Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 12 horas:

Vocês também estão a fazer um filme sobre a saída de um gajo que não foi eleito para o cargo e já sabia que em Outubro o ia perder.

Depende. Isso até pode ser assim, mas o facto de ele não ter meias palavras sobre o assunto é deveras interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se a saída se devesse ao ALL IN, fazia mais sentido ser o DSO a saltar do barco, já que está diretamente ligado com a pasta dele.

Acredito mais que esteja para sair mais uma bomba relacionada com o Vieira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma patetice do Noronha e ainda por cima por um pintelho. Claro que os vieristas até afiam as facas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 8 minutos:

Mais uma patetice do Noronha e ainda por cima por um pintelho. Claro que os vieristas até afiam as facas. 

Que se passou? 

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho de casa mal feito. À mulher de César...

Citação de Pedro_Y2J, há 4 horas:

Se a saída se devesse ao ALL IN, fazia mais sentido ser o DSO a saltar do barco, já que está diretamente ligado com a pasta dele.

Acredito mais que esteja para sair mais uma bomba relacionada com o Vieira.

Não, porque o DSO está umbilicalmente ligado à gestão da luta década, não lhe serve de nada sair agora. Já outros menos conhecidos e com menor responsabilidade podem sempre alegar que saíram por desacordo com o rumo tomado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mão cheia de nada é muito mais do que os Vieiristas precisam para descredibilizar qualquer coisa. É como o 13 diz, não basta ser sério.

EDIT: ainda por cima, já é o segundo tiro no pé.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

O que começo a fiar preocupado é, que o Noronha está a ganhar uma base de apoio "cega", que não interessa o que ele faz, ele é que é bom. Muitos já me parecem "Noronhistas", em contraponto com os Vieiristas.

Já o Movimento Servir o Benfica, anda a ser atacado pelas coisas mais estapafurdias. Ora porque o gajo é forcado. ora porque a presentação da lista foi numa tasca, ora porque o gajo não está de fato. Pqp, cada vez mais acredito que o pessoal está-se bem a cagar para o futuro do Benfica, e que o importante é o agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

portanto até agora a unica candidatura imaculada é a do RGS lol

Compartilhar este post

Link para o post

@verY qualquer coisa serve para eles para arremessarem. Se  o JNL tivesse tirado uma foto qualquer random com o Benedito ou whatever, iriam o atacar.

@Slade pela minha parte, defendo tanto o JNL, como o MSB, como o RGS, como o BCC.

Citação de F_Tex, Agora:

portanto até agora a unica candidatura imaculada é a do RGS lol

É? Para os Vieirista é a pior de todas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

@verY qualquer coisa serve para eles para arremessarem. Se  o JNL tivesse tirado uma foto qualquer random com o Benedito ou whatever, iriam o atacar.

@Slade pela minha parte, defendo tanto o JNL, como o MSB, como o RGS, como o BCC.

Eu continuo esparançoso que entre o JNL, o MSB e o RGS, saia um candidato a sério para o Benfica, que pense o Benfica, que defenda os interesses do Benfica, e que sinta o Benfica.

Que tenha um projeto com pés e cabeça para o futebol do Benfica, o mesmo para as modalidades, que siga escrupulosamente os estatutos, que arranque os influencers do estádio da Luz, que faça o estatuto de sócio correspondente valer alguma coisa, e mais 300 coisas que tenho na cabeça e, muitas delas, tenho lido nos programas do MSB e do RGS.

O BCC é um Vieirista, só está a fazer trabalho sujo para o Vieira. A sua candidatura nem vai ser aceite, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 16 minutos:

Uma mão cheia de nada é muito mais do que os Vieiristas precisam para descredibilizar qualquer coisa.

Tal e qual. Interessa é barulho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 39 minutos:

Uma mão cheia de nada é muito mais do que os Vieiristas precisam para descredibilizar qualquer coisa. É como o 13 diz, não basta ser sério.

EDIT: ainda por cima, já é o segundo tiro no pé.

