challenger Publicado 24 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, há 19 horas: Tava cá em lay-off, é díficil não ir abaixo com tanta m*rda acontecer nos últimos tempos mas tenho cagado nisto tudo e tenho andado mais ao menos tranquilo, é levantar a cabeça e procurar novo trabalho, apesar de neste momento não ser fácil mas vou à luta. Não era proibido despedir depois de recorrer ao lay-off? Ou foi final de contrato? Verifica isso para ver se não te estão a lixar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Junho 2020 Por falar em lay-off, como é que ficou a situação da ajuda do Estado? Termina no dia 30 ou será prolongado? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Junho 2020 Citação de Mayday, Em 24/06/2020 at 01:43: Quem for despedido durante este período tem apoios especiais. A oferta de emprego está abaixo dos níveis da crise de 2008. Não fiques a contar com o ovo no cu da galinha. Depende da área. Na minha área ( IT Network ), consegui arranjar trabalho 1 semana após ser despedido, mantendo o mesmo ordenado. E se fosse agora, pelo que vejo, acho que conseguia novamente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, Em 23/06/2020 at 19:46: Na carta nem dizia que era por causa do Covid, nem vi motivo nenhum lá visível quando ainda cá tava com justificação nem tavam a pagar-me nada nem o crl, mas prontos é o que é. E voltares para cá e procurar trabalho numa empresa francesa não é hipótese? Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Junho 2020 Citação de Jimpo, Agora: E voltares para cá e procurar trabalho numa empresa francesa não é hipótese? É hipótese também claro mas ai eles devem privilegiar quem saiba falar bem francês, que não é o meu caso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, há 4 minutos: É hipótese também claro mas ai eles devem privilegiar quem saiba falar bem francês, que não é o meu caso. Depende do trabalho. Eles precisam é de mão de obra que o francês é calão Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Junho 2020 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Depende do trabalho. Eles precisam é de mão de obra que o francês é calão Calão e trabalha mal para caraças. Trabalhar com Franceses é um pesadelo daqueles.... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Junho 2020 Citação de HIM, há 1 minuto: Calão e trabalha mal para caraças. Trabalhar com Franceses é um pesadelo daqueles.... Trabalhava com um que ia para lá todos os dias dormir de pé, p*ta que os pariu. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, há 17 minutos: Trabalhava com um que ia para lá todos os dias dormir de pé, p*ta que os pariu. Eu trabalho indiretamente com montes deles, e é uma coisa que nunca vi. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Junho 2020 Citação de HIM, há 6 minutos: Eu trabalho indiretamente com montes deles, e é uma coisa que nunca vi. É pq têm escravos portugueses a fazerem o trabalho deles lol Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, há 24 minutos: É pq têm escravos portugueses a fazerem o trabalho deles lol Mitos a esta hora. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Junho 2020 (editado) é um tema interessante: a malta que tem experiência em trabalhar com várias culturas fazer um "ranking" desse género. invariavelmente a opinião é a de que os portugueses costumam ser dos melhores profissionais (e os franceses ao contrário). Editado 25 Junho 2020 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Junho 2020 Já eu acho, na minha experiência, os portugueses maus profissionais e com uso excessivo em baixas e afins. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 25 Junho 2020 Citação de bobzz, há 47 minutos: é um tema interessante: a malta que tem experiência em trabalhar com várias culturas fazer um "ranking" desse género. invariavelmente a opinião é a de que os portugueses costumam ser dos melhores profissionais (e os franceses ao contrário). Australianos Suecos Nepaleses Cabo-verdianos Angolanos Moldavos Romenos Portugueses Franceses Espanhóis Citação de Alonso., há 8 minutos: Já eu acho, na minha experiência, os portugueses maus profissionais e com uso excessivo em baixas e afins. Nem todos, mas grande parte do que conheci nem é o profissionalismo que me dói, é mesmo o chico-espertismo de alguns. As baixas é de extremos, existem aqueles que passam mais tempo de baixa do que a trabalhar mas também há aqueles que