Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

No meio das parvoíces todas que disse, tocou num ponto importante e que já me veio à cabeça. Um cenário de eleições antecipadas resultaria em eleições quando? No final de Julho? Os negócios de pré-época normalmente já estão quase todos feitos nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também não acho que isso de eleições antecipadas fosse funcionar... A verdade é que a próxima época já está certamente a ser cozinhada. Mesmo que fizessem eleições dentro de 3/4 semanas alguma vez iam conseguir preparar a epoca? Não me parece.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma altura boa para eleições, a não ser que sejam aquelas eleições com vencedor antecipado e que esse vencedor já é presidente. Perde-se muito tempo em campanha, em entrevistas, declarações, debates, etc. O Porto sofreu bem com isso no voleibol. A direcção do PdC cagou na constituição do plantel, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 7 minutos:

Sim, eu também não acho que isso de eleições antecipadas fosse funcionar... A verdade é que a próxima época já está certamente a ser cozinhada. Mesmo que fizessem eleições dentro de 3/4 semanas alguma vez iam conseguir preparar a epoca? Não me parece.

Ainda deve dar para ir buscar um jogador melhor que o kabore para defesa direito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 33 minutos:

No meio das parvoíces todas que disse, tocou num ponto importante e que já me veio à cabeça. Um cenário de eleições antecipadas resultaria em eleições quando? No final de Julho? Os negócios de pré-época normalmente já estão quase todos feitos nessa altura.

que diferença é que faz esta direção preparar uma nova epoca, com todos os erros que já cometeu? Certamente arranjariam forma de marcar eleições em breve....

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa como jogador e presidente

"Rui costa foi um grande jogador. Sei de cor um comentário que um comentador italiano faz sobre o passe que o Rui Costa faz para o Isaías num Benfica-Parma, no Estádio da Luz. Isso nunca esteve em causa. Há um perceber de futebol para ser jogador e um perceber de futebol para ser presidente. O Maradona era um grande jogador e não foi um grande treinador. Mas eu compreendo o Rui Costa. Em casa sou igual. Em casa faço o papel que o Rui Costa fez no Benfica de Vieira. Eu assino os papéis que me põem à frente, nunca sei onde está nada... não tenho capacidade para ser presidente e ele também não"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/ricardo-araujo-pereira-nao-tenho-capacidade-para-ser-presidente-e-rui-costa-tambem-nao?ref=HP_Ultimas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 hora:

Incrível a ginástica dele. Imagina algum benfiquista dar credibilidade a este monte de cocó.

Conseguiu defender o Vieira e tudo. Se for preciso daqui a cinco minutos está a dizer que o Vieira comprava árbitros.

Por acaso estava a assistir a isso e até fiquei abananado.

Um gajo que, sempre que o assunto vem à baila, nunca perde a oportunidade de contar o que o Vieira lhe fez e como o tratou. Agora assim do nada começa-me ali num rant a defender a obra do Vieira, só faltava espumar da boca!

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi só o Maniche a criticar o discurso do Noronha. Apanhei um bocado do NOW e os 3 bonecos que está estavam (Sergio Kricoisos, Pedro Sousa e o diretor do Rascord) também só criticaram o discurso 😄 

Só aqui se vê quem quer manter o Rui Costa lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 horas:

Olha eu na thumbnail 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 30 minutos:

Não foi só o Maniche a criticar o discurso do Noronha. Apanhei um bocado do NOW e os 3 bonecos que está estavam (Sergio Kricoisos, Pedro Sousa e o diretor do Rascord) também só criticaram o discurso 😄 

Só aqui se vê quem quer manter o Rui Costa lá.

Eu quero!

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 horas:

que diferença é que faz esta direção preparar uma nova epoca, com todos os erros que já cometeu? Certamente arranjariam forma de marcar eleições em breve....

A minha questão é mais que esta época já está basicamente nas mãos desta direção, sejam as eleições quando forem. Quanto mais cedo forem, melhor, na minha opinião, mas não é para que a época seja preparada, é para que comece a ser remediada o mais rápido possível.

Por acaso sempre fiquei na dúvida sobre qual seria a melhor altura para eleições num clube. Por um lado, fazê-las em Outubro pode fazer sentido porque dás tempo que a época seja preparada e depois então vêm as eleições. No entanto, dás oportunidade de a direção fazer "campanha" do lado de dentro, podendo gastar desmesuradamente para ganhar votos.

Fazê-las no final da época é também discutível porque basicamente estás a votar com grande enviesamento de resultados desportivos (para o bem e para o mal) e porque nessa altura a preparação a época seguinte já está em andamento e parece-me má ideia teres essa responsabilidade repartida por duas direções (em caso de mudança).

Fazê-las a meio da época também pode trazer ruído para as equipas que pode não ser produtivo. No entanto, a nível de organização do clube e de dar o tempo necessário à nova direção de tomar as rédeas do clube com calma talvez seja uma boa opção.

