Tibraco Publicado 10 Junho 2025 Citação de w0, há 49 minutos: Julgo que é uma questão de estilo e personalidade. O João Diogo, quando apareceu, pouco ou nada abria a boca a falar, pouco ou nada sorria. Hoje em dia está bastante melhor. Tem uma comunicação mais direta e terra-a-terra. O João Noronha Lopes é um tipo mais formal (mas apenas quando está nestes ambientes). É mais "estadista". Mas no discurso que lança o arranque da campanha ele estava muito solto. Quem não conhecia esse lado dele conseguiu constatar que estava ali um tipo cheio de energia e empático. O formato da CMTV ajuda pouco (ou nada), mas o João Diogo tem mais traquejo de TV (não esquecer que ele tinha uma participação na BTV). Como o @Lebohang cumpriu muito bem aqueles 3 objetivos, ao estilo dele. Eu compreendo o que dizes e concordo que, no fim do dia, as pessoas são como são e está tudo bem com isso. Apenas acho que para o adepto comum (ou seja, que não os conhece de outro contexto nem anda a ler/ver todas as entrevistas), o estilo de comunicação do Manteigas (não avaliando o seu conteúdo) é mais eficaz. Mesmo no tal discurso de arranque da campanha, não fiquei propriamente encantado com a comunicação do Noronha (embora tenha passado essa energia e entusiasmo que referiste). São as características do homem, não me importo nada que não seja um grande comunicador se conseguir ser firme na defesa do Benfica quando tiver de ser. Mais do que a forma, estamos desesperados por um conteúdo assertivo e, até ao momento, julgo que ele tem escolhido as batalhas certas. Apenas uma critica. Não gostei que tivesse falado do Gyokeres. Não é que também tenha dito nada de especial, nem é propriamente uma red flag, mas passava bem sem ter abordado o assunto. Mesmo a conversa sobre o Amorim, quando quase de certeza não será ele o primeiro treinador do Noronha, também achei que podia ter evitado. De resto, e a nível de conteúdo, esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Junho 2025 O Manteigas parece-me um populista no estilo de Bruno de Carvalho, não vejo ali honestamente grandes ideias a não ser umas tiradas iradas sobre o estado do Benfica ou do futebol português. Ja agora é uma pena não haver dados eleitorais ou sondagens mas acho honestamente que o Manteigas penetra quase tanto na base eleitoral do Noronha (que prefere alguém mais vocal) como na base eleitoral de Rui Costa (que acha o RC um manso) 2 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 10 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 3 horas: As ideias do Manteigas é dizer ao treinador que jogadores devem, ou não jogar. Se é isso, mais vale estar calado Reduzir as ideias de um candidato à presidência a uma resposta feita durante um entrevista é certamente uma escolha. Se essa é a tua postura neste ciclo eleitoral, tens pelo menos mais um par de tiradas do JDM para arremessar contra ele; que, para quem está em campanha há quase um ano, até nem são muitos comentários ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 Citação de NICycles, há 2 minutos: Reduzir as ideias de um candidato à presidência a uma resposta feita durante um entrevista é certamente uma escolha. Se essa é a tua postura neste ciclo eleitoral, tens pelo menos mais um par de tiradas do JDM para arremessar contra ele; que, para quem está em campanha há quase um ano, até nem são muitos comentários ao lado. O objetivo do Manteigas é fazer melhor que o JDM ou que o Rui Costa? Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 10 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: O objetivo do Manteigas é fazer melhor que o JDM ou que o Rui Costa? JDM = João Diogo Manteigas Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 34 minutos: O Manteigas parece-me um populista no estilo de Bruno de Carvalho, não vejo ali honestamente grandes ideias a não ser umas tiradas iradas sobre o estado do Benfica ou do futebol português. Ja agora é uma pena não haver dados eleitorais ou sondagens mas acho honestamente que o Manteigas penetra quase tanto na base eleitoral do Noronha (que prefere alguém mais vocal) como na base eleitoral de Rui Costa (que acha o RC um manso) Não digas porcaria… o JDM tem ideias sólidas, bem consolidadas, para além de ter malta com ele com MUITOS anos de associativismo de Benfica, e muitos anos de discussão de temas importantes para o futuro do clube. Ideias não faltam, e boas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 Citação de NICycles, há 37 minutos: JDM = João Diogo Manteigas Esquece, pensava que estavas a comparar com o Noronha Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Junho 2025 Citação de HIM, há 16 minutos: Não digas porcaria… o JDM tem ideias sólidas, bem consolidadas, para além de ter malta com ele com MUITOS anos de associativismo de Benfica, e muitos anos de discussão de temas importantes para o futuro do clube. Ideias não faltam, e boas. Por exemplo...? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Junho 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 27 minutos: Por exemplo...? https://x.com/benficavencera/status/1930325702726873147?s=46 https://www.benficavencera.pt/programa Editado 10 Junho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 10 Junho 2025 Eu quero um presidente que tire o Benfica da lama se é um ás da comunicação é me irrelevante. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Junho 2025 O Noronha é um homem sério, com visão, currículo e uma boa equipa. E é um grande benfiquista. Isto é tudo aquilo que precisamos e se há benfiquistas com dúvidas, então não apoiam o Benfica, mas as personalidades. Volto a dizer, se o Noronha não ganhar, o clube está podre desde a base. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 Citação de HIM, há 2 horas: https://x.com/benficavencera/status/1930325702726873147?s=46 https://www.benficavencera.pt/programa A 1 coisa que li é que ele quer chegar aos 500k sócios no 1 ano. Já li semelhante nalgum lado. Se não conseguir, demite-se? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Junho 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 3 horas: O Manteigas parece-me um populista no estilo de Bruno de Carvalho, não vejo ali honestamente grandes ideias a não ser umas tiradas iradas sobre o estado do Benfica ou do futebol português. Ja agora é uma pena não haver dados eleitorais ou sondagens mas acho honestamente que o Manteigas penetra quase tanto na base eleitoral do Noronha (que prefere alguém mais vocal) como na base eleitoral de Rui Costa (que acha o RC um manso) Ha sondagens internas. Um não candidato comentou comigo o seguinte na AG (vendo ao preço que comprei): Rui Costa 18% JNL 38% Cristovao 0.5% Mayer 1% MX 15% JDM 9% (numeros antes da entrada do JNL. Ele afirmava que poderia perder 3% a 5% para o JNL) Não confio num Rui Costa tão baixo. O JDM está à espera que o RC não avance para captar eleitorado ali. Citação de HIM, há 2 horas: Não digas porcaria… o JDM tem ideias sólidas, bem consolidadas, para além de ter malta com ele com MUITOS anos de associativismo de Benfica, e muitos anos de discussão de temas importantes para o futuro do clube. Ideias não faltam, e boas. Podiamos ficar aqui uma tarde e noite inteiras a debater isto. Estou certo que o JDM tem otimas ideias e projetos - não fosse a maioria da malta que está a trabalhar o programa eleitoral os responsáveis pelo programa eleitoral de 2020 e 2021 do Francisco Benitez. Ele tem malta que esteve muitos anos na luta, já que ele próprio andou alheado dela - em virtude de ter estado na BTV e depois da vida pessoal. Não é uma crítica, é um facto. Tal como é um facto ele conhecer muito bem os meandros do futebol. Se isso é uma vantagem ou não, cada um dirá. EDIT: E por falar em Mauro Xavier, amanhã divido um painel com ele na Radio Observador 😂 Editado 10 Junho 2025 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Junho 2025 Citação de w0, há 4 minutos: Ha sondagens internas. Um não candidato comentou comigo o seguinte na AG (vendo ao preço que comprei): Rui Costa 18% JNL 38% Cristovao 0.5% Mayer 1% MX 15% JDM 9% (numeros antes da entrada do JNL. Ele afirmava que poderia perder 3% a 5% para o JNL) Não confio num Rui Costa tão baixo. O JDM está à espera que o RC não avance para captar eleitorado ali. O Vierista residente da CMTV ontem estava muito manso e cordial para o Noronha Lopes e, segundo se consta, é responsável de uma empresa de sondagens 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 5 minutos: O Vierista residente da CMTV ontem estava muito manso e cordial para o Noronha Lopes e, segundo se consta, é responsável de uma empresa de sondagens Porquê o segundo se consta? É mais do que público que está associado à Intercampus, que fundou de resto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Junho 2025 (editado) Citação de w0, há 18 minutos: Ha sondagens internas. Um não candidato comentou comigo o seguinte na AG (vendo ao preço que comprei): Rui Costa 18% JNL 38% Cristovao 0.5% Mayer 1% MX 15% JDM 9% (numeros antes da entrada do JNL. Ele afirmava que poderia perder 3% a 5% para o JNL) Não confio num Rui Costa tão baixo. O JDM está à espera que o RC não avance para captar eleitorado ali. Podiamos ficar aqui uma tarde e noite inteiras a debater isto. Estou certo que o JDM tem otimas ideias e projetos - não fosse a maioria da malta que está a trabalhar o programa eleitoral os responsáveis pelo programa eleitoral de 2020 e 2021 do Francisco Benitez. Ele tem malta que esteve muitos anos na luta, já que ele próprio andou alheado dela - em virtude de ter estado na BTV e depois da vida pessoal. Não é uma crítica, é um facto. Tal como é um facto ele conhecer muito bem os meandros do futebol. Se isso é uma vantagem ou não, cada um dirá. EDIT: E por falar em Mauro Xavier, amanhã divido um painel com ele na Radio Observador 😂 O JNL nao vai conseguir capturar eleitorado do Rui, lamento te dizer. Aquela gente tem toda m*rda na cabeça…. Sou sincero, estou inclinado para o JDM mas jamais irei descartar o JNL. E sim, basicamente é “core” do SoB em andamento, com Godinho e Zé à cabeça 🙂 Da-lhe forte e feio, e pergunta-lhe sobre o almoço com conceituadas canetas a soldo das redes sociais, como o Hugo Gil. 