nunca meteram uma única baixa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2020 Isto está de tal forma a revoltar-me que vou partilhar aqui. Backstory: tios da minha mulher, ele 37 anos, ela 39, têm um casal de gémeos com 4 anos, sendo que há 3 anos foi diagnosticado um cancro da mama à tia. Operação, remoção de um dos seios, estava tudo bem, passado x tempo (não tenho as datas presentes) detectadas metástases no seio restante, nova operação com remoção. Há cerca de um ano começou com dores no sacro, fizeram exames e metástases espalhadas por todo o corpo. História: o tio trabalha como condutor na Scotturb com horários rotativos e "chatos" sendo que não é efectivo. Quando tudo " ia bem " não faltava nem chegava atrasado, fazia horas extras, empregado cumpridor. O estado físico e mental tem estado a degradar a pique, ela só aguenta o dia se tiver completamente "drogada" a morfina e não consegue tomar conta de gémeos com 4 anos como é óbvio, têm uma ajuda da irmã dela que consegue disponibilizar-se pra tomar conta deles e dela, mas nem sempre consegue devido ao trabalho. Devido a este quadro ele pediu pra fazer o 1 horário (não sei bem a que horas é mas começa cedo e acaba cedo) até aqui tudo bem, chegou a fazer algumas vezes, mas de há umas duas semanas para cá têm metido sempre a terminar depois das 21h, mesmo a pressionar para ver se ele sai pelo próprio pé. Que nojo que me mete esta situação aliado à tristeza pela tia. Há pessoas que não têm coração 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Junho 2020 Citação de Vaart10, há 7 horas: Assédio moral. Como é suposto agir quando isto acontece? ACT? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 1 Julho 2020 Citação de Vaart10, há 15 horas: Assédio moral. Não é assim tão taxativo. Se o teu contrato de trabalho indica que poderás fazer uma série de horários, sem especificar a rotatividade obrigatória, a empresa pode sempre alegar que o mesmo está a ser cumprido. o assédio moral é dos actos mais difíceis de serem provados e na maior parte das vezes, sem os relatos dos colegas - que acabam por se calar com medo de represálias- é muito difícil de ser provado. mas não é uma situação fácil de gerir e é preciso ter um estômago muito grande para não partir a cara a quem tem este tipo de atitudes perante uma situação tão dramática. Citação de Plagio o Original, há 8 horas: Como é suposto agir quando isto acontece? ACT? Act, sindicatos... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Julho 2020 Estava a ler aqui este esclarecimento da CGTP e fiquei com uma dúvida. O meu contrato é a termo-certo de 1 ano, e estou na empresa há 3 meses. Se quiser rescindir, tenho que apresentar o aviso prévio 15 ou 30 dias antes? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Julho 2020 Citação de Slade, há 23 minutos: Estava a ler aqui este esclarecimento da CGTP e fiquei com uma dúvida. O meu contrato é a termo-certo de 1 ano, e estou na empresa há 3 meses. Se quiser rescindir, tenho que apresentar o aviso prévio 15 ou 30 dias antes? 30 dias. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Julho 2020 Citação de trz, há 32 minutos: 30 dias. E para ser certinho? Tenho mesmo que enviar carta-registada? Ou posso pegar nos meus pézinhos e ir aos RH levar a carta? Das 2 x que me demiti, foi só entregar a carta de demissão, mas não confio minimamente na empresa em que estou atualmente. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Julho 2020 Citação de Slade, há 4 minutos: E para ser certinho? Tenho mesmo que enviar carta-registada? Ou posso pegar nos meus pézinhos e ir aos RH levar a carta? Das 2 x que me demiti, foi só entregar a carta de demissão, mas não confio minimamente na empresa em que estou atualmente. Podes ir aos RH entregar. Eles ficam com uma cópia e tu outra. Ambas assinadas por ti e por eles. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Julho 2020 Citação de trz, há 13 minutos: Podes ir aos RH entregar. Eles ficam com uma cópia e tu outra. Ambas assinadas por ti e por eles. Obrigado. És um bom amigo, fico-te a dever 1 copo! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Julho 2020 Traz a tua copia (recibo) com data! 2 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Julho 2020 Citação de w0, há 2 minutos: Traz a tua copia (recibo) com data! Isto. O período de pré aviso começa no dia seguinte à entrega da carta btw 1 Compartilhar este post Link para o post