Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Esse comunicado do Benfica acho que é a tentativa final de tentar que o Noronha Lopes perca as estribeiras. Andamos aqui nos a discutir o facto de ele falar poucas vezes e se calhar percebe-se com este comunicado o porquê. Estavam só à espera que ele estivesse mais activo para mandar este comunicado, aposto que está escrito há meses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 7 minutos:

Lá está o DSO na TVI24 a dar palha a burros. 

E de má qualidade. A dizer que o Vieira não mistura a vida empresarial com a vida no clube.... e que desconhecia o relacionamento entre Vieira e o Rei dos Frangos.

Sureeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso curto bué ouvir entrevistas ao DSO, é um guilty pleasure (claro que na parte em que lhe fazem perguntas sobre as aldrabices do Vieira ele trocou os pés pelas mãos)

Compartilhar este post

Link para o post

Domingos Soares Oliveira, CEO do Benfica: "Houve um desconhecimento grande do treinador e da equipa técnica relativamente ao plantel que tínhamos e vice-versa. Fizemos muitas mudanças em simultâneo e quer o treinador, quer jogadores, não sabiam ao que iam."

Citação de F_Tex, há 6 minutos:

por acaso curto bué ouvir entrevistas ao DSO, é um guilty pleasure (claro que na parte em que lhe fazem perguntas sobre as aldrabices do Vieira ele trocou os pés pelas mãos)

Tivesse o gajo coluna e não fosse pau mandado do Vieira, e seria provavelmente um dos maiores gestores cá do burgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sahar, há 3 horas:

Naturalmente. Esta própria questão da recontagem dos votos apenas surgir agora, após a interposição da ação judicial, nao é coincidência. São as ratazanas a tentarem escapulir-se.

Enquanto continuarmos com o discurso bacoco de "os tribunais não resolvem nada, vejam o Sócrates ", não vamos a lado nenhum. Manifestações, buzinoes, ou abordagens elegantes por si só não levam a lado nenhum. Os sócios podem sofrer lavagens cerebrais, as leis não são facilmente mutáveis a esse ponto. Basta olhar para a OPA do Rei dos Frangos. O Vieirismo tem nos tribunais a principal adversidade.

Parece-me que o fim deste capítulo está próximo. É ver o que se segue: se um corte com o atual caminho, ou uma alteração para inglês ver apelando à demagogia. Daquelas que choram quando marcam golos, mas são coniventes com a destruição de uma instituição centenária para prossecução de interesses próprios.

O problema é que os leigos na matéria agarram-se muito aos processos crime que vêem na TV com personagens conhecidos da vida pública. Sócrates e outros que tais. Não só esses processos são extremamente complexos e completamente fora daquilo que é o procedimento judicial comum, como o processo criminal difere do processo civil. Eu estou confiante que a ação do Mattamouros ganhe ritmo. E com isto não estou a dizer que vai ser rápido, mas tenho fé que não seja como andam a perspetivar. Neste momento já temos o Vieira citado e corre o prazo para apresentação da contestação (vai ser suspenso com as férias judiciais, é verdade). Depois é rezar que o juiz não se valha pelo princípio de que os prazos para ele agir são meramente indicativos e os cumpra, dando fogo à peça!

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

Deixem os adeptos voltar ao estádio e são capazes de ter um belo reality check

Concordo com esta frase. Só não tenho bem a certeza de quem terá o reality check, se "eles" ou "nós". A mim já me chegou o reality check de outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

O DSO até se estava a safar bem no guião que lhe deram mas chegou a parte do Rei dos Frangos e da OPA e fartou-se de meter os pés pelas mãos, sendo que nem sequer foi muito apertado aí. E cheira-me que pelo paleio da CMVM lá no tal Relatório que saiu há dois dias ainda vamos ter o MP a investigar a OPA...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 31 minutos:

Concordo com esta frase. Só não tenho bem a certeza de quem terá o reality check, se "eles" ou "nós". A mim já me chegou o reality check de outubro.

