.Aimar Publicado Abril 24 Preferia levar no cu, mas também é o que já nos está a acontecer (figurativamente). Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado Abril 27 Citação de HIM, Em 12/04/2026 at 00:46: Vem aí a m*rda da grande. O 11 razões já está a preparar caminho, e pelos vistos vem muito rato de esgoto com ele, inclusive o Presidente Sombra Costa. @w0 diz-me que náo vais saltar lado, como já ouvi por ai.... Eish, não há lado nenhum 😂. Tirei umas férias merecidas de Benfica. Voltei a focar-me nas minhas empresas que já sentiam falta da minha presença depois de uns meses dedicados ao Benfica. O máximo que fiz foi, logo após as eleições, discutir com pessoas ou "representantes" de pessoas que tinham uma febre aguda para fazerem a autópsia do que aconteceu. Seja Mauro Xavier, Bruno Batista, Jaime Antunes, Fernando Tavares, e nomes que nem sequer estavam associados ao associativismo no Benfica. O Damásio disse uma coisa que faz zero sentido. O Rui Costa não vai sair pelo próprio pé, na minha leitura e à data de hoje. Basta-lhe ser campeão uma vez e fazer um district todo pimpão para acalmar a maioria dos Benfiquistas. Sobre eleições e lados, eu acho que faz falta uma frente comum. Não se ganham eleições com 35%, e o JDM não as consegue ganhar com 11.5%. O que muita gente fora dos 35% me tem dito é que votaram Rui Costa porque o Noronha não os convenceu. Se eu tivesse feito uma sondagem, sem ser os que votam porque é o noçu ruie, a maioria votou Rui Costa porque entendeu que o que o Noronha apresentou era (i) um conjunto de lugares comuns e (ii) passou mais tempo a dizer mal do Rui Costa do que a explicar, de forma concreta, como é que ia inverter o ciclo onde nos encontramos. Logicamente que a autópsia é mais longa que isto, mas percebo o que querem dizer, ainda que não concorde com todas as conclusões. Agora acho que vamos ter surpresas. Esta "vitória" do Vieira dá-lhe moral para achar que ainda tem uma palavra a dizer (pode não ser como candidato, mas em encontrar um candidato ou um grupo). Há sempre o joker Tiago Pinto, bem visto no Vieiristão e que consegue passar uma boa imagem no eleitor que está disponível a não votar Rui Costa. O Mauro Xavier está a fazer o trabalho dele. E há que ver quem poderá ser o candidato que une os 35% do JNL. Não acredito que o JDM convença metade desse eleitorado, como também não acredito que o MX o consiga fazer, pelo menos à data de hoje (para ambos). Acho que é um tema demasiado complexo para serem feitas previsões tão acutilantes nesta fase. Mas em suma, eu não estou com ninguém. Estou de férias do Benfica. Não falei sequer na última AG e tenho dúvidas que fale nas AGs deste ano. Sabes o que sinto falta? Que o Benfica tenha uma espécie de "think tank". Se calhar é um projeto que ponderaria. Sinto que o SoB, pós eleições, ficou completamente esvaziado, porque uma parte ficou com JNL e outra com JDM. Sinto que há pontes que não poderão ser reconstruídas. E sinto que faz falta um espaço que pense o Benfica e seja aberto a todos. Essa é a beleza do Benfica, não há facções, não há ideologia política de "esquerda" ou de "direita". Aqui somos todos do Benfica. Sinto que, para os 65%, o importante não é estarmos sempre a bater na incapacidade ou impreparação desta direção. Se calhar tem mais efeito um grupo de sócios limitar-se a produzir m*rda para o clube. E se calhar é por ai que estas pessoas vão dizer "fds, realmente a direção é que devia fazer isto". Por exemplo, gostei do post sobre a defesa do Prestiani do JDM. Mas acho que poderia ter sido feito de uma forma ligeiramente diferente, menos "arrogante" e mais em jeito de servir o Benfica. Acho que entrava melhor nos 65%. Mas pronto, divaguei 😂 Citação de Duda34, Em 13/04/2026 at 21:12: Os estatutos prevêem que dois chumbos consecutivos do relatório de contas fazem a Direção cair. Por isso… Sim. Mas também prevêem que a metodologia de votação é ter uma assembleia de voto aberta das 8h às 22h no Estádio da Luz. Portanto achar que é pelo chumbo dos relatórios que esta direção vai cair, acho pouco provável. Essa norma foi feita a pensar no futuro, quando não estivermos mais reféns da figura do ex-jogador/ídolo. Quando o Benfica se soltar do culto da personalidade v2 (depois da