Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 37 minutos:

Com que frequência/como é que pedem aumento? Tenho andado a fazer mais trabalho do que aquele para o qual fui contratado (não me importo com isso) e sinceramente, logo na entrevista de emprego inicial, fiquei com a impressão que o patrão estava à espera que eu falasse em valores mais altos do que aqueles em que falei. Ou seja, acho que desde o início ando a ganhar menos do que podia. O meu contrato é de 6 meses e já tive confirmação (verbal) de que depois dos 6 meses é para continuar. Pensei em pedir aumento de quase 10% líquidos quando o contrato estiver a acabar (será muito? Equivalia ao que eu acho que a empresa estava disposta a dar-me no início se eu por acaso tivesse falado logo nesse valor) mas também tenho medo de que eles simplesmente digam que não e deixem o contrato acabar para meter lá um gajo com expectativas menores, o que não falta por aí. Por outro lado, eles também ficariam desfalcados se me deixassem ir nessa altura, ainda por cima com pouco tempo para encontrar um substituto. Mas será que após 6 meses é aceitável pedir um aumento assim? Ou será que devo esperar 1 ano? Se esperar 1 ano vai coincidir com o aumento do ordenado mínimo, por isso pode ser mais fácil aí - mas se calhar até estou a ser muito ingénuo e podia pedir este agora e outro  (menor, claro) nessa altura... :lol:

Honestamente, acho que se sentes que estás a fazer um bom trabalho e mereces ser aumentado pede o aumento. Se a empresa quiser ficar contigo vai-te aumentar. Se não querem porque queres ganhar mais não me parece que seja um lugar onde devas estar. Se o teu empregador não te valoriza/valoriza o que trazes à empresa não me parece que possas ter grandes perspectivas de ganhar mais.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a onda dos aumentos salariais, queria saber a vossa opinião sobre a minha situação em particular.

Eu estou neste momento a trabalhar numa grande empresa portuguesa em Espanha. Sou residente fiscal cá.

Acontece que sido abordado várias vezes nas últimas semanas para voltar a Portugal. Ainda esta semana tive uma proposta da Siemens que acabei por recusar por adorar o que faço aqui e por sentir que ainda posso aprender e dar muito mais aqui. Não tanto pelas condições financeiras que eram bastante boas.

Acham que devia falar deste assunto a minha chefe? Sempre tivemos uma relação de total transparência mas não sei se seria a atitude ideal.

Há 2 fatores que têm influência nisto de tocar ou não no assunto.
1: Eu tenho apenas 24 anos e 2 anos de experiência na empresa (1 ano e 3 meses aqui em Espanha).
2. Por outro lado, estou a liderar a implementação de 2 projetos transversais à organização em Espanha bastante importantes e sou o único com conhecimento aqui para isso.

Que acham que devo fazer? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é plausível pedires um aumento mas espera que venha aqui alguém com mais experiência que eu nestas situações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas alguem sabe as diferenças entre um segurança privado e  um vigilante? Quer a nível de formação, funções e salários? Qual dará mais oportunidades de trabalho?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, Em 05/10/2018 at 11:58:

Aproveitando a onda dos aumentos salariais, queria saber a vossa opinião sobre a minha situação em particular.

Eu estou neste momento a trabalhar numa grande empresa portuguesa em Espanha. Sou residente fiscal cá.

Acontece que sido abordado várias vezes nas últimas semanas para voltar a Portugal. Ainda esta semana tive uma proposta da Siemens que acabei por recusar por adorar o que faço aqui e por sentir que ainda posso aprender e dar muito mais aqui. Não tanto pelas condições financeiras que eram bastante boas.

Acham que devia falar deste assunto a minha chefe? Sempre tivemos uma relação de total transparência mas não sei se seria a atitude ideal.

Há 2 fatores que têm influência nisto de tocar ou não no assunto.
1: Eu tenho apenas 24 anos e 2 anos de experiência na empresa (1 ano e 3 meses aqui em Espanha).
2. Por outro lado, estou a liderar a implementação de 2 projetos transversais à organização em Espanha bastante importantes e sou o único com conhecimento aqui para isso.

Que acham que devo fazer? Abraço

É uma característica da maioria das empresas. Dão mais valor ao que vem de fora do que ao que têm dentro de portas. Quando tinhas a proposta na mão, devias ter ido falar. Agora, depois de teres recusado, adianta-te pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, a minha patroa de repente decidiu mudar os horários e meter-nos a fazer apenas 7h diárias, o que leva apenas a ter direito a 1 folga por semana, e não me quer aumentar o salário. Já lá estou há 1 ano e pico e só agora é que mudou, isto é legal sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Li "minha patroa" pensei na tua mulher 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 1 hora:

Malta, a minha patroa de repente decidiu mudar os horários e meter-nos a fazer apenas 7h diárias, o que leva apenas a ter direito a 1 folga por semana, e não me quer aumentar o salário. Já lá estou há 1 ano e pico e só agora é que mudou, isto é legal sequer?