Entendo a tua dúvida mas eu sinceramente tenho a opinião que este ano com público no estádio muita coisa tinha sido diferente. Ou o futebol era diferente ou alguém ia passar mal e tenho ideia que um deles ia ser o Vieira. Daí eu achar que eles estão a dar tudo neste início de época para tentar acalmar as coisas, por alguma coisa andam aí estes esquemas todos para adiar a AGE até calhar numa fase positiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 31 minutos:

Entendo a tua dúvida mas eu sinceramente tenho a opinião que este ano com público no estádio muita coisa tinha sido diferente. Ou o futebol era diferente ou alguém ia passar mal e tenho ideia que um deles ia ser o Vieira. Daí eu achar que eles estão a dar tudo neste início de época para tentar acalmar as coisas, por alguma coisa andam aí estes esquemas todos para adiar a AGE até calhar numa fase positiva.

Eu já não consigo ter esperança de nada. Há demasiada gente em que a lavagem cerebral funcionou na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 38 minutos:

O DSO até se estava a safar bem no guião que lhe deram mas chegou a parte do Rei dos Frangos e da OPA e fartou-se de meter os pés pelas mãos, sendo que nem sequer foi muito apertado aí. E cheira-me que pelo paleio da CMVM lá no tal Relatório que saiu há dois dias ainda vamos ter o MP a investigar a OPA...

E bem. A OPA é um escândalo

Compartilhar este post

Link para o post

06fa7630cb43761930245e5b9b1c4b570490ca7a

Só queria que o JJ respondesse e armasse uma barraca do crl

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Havia desconhecimento? LOL entao  a vinda do jesus nao foi preparada exatamente por conhecer ao que vinha? Fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Benfica foi o único clube a sofrer com a pandemia... não me admirava.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais gostei foi saber que o west ham teve prejuizo de não sei quantos milhões! Numa entrevista de 30m isso é que é importante saber!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora em relação ao tal "comunicado"...

tumblr_lzwnjwfutd1rqnp16o1_500.gif

Não percebo muito bem qual é a jogada, "Pacificação do clube" quando a tese da viciação de resultados nasceu na noite eleitoral? Basta o RGS aparecer com o tal documento que garantia que os votos iam ser destruídos ao fim de 6 meses para colocar a "contagem" em causa.

Acho que vai acontecer aquilo que sempre disse, calha sermos eliminados na UCL com os "reforços estratégicos" Gil Dias e Rodrigo Pinho e o clube entra em guerra civil.

Citação de antifa, há 13 horas:

Cada vez mais acredito na teoria de que o resultado das eleições era o mesmo mas ao contrário 

Há uns meses um gajo andou na SB a jurar a pés juntos que um amigo jornalista que estava a cobrir as eleições recebeu a notícia logo após o fecho das urnas que o Noronha tinha vencido.

Vale o que vale mas ainda não me esqueci do ambiente de velório na BTV logo após o fecho das votações.

Compartilhar este post

Link para o post

Lebo, uns quantos de nós assistiram ao funeral que ocorreu em plena VTV no dia de eleições. De eles dizerem que não percebiam a deslocação massiva de sócios para votar. De um momento para o outro, o funeral passou, e parece que abriram as garrafas de champanhe. Tudo em ambiente de festa.

Estes 8 meses com a recusa constante de contar votos, com a recusa da contagem no dia de eleições, com a recusa de acesso a cadernos eleitorais, com recusa de auditoria ao processo eleitoral, acaba por ser óbvio que as eleições foram marteladas.

Quando cheira a m*rda, parece m*rda e sabe a m*rda, é porque é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

meu Deus, que comunicado reles. Se fossem tão assertivos para os de fora como são para os de dentro se calhar não cagavam em cima do Benfica.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado serve o propósito da direcção e a narrativa que a malta vieirista apoia e defende. Mete nojo é de tão básica que é.

Compartilhar este post

Link para o post
"Caros benfiquistas,

Como sócio desde que nasci, vivi muitas alegrias ao longo das 6 décadas de associado do Sport Lisboa e Benfica.