PJ nos ter livrado da V1), essa norma vai ser muito útil. 6 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado Abril 27 Citação de w0, há 1 hora: Sabes o que sinto falta? Que o Benfica tenha uma espécie de "think tank". Se calhar é um projeto que ponderaria. Sinto que o SoB, pós eleições, ficou completamente esvaziado, porque uma parte ficou com JNL e outra com JDM. Sinto que há pontes que não poderão ser reconstruídas. E sinto que faz falta um espaço que pense o Benfica e seja aberto a todos. Essa é a beleza do Benfica, não há facções, não há ideologia política de "esquerda" ou de "direita". Aqui somos todos do Benfica. O que sugeres? Sinto que é algo em que entraria de corpo e alma, principalmente depois do rumo de tudo no último par de anos - por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Abril 27 Benfica consegue encaixar 65 milhões de euros com empréstimo obrigacionista - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado Abril 27 Citação de w0, há 10 horas: O que muita gente fora dos 35% me tem dito é que votaram Rui Costa porque o Noronha não os convenceu. Se eu tivesse feito uma sondagem, sem ser os que votam porque é o noçu ruie, a maioria votou Rui Costa porque entendeu que o que o Noronha apresentou era (i) um conjunto de lugares comuns e (ii) passou mais tempo a dizer mal do Rui Costa do que a explicar, de forma concreta, como é que ia inverter o ciclo onde nos encontramos. Concordo com tudo o que disseste, mas ainda estão para ser inventadas umas eleições em que um candidato consiga agregar uma percentagem de eleitorado significativa, sem que avalie o trabalho de quem está no poder e refira o que faria de diferente. A não ser que essa gente queira um Cristóvão Carvalho - um fantoche, para presidente. O João Noronha Lopes falhou na comunicação das suas ideias, mas também foi atacado sempre que apontou o dedo ao Rui Costa, escrutinado como nenhum outro e difamado. Além de se analisar o que falhou à oposição, seria interessante analisar o que correu bem para o RC ter ganho umas eleições que tinha tudo para as perder. Não se derruba um regime sem que seja combatida a máquina de propaganda que o rodeia. E ela continua, em força. Não basta estar presente no X, é preciso chegar aos menos informados (para não lhes chamar outra coisa). Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Abril 27 O Rei dos Frangos lá vendeu quase um quinto da SAD a um fundo americano. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 27 Vieira e o amigo lá conseguiram arranjar alguém para lhes comprar as ações. 1/4 da SAD detida sabe-se lá por quem e com que objetivos Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado Abril 27 Citação de w0, há 12 horas: Eish, não há lado nenhum 😂. Tirei umas férias merecidas de Benfica. Voltei a focar-me nas minhas empresas que já sentiam falta da minha presença depois de uns meses dedicados ao Benfica. O máximo que fiz foi, logo após as eleições, discutir com pessoas ou "representantes" de pessoas que tinham uma febre aguda para fazerem a autópsia do que aconteceu. Seja Mauro Xavier, Bruno Batista, Jaime Antunes, Fernando Tavares, e nomes que nem sequer estavam associados ao associativismo no Benfica. O Damásio disse uma coisa que faz zero sentido. O Rui Costa não vai sair pelo próprio pé, na minha leitura e à data de hoje. Basta-lhe ser campeão uma vez e fazer um district todo pimpão para acalmar a maioria dos Benfiquistas. Sobre eleições e lados, eu acho que faz falta uma frente comum. Não se ganham eleições com 35%, e o JDM não as consegue ganhar com 11.5%. O que muita gente fora dos 35% me tem dito é que votaram Rui Costa porque o Noronha não os convenceu. Se eu tivesse feito uma sondagem, sem ser os que votam porque é o noçu ruie, a maioria votou Rui Costa porque entendeu que o que o Noronha apresentou era (i) um conjunto de lugares comuns e (ii) passou mais tempo a dizer mal do Rui Costa do que a explicar, de forma concreta, como é que ia inverter o ciclo onde nos encontramos. Logicamente que a autópsia é mais longa que isto, mas percebo o que querem dizer, ainda que não concorde com todas as conclusões. Agora acho que vamos ter surpresas. Esta "vitória" do Vieira dá-lhe moral para achar que ainda tem uma palavra a