Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Isso é coisa que não se deve fazer. Pá, manda-se uma vez e pronto. Quanto muito, podes ir mandando de ano a ano ou de 6 em 6 meses, agora todas as semanas é mesmo a pedir para cagarem em ti, Jone.

o que me dizem é para reenviar 6 meses depois, que é o tempo que os RH das empresas guardam, normalmente, os CV's recebidos.

mas e se houver alterações (morada, por exemplo, mantendo os outros contactos correctos), deve-se reenviar imediatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem é para reenviar 6 meses depois, que é o tempo que os RH das empresas guardam, normalmente, os CV's recebidos.

mas e se houver alterações (morada, por exemplo, mantendo os outros contactos correctos), deve-se reenviar imediatamente?

Realmente o que interessa é a forma deles te contactarem, portanto nao é necessário reenviar a menos que mudes esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Realmente o que interessa é a forma deles te contactarem, portanto nao é necessário reenviar a menos que mudes esses dados.

Pois, é o que acho.

Mas há empresas que ainda preferem enviar cartas. Por exemplo, enviei para a Fundação Portuguesa das Comunicações por email, e eles responderam-me por carta, dizendo para me candidatar em Janeiro aos estágios profissionais que vão abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar alguém:

Marinha abre concurso para licenciados até 27 anos de idade

Está aberto concurso, até ao dia 07 de dezembro, para admissão de voluntários para a prestação de serviço em regime de contrato na Categoria de Oficial Técnico Superior Naval (TSN) e Oficial Técnico Naval (TN) com licenciaturas nos cursos de:

Direito

Enfermagem

Educação Física

Medicina Dentária

Estatística ou Matemática e Estatística

Línguas e literaturas estrangeiras – Inglês

Engenharia Civil

Geologia ou Geofísica

Engenharia Têxtil/Vestuário

Ciências da Nutrição ou Dietética e Nutrição

Agarra esta oportunidade.

A tua carreira começa aqui.

Sabe mais em:

http://recrutamento.marinha.pt/PT/ConcursoAdmissao/ConcursosEmVigor/Pages/Concurso-de-Admiss%C3%A3o-Categoria-Oficial-T%C3%A9cnico-Superior-Naval-e-Oficial-T%C3%A9cnico-Naval.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cedo falasse, mais cedo me ligavam :mrgreen:

Segunda tenho entrevista na Era aqui da Sra da Hora.

Alguem conhece o ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar alguém:

quem me dera poder... grande vida...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se ajudar alguém:

:-k/>

Já agora, recebi isto no meu telemóvel: http://www.produtiva.pt/rh/

A mim não me interessa, mas poderá interessar a algumas pessoas daqui

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso agora que pensei neste assunto, caso não tenha sucesso e/ou futuro na investigação, não sei que mais posso fazer em Portugal. Bonito. :lol:

(Dentro da minha área, claro.)

Dito isto, go go go Fundação para a Ciência e Tecnologia, não me f*dam.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cedo falasse, mais cedo me ligavam :mrgreen:/>

Segunda tenho entrevista na Era aqui da Sra da Hora.

Alguem conhece o ambiente?

LOL, é aquela em frente à linha do metro? Já fostes, sei onde trabalhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que há problema em mandar uma carta de apresentação em inglês e português? é que eles têm o site em inglês (Mazars) e a parte onde submete-se o CV também. mas estou a endereçar a carta a um português...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes a mais, que a menos. Ir num português bem escrito também ajuda. Esse "onde submete-se o CV" não soa nada bem...

epa também não gosto, mas é com funcionam as candidaturas espontâneas nestes sites...

Compartilhar este post

Link para o post

epa também não gosto, mas é com funcionam as candidaturas espontâneas nestes sites...

Acho que ele estava a falar do erro que deste. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, é aquela em frente à linha do metro? Já fostes, sei onde trabalhas!

É essa mesmo :lol:

Sabes se o ambiente é fixe?:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que há problema em mandar uma carta de apresentação em inglês e português? é que eles têm o site em inglês (Mazars) e a parte onde submete-se o CV também. mas estou a endereçar a carta a um português...

Manda em português. Não há mal nenhum. Eu conheço bem esses tipos e sei que em português serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li, li ontem. Nada que já não soubesse. A Novabase está a procura de biomédicos que farta. Já mandei para lá umas 6 vezes, todas as semanas mando para lá, e para a semana mando again que tenho alterações a fazer por causa de 2 artigos que foram aceites.

Caga, nunca me chamaram. Ainda hoje a minha afilhada foi chamada para lá, e só mandou uma vez. Já eu...

Depois, PT e Galp estão de fora por agora, pedem pelo menos 14 de média, e eu tenho 13,35, boa sorte. Microsoft não estão a procura de gente especializada, mas sim de marketing digital.

O problema nem é mesmo o meu curso. Os Engenheiros Biomédicos estão a ser aceites no mercado de trabalho com muita facilidade. O problema é quando vejo gente à minha volta a arranjar emprego, e eu que já mandei para mil m*rdas, nada. Na vaga que saiu de 2012, só eu e mais 2 pessoas estamos sem nada, neste momento. O resto safou-se tudo...

sortes.

Não estou a considerar estrangeiro. Neste momento, ou fixo-me em Lisboa, ou fico cá nos Açores. Depois em Lisboa tenho família e a namorada depois vai para lá também. Já me cansou os 6 anos longe dos Açores, já sei bem o que é a distância e não quero voltar a viver isso na pele. Só arranco para fora daqui se a minha namorada for comigo, que sozinho não vou. E para isso, tenho de esperar 1 ano que ela tem de acabar o estágio profissional de psicologia, senão não pode exercer.

Ela teve sorte. Arranjou cá uma cunha nos Açores. Do ano dela, ainda ninguém conseguiu excepto ela. Menos mal.

mandar várias vezes o CV é asneira. E procura alterar o teu CV para algo mais simples e ligeiro. Podes pegar num formato europass e fazes só numa folhinha word fácil fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa mesmo :lol:/>

Sabes se o ambiente é fixe?:mrgreen:/>

Não faço ideia. O sítio pelo menos é pacato...

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. O sítio pelo menos é pacato...

Eu o sitio conheço, porque moro perto, queria era saber o ambiente de trabalho mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jone, nunca reenvies o CV para uma empresa, dá um aspeto de "desespero" e podes ser automaticamente colocado de lado.

Se estão a ser chamados colegas teus, tu também poderás vir a ser chamado. Um conselho, se utilizas o formato EuroPass, não excedas, em condição alguma, as três páginas de CV, normalmente quer-se conhecer o candidato rapidamente e quanto mais páginas tiveres pior. Coloca no CV os aspetos mais importantes para um empregador e deixa de fora informação acessória.

Compartilhar este post

Link para o post

Jone, nunca reenvies o CV para uma empresa, dá um aspeto de "desespero" e podes ser automaticamente colocado de lado.

Se estão a ser chamados colegas teus, tu também poderás vir a ser chamado. Um conselho, se utilizas o formato EuroPass, não excedas, em condição alguma, as três páginas de CV, normalmente quer-se conhecer o candidato rapidamente e quanto mais páginas tiveres pior. Coloca no CV os aspetos mais importantes para um empregador e deixa de fora informação acessória.

Também foi só para uma. Pena que era aquela que queria mais :mrgreen:

Tenho 3 páginas cheias :mrgreen:

Acho que também vou fazer um currículo mais 'meu'. O formato EuroPass está muito gasto.

Voces custumam colocar a carta de apresentação no corpo de texto do email ou em anexo?

Ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...