É casamento ou união de facto? Either way, elas é que mandam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em horários, qual é o vosso horário ideal caso tivessem oportunidade de escolher? Gostam do horário que fazem ou mudavam alguma coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post

9 às 17h, como estou agora. Só tenho pena de ser tão longe de onde moro, perco no mínimo 3h diárias em transportes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 41 minutos:

9 às 17h, como estou agora. Só tenho pena de ser tão longe de onde moro, perco no mínimo 3h diárias em transportes.

1h de almoço? Ainda assim fazes 7h diárias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 9 as 18 e a última hora já acho q seja a mais. Em termos de produtividade ja não sou a mesma coisa. Por outro lado, as vezes venho às 8 para sair as 5 e já não sinto isso.
O almoço é sempre das 13 às 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Das 7 as 15 como faço actualmente. Não trocava este horário por nada 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 6 minutos:

1h de almoço? Ainda assim fazes 7h diárias

Sim, tenho uma hora de almoço que é quando eu quiser. Estou alocado num cliente que pertence à função pública, que só tem 7h de trabalho diário.

E concordo contigo, Bashir. Quando fazia esse horário, o período das 17h às 18h era sofrível.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Eu faço 9 as 18 e a última hora já acho q seja a mais. Em termos de produtividade ja não sou a mesma coisa. Por outro lado, as vezes venho às 8 para sair as 5 e já não sinto isso.
O almoço é sempre das 13 às 14.

Tocaste no ponto que ia falar, acho que é demasiado tempo de trabalho. Eu faço das 9h-19h, com 2h de almoço. Acho que tantas horas não é benéfico na produtividade. Eu no meu caso não tenho essa liberdade de horários. Acho que as empresas focam-se demasiado na questão horária e que isso por si só já traduz produtividade, quando muitas vezes, vejo o pessoal a fazer tempo para ir embora porque simplesmente não pode sair antes da hora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tento cumprir sempre as 8 horas que tenho de fazer, mas caso não dê mesmo ou precise de sair não há problema. Quando é assim compenso noutro dia qualquer, mas é uma regra minha. Por norma, apesar de entrar as 9, chego sempre 9:10~ 9:20. O que faço é sair às 18:10~18:20

Mas se tiver muito apertado de trabalho e me der jeito a mim (em termos de seguimento de raciocinio) fico até mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Eu tento cumprir sempre as 8 horas que tenho de fazer, mas caso não dê mesmo ou precise de sair não há problema. Quando é assim compenso noutro dia qualquer, mas é uma regra minha. Por norma, apesar de entrar as 9, chego sempre 9:10~ 9:20. O que faço é sair às 18:10~18:20

Mas se tiver muito apertado de trabalho e me der jeito a mim (em termos de seguimento de raciocinio) fico até mais tarde.

Sim, compreendo o que dizes. Mas esta questão de fazer tempo por vezes é quando faltam 10/15min e por uma questão de raciocínio é preferível começar no dia seguinte. Sou novo, só há cerca de 1 ano é que comecei a trabalhar na área. Faz-me confusão esta carga horária, e não tenho filhos ou outro tipo de obrigações, que outras pessoas mais velhas têm, acho que há falta de tempo para outras atividades ao final do dia e podiam vir a fazer diferença na produtividade, porque tornaria as pessoas mais ativas e felizes. Por isso é que perguntei para saber como vocês geriam os vossos horários durante a semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bastante flexibilidade de horário e não me preocupo com as horas. Inicialmente estava a fazer 40 horas semanais (uns dias fazia mais, outros dias menos) mas depressa cheguei à conclusão que era pior em termos de produtividade.

Há dias em que chego ás 8h, outros às 9h, outros às 10h (raro mas acontece). Tanto saio às 17h30 como às 19h30. Almoço posso comer na empresa, tanto o faço em 30 minutos como 1h30, ou 2h.

A flexibilidade é que me traz produtividade, há dias em que estou mais tranquilo e há outros em que tenho mais coisas para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

8h de trabalho, que passam a 9h porque temos a hora de almoço (devia de fazer parte do horário de trabalho) que passa a 10h com tempo de viagem casa-trabalho-casa. É ridículo a carga horária que se tem, mas é assim a vida, há que trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

a hora de almoço (devia de fazer parte do horário de trabalho)

Não recebes subsídio de refeição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Não recebes subsídio de refeição?

Qual é a relação? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Qual é a relação? Não percebi.

O encargo do patrão com o teu almoço para o tempo que não estás a produzir. Ainda querer descontar esse tempo no horário "normal" de trabalho não me parece justo.

Para não falar do tempo de viagens. Isso seria lindo para as empregadas de limpeza que têm de sair de casa às 6h da manhã e chegam as 21h.

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo um horário tradicional de 8 horas, provavelmente optaria por uma semana com a tarde de sexta-feira livre.

De resto, concordo que as pessoas devem ter a possibilidade de "microgerir" os seus dias e poder entrar, sair, pausar e parar para almoçar às horas que bem entendam. De qualquer forma, como se costuma dizer, "à vontade não é à vontadinha", pelo que isto tudo dentro de limites saudáveis para a empresa (que nem é preciso estabelecer, partindo do pressuposto que as pessoas têm noção) e conforme as funções desempenhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...