dizer (pode não ser como candidato, mas em encontrar um candidato ou um grupo). Há sempre o joker Tiago Pinto, bem visto no Vieiristão e que consegue passar uma boa imagem no eleitor que está disponível a não votar Rui Costa. O Mauro Xavier está a fazer o trabalho dele. E há que ver quem poderá ser o candidato que une os 35% do JNL. Não acredito que o JDM convença metade desse eleitorado, como também não acredito que o MX o consiga fazer, pelo menos à data de hoje (para ambos). Acho que é um tema demasiado complexo para serem feitas previsões tão acutilantes nesta fase. Mas em suma, eu não estou com ninguém. Estou de férias do Benfica. Não falei sequer na última AG e tenho dúvidas que fale nas AGs deste ano. Sabes o que sinto falta? Que o Benfica tenha uma espécie de "think tank". Se calhar é um projeto que ponderaria. Sinto que o SoB, pós eleições, ficou completamente esvaziado, porque uma parte ficou com JNL e outra com JDM. Sinto que há pontes que não poderão ser reconstruídas. E sinto que faz falta um espaço que pense o Benfica e seja aberto a todos. Essa é a beleza do Benfica, não há facções, não há ideologia política de "esquerda" ou de "direita". Aqui somos todos do Benfica. Sinto que, para os 65%, o importante não é estarmos sempre a bater na incapacidade ou impreparação desta direção. Se calhar tem mais efeito um grupo de sócios limitar-se a produzir m*rda para o clube. E se calhar é por ai que estas pessoas vão dizer "fds, realmente a direção é que devia fazer isto". Por exemplo, gostei do post sobre a defesa do Prestiani do JDM. Mas acho que poderia ter sido feito de uma forma ligeiramente diferente, menos "arrogante" e mais em jeito de servir o Benfica. Acho que entrava melhor nos 65%. Mas pronto, divaguei 😂 Sim. Mas também prevêem que a metodologia de votação é ter uma assembleia de voto aberta das 8h às 22h no Estádio da Luz. Portanto achar que é pelo chumbo dos relatórios que esta direção vai cair, acho pouco provável. Essa norma foi feita a pensar no futuro, quando não estivermos mais reféns da figura do ex-jogador/ídolo. Quando o Benfica se soltar do culto da personalidade v2 (depois da PJ nos ter livrado da V1), essa norma vai ser muito útil. 😒 o Mauro Xavier é proto candidato há muito, e só não avançou porque as sondagens rebentaram com ele todo... Foi um Azar do Kralj.... Dizes que não existem lados, mas existem, como tu sabes. Uma pessoa que tentou, nos bastidores, se mover em circuitos pouco recomendáveis, que são umas das principais causas pelas quais o estado atual se mantém, lamento dizer mas não merece muito respeito. Se dizes que o JDM dificilmente lá chega, tenho de concordar contigo, embora te diga que seja o ÚNICO a fazer o seu trabalho, e pelo menos não toma lados políticos nas suas escolhas, pelo menos de forma aparente. Citação de Lifehouse, há 1 hora: O Rei dos Frangos lá vendeu quase um quinto da SAD a um fundo americano. esse fundo tem um portfolio completamente ausente de qualquer coisa sonante. Parece-me mais um fundo que comprou para depois vender do que propriamente para ser um parceiro.... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado Abril 27 Citação de Chazzy Chazz, há 11 horas: O que sugeres? Sinto que é algo em que entraria de corpo e alma, principalmente depois do rumo de tudo no último par de anos - por exemplo. Tenho pensado sobre isto mas não tenho nada de muito formado/estruturado. Tenho discutido com algumas pessoas e a sensação que fica é que não existe um espaço permanente para pensar o Benfica e, acima de tudo, uma ligação com a Direção para lhes fazer chegar coisas concretas e palpaveis. Se olharmos ao calendários reunimos 2x (agora 3) por época, durante 6h ou mais, onde 99% é a dizer a verdade e a bater, 1% é de loucura de ch*pa-pilismo e quando há questões nunca são respondidas ou quando são é um conjunto de generalidades que pouco ou nada interessam. Sinto verdadeiramente que temos uma massa associativa capaz de produzir - seja em que formato for - material que pode ajudar, e muito, o Benfica. Mas como te digo, ainda não pensei bem. inb4 não é a teoria de "mudar por dentro", mas entre eleições parece que há um buraco sobre debates, propostas, etc. O pouco que há vive numa bolha, no Twitter/X, e acaba por