Também vivi alguns períodos menos bons para o clube, na década de 90, cuja memória me recuso a recuperar, por respeito aos que, como dirigentes, nunca se aproveitaram do Benfica.

Tive a honra de vestir a camisola do Benfica como atleta e a alegria de saber o que é ser campeão de águia ao peito.

Tive o privilégio de poder servir o Benfica como vice-presidente e administrador da SAD, num período em que tivemos até presenças em finais de competições europeias.

Nesse período, lutei - quase sozinho - dentro do clube por um Benfica Europeu, ambicioso, e dominador a nível nacional.

Lutei sozinho por cortarmos definitivamente os laços com a Olivedesportos ou empresas que a substituíssem mas que mantivessem o poder nas mesmas pessoas.

Defendi - quase sozinho - que o Benfica era suficientemente grande para deter os seus direitos televisivos e ser um player no mercado das transmissões desportivas televisivas. A Benfica TV com os jogos na Luz e a Liga Inglesa provaram que eu estava certo nessa defesa do interesse do Benfica.

Tenho estado remetido ao silêncio (apenas interrompido muito excepcionalmente) desde as eleições do passado Outubro de 2020.

Só que tendo a paixão que tenho e que partilho com tantos milhões, não é possível manter esse mesmo silêncio perante o espectáculo degradante para o SL Benfica e o seu bom nome que tanto a direcção de Luis Filipe Vieira como o ex-candidato Noronha Lopes e seus assessores estão a dar.

Como SEMPRE disse, defendi e defendo um projecto diferente para o Benfica, mas que não passa por desejar o insucesso a quem ainda está a gerir o Benfica. As pessoas passam mas o Benfica deve ser - sempre, mas sempre - preservado.

A minha posição sobre as eleições de Outubro de 2020 ficou vincada desde a votação do Orçamento em Junho de 2020. Relembro que fui o único que tomou a posição pública de não ir votar esse mesmo orçamento porque não acreditava no sistema de voto electrónico que se anunciava. A minha candidatura já tinha tomado a iniciativa de contactar a CNE e foi em resultado disso que os benfiquistas souberam que o sistema de VE não era certificado por tal entidade. Mais ninguém teve essa preocupação.

Aliás, tenho dificuldade em compreender como, 8 meses depois das eleições, quem não quis posições de força conjuntas a favor do voto físico e contra o voto electrónico não auditado, ainda insista neste tema.

Relembro que nas trocas de impressões entre as listas sobre uma possível posição conjunta, a preocupação por parte do sócio Matamouros, em representação do sócio Noronha Lopes, era que uma posição conjunta não tivesse demasiados pontos “de Rui Gomes da Silva”, em especial os mais técnicos e que apenas a lista que encabecei se preocupou em preparar.

Relembro que o interesse era uma “posição mínima comum”, não valorizando posições como o voto ao sábado ou o facto de as urnas terem de ser seladas na presença de membros de cada lista, antes da eleição.

Recordo também que o então presidente da MAG foi claro quando disse aos candidatos que os votos físicos não seriam contados, dias antes das eleições. Relembro que fui o único que transmitiu isso aos benfiquistas antes das eleições.

Relembro também que foi proposta ao representante de Noronha Lopes, Pedro Adão e Silva, um protesto enérgico por essa posição irredutível de só contar votos em caso de diferenças muito pequenas entre candidatos. Pedro Adão e Silva recusou, respondendo que os sócios podiam achar que estavam com medo de ir a eleições.

De Agosto a Outubro sentei-me várias vezes, em privado, com representantes das outras listas concorrentes, excepto com a de Luis Filipe Vieira. Em todas as ocasiões, estive disponível para todos os entendimentos necessários para assegurar aos benfiquistas uma eleição transparente e sem mácula.

O que nunca estive disponível foi para abdicar de um Benfica independente de poderes externos, ajoelhado a empresários de futebol ou subjugado a operadores televisivos.

