Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Para ser honesto eu tive a ver mais e acho que como não vivo em Portugal há mais de 5 anos e a empresa a quem estaria a prestar serviços é no estrangeiro também, acho que estaria a encaixar no regime de residente não habitual (nómada digital 😂😂😂) o que é, em termos fiscais, quase uma anedota. Mas olha, se não me aproveitar disso também seria só burro da minha parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Para ser honesto eu tive a ver mais e acho que como não vivo em Portugal há mais de 5 anos e a empresa a quem estaria a prestar serviços é no estrangeiro também, acho que estaria a encaixar no regime de residente não habitual (nómada digital 😂😂😂) o que é, em termos fiscais, quase uma anedota. Mas olha, se não me aproveitar disso também seria só burro da minha parte

Tens aquela do irs do retornado também, eles tambem baixam o irs a quem volta a morar cá, mas acho que são menos anos

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro ser cidadão de segunda ❤️

Ps: nada contra quem aproveita, se existe é para usar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também venho com pergunta e pedir conselhos (se calhar mais generais de vida).

Vivo em Madrid há 3 anos, trabalho no mesmo banco desde aí. Pelo meio estive 6 meses em Londres, mas já levo a vida cómoda aqui sem problema nenhum, tenho amigos e namorada, recebo bem (bastante acima de 50k anuais, sem querer dizer o meu salário lol) e tenho uma casa que adoro e um trabalho que gosto muito.

Trabalhei há pouco tempo com uma pessoa muito mais sénior do que eu e ele gostou muito de mim. Hoje telefonou-me dizendo que estão para abrir uma posição na equipa dele e que ele pensou logo em mim e que comentou com o chefe dele e o meu perfil encaixava e se estava interessado. O trabalho seria mais interessante que o meu atual, iria abrir mais portas no futuro, iria ganhar bastante mais dinheiro (por volta de 100k anuais). O problema é - teria que me mudar para Paris e deixar a vida que tenho construído aqui.

Custa-me mudar de cidade porque tenho a minha vida muito cómoda. Como disse tenho a namorada, tenho amigos, tenho a minha casa, o meu trabalho que gosto, o meu salário permite me viver já bem sem pensar muito em dinheiro. Mas por outro lado parece me uma possível proposta muito boa e o trabalho seria mais interessante e também iria receber mais e ter mais oportunidades.

Alguem já passou algo sim? Que fariam?

Obrigado Consultório Maria 

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 3 minutos:

Vivo em Madrid há 3 anos, trabalho no mesmo banco desde aí. Pelo meio estive 6 meses em Londres, mas já levo a vida cómoda aqui sem problema nenhum, tenho amigos e namorada, recebo bem (bastante acima de 50k anuais, sem querer dizer o meu salário lol) e tenho uma casa que adoro e um trabalho que gosto muito.

Trabalhei há pouco tempo com uma pessoa muito mais sénior do que eu e ele gostou muito de mim. Hoje telefonou-me dizendo que estão para abrir uma posição na equipa dele e que ele pensou logo em mim e que comentou com o chefe dele e o meu perfil encaixava e se estava interessado. O trabalho seria mais interessante que o meu atual, iria abrir mais portas no futuro, iria ganhar bastante mais dinheiro (por volta de 100k anuais). O problema é - teria que me mudar para Paris e deixar a vida que tenho construído aqui.

Custa-me mudar de cidade porque tenho a minha vida muito cómoda. Como disse tenho a namorada, tenho amigos, tenho a minha casa, o meu trabalho que gosto, o meu salário permite me viver já bem sem pensar muito em dinheiro. Mas por outro lado parece me uma possível proposta muito boa e o trabalho seria mais interessante e também iria receber mais e ter mais oportunidades.

Se já vives uma vida desafogada, com a vida "arranjada" entre namorada e amigos, não vejo porque mudarias isso tudo só para ganhar um bocado mais.

Isto é se já gostas do que fazes e ainda te sentes desafiado/te dá gosto continuares aí. Ainda por cima ires para Paris. Madrid é bem mais bonito crl :mrgreen: Além de isto não ajudar (não sei quão fidedigno isto será)

https://www.expatistan.com/pt/custo-de-vida/comparacao/madrid/paris Custo de vida em Paris (França) é 56% mais caro do que em Madrid (Espanha)

Isto sou eu a pensar no que EU faria, atenção. Se o problema é o abrir portas, se esta foi aberta nessa posição, outras semelhantes poderão abrir-se. Eu dou muita importância à estabilidade e se tu já a conseguiste aí, se o dinheiro também não é problema... Vê o que é mais importante para ti.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso varia sempre um pouco de pessoa para pessoa. Uns iriam, não só pelo dinheiro como pelo desafio, outros se for preciso iriam pelo desafio e nem precisavam ganhar mais, outros não iriam nem que ganhassem secalhar o triplo

Eu enquadro me um bocado na última para ser sincero, se tens a vida arranjada e ganhas bem, em teoria não há motivo para alterares isso "só" por causa de dinheiro, agora também cabe a ti perceber/saber que tipo de pessoa és e que se tomares a decisão de não ir, se depois não ficas aí a remoer e a pensar "e se tivesse ido?"