ser falar com as mesmas pessoas. Sinto que há esse vazio e ouvi essa queixa muitas vezes em campanha...que não se discutia o Benfica durante demasiados anos e depois andavam as campanhas todas a dar o máximo em 90-120 dias. Tendo a concordar. Citação de .Aimar, há 2 horas: Concordo com tudo o que disseste, mas ainda estão para ser inventadas umas eleições em que um candidato consiga agregar uma percentagem de eleitorado significativa, sem que avalie o trabalho de quem está no poder e refira o que faria de diferente. A não ser que essa gente queira um Cristóvão Carvalho - um fantoche, para presidente. O João Noronha Lopes falhou na comunicação das suas ideias, mas também foi atacado sempre que apontou o dedo ao Rui Costa, escrutinado como nenhum outro e difamado. Além de se analisar o que falhou à oposição, seria interessante analisar o que correu bem para o RC ter ganho umas eleições que tinha tudo para as perder. Não se derruba um regime sem que seja combatida a máquina de propaganda que o rodeia. E ela continua, em força. Não basta estar presente no X, é preciso chegar aos menos informados (para não lhes chamar outra coisa). Isso é o resto da autópsia. O assassinato de carácter, as campanhas sujas, tudo isso fez pender a balança, e de que maneira. O que correu bem para RC? 3 figuras: Luis Bernardo Nuno Costa José Mourinho. A cartada do JM é de tirar o chapeu. Citação de HIM, há 10 minutos: 😒 o Mauro Xavier é proto candidato há muito, e só não avançou porque as sondagens rebentaram com ele todo... Foi um Azar do Kralj.... Dizes que não existem lados, mas existem, como tu sabes. Uma pessoa que tentou, nos bastidores, se mover em circuitos pouco recomendáveis, que são umas das principais causas pelas quais o estado atual se mantém, lamento dizer mas não merece muito respeito. Se dizes que o JDM dificilmente lá chega, tenho de concordar contigo, embora te diga que seja o ÚNICO a fazer o seu trabalho, e pelo menos não toma lados políticos nas suas escolhas, pelo menos de forma aparente. esse fundo tem um portfolio completamente ausente de qualquer coisa sonante. Parece-me mais um fundo que comprou para depois vender do que propriamente para ser um parceiro.... O que quis dizer é que, para mim, não estou de lado algum. Era nesse sentido, face à alegação que estaria no lado do MX. O Mauro não avançou porque foi Vieirado. O Pai Vieira tinha garantido que não avançava e depois...avançou. Bold: mais ou menos. Quando te candidatas estás sempre a fazer política 🙂 Quanto ao fundo...curioso. Entraram agora no comboio do Atlético de Madrid. Ninguém se mete nisto a 10-12 por ação sem ter aqui algum tipo de interesse. Isto não é caridade. Veremos se o interesse está alinhado com o interesse do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado Abril 27 Citação de w0, há 11 minutos: Sinto verdadeiramente que temos uma massa associativa capaz de produzir - seja em que formato for - material que pode ajudar, e muito, o Benfica. Mas como te digo, ainda não pensei bem. inb4 não é a teoria de "mudar por dentro", mas entre eleições parece que há um buraco sobre debates, propostas, etc. O pouco que há vive numa bolha, no Twitter/X, e acaba por ser falar com as mesmas pessoas. Sinto que há esse vazio e ouvi essa queixa muitas vezes em campanha...que não se discutia o Benfica durante demasiados anos e depois andavam as campanhas todas a dar o máximo em 90-120 dias. Tendo a concordar. Concordo. Acho que se acaba por criar uma "bolha" que não se alastra a mais lado nenhum que não a um determinado grupo de associados. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 27 Citação de w0, há 53 minutos: a sensação que fica é que não existe um espaço permanente para pensar o Benfica e, acima de tudo, uma ligação com a Direção para lhes fazer chegar coisas concretas e palpaveis Isso pressupõe que a direção do Benfica tem qualquer interesse nisso e ambos sabemos que não e também que apenas a propaganda interessa ser promovida. O que deveria ser o suficiente para se perceber que são as eleições o "buraco" e não o contrário. E são-no por exigência legal, senão o vazio seria ensurdecedor. Não há nenhum Benfica para pensar, isso já só são romantismos de quem não quer enfrentar a realidade. Este Benfica não merece ser discutido; deve ser destruído como toda e qualquer instituição déspota e depois renascido das cinzas. E tu, mais do que a maioria, devias entender que só alimentando o colapso implosivo deste castelo de cartas colado com vaidade e alimentado a ganância se pode voltar a vislumbrar os verdadeiros escombros do clube. 