Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Joaninha, há 5 minutos:

Olá. Pode não ser o local mais correto mas pergunto aqui.

Rescisão por mútuo acordo dá direito a subsídio de desemprego?

tenho ideia que nao, mas depende de como o acordo foi feito 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 51 minutos:

Depende. Pode ter, como pode não ter. Para ter direito a subsídio de desemprego (normalmente, mesmo que seja por produtividade, por ex, a empresa justifica com decréscimo de atividade) a empresa tem de justificar o mesmo. Mas tem de ter quotas para tal e tem de pagar a compensação na mesma. 

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dar, pelos motivos de 11 a 17:

https://www.seg-social.pt/documents/10152/21738/RP_5044_DGSS/3b3ee4d0-4246-4968-bd04-64bed991cbaf/3b3ee4d0-4246-4968-bd04-64bed991cbaf

O que o Robe refere em específico, é o 15, em que conjuntamente ao modelo 5044 (que é o que está no link), terá de justificar o motivo pelo qual há este acordo (por exemplo com motivo conjeturais, lembro-me por exemplo de ver justificações com a guerra da Ucrânia, abrandamento da economia etc.).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 28/05/2025 at 18:33:

Sim. Eu pelo menos recebi o ano passado e este ano estou a receber o remanescente porque só tive 5 meses numa empresa no entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou enviar CV para a Blip. Tiveram uma festa em que o Quim Barreiros esteve presente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Vou enviar CV para a Blip. Tiveram uma festa em que o Quim Barreiros esteve presente 

Festa de aniversário da empresa + festejos do São João. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Festa de aniversário da empresa + festejos do São João. 

A minha teve um evento em que o convidado foi um coach das emoções. O que é que achas melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

A minha teve um evento em que o convidado foi um coach das emoções. O que é que achas melhor?

Eu tenho, talvez fruto da minha personalidade, uma visão um bocadinho radical da coisa. 

Detesto essas festas no geral, acho que o dinheiro que é gasto nesse tipo de eventos deve ser canalizado para oferecer melhores condições de trabalho aos trabalhadores e a serem melhor pagos (e nesse caso da Blip ainda deve ter sido algum que o Quim não vai lá cantar umas músicas por umas sandes e um torresmos fora o jantar que tiveram).

Dito isto, entre Quim e o coach das emoções, Quim todos os dias naturalmente. Mas acho que as duas coisas estão muito na moda. Os Toys e os Quims irem a essas festas e os senhores das palestras positivas também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Eu tenho, talvez fruto da minha personalidade, uma visão um bocadinho radical da coisa. 

Detesto essas festas no geral, acho que o dinheiro que é gasto nesse tipo de eventos deve ser canalizado para oferecer melhores condições de trabalho aos trabalhadores e a serem melhor pagos (e nesse caso da Blip ainda deve ter sido algum que o Quim não vai lá cantar umas músicas por umas sandes e um torresmos fora o jantar que tiveram).

Dito isto, entre Quim e o coach das emoções, Quim todos os dias naturalmente. Mas acho que as duas coisas estão muito na moda. Os Toys e os Quims irem a essas festas e os senhores das palestras positivas também. 

2 vez que estou de acordo contigo hoje.

Acho importante estes ajuntamentos da empresa mas podiam fazer de forma muito mais modesta. Sei lá, 3 bebidas para cada, palestra da malta do C Level na empresa e depois cada grupo ia para o seu lado. 

O resto do dinheiro, juntavam ao bónus anual dos trabalhadores 

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa teve 2 anos um Revenge of the 90s privado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

2 vez que estou de acordo contigo hoje.

Acho importante estes ajuntamentos da empresa mas podiam fazer de forma muito mais modesta. Sei lá, 3 bebidas para cada, palestra da malta do C Level na empresa e depois cada grupo ia para o seu lado. 

