perdido tbh Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: E tempo perdido tbh Sim, mas diria que é super comum (apesar de não ter essa experiência em primeira mão), especialmente com malta em remote. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 41 minutos: Sim, mas diria que é super comum (apesar de não ter essa experiência em primeira mão), especialmente com malta em remote. Do que conheço, isso acontece com empresas portuguesas e, ou, managers portugueses. Agora quando é malta estrangeira, são uns tranquilões desde que no final do dia o que promesteste fazer, está feito. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Fevereiro 2024 Os RH da empresa em que trabalho não fazem ideia das "pequenas benesses" que dou às minhas pessoas. E provavelmente numa reunião formal diriam que não as posso fazer. Depende muito de pessoa para pessoa, por isso acho que fazer essa pergunta numa entrevista com RH não faz muito sentido, não pelo risco de "parecer mal" mas porque te podem dar uma resposta oficial teórica que não corresponderia à realidade na prática. Se a entrevista for com o futuro chefe, então aí já acho que a pergunta faz todo o sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Bashir, há 15 horas: Btw, estando no tema, queria trocar de emprego para algo 100% remoto mas que tivesse flexibilidade de horário. Por exemplo, preciso de ir a uma consulta com o puto, não quero ter de andar a pedir autorizações nem ter de andar a justificar que vou buscar o miúdo à escolinha às 16h. A minha maneira de compensar isso é ter sempre o meu trabalho no timing esperado e não deixar que isso afete. Prefiro por exemplo tar com o miudo das 16 até à hora de dormir e depois vir acabar o que deixei por fazer, ou adiantar trabalho à noite para poder ter essa hora livre no dia seguinte. Como é que explico isso a um recrutador/entrevistador ou como é que sondo para perceber se é assim que a empresa funciona? Como é óbvio, quero uma empresa que trabalhe assim e não que abra uma excepção para que eu o faça. Já tou nessa situação e ganhando 4~x mais do que alguns colegas, a preocupação deles é que eu não vou ao escritório e eles têm que ir... A minha empresa funciona assim - Mindera. Pelo menos no meu projeto 😊 Cada uma trabalha onde quiser - escritório ou em casa. Eu vou ao escritório em média uma vez por mês. E fui a todas as consultas do meu filho e antes da mulher grávida, sem precisar de autorizações. É só avisar a equipa que naquele horário vou estar ausente. Neste momento, é que acho que estamos com mesmo poucas vagas porque tinhamos dois projetos com a Farfetch e a malta foi realocada pelos outros projetos consoante o que era necessário. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de pedrituh_9, há 2 minutos: A minha empresa funciona assim - Mindera. Pelo menos no meu projeto 😊 Cada uma trabalha onde quiser - escritório ou em casa. Eu vou ao escritório em média uma vez por mês. E fui a todas as consultas do meu filho e antes da mulher grávida, sem precisar de autorizações. É só avisar a equipa que naquele horário vou estar ausente. Neste momento, é que acho que estamos com mesmo poucas vagas porque tinhamos dois projetos com a Farfetch e a malta foi realocada pelos outros projetos consoante o que era necessário. Só ouço falar coisas boas da Mindera Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Fevereiro 2024 Empresas loucas para resgatar o Fundo de Compensação do Trabalho Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 23 Fevereiro 2024 Citação de Erwin, há 15 horas: acho que mais vale perguntares daquela forma apenas, do que tentares "justificar" a pergunta. só nessa altura é que começa a causar má impressão. se entrares por "ah estou a perguntar isto mas não é por estar a pensar numa perspetiva de férias" ou "estou a perguntar mas isto é sempre assumindo que entrego o trabalho todo" já começa a ficar estranho. e atenção que isto é apenas a minha opinião, de quando entrevisto para a minha equipa, não leves como verdade absoluta. Eu