Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

e querendo começar a trabalhar em Setembro (quero ter o meu último verão à estudante 8-[ ) quando devo começar a enviar currículos?

No sitio onde estou assinei contrato a meio de Junho. O processo de selecção começou em Abril mais ou menos. Para consultoria, como se falou aí atrás, acho que ainda começa mais cedo. Nestes casos o que acontece é que assinas o contrato em Junho ou mais cedo mas para começares a trabalhar só em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

No sitio onde estou assinei contrato a meio de Junho. O processo de selecção começou em Abril mais ou menos. Para consultoria, como se falou aí atrás, acho que ainda começa mais cedo. Nestes casos o que acontece é que assinas o contrato em Junho ou mais cedo mas para começares a trabalhar só em Setembro.

ok, e quando estavas nesse processo de selecção já tinhas acabado o curso?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, e quando estavas nesse processo de selecção já tinhas acabado o curso?

Nessa altura já. Estava a fazer uma pós-graduação. Mas não estejas preocupado com isso. Comigo entraram uns 3 ou 4 que ainda o estavam a acabar, e também sei de casos assim para a Deloitte

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o meu 1º dia (noite) de trabalho. 3horinhas das 19 as 22h. Epa, malta porreira, acessível, dispostos a ajudar novatos sempre com as suas brincadeiras mas sabem ser sérios quando é preciso. Por enquanto so acompanhei outros distribuidores pa conhecer bem a zona e saber mais ou menos as ruas. Amanhã ja deve começar a sério. Pqp a chuva!

No início estava um bocado ansioso por ser totalmente desconhecido e literalmente não saber o que fazer, mas felizmente tenho colegas de trabalho muito fixes.

Malta de Telheiras, Carnide ou Lumiar, se não tiverem nada que jantar, liguem para a PizzaHut e se vos aparecer um gajo de 1.90m, gorjeta sff :mrgreen:

Tens alguma coisa a ver com o Pizza Hut da Rua Pedro Américo?

Ya ja me disseram isso lá, de tal maneira que no bairro social de lá já nao consta no nosso mapa por isso mesmo :medinho: Ninguem poe la as rodas

Falas da Horta Nova? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura já. Estava a fazer uma pós-graduação. Mas não estejas preocupado com isso. Comigo entraram uns 3 ou 4 que ainda o estavam a acabar, e também sei de casos assim para a Deloitte

Oiçam o que o mestre Castor tem para dizer. O teu trabalho está a ser muito exigente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei agora na Deloitte e em final de Janeiro já tinha assinado contrato. Foi mesmo antes dos exames do 1º semestre, desmotivação máxima para acabar o mestrado, a pensar que já tinha trabalho assegurado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei agora na Deloitte e em final de Janeiro já tinha assinado contrato. Foi mesmo antes dos exames do 1º semestre, desmotivação máxima para acabar o mestrado, a pensar que já tinha trabalho assegurado :lol:

Foste a umas entrevistas por volta de Novembro, Dezembro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma coisa a ver com o Pizza Hut da Rua Pedro Américo?

Eh, a PizzaHut de Telheiras é a da Rua Padre Américo :mrgreen: porque?

Nao sei se é Horta Nova, nao me disseram o nome. So me falaram dele

Editado por L1ght

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, a PizzaHut de Telheiras é a da Rua Padre Américo :mrgreen: porque?

Nao sei se é Horta Nova, nao me disseram o nome. So me falaram dele

Exactamente! Já lá comi muitas vezes!

Provavelmente será. Aliás, a Horta Nova deve estar a uns 200 ou 300 metros desse Pizza Hut, não mais. Fica do lado oposto daquela rotunda com umas coisas gigantes vermelhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, é esse Bairro mesmo ;)

Eu como distribuidor nao te vejo se fores ao restaurante, mas se encomendares pizza ja sabes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol já não devo lá pôr os pés tão cedo, e se encomendar também não vai ser daí que me vão enviar as pizzas com toda a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste a umas entrevistas por volta de Novembro, Dezembro?

Passei por 3 fases: 1ª entrevista no final de Novembro/início de Dezembro (já não me recordo ao certo), dinâmica de grupo no início de Janeiro e uma última entrevista no final de Janeiro. Assinei uma semana depois da última entrevista

Compartilhar este post

Link para o post

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

É trabalhar só.

Eu trabalho numa pequena. E se por um lado não andei a dormir 3 horas por dia nunca, por outro, nem em Agosto andei a pastar, pqp.