3 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado Abril 28 Citação de John Bonifácio, há 7 horas: Isso pressupõe que a direção do Benfica tem qualquer interesse nisso e ambos sabemos que não e também que apenas a propaganda interessa ser promovida. O que deveria ser o suficiente para se perceber que são as eleições o "buraco" e não o contrário. E são-no por exigência legal, senão o vazio seria ensurdecedor. Não há nenhum Benfica para pensar, isso já só são romantismos de quem não quer enfrentar a realidade. Este Benfica não merece ser discutido; deve ser destruído como toda e qualquer instituição déspota e depois renascido das cinzas. E tu, mais do que a maioria, devias entender que só alimentando o colapso implosivo deste castelo de cartas colado com vaidade e alimentado a ganância se pode voltar a vislumbrar os verdadeiros escombros do clube. A direção, como as do Vieira, está-se a marimbar e vai fazer-se de morta (que nisso eles são muitíssimo bons). Mas a ideia poderá passar por expor - ainda mais - esta gente ao ridículo. No campo dos 65% moram muitas pessoas. Tens os que não têm qualquer vontade de ouvir o quer que seja, e esses votarão sempre no jogador-idolo, mas tens um número muito grande de pessoas disponível. É a esses que é urgente chegar. Caso contrário só nos resta a solução de esperar que o regime caia de podre, mas isso pode demorar demasiado tempo e tornar o clube em algo irrecuperável. Eu percebo o que dizes, mas nos últimos 10 anos tentei a versão que tu referes. E não deu. Não tem dado. E, na minha opinião, estes só saem de lá com ajuda do MP ou, a este ritmo, quando o clube estiver totalmente destruído. Preocupa-me que a estratégia de deixar que o regime caia de podre torne difícil ou impossível reerguer o Benfica. Os tempos são outros, e tudo move-se a uma velocidade vertiginosa. O meu maior medo é ver o Benfica esfrangalhado e isso ser a desculpa perfeita para alguém dizer “só nos resta vender”. E é para esse cenário que caminhamos, infelizmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado Abril 28 Assumindo o meu profundo desconhecimento no tópico, até que ponto é que a venda de ações a este grupo americano pode ser um indício disso mesmo? Aceito que o dono das ações as possa vender a quem estiver interessado - dentro de determinados parâmetros em que a SAD pode intervir - mas não me parece racional que um grupo de investimento americano esteja interessado nas mesmas per si sem qualquer pressuposto associado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 28 Citação de w0, há 3 horas: A direção, como as do Vieira, está-se a marimbar e vai fazer-se de morta (que nisso eles são muitíssimo bons). Mas a ideia poderá passar por expor - ainda mais - esta gente ao ridículo. No campo dos 65% moram muitas pessoas. Tens os que não têm qualquer vontade de ouvir o quer que seja, e esses votarão sempre no jogador-idolo, mas tens um número muito grande de pessoas disponível. É a esses que é urgente chegar. Caso contrário só nos resta a solução de esperar que o regime caia de podre, mas isso pode demorar demasiado tempo e tornar o clube em algo irrecuperável. Eu percebo o que dizes, mas nos últimos 10 anos tentei a versão que tu referes. E não deu. Não tem dado. E, na minha opinião, estes só saem de lá com ajuda do MP ou, a este ritmo, quando o clube estiver totalmente destruído. Preocupa-me que a estratégia de deixar que o regime caia de podre torne difícil ou impossível reerguer o Benfica. Os tempos são outros, e tudo move-se a uma velocidade vertiginosa. O meu maior medo é ver o Benfica esfrangalhado e isso ser a desculpa perfeita para alguém dizer “só nos resta vender”. E é para esse cenário que caminhamos, infelizmente. Eu acho que se está a subestimar o quanto os 65% se identificam com este Benfica medíocre. É, penso eu, uma maleita transversal a toda a civilização ocidental vítima de sufoco financeiro e