O meu maior receio é que os sócios interessados em mudar comecem a ver estes casos como algo mais do que equívocos e passem a ver o Noronha como um Vieira wanabe.

Compartilhar este post

Link para o post

In other news, anda a circular o rumor que o Gaoiso tb se prepara para saltar fora. Mas já sabem "onde anda a circular".... a base é o Tweet manhoso as fuck.

Seria muito bom, tho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaioso saindo é forte. A dada altura aparentemente o Vieira encarava-o como o seu Delfim (o Rui Costa é mero escudo de Benfiquismo que ele usa para se proteger dos Benfiquistas, ele nunca o levou a sério como seu sucessor). 

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o último mês, o Movimento Servir o Benfica lançou a debate à massa associativa do Sport Lisboa e Benfica diversas questões que considera fulcrais para o presente e futuro do Clube, publicando teasers que recolheram grande adesão entre os associados e incentivaram a discussão do Clube.

Acreditamos que a construção do melhor Benfica se faz deste modo, através de uma saudável troca de ideias de Benfiquismo e respectiva vivência. Esta é uma campanha de ideias em que pretendemos cativar o interesse e voto dos nossos gloriosos sócios pelo valor e mérito dessas mesmas ideias. Como tal, durante os próximos dias continuaremos a levantar o véu ao nosso programa, partilhando as respostas do Movimento às questões lançadas e permitindo aos sócios a sua análise.

1 - Faz sentido conquistar tantos campeonatos quanto todos os adversários juntos?

Faz. Em 1994, o Sport Lisboa e Benfica, com 90 anos de História e na 60ª edição da competição, tinha conquistado tantos campeonatos como todos os outros clubes portugueses juntos. A grandeza do Clube e da sua massa adepta, incomparável em Portugal, a isto deve obrigar. É nosso compromisso vencer no mínimo metade das competições nacionais que o Clube disputará durante o mandato ao qual nos candidatamos. Deste modo, pretendemos reter os jogadores mais talentosos por um maior período de tempo no Clube, comprar criteriosamente no preenchimento de eventuais lacunas identificadas no plantel e realizar um aproveitamento não exagerado dos jogadores da formação em condições de estarem presentes no plantel profissional de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. 

2 - Faz sentido ter a ambição de conquistar a Liga dos Campeões?

Faz. Para isso é fundamental alterar a percentagem de sucesso de apuramento para os oitavos de final da competição, que nas últimas 14 participações se fixou em 30 %. É nossa convicção que, cumprindo o nosso programa, o Clube estará mais próximo de perpetuar bons resultados internamente, melhorando as condições para que a taxa de apuramento para os oitavos seja na ordem dos 70% (entre 2 apuramentos a cada 3 participações e 3 apuramentos a cada 4). Tal permitirá garantir ao Clube e plantel de futebol uma maior visibilidade e estabilidade financeira, ajudando a garantir manutenção de jogadores com mercado, contratação de atletas que acrescentem qualidade, contratualização de patrocínios de maior dimensão, tornando deste modo o Clube mais atractivo para atletas e parceiros, condições fulcrais na perpetuação de bons resultados e no alimentar deste sonho europeu. 

3 - Faz sentido ter plantéis mais curtos mas com maior qualidade?

Faz. Plantéis mais curtos são, no plano teórico, mais competitivos e de qualidade média superior. Por outro lado permitem a quem está na formação uma ascensão mais fácil à equipa principal. É nossa posição que o plantel de futebol deve ter 2 jogadores por cada posição com condições para assumir a titularidade a qualquer momento, não pondo em causa a qualidade de processos da equipa, mas consideramos que um número de atletas no plantel sénior de futebol profissional próximo dos 30 elementos, como tem acontecido no passado recente do Clube, é prejudicial ao aproveitamento máximo do processo de treino, à gestão do balneário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 54 minutos:

O Gaioso saindo é forte. A dada altura aparentemente o Vieira encarava-o como o seu Delfim (o Rui Costa é mero escudo de Benfiquismo que ele usa para se proteger dos Benfiquistas, ele nunca o levou a sério como seu sucessor). 