A parte social é porreira. Um tipo fica com imensos contactos e a conhecer por dentro n realidades diferentes. Eu hoje posso falar de função pública, instituições ligadas ao desporto, construtoras, fábricas de sapatos ou de móveis com conhecimento de causa, porque conheço os negócios por dentro.

conheces a MGCL? Eles andam a pedir pessoal para o Algarve e há um bacano que, conhece um gajo lá dentro, me metia lá a trabalhar.

que tipo de trabalho fazes? trabalhar numa consultora não tem a ver com decisões e soluções da parte de gestão de empresas?

sinto-me um bocado mal preparado para entrar no mercado de trabalho, mas sei que é o que quero e o mestrado não está para já nos meus planos.

fala com o alhos moles que ele trabalha numa das grandes, não sei se era a delloitte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que essa fase de Dezembro era para começar logo em Fevereiro/Março.

Não, só em Setembro. Pode haver excepções (falta de pessoal ou estagiários) mas regra geral os contratos começam sempre dia 1 de Setembro, que é quando há formação.

RIP

Porquê? Falta de tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tio, por acaso, estava curioso em saber porque é que tu, que até pareces saber o que dizes, achas que Angola é uma ilusão...

Curtia perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, Nuno, só agora vi.

Angola é uma ilusão, por vários motivos:

1 - é muito difícil tirar de lá dinheiro. Só com connects, cunhas e dinheiro por baixo da mesa. A minha empresa só aceitou ir para lá, recebendo cá, de uma entidade portuguesa. E os meus colegas que lá estão, recebem o dinheiro todo cá, e lá não lhe mexem. O cliente paga-lhes tudo, até idas à discoteca. Conclusão, andam por lá com visto de turista. :lol:

2 - o Eduardo dos Santos é esperto. No dia em que concluir que já não precisa mais dos portugueses, nacionaliza aquela porra toda e vem tudo com uma mão à frente e outra atrás, tipo retornados pós-25 de Abril.

3 - resumindo, é corrupção e vigarice por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

A corrupção, a burocracia e o caos administrativo em Angola é completamente inimaginável para qualquer europeu. Aquilo só vale a pena para quem tem passaporte angolano ou está a receber muito bem cá em Portugal, porque para além de ser tudo absurdamente caro em Luanda uma pessoa tem que se mentalizar que para além de rezar para que não falte a água não há muito mais para fazer fora do trabalho, a não ser que obviamente se tenha dinheiro para gastar em cafés de 6€. Isto num ambiente da maior podridão. Não é fácil de dia estares ver crianças a pedir para comer e à noite estares numa discoteca com os filhos daquela corja toda que roubam o país há décadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, só em Setembro. Pode haver excepções (falta de pessoal ou estagiários) mas regra geral os contratos começam sempre dia 1 de Setembro, que é quando há formação.

Porquê? Falta de tempo?

Não, porque conheço pessoal nessas empresas que trabalha durante meses a fio das 9 à meia-noite e aos fins-de-semana, porque a minha namorada já foi parar ao hospital com uma crise de ansiedade à pala do excesso de trabalho, porque conheço pessoal que faz directas em cima de directas, porque sei de vários tipos com esgotamentos nervosos com menos de 30 e com ataques de coração antes dos 40.

E podia continuar...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescentar que isso é típico das consultoras mas não exclusivo. Por outro lado arranja-se facilmente acesso a estupefacientes de qualidade, nem tudo é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescentar que isso é típico das consultoras mas não exclusivo. Por outro lado arranja-se facilmente acesso a estupefacientes de qualidade, nem tudo é mau.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois amigos meus, aliás, um amigo e uma amiga, a trabalhar em consultoras e posso dizer que há dois anos que não falo com nenhum dos dois pessoalmente, porque (a) estão constantemente a trabalhar; (b) estão muito tempo fora do País; e © quando não estão a trabalhar, estão mais preocupados em estar a descansar, porque se não entram em colapso.

Por outro lado, tive um professor que era consultor de RH para algumas empresas e está sempre na maior, mesmo dormindo duas/três horas por dia e ainda ter que preparar as aulas. Mas, por vezes, ele descurava bastante o trabalho, porque fazia tudo às três pancadas, com a intenção de querer fazer tudo depressa e bem. E, seguindo os exemplos do Hans, ele já teve dois problemas de saúde, um deles mais sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...