Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 24 minutos:

A agressão foi aí? É que não parece ser como foi descrito que aperta o cachaço ao sócio. 

Aí mais parece que esses 2 indivíduos tentam acalmar o homem - um deles até mete o braço sobre as costas/ombro do LFV para falar com ele - e a reacção dele é a "normal" de alguém que está nervoso ou se sente preso e tenta afastar. 

Continuando à procura de um vídeo da agressão 🧐

Não, isso foi 1 ou 2 minutos após a agressão, acho. Assim que postarem no SB o video, coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que não postem m*rda de vídeo nenhum, dá-me um nojo tremendo ver aí vídeos a circular. sócios de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Dá tudo o cu e oito tostões para saber o que se passou, mas tirarem os colhoes da cadeira e ir às AG tá quieto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Duvido que fosse à minha pessoa que o w0 se estava a referir, quando disse que aquele grande discurso tinha sido do João, mas não quero ficar com os louros de algo que não fiz, por isso fica aqui dito que não fui eu, João Pedro, a fazer aquela intervenção, embora evidentemente assine por baixo tudo o que foi dito no discurso daquele sócio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 43 minutos:

Derivado dos lucros que tivemos este ano, esse relatório de contas é do mais vergonhoso que vi dos ultimos anos. é que passa mesmo a ideia que temos que andar a vender aos 200 milhoes para segurar o barco... ou entao baixa o custo no "pessoal" e ai vemos, para onde esse dinheiro realmente vai.

O que mete medo, é saber que praticamente toda a gente que votou nesse relatorio, nem pensou nele e so ouviu os comentadores atuais da cm toda a semana a lamber os colhoes do grande rei.

Foi dos anos que mais lucramos, e sinceramente, nao sabemos para onde foi esse dinheiro... para o passivo nao foi de certeza.

E temos que fazer alguma coisa em relaçao as casas do Benfica. Viera é como um cancro que ja deixou sementes noutras partes do corpo. As casas do benfica nao podem ter tantos votos, ajuda e força como tem, porque... sao simplesmente cafes associados ao clube, não mais que isso. Podem ter ate regalias em bilhetes e tal mas nao tanta força no futuro do clube como tem.

O Nuno Gaioso foi claro ao dizer que este relatório é "pré-Félix", não queiras defraudar o panorama

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

O Nuno Gaioso foi claro ao dizer que este relatório é "pré-Félix", não queiras defraudar o panorama

mesmo sendo pre felix, os gastos que temos nao tem justificaçao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

mesmo sendo pre felix, os gastos que temos nao tem justificaçao

E que gastos temos, diz me lá? Eu tenho o relatório e não sei que gastos temos para dizer se têm justificação ou não. Sendo pre Félix, os gastos foram novamente inferiores aos rendimentos. Consideravelmente até.

Citação de Sima01, há 50 minutos:

O que mete medo, é saber que praticamente toda a gente que votou nesse relatorio, nem pensou nele e so ouviu os comentadores atuais da cm toda a semana a lamber os colhoes do grande rei.

Foi dos anos que mais lucramos, e sinceramente, nao sabemos para onde foi esse dinheiro... para o passivo nao foi de certeza.

Isto é conversa de povo. Isto é conversa de quem não leu o relatório e critica quem votou nele, que curiosamente o tinha na mão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

E que gastos temos, diz me lá? Eu tenho o relatório e não sei que gastos temos para dizer se têm justificação ou não. Sendo pre Félix, os gastos foram novamente inferiores aos rendimentos. Consideravelmente até.

Isto é conversa de povo. Isto é conversa de quem não leu o relatório e critica quem votou nele, que curiosamente o tinha na mão

90 M em pessoal? temos um plantel assim tao bom? e se foi pre felix, tambem foi pre renovaçoes

estas a falar das receitas serem maiores que os gastos, mesmo ser pre felix, ve se a clara importancia em vender jogadores quando o nosos rei sol disse claramanete que ja nao precisamos de vender todos os anos

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 4 minutos:

🇰🇵

Não sei se me ria, ou se chore... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Não sei se me ria, ou se chore... 