Eu não sei de onde surgiu esse rumor e a veracidade do mesmo, porém acho estranho.

A relação do Gaioso e do Vieira ultrapassa, e muito, a esfera do Benfica. A sua potencial saída não indicia nada de positivo, nem tão pouco acho que possa ter interesse do ponto de vista eleitoral. 90% das pessoas não sabem quem é o Nuno Gaioso, o que faz no Benfica, qual o seu papel na vida do Luis e do Tiago Vieira, do Capital Criativo e tantas outras coisas.

Mais do que ficar contente, fico extremamente preocupado. A saida dele poderá, a meu ver, significar que há um merdalhão gigante ai a rebentar e que seria estratégica a dita saída.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaioso a sair é uma bomba, estamos a falar de um homem de confiança da família Vieira e que supostamente entrou no Benfica depois de agenciar as dívidas da Promovalor de LFV.

Ou algo está muito feio lá dentro do Benfica ou há insides da PJ ou MP que vai rebentar uma bomba contra LFV muito em breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

Durante o último mês, o Movimento Servir o Benfica lançou a debate à massa associativa do Sport Lisboa e Benfica diversas questões que considera fulcrais para o presente e futuro do Clube, publicando teasers que recolheram grande adesão entre os associados e incentivaram a discussão do Clube.

Acreditamos que a construção do melhor Benfica se faz deste modo, através de uma saudável troca de ideias de Benfiquismo e respectiva vivência. Esta é uma campanha de ideias em que pretendemos cativar o interesse e voto dos nossos gloriosos sócios pelo valor e mérito dessas mesmas ideias. Como tal, durante os próximos dias continuaremos a levantar o véu ao nosso programa, partilhando as respostas do Movimento às questões lançadas e permitindo aos sócios a sua análise.

1 - Faz sentido conquistar tantos campeonatos quanto todos os adversários juntos?

Faz. Em 1994, o Sport Lisboa e Benfica, com 90 anos de História e na 60ª edição da competição, tinha conquistado tantos campeonatos como todos os outros clubes portugueses juntos. A grandeza do Clube e da sua massa adepta, incomparável em Portugal, a isto deve obrigar. É nosso compromisso vencer no mínimo metade das competições nacionais que o Clube disputará durante o mandato ao qual nos candidatamos. Deste modo, pretendemos reter os jogadores mais talentosos por um maior período de tempo no Clube, comprar criteriosamente no preenchimento de eventuais lacunas identificadas no plantel e realizar um aproveitamento não exagerado dos jogadores da formação em condições de estarem presentes no plantel profissional de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. 

2 - Faz sentido ter a ambição de conquistar a Liga dos Campeões?

Faz. Para isso é fundamental alterar a percentagem de sucesso de apuramento para os oitavos de final da competição, que nas últimas 14 participações se fixou em 30 %. É nossa convicção que, cumprindo o nosso programa, o Clube estará mais próximo de perpetuar bons resultados internamente, melhorando as condições para que a taxa de apuramento para os oitavos seja na ordem dos 70% (entre 2 apuramentos a cada 3 participações e 3 apuramentos a cada 4). Tal permitirá garantir ao Clube e plantel de futebol uma maior visibilidade e estabilidade financeira, ajudando a garantir manutenção de jogadores com mercado, contratação de atletas que acrescentem qualidade, contratualização de patrocínios de maior dimensão, tornando deste modo o Clube mais atractivo para atletas e parceiros, condições fulcrais na perpetuação de bons resultados e no alimentar deste sonho europeu. 

3 - Faz sentido ter plantéis mais curtos mas com maior qualidade?

