Ego Sum Publicado Março 17 Citação de Alonso., há 52 minutos: Aquilo não é feito no chatgpt? Quando existe - no meio das frases - tenho ideia que é coisas de lá 😅 Eu de vez em quando uso os - em vez de meter algo entre virgulas. O que é AI quase certo são os —. É usado bastante na escrita científica e como AI há-de ter lambido muito disso para aprender reteve essa maneira de escrever. É um bocado ingrato para os professores universitários que agora que escrevem alguma coisa a malta pensa que foi feito por AI. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 17 Citação de Lebohang, há 1 hora: "Vejam o quão bom patrão eu sou, ofereci um café à Sr. da limpeza e, pasme-se, até fiz questão de tirar o dela primeiro!" Tudo isto enquanto é pago à senhora da limpeza o salário mínimo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 17 Citação de Lifehouse, há 1 minuto: Tudo isto enquanto é pago à senhora da limpeza o salário mínimo. + Café em ajudas de custo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Março 17 Citação de Lebohang, há 1 hora: "Vejam o quão bom patrão eu sou, ofereci um café à Sr. da limpeza e, pasme-se, até fiz questão de tirar o dela primeiro!" Tão imbecil como fazer um post a anunciar que se ofereceu um café à sra da limpeza, é achar que isso é um grande feito, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado Março 17 O LinkedIn está cheio de lunáticos como esses, é só ir ao subreddit jovemedinamica para um resuminho. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 17 Citação de Tio Hans, há 19 minutos: Tão imbecil como fazer um post a anunciar que se ofereceu um café à sra da limpeza, é achar que isso é um grande feito, f*da-se. Nos dias de hoje em que pedir um salário digno e um horário de trabalho que permita ter uma vida é algo visto como um crime…dar um café é uma entrada direta no paraíso. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Março 17 Citação de Lebohang, há 3 horas: Hoje vi um comentário que ri bastante e acho que é bastante accurate: O Dubai é o Linkedin se o mesmo fosse uma cidade Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 17 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Eu de vez em quando uso os - em vez de meter algo entre virgulas. O que é AI quase certo são os —. É usado bastante na escrita científica e como AI há-de ter lambido muito disso para aprender reteve essa maneira de escrever. É um bocado ingrato para os professores universitários que agora que escrevem alguma coisa a malta pensa que foi feito por AI. Saudades escrever artigos em LaTeX Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Março 17 (editado) Nesse aspecto posso dizer que tenho sorte do algoritmo do meu linkedin. Pior mesmo é a quantidade de mensagens que recebo diariamente de agentes a oferecer jogadores lol Editado Março 17 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Abril 6 Citação de Ghelthon, há 18 minutos: O gajo podia ter resumido tudo numa simples frase em vez. De. Fazer. 30 frases. Diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado Abril 6 "Não é isto, é aquilo" frase mais óbvia de texto de AI 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Abril 6 Eu agora quero saber quem é que lhe ia entregar o peixe de manhã. Aposto que era uma pessoa muito humilde e trabalhadora que ele passou a admirar e até lhe oferecia um café todos os dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Abril 7 Citação de Mayday, há 8 horas: Eu agora quero saber quem é que lhe ia entregar o peixe de manhã. Aposto que era uma pessoa muito humilde e trabalhadora que ele passou a admirar e até lhe oferecia um café todos os dias. Ofereceu-lhe um temaki 3 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Abril 7 Eu nascido em berço de ouro tive o meu pai a emprestar-me dinheiro. O que eu sofri. Santa paciência. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 7 Citação de Almeno, há 32 minutos: Ofereceu-lhe um temaki Por um bom temaki faz-se muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 23 (editado) Goucha perde disputa de mais de um milhão de euros com o Fisco - Dinheiro - SÁBADO Partilho só porque tenho ideia que há muita gente que não está a par do Regime da Transparência Fiscal, e depois abre a sua unipessoal a achar que vai ter os rendimentos tributados em IRC e fica chocado quando leva com IRS na mesma. Tenham cuidado com isso e informem-se bem antes de tomar esse passo. EDIT: Não tenho a certeza que o caso do Goucha seja propriamente esse, mas fica a nota. No fundo, há certas actividades em que, mesmo com empresa, os rendimentos são tributados em IRS, a não ser que sejam cumpridos certos requisitos, como número de sócios, os rendimentos virem de mais que uma actividade, etc. Editado Abril 23 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Abril 23 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Goucha perde disputa de mais de um milhão de euros com o Fisco - Dinheiro - SÁBADO Partilho só porque tenho ideia que há muita gente que não está a par do Regime da Transparência Fiscal, e depois abre a sua unipessoal a achar que vai ter os rendimentos tributados em IRC e fica chocado quando leva com IRS na mesma. Tenham cuidado com isso e informem-se bem antes de tomar esse passo. EDIT: Não tenho a certeza que o caso do Goucha seja propriamente esse, mas fica a nota. No fundo, há certas actividades em que, mesmo com empresa, os rendimentos são tributados em IRS, a não ser que sejam cumpridos certos requisitos, como número de sócios, os rendimentos virem de mais que uma actividade, etc. Embora tenhas razão no que dizes sobre a transparência fiscal, o caso em apreço é bem diferente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 23 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Embora tenhas razão no que dizes sobre a transparência fiscal, o caso em apreço é bem diferente. Sim eu sei, e mencionei isso no edit. Ainda assim fica a nota, nem sempre é como nos apetece, e cada caso é um caso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 30 Empresários apontam elevada carga fiscal em Portugal como principal razão para a emigração Ahahahah(...)ahahahah. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 30 “Em França, quando falamos com os emigrantes qualificados, perguntamos sempre porque vieram e a resposta é invariavelmente a mesma, tem sempre a ver com a elevada carga fiscal em Portugal”, disse o presidente da Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas no Mundo, Carlos Vinhas Pereira. Exemplificando com o que se passa em França, mas salientando que o panorama é geral, o empresário afirmou: “Nós temos dois mil dentistas em França, mil veterinários, e a fiscalidade é sempre a resposta quando lhes perguntamos qual a razão de terem emigrado”. A França, admitiu, “tem uma fiscalidade elevada, mas é repartida entre todos, ao passo que em Portugal a grelha de impostos sobre os rendimentos é muito diferente, para ter a mesma taxa de imposto, em Portugal basta ganhar 80 mil euros por ano, ao passo que em França essa taxa só começa a partir dos 210 mil euros” de rendimento anual, afirmou, referindo-se à taxa de 44,6% praticada em Portugal para um contribuinte com um rendimento anual superior a 80 mil euros. isto é tao... nem tenho palavras. Esta so a falar de impostos, perguntem a um dentista quanto é que paga de URSSAF e da caixa para a reforma. um exemplo basico, um dentista que faça bruto 300k, vai ter de despesa à vontade metade disso -150k (secretaria, material, aluguer espaço, protesista), -45k +- de URSSAF e caixa reforma, os impostos (solteiro) sera ) à volta de 20k. Fica com 85k limpos. Portanto, os profissionais de saude que sairam nao é pela fiscalidade, é pelo diferença nos salarios e no que sobra ao fim do mês 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado Abril 30 A França agora é um exemplo de fiscalidade competitiva? Belo mortal à retaguarda Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 30 Não há ponta por onde pegar nisso, até porque é factualmente falso. Duas evidências claríssimas: Entrada de portugueses na Bélgica atinge recorde (notícia de final de 2025) - a Bélgica tem impostos mais altos do que Portugal; metade dos trabalhadores portugueses não paga IRS, sequer. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Abril 30 eu conheço muito boa gente que ganha salário mínimo numa fábrica e acha que o problema em Portugal são os impostos. A lavagem cerebral do povo tem de continuar se queremos continuar a tomar proveito do capitalismo. É preciso convencer os novos recrutas no mercado de trabalho por que razão nunca vão ter uma casa. Ou preferem não ter acesso a iphones? Compartilhar este post Link para o post