educativo, potenciada pela ilusão que as redes sociais não são uma outra forma de manipulação de massas, que permite a ascensão de figuras puramente populistas e maquiavélicas a cargos de poder e decisão, os quais usam essa empatia ignorante como escudo contra qualquer argumento lógico. Ou seja, um ataque ao falso ídolo é tido como um ataque ao eleitor, o que só fortalece a ligação entre ambos. Infelizmente, esta pescadinha de rabo na boca tende a ser autodestrutiva e a interessar-se pouco ou nada por conceitos de excelência, contentando-se, se tanto, com os mínimos olímpicos, desde que isso reflita a disposição de mediocridade intelectual e espiritual da base de apoio. Para os 65%, o possível 2º lugar que está ao nosso alcance é uma vitória e não um mal menor. Até o 3º lugar passa como aceitável por qualquer razão. E o manancial de desculpas que a máquina de propaganda coloca à disposição é inesgotável. Não é uma luta justa, se é que há lugar à luta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Abril 28 Investidores dos EUA pagam prémio de 70% por participação no Benfica: ações suspensas - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 28 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Investidores dos EUA pagam prémio de 70% por participação no Benfica: ações suspensas - Benfica - Jornal Record "(...)A concretização da transmissão das ações - que está ainda sujeita à aprovação prévia prevista nos Estatutos da Benfica SAD - está prevista para o final de julho." Mais uma vitória para os 65%. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 28 Eu por acaso não sei honestamente como raio é que o Noronha ganhou tantos anticorpos nos 65%, conheço gente que fala dele, e que estão bem longe do estereótipo imaginário da Oposição do iletrado do Facebook movido a vinho do pacote, que fala com uma raiva do Noronha incompreensível como se tivesse roubado o Benfica em algum ponto da vida, um que conheço e é mais ou menos da idade da malta deste fórum (30-40 anos) refere-se sempre à Oposição ligada ao JNL como "eles", basicamente como se não fossem benfiquistas e fosse malta prestes a tomar o clube de assalto. No mínimo curioso se pensarmos que JNL perdeu as eleições de 2020 de forma polémica, afastou-se quase por completo, regressou e agora voltou ao anonimato. Basicamente bem longe do típico candidato que nunca se afasta à espera de colher os frutos ao primeiro abanão. De resto acho que os posts (excelentes) do @w0 subestimam três importantes franjas do eleitorado do RC: malta que até faz uma análise correta à envolvente externa e interna do clube (tipo aquele zeca das eleições que sentia que o Benfica estava a ficar para trás de Sporting e Porto e tinha familiares a chorar) mas que não está disposta a mudar até o castelo ruir à última pedra, malta que está nas tintas para aquilo que os outros candidatos dizem e votam no Presidente até morrer (e não são necessariamente aqueles que idolatram o Ruie) e malta para quem a bola entrar ou não é a coisa menos importante e para quem o betão é quem mais ordena. Daí que eu tenha escrito aqui, logo no dia 26 de Outubro, que os valores da malta que quer um Benfica grande e vencedor talvez sejam mesmo minoritários no clube, apareça quem aparecer, e que o Benfica que a grande maioria dos associados quer seja este onde no Estádio estão a fazer holas e a gritar Norauto e que vêem o clube como um Parque de Diversões, onde aquilo que importa seja a próxima novidade, seja Rádio, Hotel ou District Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado Abril 28 Citação de Lebohang, há 5 minutos: Eu por acaso não sei honestamente como raio é que o Noronha ganhou tantos anticorpos nos 65%, conheço gente que fala dele, e que estão bem longe do estereótipo imaginário da Oposição do iletrado do Facebook movido a vinho do pacote, que fala com uma raiva do Noronha incompreensível como se tivesse roubado o Benfica em algum ponto da vida, um que conheço e é mais ou menos da idade da malta deste fórum (30-40 anos) refere-se sempre à Oposição ligada ao JNL como "eles", basicamente como se não fossem benfiquistas e fosse malta prestes a tomar o clube de assalto. No mínimo curioso se pensarmos que JNL perdeu as eleições de 2020 de forma