Nunca estive disponível para aceitar um Benfica que não seja integralmente dos sócios. Nem Portugal é a Alemanha, nem o Bayern de Munique é o Benfica.

Por isso não me escondi dos sócios e estive sempre disponível para debates, ao contrário de todos os outros. Não aceitei discursos de união em frente às câmaras mas com manobras de bastidores para me tentar impedir de falar aos benfiquistas na imprensa e na TV.

Por não aceitar jogadas ou mentiras aos sócios, deixei a Direcção em 2016, para lutar cá fora por um Benfica diferente. Recusei a entrega a Jorge Mendes da preferência total quanto aos atletas do Benfica, camadas jovens incluídas.

Não precisei de me reunir em privado com Luís Filipe Vieira para lhe dizer que era candidato, nem me sentar com os advogados de Jorge Mendes para lhes dizer o que queria fazer. Muito menos precisei de ir a nenhum “casting” para ser candidato ao clube do meu coração.

Denunciei SOZINHO nos últimos anos que o Benfica estava transformado numa coutada de um empresário.

Denunciei SOZINHO que Luis Filipe Vieira estava a utilizar o Benfica como bloqueio a problemas pessoais exteriores ao clube.

Denunciei SOZINHO que Luis Filipe Vieira estava a encher a estrutura de não-benfiquistas, cuja única lealdade seria ao vencimento que receberiam e a mais nada. Recordo a indignação que muitos revelaram, dizendo que a “competência” não tem clube.

Denunciei SOZINHO a sabotagem ao possível Penta.

Falei das comissões, das transferências, da OPA vergonhosa e que tantos defenderam em artigos de opinião.

Fui afastado da SIC porque acharam que era assim que me calavam. Passei a ser atacado no mesmo programa em que participei durante anos, porque os meus textos no NGB à segunda feira “não defendiam o Benfica”. Era tempos em que os indignados de hoje defendiam Luis Filipe Vieira e louvavam negócios como o de João Félix.

Esta degradação a que querem conduzir o Benfica tem o objectivo maior de querer entregar a SAD a um testa de ferro em nome de interesses financeiros obscuros.

Também passa por entregarem os direitos televisivos, anos antes do fim do contrato, a quem sempre lutou contra o Benfica.

A vergonhosa reunião entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa foi mais um sinal da subjugação do Benfica aos poderes instalados. Ou vamos acreditar em quem num dia diz que não foi campeão por influência da arbitragem e no dia a seguir senta-se com o clube campeão dos penaltys?

Só que as ligações de Vieira ao FC Porto assumidas sem vergonha nos últimos tempos e a forma como a degradação da qualidade do plantel tem protegido os interesses do FC Porto e garantido entradas directas na Champions por parte do clube do Apito Dourado não parecem incomodar todos.

Só quem sonha com um Benfica independente. Nem todos se podem gabar de não estar ligados aos interesses ou de não estar dependente de amizades com dirigentes do Apito Dourado.

Continuarei a defender o Benfica, mesmo que o tenha de continuar a fazer sozinho entre as “elites” ou “grupos de influência”.

DIGO NÃO À DEGRADAÇÃO DO BENFICA, SEJA PELA ACÇÃO DE LUIS FILIPE VIEIRA SEJA PELA ACÇÃO DE QUEM QUER TOMAR O PODER A QUALQUER CUSTO.

O Benfica é nosso!

Rui Gomes da Silva"

Compartilhar este post

Link para o post

“Vieira é um ditador que toma às decisões todas sozinho”

”O Noronha tem os interesses obscuros do Oliveirinha porque foi tirada uma foto em 2005 onde ele estava com não sei quem, que é sobrinho do tio do primo que é muito amigo dele.”

no mesmo discurso “Eu, eu, eu, eu. Sozinho, sozinho, sozinho, sozinho.”

Compartilhar este post

Link para o post

Patético, não lhe chegou a ensaboadela que levou nas eleições. No fundo é um egomaníaco perigoso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...