O resto do dinheiro, juntavam ao bónus anual dos trabalhadores 

É que dão muita importância a trazer o Toy ou o Marante ou coisa parecida mas depois uma pessoa quer usar o ecrã da sala de reuniões e não funciona, não há segundo monitor para toda a gente, as cadeiras são uma m*rda. Situações hipotéticas. Fora o salário, acho que as pessoas (leia-se eu, pelo menos) seriam mais felizes no seu dia a dia se esse tipo de coisas fossem corrigidas do que a ouvirem o Toy que não devem faltar oportunidades fora do horário para o fazerem se for essa a sua intenção.

Mas eu percebo a ideia. A aparência para fora (da empresa) é não raras vezes privilegiada em relação ao que ela é efetivamente para quem lá trabalha.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em Toy, vai à festa de S.João da Lionesa 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

É que dão muita importância a trazer o Toy ou o Marante ou coisa parecida mas depois uma pessoa quer usar o ecrã da sala de reuniões e não funciona, não há segundo monitor para toda a gente, as cadeiras são uma m*rda. Situações hipotéticas. Fora o salário, acho que as pessoas (leia-se eu, pelo menos) seriam mais felizes no seu dia a dia se esse tipo de coisas fossem corrigidas do que a ouvirem o Toy que não devem faltar oportunidades fora do horário para o fazerem se for essa a sua intenção.

Mas eu percebo a ideia. A aparência para fora (da empresa) é não raras vezes privilegiada em relação ao que ela é efetivamente para quem lá trabalha.

As empresas em que estive, tínhamos boas condições (umas melhores que as outras, mas ok).

Mas concordo contigo e, preferia que, se existe esse budget, fosse dado às pessoas para fazerem o que querem.

Já fui a mais festas que os dedos que tenho, e sempre fiquei com a malta que eu já conhecia e já convivia antes da festa. 

E olhando para ao evento que tive na semana passada, os grupos de pessoas a conviver, já eram os mesmos que existiam antes do evento começar.

Além do "show-off" para fora, não entendo muito bem a necessidade destes eventos 

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes problemas da malta de IT é nunca haver um cabo ou o aparelho estar avariado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 50 minutos:

Detesto essas festas no geral

Eu também. Não fui à festa de Natal e ao Sunset da minha. Tive uma avaliação de merd no final do ano. Tive óptimos kpi, mas "não vamos aumentar alguém que não é promotor da empresa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 minutos:

Eu também. Não fui à festa de Natal e ao Sunset da minha. Tive uma avaliação de merd no final do ano. Tive óptimos kpi, mas "não vamos aumentar alguém que não é promotor da empresa".

Também era sempre o meu ponto menos positivo mas como não podiam pegar no resto acabavam por dar o aumento/promoções.

Citação de Mayday, há 7 minutos:

Os grandes problemas da malta de IT é nunca haver um cabo ou o aparelho estar avariado.

Desculpa. Tenho perfeita noção do privilégio associado ao meu trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 10 minutos:

Era ótimo para atualizar o CV e ir-me embora 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês vão a um escritório e usar um monitor grande numa sala de reuniões? Eu nem um rato tenho

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Vocês vão a um escritório e usar um monitor grande numa sala de reuniões? Eu nem um rato tenho

E rata?

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

E rata?

Se ele pedir muito o rato ainda lhe dão, agora rata...

Não há milagres. 

• Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O problema deles é precisamente quando avaria o cabo e já não podem mandar desligar e ligar. Estudam anos a fio e a unica coisa que sabem dizer é desligar e ligar

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Era ótimo para atualizar o CV e ir-me embora 

Olha como tu és discreto! Obviamente que a partir daquele feedback foi a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 horas:

Falar em Toy, vai à festa de S.João da Lionesa 😂

São todas horríveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Farfetch voltou aos despedimentos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 5 horas:

Parece que a Farfetch voltou aos despedimentos 

Yup.

Maior parte em management.

A desculpa são as tarifas que fizeram a empresa ter prejuízos neste primeiro semestre do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...