🙂 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Porquê o segundo se consta? É mais do que público que está associado à Intercampus, que fundou de resto. Sim, é isso mesmo. E deu a entender que as eleições de 2020 foram marteladas… Editado 10 Junho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Porquê o segundo se consta? É mais do que público que está associado à Intercampus, que fundou de resto. Li na Internet daí o "segundo se consta" Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 10 Junho 2025 Sempre que o HIM fala do mitico almoço vem me a cabeça a foto e apetece-me vomitar fds 1 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 10 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 4 horas: O Manteigas parece-me um populista no estilo de Bruno de Carvalho, não vejo ali honestamente grandes ideias a não ser umas tiradas iradas sobre o estado do Benfica ou do futebol português. Ja agora é uma pena não haver dados eleitorais ou sondagens mas acho honestamente que o Manteigas penetra quase tanto na base eleitoral do Noronha (que prefere alguém mais vocal) como na base eleitoral de Rui Costa (que acha o RC um manso) Tenho a mesma opinião lol. 💯 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 O Manteigas juntou essa equipa fantástica para desenvolver o programa e conseguiram isto? 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Junho 2025 Não percebes nada, @Petar Musa. É estilo apresentação powerpoint. Não se pode colocar muita informação. Depois o resto explica-se falando. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 31 minutos: Não percebes nada, @Petar Musa. É estilo apresentação powerpoint. Não se pode colocar muita informação. Depois o resto explica-se falando. E depois podem ir mudando conforme a maré. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 52 minutos: O Manteigas juntou essa equipa fantástica para desenvolver o programa e conseguiram isto? Foi das coisas mais esquisitas que já vi. Lançaram isso numa altura em que o ciclo noticioso era todo Noronha, a notícia original d’Abola tinha uma formatação asquerosa, e não passou de um índice de um programa eleitoral sem qualquer substância. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 59 minutos: O Manteigas juntou essa equipa fantástica para desenvolver o programa e conseguiram isto? Só falta ser em comic sans 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Junho 2025 Citação de HIM, há 5 horas: https://x.com/benficavencera/status/1930325702726873147?s=46 https://www.benficavencera.pt/programa Como já disseram, isso quase parece um índice. Felizmente para o JDM (e para o Benfica), as ideias que ele tem defendido durante as entrevistas/declarações têm mais substância do que esse programa. Esta conversa, na verdade, é mais simples do que parece. Fora modalidades, existem duas vertentes sobre as quais é preciso ouvir os candidatos: vertente económica e vertente desportiva. A primeira é o que é, todos (até o Rui Costa) vão dizer o mesmo. É preciso baixar custos, olá FSE, é preciso aumentar as receitas, o Noronha já falou disso através da maximização do potencial económico nos dias de jogo, e temos um Benfica mais robusto financeiramente. Nesse campo, as ideias que tenho visto são perfeitamente normais e expetáveis. Naming do estádio, por exemplo. A vertente desportiva, deem lá as voltas que quiserem dar, é o mais simples tudo. Contratar bons jogadores e um bom treinador. Aqui o máximo que podemos fazer é confiar que irão trabalhar bem nessa área, com maior grau de certeza caso apresentem alguns nomes que irão compor a estrutura. Devido às eleições serem em outubro, não faz sentido prometer este ou aquele treinador, mas toda a restante estrutura seria agradável conhecer as caras. Caso sejam pessoas que estejam a trabalhar de momento, existem outras formas de passar essa informação. Portanto, as "boas ideias" do Manteigas, até agora, são as "boas ideias" do Noronha. E, pasme-se, se o Rui Costa for a votos deve apresentar um programa bastante semelhante a eles. Não vamos votar programa e/ou ideias em outubro. Vamos votar nas pessoas. Uma delas, o Rui, já mostrou que é inapto para o cargo. Os outros dois merecem o beneficio da dúvida, a mim o Noronha oferece-me mais garantias, a outros oferecerá o Manteigas. 3 Compartilhar este post Link para o post