não tenho experiência quase nenhuma em recrutamentos, mas não percebo porque motivo não se pode dizer logo isso abertamente. E quem diz esse tema num recrutamento, diz qualquer outro tema que se deva dizer à chefia direta no dia a dia da organização 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Fevereiro 2024 E pronto, recebi a carta de rescisão de contrato. Não vão renovar comigo, nesta fase teriam de efetivar 🤷♂️ O mercado está bastante mau, diria, exceto para sénior e muito sénior, ou mid levels que saibam 30 mil linguagens de programação e frameworks diferentes. Lá vou ter de aprender React a sério ahahaha Ao menos ainda dá para tirar umas boas semanas de descanso depois destes meses de stress. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: E pronto, recebi a carta de rescisão de contrato. Não vão renovar comigo, nesta fase teriam de efetivar 🤷♂️ O mercado está bastante mau, diria, exceto para sénior e muito sénior, ou mid levels que saibam 30 mil linguagens de programação e frameworks diferentes. Lá vou ter de aprender React a sério ahahaha Ao menos ainda dá para tirar umas boas semanas de descanso depois destes meses de stress. És Dev? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: És Dev? Sim. Mas tenho claramente feito más escolhas nas empresas onde me meto, acabo sempre metido em projetos secundários, a trabalhar sozinho e isso não foi nada benéfico para o meu crescimento. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de rcoelho14, há 11 minutos: E pronto, recebi a carta de rescisão de contrato. Não vão renovar comigo, nesta fase teriam de efetivar 🤷♂️ O mercado está bastante mau, diria, exceto para sénior e muito sénior, ou mid levels que saibam 30 mil linguagens de programação e frameworks diferentes. Lá vou ter de aprender React a sério ahahaha Ao menos ainda dá para tirar umas boas semanas de descanso depois destes meses de stress. Não está assim tão simples para mid-senior ou senior. Estou na fase de dar upgrade e tem sido mais difícil do que o que pensava. Acredito que estes despedimentos da Farfetch também estão a complicar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de rcoelho14, há 8 minutos: Sim. Mas tenho claramente feito más escolhas nas empresas onde me meto, acabo sempre metido em projetos secundários, a trabalhar sozinho e isso não foi nada benéfico para o meu crescimento. Se tens experiência e projetos para mostrar, não vais para o fim da fila, mas não está assim tão fácil. Eu já sou sénior, e levei uns 9 meses até encontrar algo que me agradasse (e que eu agradasse a quem recrutava). Sendo Dev num mercado tão saturado, com as centas de pessoas da FF que agora estão no mercado, as coisas vão estar ainda mais apertadas. Mas é ires vendo as oportunidades e se te agradarem vais concorrendo e depois logo se vê. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 10 minutos: Não está assim tão simples para mid-senior ou senior. Estou na fase de dar upgrade e tem sido mais difícil do que o que pensava. Acredito que estes despedimentos da Farfetch também estão a complicar. Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Se tens experiência e projetos para mostrar, não vais para o fim da fila, mas não está assim tão fácil. Eu já sou sénior, e levei uns 9 meses até encontrar algo que me agradasse (e que eu agradasse a quem recrutava). Sendo Dev num mercado tão saturado, com as centas de pessoas da FF que agora estão no mercado, as coisas vão estar ainda mais apertadas. Mas é ires vendo as oportunidades e se te agradarem vais concorrendo e depois logo se vê. Pois, tudo que tenho visto é pedir para sénior e muito sénior. Já fiz umas 100 candidaturas quase e tive 10-12 entrevistas e muitas rejeições (ok que muitas foi atirar o barro à parede, porque não há quase nada a pedir o meu nível) Tenho experiência (4 anos), mas não tenho grandes projetos do meu tempo livre e não tenho experiência de React/Vue/Angular/NodeJS/Java/.NET que é o que vejo a pedir mais. Passei os últimos 2 anos a trabalhar com