Faz. Plantéis mais curtos são, no plano teórico, mais competitivos e de qualidade média superior. Por outro lado permitem a quem está na formação uma ascensão mais fácil à equipa principal. É nossa posição que o plantel de futebol deve ter 2 jogadores por cada posição com condições para assumir a titularidade a qualquer momento, não pondo em causa a qualidade de processos da equipa, mas consideramos que um número de atletas no plantel sénior de futebol profissional próximo dos 30 elementos, como tem acontecido no passado recente do Clube, é prejudicial ao aproveitamento máximo do processo de treino, à gestão do balneário.

Ponto 2: Os oitavos, devia ser sempre, mas sempre o mínimo dos minimos para o Benfica, e os quartos, aí sim, tentar ter um taxa de 60/70%.

Ponto 3: Concordo completamente, se bem que tem que haver alguma margem para o treinador escolher se quer entre 23 ou 26 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 35 minutos:

Eu não sei de onde surgiu esse rumor e a veracidade do mesmo, porém acho estranho.

Mais do que ficar contente, fico extremamente preocupado. A saida dele poderá, a meu ver, significar que há um merdalhão gigante ai a rebentar e que seria estratégica a dita saída.

se te referes ao rumor de o LFV o encarar como potencial sucessor, foi uma coisa que ouvi de duas pessoas diferentes, mais ou menos insides. Se é verdade ou não, não posso comentar. Mas não me custa a crer que o LFV o preferisse como sucessor do que gente com mais, digamos, notoriedade/perfil/personalidade (falta-me o termo certo) como o Rui Costa, o Gomes da Silva ou o Moniz.

Quanto ao segundo parágrafo, o tema do merdalhão que esteja p'ra rebentar, epá, honestamente vivo bem com isso. Era a certeza que a corja que nos governa e tem o clube refem saía mesmo.

Eu até já disse: no limite, "não me importava" (as aspas são importantes) que se provasse corrupção nos casos dos emails e que fossemos condenados a ir para os distritais se isso significar - e significaria a 100% - que a tralha vieirista saía. Era uma desonra, um rombo financeiro, e de prestígio, mas era da maneira que o Vieira saía mesmo e os sócios recuperavam o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 37 minutos:

se te referes ao rumor de o LFV o encarar como potencial sucessor, foi uma coisa que ouvi de duas pessoas diferentes, mais ou menos insides. Se é verdade ou não, não posso comentar. Mas não me custa a crer que o LFV o preferisse como sucessor do que gente com mais, digamos, notoriedade/perfil/personalidade (falta-me o termo certo) como o Rui Costa, o Gomes da Silva ou o Moniz.

Quanto ao segundo parágrafo, o tema do merdalhão que esteja p'ra rebentar, epá, honestamente vivo bem com isso. Era a certeza que a corja que nos governa e tem o clube refem saía mesmo.

Eu até já disse: no limite, "não me importava" (as aspas são importantes) que se provasse corrupção nos casos dos emails e que fossemos condenados a ir para os distritais se isso significar - e significaria a 100% - que a tralha vieirista saía. Era uma desonra, um rombo financeiro, e de prestígio, mas era da maneira que o Vieira saía mesmo e os sócios recuperavam o clube.

Estava a falar do rumor da saída. O rumor do Vieira abdicar a favor do Gaioso é já algo comentado em alguns círculos. 

Eu não acredito nessas soluções extremas. O Vieira ou outro Vieira da vida nunca será o Benfica. Não precisamos de descer as distritais para nos “limparmos” desses criminosos. Basta  não votar neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

Estava a falar do rumor da saída. O rumor do Vieira abdicar a favor do Gaioso é já algo comentado em alguns círculos. 

Eu não acredito nessas soluções extremas. O Vieira ou outro Vieira da vida nunca será o Benfica. Não precisamos de descer as distritais para nos “limparmos” desses criminosos. Basta  não votar neles.

esse basta tem de levar muitas aspas. mas muitas mesmo.

Eu tb não anseio por isso, mas para o Vieira sair eu assino - julgo que - qualquer solução. Estou (suspiciously) esperançado para estas eleições. Mas se ele limpara com mais de 70%, acho que fica patente que só sai à bomba (não literal.....e daí.....)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...