HIM Publicado 31 Maio 2025 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas: Já estarão em vigor. A nota diz que sim, mas falta um regulamento eleitoral. É preciso ter acesso a cadernos eleitorais, e garantir total transparência Editado 31 Maio 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 31 Maio 2025 Citação de HIM, há 1 minuto: A nota diz que sim, mas falta um regulamento eleitoral. É preciso ter acesso a cadernos eleitorais, e garantir total transparência Certo, mas estamos em maio e não se prevê que as eleições sejam antecipadas. Não acredito que os novos estatutos não estejam em vigor em outubro. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Maio 2025 Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas: Certo, mas estamos em maio e não se prevê que as eleições sejam antecipadas. Não acredito que os novos estatutos não estejam em vigor em outubro. estatutos e regulamentos eleitoral são duas coisas diferentes. Os estatutos já estão em vigor, já ng mexe neles. Mas o regulamento eleitoral ainda é o anterior. Um novo estatuto obriga à elaboração de um novo regulamento eleitoral, mas como o processo é recente ainda não foi feito. Será feito em tempo útil até Às eleições? Tenho sérias dúvidas até pq têm de ser aprovados em AG, sob proposta da direcção. Ora, não estou a ver uma AG já com cheiro a campanha eleitoral no ar a ter grande sucesso em aprovar um documento da direcção. Como tal e como os estatutos são bastante omissos na matéria de eleições (basicamente diz "isso é governado por regulamento próprio"), sobra o regulamento eleitoral que existe (acho que é de 2021) e que diz que ganha quem tiver mais votos. Ora isso é maioria simples. 22% pode chegar, num cenário de 6 ou 7 listas. Claro que seria uma direcção frágil e sem paz (sem grande legitimidade) pelo que não é desejavel para ng. O desejavel para todos os benfiquistas de quaisquer quadrantes é: uma lista única do Vieirismo (se Cão de Loiça, se Khadaffi dos Pneus, decidem eles); uma lista única da oposição (dou primazia a quem já la foi uma vez e levou 40%, oficiais, que na verdade sabe Deus quanto não terá tido mesmo). É bastante simples. Desentendo qualquer debate em torno deste tema, sinceramente. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Maio 2025 Nem acho que exista sequer regulamento eleitoral. A questão aqui é que isso preciso de ser visto o mais rapidamente possível, para depois marcar AG(s) para aprovação dos sócios. Existe muito trabalho a ser feito, é mais uma vez, o Servir está na frente das linhas. Um dia temos de falar da “dívida” que temos pelo pessoal do Servir, que apesar de fazerem pelo Benfica, não invalida que merecem serem reconhecidos pelo enorme trabalho que fizeram. Primeiro, acabar com o Vieirismo/Costismo. 2 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Maio 2025 No Jamor andava a circular uma folha para recolha de assinaturas, precisamente para aprovação do Regulamento Eleitoral. Outra nota: basta ver os comentários a qualquer vídeo do RAP a falar do Benfica (ontem no Governo Sombra) e ver muita gente a dizer que numa candidatura apoiada por ele não vota, nem que tenha que votar Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 31 Maio 2025 (editado) Citação de verY, há 50 minutos: No Jamor andava a circular uma folha para recolha de assinaturas, precisamente para aprovação do Regulamento Eleitoral. Outra nota: basta ver os comentários a qualquer vídeo do RAP a falar do Benfica (ontem no Governo Sombra) e ver muita gente a dizer que numa candidatura apoiada por ele não vota, nem que tenha que votar Vieira. Quero acreditar que isso é uma minoria. Mas também tenho visto esses comentários no Twitter Se for verdade já não se sabe mesmo ver a diferença da política. Editado 31 Maio 2025 por Castor Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Maio 2025 Citação de verY, há 1 hora: Outra nota: basta ver os comentários a qualquer vídeo do RAP a falar do Benfica (ontem no Governo Sombra) e ver muita gente a dizer que numa candidatura apoiada por ele não vota, nem que tenha que votar Vieira. isso são os cheganos que agora estão muito eriçados e os não cheganos estão sem pachorra para interagir e batalhar em comentários. Tem zero de expressão eleitoral benfiquista. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Maio 2025 Citação de Castor, há 24 minutos: Quero acreditar que isso é uma minoria. Mas também tenho visto esses comentários no Twitter Se for verdade já não se sabe mesmo ver a diferença da política. Segue tudo o Chega, red flag. Tudo bot Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 1 Junho 2025 Citação de IlidioMA, há 16 horas: estatutos e regulamentos eleitoral são duas coisas diferentes. Os estatutos já estão em vigor, já ng mexe neles. Mas o regulamento eleitoral ainda é o anterior. Um novo estatuto obriga à elaboração de um novo regulamento eleitoral, mas como o processo é recente ainda não foi feito. Será feito em tempo útil até Às eleições? Tenho sérias dúvidas até pq têm de ser aprovados em AG, sob proposta da direcção. Ora, não estou a ver uma AG já com cheiro a campanha eleitoral no ar a ter grande sucesso em aprovar um documento da direcção. Como tal e como os estatutos são bastante omissos na matéria de eleições (basicamente diz "isso é governado por regulamento próprio"), sobra o regulamento eleitoral que existe (acho que é de 2021) e que diz que ganha quem tiver mais votos. Ora isso é maioria simples. 