polémica, afastou-se quase por completo, regressou e agora voltou ao anonimato. Basicamente bem longe do típico candidato que nunca se afasta à espera de colher os frutos ao primeiro abanão. De resto acho que os posts (excelentes) do @w0 subestimam três importantes franjas do eleitorado do RC: malta que até faz uma análise correta à envolvente externa e interna do clube (tipo aquele zeca das eleições que sentia que o Benfica estava a ficar para trás de Sporting e Porto e tinha familiares a chorar) mas que não está disposta a mudar até o castelo ruir à última pedra, malta que está nas tintas para aquilo que os outros candidatos dizem e votam no Presidente até morrer (e não são necessariamente aqueles que idolatram o Ruie) e malta para quem a bola entrar ou não é a coisa menos importante e para quem o betão é quem mais ordena. Daí que eu tenha escrito aqui, logo no dia 26 de Outubro, que os valores da malta que quer um Benfica grande e vencedor talvez sejam mesmo minoritários no clube, apareça quem aparecer, e que o Benfica que a grande maioria dos associados quer seja este onde no Estádio estão a fazer holas e a gritar Norauto. Porque para muitos o Rui Costa/presidente é o Benfica, não existe separação entre eles e qualquer coisa negativa sobre o Rui é vista como um ataque ao Benfica em si e não ao Rui Costa/Direção Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado Abril 28 Já se tentou mudar mentalidades com discurso positivo e mostrar o que se queria para o Benfica diferente do que há hoje. Ja se tentou com discurso mais corrosivo e destrutivo a mostrar a incompetência e borderline gestão criminosa de quem lá anda. Nenhum deles pegou. Há sempre desculpas, há sempre refúgios. Não há uma alma que justifique o voto no Rui Costa por algo que ele tenha mostrado ou até prometido. É sempre "o outro é que não". Podia ser o Noronha, o Trump, o Pinto da Costa ou a irmã Lúcia. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Abril 28 A resposta que mais ouço é “outro não era melhor” Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 28 Citação de pedropb13, há 2 horas: Já se tentou mudar mentalidades com discurso positivo e mostrar o que se queria para o Benfica diferente do que há hoje. Ja se tentou com discurso mais corrosivo e destrutivo a mostrar a incompetência e borderline gestão criminosa de quem lá anda. Nenhum deles pegou. Há sempre desculpas, há sempre refúgios. Não há uma alma que justifique o voto no Rui Costa por algo que ele tenha mostrado ou até prometido. É sempre "o outro é que não". Podia ser o Noronha, o Trump, o Pinto da Costa ou a irmã Lúcia. Se há coisa que me faz perder a paciência é esta constante infantilização do eleitorado do Ganda Ruie, praticamente ao mesmo nível da do Chega (e a julgar pelo recado do Ganda Ruie no debate a pedir para não escrever no boletim e pelas constantes imagens do Rui Costa enquanto jogador com a camisola do Benfica nos jantares de campanha deve haver muita convergência de eleitores). Esta campanha foi sem dúvida a mais escrutinada da história do Benfica, todos os dias havia uma entrevista a um membro das três listas com mais hipóteses de vitória - Rui Costa, Noronha e Manteigas - no jornal A Bola ou Record. Epá, eu até aceito que alguns dos 65% digam que "O projeto do Noronha não me convenceu" mas depois como é que raio é que dizem isso como validação do voto quando o Rui Costa na questão do Benfica e Futebol português já fez tudo e todo o seu contrário, nomeadamente dizer que não podia ir em contramão ao não apoiar Proença para agora ser o único contra a Centralização, precisamente uma das medidas mais emblemáticas das candidaturas de Proença à Liga e FPF? Para isso votam em branco. As declarações do Rui Costa a dizer que apoia o projeto Proença não apoiando a pessoa Proença, as do Nuno Catarino de meter os sócios a gastar o dobro nos jogos e as do Tomás Barroso a dizer que iria meter um sofá-cama no gabinete se fosse preciso para dormir no pavilhão são públicas, assim como os 4 títulos nacionais conquistados no mandato do Rui Costa e que até foram anunciados em alto e bom som na porta do Estádio por um votante dele à RTP 3. As pessoas votaram nisto porque quiseram, não é porque o projeto do Noronha era assado ou porque o