Sveltekit, que adorei, mas que tem procura quase nula. Mas estou nesta situação por minha culpa, fora do trabalho faço 0 e isso tem repercussões no que tenho a mostrar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de rcoelho14, há 19 minutos: Pois, tudo que tenho visto é pedir para sénior e muito sénior. Já fiz umas 100 candidaturas quase e tive 10-12 entrevistas e muitas rejeições (ok que muitas foi atirar o barro à parede, porque não há quase nada a pedir o meu nível) Tenho experiência (4 anos), mas não tenho grandes projetos do meu tempo livre e não tenho experiência de React/Vue/Angular/NodeJS/Java/.NET que é o que vejo a pedir mais. Passei os últimos 2 anos a trabalhar com Sveltekit, que adorei, mas que tem procura quase nula. Mas estou nesta situação por minha culpa, fora do trabalho faço 0 e isso tem repercussões no que tenho a mostrar. Eu não sei se os projetos que fazes em casa contam para alguma coisa, sinceramente. Não sei mesmo porque não sou Dev. Tenta também ver em consultoras. Normalmente, são boas para dares esse salto profissional e aprenderes novas linguagens e tecnologias Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de rcoelho14, há 1 hora: E pronto, recebi a carta de rescisão de contrato. Não vão renovar comigo, nesta fase teriam de efetivar 🤷♂️ O mercado está bastante mau, diria, exceto para sénior e muito sénior, ou mid levels que saibam 30 mil linguagens de programação e frameworks diferentes. Lá vou ter de aprender React a sério ahahaha Ao menos ainda dá para tirar umas boas semanas de descanso depois destes meses de stress. A empresa do Luxemburgo que gostavas? Que bela facada fdx Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 4 minutos: A empresa do Luxemburgo que gostavas? Que bela facada fdx Yup. Já contava, tivemos reunião em dezembro e passaram a ideia, e em janeiro reforçaram (mas com desculpas ainda mais ridiculas). Estava ainda a ver se deixavam passar o prazo de entregar a carta, mas lembraram-se a tempo ahahah Mas facada é pouco, algumas coisas ficam aqui entaladas, muito desiludido mesmo. Mas admito a minha parte de culpa nisto, claro. Em certos momentos deixei a minha depressão tomar conta de mim e isso impactou o meu trabalho. Só que há coisas que vão muito além disso, promessas quebradas, feedback sobre o meu trabalho que nunca chegou a mim e foi usado contra mim, coisas destas. Editado 27 Fevereiro 2024 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) força @rcoelho14 de certeza que vais arranjar um novo emprego rapidamente Editado 27 Fevereiro 2024 por Eden Hazard 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Eden Hazard, há 16 horas: força @rcoelho14 de certeza que vais arranjar um novo emprego rapidamente Obrigado ❤️ Espero que sim. Isto tudo foi tirar-me o tapete num momento em que começava a preparar para sair de casa dos meus pais. Eu e a minha moça começamos a falar em talvez compensar mais comprar em vez de arrendar, e na semana a seguir levo com uma reunião a dizer que provavelmente não vão renovar. Está complicado ahahah 1 Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Fevereiro 2024 Alguém de aqui a trabalhar no Dr Finanças? Estão a chatear-me para mudar para lá Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 28 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Montero, há 11 horas: Alguém de aqui a trabalhar no Dr Finanças? Estão a chatear-me para mudar para lá um amigo meu de infancia trabalha la. da boca dele e um sitio decente mas como e obvio depende de opiniao Editado 29 Fevereiro 2024 por Santon Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Fevereiro 2024 Acho que o nome do teu amigo não devia estar aqui assim. Edita isso @Santon. Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de migxstoper, há 4 horas: Acho que o nome do teu amigo não devia estar aqui assim. Edita isso @Santon. Peço desculpa. Entao Digo assim Malta de Coimbra conhece o de certeza. Pessoal que curta o indie rock. Ou Uma Banda speeding bullets Compartilhar este post Link para o post