Brincadeira, pessoal só meti aqui porque não vi tópico para isto

Fico satisfeito por ver que há aqui malta que não papa grupos e sabe a peça que tem ao leme

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Agora:

Brincadeira, pessoal só meti aqui porque não vi tópico para isto

Fico satisfeito por ver que há aqui malta que não papa grupos e sabe a peça que tem ao leme

Não estou a responder diretamente ao teu comentário, é mesmo ao video em si. Que vergonha alheia....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 17 minutos:

90 M em pessoal? temos um plantel assim tao bom? e se foi pre felix, tambem foi pre renovaçoes

estas a falar das receitas serem maiores que os gastos, mesmo ser pre felix, ve se a clara importancia em vender jogadores quando o nosos rei sol disse claramanete que ja nao precisamos de vender todos os anos

Mas o Vieira ser um enorme mentiroso não devia surpreender ninguém lol

Compartilhar este post

Link para o post

Comentários tirados do SB:

Citação

Fiquei agradavelmente surpreendido pela elevada qualidade das intervenções da maioria dos sócios, sobretudo os mais jovens. - A acutilância nas palavras, a ironia corrosiva, a precisão dos argumentos, tudo isto foi demasiado para um Vieira sem capacidade de aguentar a pressão, tal foi o enxovalho a que foi submetido.

Quero deixar uma palavra de apreço ao corajoso Benfiquista que deu a estocada final. Aquilo que disse não foi ofensa nem exagero, ao referir-se no amor hoje sujo e outrora puro dos membros dos orgãos sociais do clube, hoje movidos meramente por interesses financeiros.

Vieira ainda tentou dramatizar para coagir o sócio, afirmando que as suas palavras teriam teor criminal, argumento que na penultima AG já tinha utilizado em relação a outro sócio que igualmente tinha questionado as suas negociatas com a banca

Nota negativa para os sócios mais "seniores". Intervenções carregadas de conformismo, de pouca ambição, de passividade, para mais, da parte de quem viu o Benfica ser Campeão Europeu e deveria passar o testemunho às novas gerações.

Citação

Cheguei agora a casa e estou sem palavras de tão surreal que foi.

Felizmente aguentei até ao fim, porque contado não acreditava.

A AG estava a correr de forma incrível, a melhor que já tinha assistido. Toda a gente pode falar o tempo que quis, 5*.

Depois entornou-se o caldo. O Vieira começa a chamar ao sócio "homem de merda", até que se levanta e vai directo ao sócio que estava a discursar. Agarrou-lhe no pescoço e puxou o punho atrás. Felizmente ainda se conteve, porque se não a coisa tinha escalado de outra forma.

Como se não fosse suficiente, e com o pavilhão todo agitado a chamar-lhe nomes, ainda vai directo à bancada a oferecer "porrada" a tudo e a todos.

Hoje tenho a certeza que existem elementos "à paisana" para caso coisas destas aconteçam, possam entrar em cena. E não são pequenos. Foi o que aconteceu. Primeiro ficaram meio à distancia a ver e ás tantas já estavam lá na frente no meio da confusão. Quando as coisas acalmaram, ficaram ao pé dos seguranças.

Quando voltou a discursar, recusou se a pedir desculpa, dizendo que o sócio se tinha enganado nas palavras, chamando-o novamente para que pudesse esclarecer...

No final ainda diz que é o melhor presidente da história do clube.

Meus amigos, a AG tinha que ter sido interrompida naquele exacto momento. A AG ter continuado como se tudo se tratasse de uma mera alucinação conjunta foi vergonhoso.
Eu não conheço bem as responsabilidades de todos os órgãos sociais, mas alguém falhou redondamente.

Isto não é o Sport Lisboa e Benfica, e embora não ache que ele devesse se demitir naquele momento porque as coisas têm de ser decididas a frio, a minha opinião é que NÃO PODE continuar a ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Citação

" vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não.pensavam nas comissões e nos 10%"

Foi isto, apenas isto que lhe fez saltar a tampa

um escroque

Citação

Estive lá a ver com os meus próprios olhos e ainda não consegui processar o que aconteceu a noite passada.

O presidente do Benfica agrediu um sócio numa AG, sócio que estava a usar da palavra, um DIREITO seu.

E porquê? Porque falou em comissões que a direcção mete ao bolso e os meninos acusaram o toque.