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito dos teus objectivos pessoais em termos financeiros porque pelo que dizes a maior vantagem sera financeira.

Como alguém que viveu em Paris e que gostou muito de la viver e visitou Madrid, tendo em conta o que contas... Ficava em Madrid sem pensar 2 vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Madrid e Paris, 1000 vezes Madrid. Faz também as contas aos impostos. O IRS e a SS em Espanha são bastante simpáticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 17 minutos:

Tens que ponderar tudo incluindo o teu estilo de vida. Queres ter stress de ser chefe de equipa, qual é a política de work life balance, e ferias e essas coisas todas? Pagam relocation?

Eu estive numa posição semelhante: não tanto extremada, mas passar a chefe de equipa e ter que mudar para a periferia de Londres a ganhar um bocado menos que o dobro, mas ia ter que trabalhar no escritório (deixar de trabalhar remotamente a maior parte do tempo) e não tinha facilidade em trabalhar a partir de Portugal alguns dias como tenho agora. Na altura recusei porque estava também confortável e assim não tinha impacto da minha família, e a vantagem monetária não compensava. Estava era a contar ser promovido agora e não fui, o que me faz ficar um bocado arrependido, mas na altura fez sentido. Já falaste com a tua namorada sobre isso, presumo

Citação de Bashir, há 5 horas:

200.webp

Para ser claro, eu acho anedótico que o regime exista, mas seria um panão do crl se não tirasse proveito disso. Sou o primeiro a assinar por baixo para acabar com isso though. Dou mais valor à cena de retornados, um bocado controversa ainda mas acho que faz sentido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Já falaste com a tua namorada

CMPT first.

• Like 7
  • Haha 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto de ponderares ir, com tudo o que tens em Madrid, é sinal de que no teu íntimo queres ir.

O que não significa que essa seja a decisão mais acertada.

Cita-me caso pretendas mais conselhos ambíguos.

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não me caberia na cabeça ganhar bem e ponderar subir no hemisfério norte. Só de ir a bordeus ou san sebastian neste altura do ano durante uns dias a trabalho deixa depressivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima segunda tenho uma entrevista técnica de 4.5 horas para uma empresa alemã random.
Matem-me por favor 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

Tudo o que disseram. Tendo em conta que ganhas "bastante acima de 50k anuais" e não tens nada de concreto desses 100k (entre falar e acontecer...); tens vida em Madrid, que acredito que seja melhor para viver que Paris; eu cá não pensava em mudar-me.  

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 20 minutos:

Na próxima segunda tenho uma entrevista técnica de 4.5 horas para uma empresa alemã random.
Matem-me por favor 😭

Mas vais para a NASA ou quê?

Tu andas a atirar-te a tudo o que mexe não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

É alemã.

quanto muito é a NAZI

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

Neste caso tive entrevista na semana passada com eles e gostaram muito e pareceu-me bom sitio.
Mas não contava com isto, holy shit ahahah

Entretanto, estou a acabar um exercício que me foi pedido por uns belgas que gostaram muito de mim (e eu deles, vá), mas será com contrato pela Nearshore Portugal, o que não é 100% do meu agrado, mas neste momento não posso ser muito esquisito.

Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

É alemã.

quanto muito é a NAZI

Do que se sabe, muitos ex-Nazis trabalharam na NASA no pós-WW2 😛

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Matem-me por favor 😭

Não me ocorre um único cenário onde isso seja aceitável.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Apenas se for uma coisa espaçada por vários dias e que o acumulado sejam 4,5 horas.

De resto não há.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Ah, eu concordo totalmente.
Acho é que estou tão morto por dentro à custa deste ano, que aceito na esperança de valer a pena...I guess

Citação de Mica, há 5 minutos:

Apenas se for uma coisa espaçada por vários dias e que o acumulado sejam 4,5 horas.

De resto não há.

Antes fosse...das 13 às 16:30 parte técnica (em chamada com eles), das 16:30 às 17:30 apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sentido faz. Já tive em processos da AWS e era 1h em que a chamada desligava automaticamente depois disso.

Não sei que empresa é esta que acha que precisa de 4,5h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Não sei que empresa é esta que acha que precisa de 4,5h.

Diria que não precisam de alguém, precisam duma feature qualquer que será feita nessas 4.5h

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Ah, eu concordo totalmente.
Acho é que estou tão morto por dentro à custa deste ano, que aceito na esperança de valer a pena...I guess

Antes fosse...das 13 às 16:30 parte técnica (em chamada com eles), das 16:30 às 17:30 apresentação.

Se vais estar mesmo 4,5 horas em chamada (medo), exige os intervalos, preferencialmente 5 minutos por cada hora, embora idealmente devessem ser mais. Deve dar para a mija, esticar as pernas e tomar o café.

Se não aceitarem tens aí o segundo red flag da empresa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...