Boo Riquelme Publicado 22 Novembro 2012 acho que gastas um bcdinho mais. As cenas são o triplo do €, pá! Pelo menos daquilo que me contam (só conheço a realidade de Madrid e Paris). btw , encontrei isto no google http://www.portugalio.com/granroma-comercio-de-livros/ deve ser tipo para vender livros ou assim... se tiveres jeito até é uma coisa engraçada de se fazer, normalmente as comissões são boas; o pior é que no mercado em que estamos, está tudo saturado e vender é quase impossível. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Novembro 2012 logo se vê, eu pego em qualquer coisa quero é guito :mrgreen: e é no marquês de pombal Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 22 Novembro 2012 acho que gastas um bcdinho mais. As cenas são o triplo do €, pá! Pelo menos daquilo que me contam (só conheço a realidade de Madrid e Paris). btw , encontrei isto no google http://www.portugalio.com/granroma-comercio-de-livros/ deve ser tipo para vender livros ou assim... se tiveres jeito até é uma coisa engraçada de se fazer, normalmente as comissões são boas; o pior é que no mercado em que estamos, está tudo saturado e vender é quase impossível. Opá, depende. Daquilo que me contaram, é mais ou menos tipo aqui, as cenas verdadeiramente caras são os serviços e aí, deve haver vários casos em que custa mais do triplo... Bares, restaurantes, taxis... Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Novembro 2012 Claro. Seguro de Saúde são caros, por exemplo. Pagas menos impostos. Mas tipo o McDonalds é só o dobro. E por vezes é um bom simulador de custo de vida. As compras de casa normalmente são mais caras. Mas o que muitos conhecidos meus fazem, dependendo do local, ou vão á Alemanha ou a França fazer compras. É uma diferença substancial. E os carros também são baratos. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 22 Novembro 2012 Claro. Seguro de Saúde são caros, por exemplo. Pagas menos impostos. Mas tipo o McDonalds é só o dobro. E por vezes é um bom simulador de custo de vida. As compras de casa normalmente são mais caras. Mas o que muitos conhecidos meus fazem, dependendo do local, ou vão á Alemanha ou a França fazer compras. É uma diferença substancial. E os carros também são baratos. Isso de irem fazer compras aos outros países da fronteira (Alemanha, Itália, França) também já me contaram que faziam. Durante, uns tempos onde o Franco suiço valia mais que o euro, então, acho que foi uma loucura... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Novembro 2012 nao sei de nada, só respondi a este anuncio, mandei e-mail e ligaram-me hoje: http://www.net-empregos.com/1590338/comerciais-entrada-imediata-part-time/#.UK5fK-RESVo Já fui a uma entrevista para marketing/publicidade que quando chegou lá passou para... comercial. Era uma das famosas subempresas (se é que este termo existe) do Grupo BF. Formação não havia, era acompanhar metade de um dia um vendedor e passar a outra metade a praticar (ou um dia a acompanhar, e outro a praticar, wtv). Não pagavam as deslocações, tinha de andar sempre apresentável (camisa e calças, no mínimo) e não pagavam, não tinha salário base, só comissões sobre as vendas, não havia qualquer espécie de subsídios de alimentação, nem nada. Isto foi-me dito por um funcionário, depois confirmei na net vários testemunhos (http://www.queixas.net/bf-grupo-exploracao/ -- outros testemunhos já foram com os porcos, mas basta pesquisares "Grupo BF + queixas") Mal vi isto, mandei uma sms a dizer para não contarem comigo para a formação e a mulher lá me ligou, a perguntar porquê e yadayada. Não sei se a GranRoma funciona assim (até havia pela net uma lista com as empresas com um funcionamento semelhante ao que te descrevi, mas já foi cos porcos tb), mas na entrevista tenta sacar o máximo de informação possível: formação, salários, o tipo de trabalho a que te candidatas, etc.. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 22 Novembro 2012 (editado) Claro. Seguro de Saúde são caros, por exemplo. Pagas menos impostos. Mas tipo o McDonalds é só o dobro. E por vezes é um bom simulador de custo de vida. As compras de casa normalmente são mais caras. Mas o que muitos conhecidos meus fazem, dependendo do local, ou vão á Alemanha ou a França fazer compras. É uma diferença substancial. E os carros também são baratos. Isso de irem fazer compras aos outros países da fronteira (Alemanha, Itália, França) também já me contaram que faziam. Durante uns tempos onde o Franco suiço valia mais que o euro, então, acho que foi uma loucura... Editado 22 Novembro 2012 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Novembro 2012 Claro. Seguro de Saúde são caros, por exemplo. Pagas menos impostos. Mas tipo o McDonalds é só o dobro. E por vezes é um bom simulador de custo de vida. As compras de casa normalmente são mais caras. Mas o que muitos conhecidos meus fazem, dependendo do local, ou vão á Alemanha ou a França fazer compras. É uma diferença substancial. E os carros também são baratos. O Big Mac é usado em estudos internacionais sobre custo de vida e coisas do estilo. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Novembro 2012 eu aqui por um menu big mac pago 10 € :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 22 Novembro 2012 logo se vê, eu pego em qualquer coisa quero é guito :mrgreen:/> e é no marquês de pombal Hoje em dia, para comercial ou és muito bom, ou acabas mas é por pagar para trabalhar Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Novembro 2012 Já fui a uma entrevista para marketing/publicidade que quando chegou lá passou para... comercial. Era uma das famosas subempresas (se é que este termo existe) do Grupo BF. Formação não havia, era acompanhar metade de um dia um vendedor e passar a outra metade a praticar (ou um dia a acompanhar, e outro a praticar, wtv). Não pagavam as deslocações, tinha de andar sempre apresentável (camisa e calças, no mínimo) e não pagavam, não tinha salário base, só comissões sobre as vendas, não havia qualquer espécie de subsídios de alimentação, nem nada. Isto foi-me dito por um funcionário, depois confirmei na net vários testemunhos (http://www.queixas.net/bf-grupo-exploracao/ -- outros testemunhos já foram com os porcos, mas basta pesquisares "Grupo BF + queixas") Mal vi isto, mandei uma sms a dizer para não contarem comigo para a formação e a mulher lá me ligou, a perguntar porquê e yadayada. Não sei se a GranRoma funciona assim (até havia pela net uma lista com as empresas com um funcionamento semelhante ao que te descrevi, mas já foi cos porcos tb), mas na entrevista tenta sacar o máximo de informação possível: formação, salários, o tipo de trabalho a que te candidatas, etc.. pois, não sei amanhã tiro logo as dúvidas todas Hoje em dia, para comercial ou és muito bom, ou acabas mas é por pagar para trabalhar sou muita bom eu :mrgreen: depois da entrevista amanha venho cá contar o que achei e o que percebi ^^ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Novembro 2012 O Big Mac é usado em estudos internacionais sobre custo de vida e coisas do estilo. http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Mac_Index Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Novembro 2012 nao sei de nada, só respondi a este anuncio, mandei e-mail e ligaram-me hoje: http://www.net-empregos.com/1590338/comerciais-entrada-imediata-part-time/#.UK5fK-RESVo aí diz que vais ganhar 650€ num part.time :lol: se não tiver uma parte fixa é banhada. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Novembro 2012 aí diz que vais ganhar 650€ num part.time :lol:/> se não tiver uma parte fixa é banhada. ya desconfiei muito quando vi esse numero, mas o que ando a fazer mesmo é mandar cv's em tudo o que é part time e agarrar qualquer coisa :/ Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Novembro 2012 Alguém têm um bom template de uma carta de apresentação ou de um CV? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2012 E quando nada o fazia prever cai-me um emprego para o próximo ano em cima do colo sem eu fazer absolutamente nada. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 24 Novembro 2012 E quando nada o fazia prever cai-me um emprego para o próximo ano em cima do colo sem eu fazer absolutamente nada. :prayer:/> Aproveita bem que isto anda complicado, então com eles caídos dos céus ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2012 Alguém têm um bom template de uma carta de apresentação ou de um CV? Se quiseres posso mandar-te o meu CV, está algo desatualizado em relação aos meus "conhecimentos" mas podes ter uma ideia da estrutura. É um modelo tradicional, nada a ver com o Europass ou afins. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Novembro 2012 Ghelthon, já agora se puderes enviar, agradeço. ;) Ando a renovar o meu, mas estou sem ideias. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Novembro 2012 Se quiseres posso mandar-te o meu CV, está algo desatualizado em relação aos meus "conhecimentos" mas podes ter uma ideia da estrutura. É um modelo tradicional, nada a ver com o Europass ou afins. manda então :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2012 (editado) Têm MP. Quanto à carta de apresentação nunca fiz nenhuma, portanto não te posso ajudar muito (Scofield.). Editado 24 Novembro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 24 Novembro 2012 (editado) Alguém têm um bom template de uma carta de apresentação ou de um CV? O que eu fiz foi procurar templates no google. Não penso que haja um mais correcto, é uma questão de procurares. Editado 25 Novembro 2012 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 24 Novembro 2012 Esta altura costuma sempre haver aqueles empregos temporários nas lojas por causa do Natal. Este ano nem isso. Ou então sou eu que estou sem sorte. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Novembro 2012 Para quem quer emigrar: http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO071285.html Lista aqui: http://www.toplanguagejobs.co.uk/search/languages-16/ Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 26 Novembro 2012 Pessoal, alguém sabe onde procurar estágios? Algum site ou algo parecido. Compartilhar este post Link para o post