Inenarrável a forma como o (ainda) presidente reagiu. Como se não chegasse apertar o pescoço do sócio (que manteve uma frieza notável), ainda se dirigiu à bancada, visivelmente alterado, para insultar tudo e todos e oferecer porrada.

Deve ser o momento mais baixo de sempre de um presidente do Benfica.
Não contente com isso, ainda vai falar a seguir e não só não pede desculpa como ainda diz que é o melhor presidente da história.

Está na altura de começarmos a fazer cair a sério esta direcção. Oportunidade de ouro para devolvermos o Benfica aos Benfiquistas.

Citação

Ontem, para além de chegar a casa tarde, escrevia num aparelho que não ajudava a um comentário correcto e longo, pelo que, faço-o agora.

Para além da tristeza natural de quem vive o Clube e voltar a viver cenas que pouco dignificam o mesmo, o meu sentimento ontem foi, sobretudo, de estupefacção.

É inacreditável que um Presidente de um Clube, independentemente de se sentir ofendido nas palavras de um sócio (houve pior, anteriormente), avançar para o mesmo, gritando palavras ofensivas, termos obscenos, agarrando-lhe no pescoço e ameaçando-o de bater-lhe e obrigando-o a retirar do palanque. Não contente, o Presidente avança para perto da bancada, ofendendo e desafiando os sócios contestatários. Não sendo ainda suficiente o Presidente tem uma última intervenção em que me questionei se não estaria demente...entre tentar coagir o sócio em questão a dar o dito por não dito, a não sentir necessidade de pedir desculpa e reconhecer que o seu acto (passível de punido, criminalmente, se o sócio em questão apresentar queixa-crime), passando por auto-intitular-se o melhor Presidente da História do Benfica, nem sei o que dizer. Ademais, faz referências desportivas que mostram não só autismo nas opções como uma absoluta cegueira e impreparação que já conhecia mas deixa-me cada vez mais preocupado...

Segunda nota para a passividade da mesa da Assembleia-geral, na pessoa do seu Presidente, que assiste a tudo isto com natural normalidade...o baluarte de defesa dos sócios está transformado no baluarte de defesa do Presidente, nem seria preciso requerer a instauração de um processo disciplinar ao sócio Luís Filipe Vieira...este devia ser um processo por iniciativa do próprio Presidente da Mesa da Assembleia-geral. O nº 6 do artigo 56º dos Estatutos revela, de resto, uma faculdade que se não foi utilizada ontem, quando será? Se fosse ao contrário, o sócio em questão teria sido expulso de imediato da AG e instaurado um processo disciplinar, alguém duvida?

Terceira nota, para vários discursos, com substância, mas, com claro destaque para o discurso de, creio, o sócio João Gonçalves (tinha t'shirt verde), pondo o dedo nas diversas feridas desta gestão...salientar também a participação activa deste fórum na AG, revelando a importância do mesmo no debate e na luta por um Benfica melhor...aqui passa-se do teclado para acção, das palavras aos actos...bem-haja aos que intervieram.

Quarta nota para aquilo que considero ser claro e preocupante...noutro Clube qualquer as contas ontem apresentados eram votadas favoravelmente com mais de 95%...mais que isso, dificilmente, um Clube campeão e com aparente saúde financeira teria a contestação que ontem teve. Aliás, penso que, não foram poucos os que votaram favoravelmente as contas do Clube, mas, contestaram e contestam a gestão desportiva do Clube e, sobretudo, do futebol que pertence à S.A.D.. No fim da linha, é o que decide uma eleição...isto significa, claramente, um afastamento lento e progressivo dos adeptos em relação a esta gestão. Vai demorar, mas, Vieira sairá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O passivo do Benfica vai em que montante? Da última vez em que ainda era sócio, há quase dez anos, rondava quase os 400 milhões. Mudou alguma coisa nesse aspecto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

O passivo do Benfica vai em que montante? Da última vez em que ainda era sócio, há quase dez anos, rondava quase os 400 milhões. Mudou alguma coisa nesse aspecto? 

Segundo o R&C, desceu para os 260, se não estou enganado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 minutos:

Segundo o R&C, desceu para os 260, se não estou enganado

Demorou uma década mas lá desceu o valor do passivo. Resta saber é esse número faz sentido no enquadramento financeiro de vacas gordas em que o Benfica se tem visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi este o discurso do tal João?