22% pode chegar, num cenário de 6 ou 7 listas. Claro que seria uma direcção frágil e sem paz (sem grande legitimidade) pelo que não é desejavel para ng. O desejavel para todos os benfiquistas de quaisquer quadrantes é: uma lista única do Vieirismo (se Cão de Loiça, se Khadaffi dos Pneus, decidem eles); uma lista única da oposição (dou primazia a quem já la foi uma vez e levou 40%, oficiais, que na verdade sabe Deus quanto não terá tido mesmo). É bastante simples. Desentendo qualquer debate em torno deste tema, sinceramente. Citação de HIM, há 15 horas: Nem acho que exista sequer regulamento eleitoral. A questão aqui é que isso preciso de ser visto o mais rapidamente possível, para depois marcar AG(s) para aprovação dos sócios. Existe muito trabalho a ser feito, é mais uma vez, o Servir está na frente das linhas. Um dia temos de falar da “dívida” que temos pelo pessoal do Servir, que apesar de fazerem pelo Benfica, não invalida que merecem serem reconhecidos pelo enorme trabalho que fizeram. Primeiro, acabar com o Vieirismo/Costismo. Citação de verY, há 14 horas: No Jamor andava a circular uma folha para recolha de assinaturas, precisamente para aprovação do Regulamento Eleitoral. Outra nota: basta ver os comentários a qualquer vídeo do RAP a falar do Benfica (ontem no Governo Sombra) e ver muita gente a dizer que numa candidatura apoiada por ele não vota, nem que tenha que votar Vieira. Os Estatutos não estão em vigor. Entram em vigor com a marcação de novas eleições, sejam elas antecipadas ou no calendário normal de outubro. Os Estatutos não são omissos em matéria eleitoral, mas tratando-se de matéria regulamentar remetem para um RE a apresentar e a ser aprovado em AG. Esse RE não pode ser contrário ao disposto nos estatutos. O regulamento eleitoral da eleição Costa vs. Benitez foi apenas feito para esse efeito. A direção tem de apresentar um novo RE e este tem de ser aprovado. Porém, tenho a convicção que vai convocar quem participou no RE anterior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Junho 2025 Paulo Olavo Cunha e José Thetónio são trunfos na lista de Noronha Lopes Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Junho 2025 (editado) o Manteigas está a enrabar ao vivo o modelo de gestão do Rui Costa e a CMTV.... na CMTV... https://x.com/olhaoquete2igo/status/1929676349893235006?s=46 O rasganço à CMTV https://x.com/benficavencera/status/1929668179246326091?s=46 Editado 3 Junho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 3 Junho 2025 Não sei se entrevista será a palavra correta para descrever o que se passou ontem, foi basicamente o programa no formato normal com o Manteigas a ser "mais um". 😆 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Junho 2025 O Manteigas faz sentido porque precisa de aparecer mas espero que o Noronha não se meta a ir a essa m*rda. 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Junho 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: O Manteigas faz sentido porque precisa de aparecer mas espero que o Noronha não se meta a ir a essa m*rda. Vai segunda-feira. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 3 Junho 2025 Citação de antifa, há 2 minutos: O Manteigas faz sentido porque precisa de aparecer mas espero que o Noronha não se meta a ir a essa m*rda. Tem de ir. Infelizmente, tem de ir. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Vai segunda-feira. O Villas-Boas alguma vez foi? Eu sinceramente acho que ele devia seguir o mesmo modelo de campanha em que pelo que eu entendi sempre se manteve institucional e se mostrou superior a esse lodaçal. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Junho 2025 Citação de antifa, há 2 minutos: O Villas-Boas alguma vez foi? Eu sinceramente acho que ele devia seguir o mesmo modelo de campanha em que pelo que eu entendi sempre se manteve institucional e se mostrou superior a esse lodaçal. O AVB deu entrevistas aos canais quase todos. A programas como aquele a que o Manteigas foi ontem, não. Mas, repara, o AVB nunca precisou de exposição mediática. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Junho 2025 Citação de antifa, há 9 minutos: O Villas-Boas alguma vez foi? Eu sinceramente acho que ele devia seguir o mesmo modelo de campanha em que pelo que eu entendi sempre se manteve institucional e se mostrou superior a esse lodaçal. A diferença é que o Vilas Boas já era uma figura do Porto. O Noronha, sem ser o pessoal que vai às AG e pessoal mais atento, só o conhece por já ter participado nas eleições, Infelizmente terá de se sujeitar a estas figuras para se tornar mais mediático. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 3 Junho 2025 Citação de verY, há 2 horas: Onde ver a entrevista completa? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Junho 2025 Nem mais @Tio Hans o Manteigas aqui tem de se submeter, e o próprio Noronha também. Lembrem-se que a abrangência do Benfica é superior à do Porto….. O Manteigas ganhou muitos pontos ontem para muita gente. É exatamente este tipo de perfil que eu acho que o Benfica precisa, pelo menos durante 4 anos. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Junho 2025 Citação de HIM, há 1 hora: O Manteigas ganhou muitos pontos ontem para muita gente Verdade, o que começa a configurar um problema... 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Junho 2025 Citação de Diogo_CFB, Em 01/06/2025 at 20:29: Paulo Olavo Cunha e José Thetónio são trunfos na lista de Noronha Lopes Nice Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Junho 2025 Citação de verY, há 1 hora: Verdade, o que começa a configurar um problema... Why? A 2a volta existe para esse efeito. O que interessa é a oposição real que quer o fim do Vieirismo roubar votos ao status quo. Se depois o Rui tiver 45% dos votos, e o Noronha + JDM tiverem em conjunto 50.1%, deve ser tranquilo…. A única coisa que me preocupa ainda um bocado é a 2a volta levar mais Vieirista a votos…. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 3 Junho 2025 Citação de pedropb13, há 6 horas: Os primeiros 15 minutos são o Paulo Catarro a debitar notícias inventadas. Compartilhar este post Link para o post