Basicamente não vejo uma altura certa para eleições mas dentro destas opções que lancei, provavelmente Outubro é a pior de todas porque dás azo à tal injustiça de um candidato conseguir fazer campanha com contratações, etc. O grande problema também é que as eleições tornam-se sempre momentos de ataques de um lado para o outro que criam entropia, se fosse possível fazer campanhas com trocas de ideias, sempre com o objectivo de melhorar o clube e não de proteger/atacar o "trono" tudo seria mais fácil. Talvez a questão da limitação de mandatos e uma possível vitória de alguém como o Noronha Lopes, que parece colocar o Benfica acima do seu sucesso pessoal, consiga ajudar esta questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica en si mesmo já é perdedor nato, com ou sem eleições no verão não vamos ganhar pão, portanto era bom o próximo presidente ter já uma temporada sabática. Nem que seja para despedir o Lage. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 horas:

A minha questão é mais que esta época já está basicamente nas mãos desta direção, sejam as eleições quando forem. Quanto mais cedo forem, melhor, na minha opinião, mas não é para que a época seja preparada, é para que comece a ser remediada o mais rápido possível.

Por acaso sempre fiquei na dúvida sobre qual seria a melhor altura para eleições num clube. Por um lado, fazê-las em Outubro pode fazer sentido porque dás tempo que a época seja preparada e depois então vêm as eleições. No entanto, dás oportunidade de a direção fazer "campanha" do lado de dentro, podendo gastar desmesuradamente para ganhar votos.

Fazê-las no final da época é também discutível porque basicamente estás a votar com grande enviesamento de resultados desportivos (para o bem e para o mal) e porque nessa altura a preparação a época seguinte já está em andamento e parece-me má ideia teres essa responsabilidade repartida por duas direções (em caso de mudança).

Fazê-las a meio da época também pode trazer ruído para as equipas que pode não ser produtivo. No entanto, a nível de organização do clube e de dar o tempo necessário à nova direção de tomar as rédeas do clube com calma talvez seja uma boa opção.

Basicamente não vejo uma altura certa para eleições mas dentro destas opções que lancei, provavelmente Outubro é a pior de todas porque dás azo à tal injustiça de um candidato conseguir fazer campanha com contratações, etc. O grande problema também é que as eleições tornam-se sempre momentos de ataques de um lado para o outro que criam entropia, se fosse possível fazer campanhas com trocas de ideias, sempre com o objectivo de melhorar o clube e não de proteger/atacar o "trono" tudo seria mais fácil. Talvez a questão da limitação de mandatos e uma possível vitória de alguém como o Noronha Lopes, que parece colocar o Benfica acima do seu sucesso pessoal, consiga ajudar esta questão.

É um problema complexo, verdade, porque não existe uma solução correta.

As épocas preparam-se com muita antecedência, por isso será sempre o problema para quem vier a seguir. Seria melhor serem no final de Maio/inicio de Junho, pois o impacto seria menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Rui Costa, hoje de manhã passou ali em frente aos CTT do Pragal, aqui em Almada. Não há pontos para quem adivinhar o que é que ele levava na mão.

Spoiler

O seu ventiiiiiil, bem acesooooo. Puf puf. 🚬

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem deu para estar com o @verY ainda que tenha sido assim a fugir. 

Amanhã, quem vai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Rui Costa Arrasado por Bruno Costa... crl

A sério. Não pensem que estou a brincar. Até vou tirar um print antes que eles corrijam:

image.png.285bbb173b1f2109f2a1b691fcd3619d.png

Esse mete nojo ainda há umas semanas dizia que apoiava o Rui Costa independentemente do desfecho do campeonato.

Um contorcionista idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

Ontem deu para estar com o @verY ainda que tenha sido assim a fugir. 

Amanhã, quem vai?

presente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Esse mete nojo ainda há umas semanas dizia que apoiava o Rui Costa independentemente do desfecho do campeonato.

Um contorcionista idiota.

Saiu uma notícia sobre a Rádio Benfica, está na altura anual do BCC dar o toque.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rui dirá se é ou não candidato depois do mundial

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se fizermos um bom mundial, uns QF ou MF, é candidato. Se perdermos na fase de grupos ou perdermos com o Chelsea nos Oitavos, não é candidato. 

É um tabu que não faz sentido nenhum. Se ele anunciasse que não era candidato, os jogadores deixariam de jogar motivados no Mundial?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Lobo arrumou o Rui Costa com tudo o que tinha entalado há meses. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Tavares é o maior cancro deste clube e o dia em que sair vou dar uma festa aqui em casa 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Mentiroso Compulsivo acabou de dizer em plena AG que o objetivo no Andebol é ficar em 2° à frente do Porto. 

Esta gente precisa de ser corrida a pontapé. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...