Não é o discurso que gerou a exatalção do Rei Sol, como diz o titulo (segundo um user do SB).

f*dasse, que grande discurso.... 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

lol nem o trabalho de casa fazem em condições 

pelo que já tenho visto no twitter a campanha de vitimização do presimente e a campanha para fazer do agredido o vilão já começou

quero ver é a reação do estádio logo 412592370471796736.png

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que aposto o esquerdo em como os NN se vão fazer ouvir.

Citação de Lage_Effect, há 14 minutos:

lol nem o trabalho de casa fazem em condições 

pelo que já tenho visto no twitter a campanha de vitimização do presimente e a campanha para fazer do agredido o vilão já começou

quero ver é a reação do estádio logo 412592370471796736.png

Ao menos que fosse usado o discurso que meti antes... esse é que merecia ser difundido pelo universo Benfiquista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje se ganhasse um euro pelas vezes que já li a lenga-lenga do Vale e Azevedo estava rico

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

cadeiraças, cachaços, às vezes fico sem saber se é a AG do Benfica se é a Wrestlemania..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

cadeiraças, cachaços, às vezes fico sem saber se é a AG do Benfica se é a Wrestlemania..

Falta colarinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me vou alongar muito sobre o que se passou na AG. Melhor ou pior, já todos têm uma noção daquilo que foi a AG. Mas não posso deixar algumas pinceladas.

Foi uma AG bem concorrida, se considerarmos a falta de militância e de interesse generalizado dos mais de 230k sócios activos. Fiquei com a sensação que estiveram mais sócios nesta do que na anterior. Há bons discursos. Há discursos que oferecem soluções. Há discursos de agradecimento. Há discursos ponderados e outros mais inflamados. Mas, no geral, as coisas decorreram com alguma normalidade.

Contudo, e não entrarei em detalhe no incidente do LFV com o sócio, pois nada há mais a dizer sobre isso, começo a ficar cansado de ouvir a malta da bancada (por norma conotados com os NN) a faltarem ao respeito a qualquer sócios que, na óptica deles, não fale contra o Vieira. Esse tipo de comportamento não pode ter lugar no Benfica. Não podemos chamar a um senhor de 70 anos "ch*pa-pilas" ou "filho da p*ta" porque o homem entende que o Vieira é o Presidente certo. E acho que o Luis Nazaré deve agir nessas situações. Os estatutos assim o contemplam, portanto não vejo porque não utilizar. 

Última nota. O Presidente da MAG (Luis Nazaré) esteve bem ao deixar os sócios falarem sem limite de tempo. Na fase de inscrição pedi-lhe que nos deixasse falar 4-5 minutos, pois seriamos apenas 20. Ele disse que à partida poderia ser e que ainda nos daria uma tolerância. Acho que teve bem a gerir os tempos de intervenção dos sócios, algo que sempre foi muito criticado (eu falei cerca de 9 minutos). Mas borrou a pintura quando permitiu que a direção, e em especial o Vieira, insultassem o sócio (independentemente do que o sócio disse). E esteve ainda pior quando não advertiu ambos, mas em especial o LFV, quando partiu para a bancada. A partir desse momento não houve mais AG. Os discursos que se seguiram ficaram esvaziados. E quem falou antes não ouviu qualquer resposta. 

Quando falo em falta de democracia no Benfica falo de episódios como estes. Todos os sócios têm direito de falar, com urbanidade, devendo respeitar-se todas as opiniões. Eu ataquei o poder das casas do Benfica. Estavam lá alguns presidentes de casas, mas ninguém me insultou. No final um veio falar comigo a dizer que tinha uma opinião diferente e a convidar-me para visitar a casa em questão. Mas existe uma dificuldade muito grande, em especial dos sócios ligados aos NN, em aceitar a pluralidade de opiniões. E isso tem de mudar.

Por último, desafio todos os que possam a envolverem-se mais e a estarem presentes nas AG. Sem isso há lutas que nunca conseguiremos ganhar. E quando digo conseguiremos estou a falar de nós, o Benfica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vai haver nova AG por causa da situação do pescoço. E vai existir comunicado da direção. Quase que aposto que vai anunciar eleições antecipadas porque sabe que agora, sem oposição nenhuma, ganha aquilo a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...