RAP era cozido por o estar a apoiar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Abril 28 Administrador da Benfica SAD vai colocar lugar à disposição - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Abril 28 Citação de Lebohang, há 6 horas: Eu por acaso não sei honestamente como raio é que o Noronha ganhou tantos anticorpos nos 65%, conheço gente que fala dele, e que estão bem longe do estereótipo imaginário da Oposição do iletrado do Facebook movido a vinho do pacote, que fala com uma raiva do Noronha incompreensível como se tivesse roubado o Benfica em algum ponto da vida, um que conheço e é mais ou menos da idade da malta deste fórum (30-40 anos) refere-se sempre à Oposição ligada ao JNL como "eles", basicamente como se não fossem benfiquistas e fosse malta prestes a tomar o clube de assalto. No mínimo curioso se pensarmos que JNL perdeu as eleições de 2020 de forma polémica, afastou-se quase por completo, regressou e agora voltou ao anonimato. Basicamente bem longe do típico candidato que nunca se afasta à espera de colher os frutos ao primeiro abanão. De resto acho que os posts (excelentes) do @w0 subestimam três importantes franjas do eleitorado do RC: malta que até faz uma análise correta à envolvente externa e interna do clube (tipo aquele zeca das eleições que sentia que o Benfica estava a ficar para trás de Sporting e Porto e tinha familiares a chorar) mas que não está disposta a mudar até o castelo ruir à última pedra, malta que está nas tintas para aquilo que os outros candidatos dizem e votam no Presidente até morrer (e não são necessariamente aqueles que idolatram o Ruie) e malta para quem a bola entrar ou não é a coisa menos importante e para quem o betão é quem mais ordena. Daí que eu tenha escrito aqui, logo no dia 26 de Outubro, que os valores da malta que quer um Benfica grande e vencedor talvez sejam mesmo minoritários no clube, apareça quem aparecer, e que o Benfica que a grande maioria dos associados quer seja este onde no Estádio estão a fazer holas e a gritar Norauto e que vêem o clube como um Parque de Diversões, onde aquilo que importa seja a próxima novidade, seja Rádio, Hotel ou District Eu não sei se é dos 65 se são os do Manteigas. Aquilo é gente que não a queria a gerir a minha junta de freguesia, quanto mais o Benfica Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Abril 28 Malta de economia e gestão: porque raio compra uma empresa 16% de outra empresa a um preço bem superior do valor de mercado? Que raio se passa aqui? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado Abril 28 Citação de Lebohang, há 10 horas: Eu por acaso não sei honestamente como raio é que o Noronha ganhou tantos anticorpos nos 65%, conheço gente que fala dele, e que estão bem longe do estereótipo imaginário da Oposição do iletrado do Facebook movido a vinho do pacote, que fala com uma raiva do Noronha incompreensível como se tivesse roubado o Benfica em algum ponto da vida, um que conheço e é mais ou menos da idade da malta deste fórum (30-40 anos) refere-se sempre à Oposição ligada ao JNL como "eles", basicamente como se não fossem benfiquistas e fosse malta prestes a tomar o clube de assalto. No mínimo curioso se pensarmos que JNL perdeu as eleições de 2020 de forma polémica, afastou-se quase por completo, regressou e agora voltou ao anonimato. Basicamente bem longe do típico candidato que nunca se afasta à espera de colher os frutos ao primeiro abanão. De resto acho que os posts (excelentes) do @w0 subestimam três importantes franjas do eleitorado do RC: malta que até faz uma análise correta à envolvente externa e interna do clube (tipo aquele zeca das eleições que sentia que o Benfica estava a ficar para trás de Sporting e Porto e tinha familiares a chorar) mas que não está disposta a mudar até o castelo ruir à última pedra, malta que está nas tintas para aquilo que os outros candidatos dizem e votam no Presidente até morrer (e não são necessariamente aqueles que idolatram o Ruie) e malta para quem a bola entrar ou não é a coisa menos importante e para quem o betão é quem mais ordena. Daí que eu tenha escrito aqui, logo no dia 26 de Outubro, que os valores da malta que quer um Benfica grande e vencedor talvez sejam mesmo minoritários no clube, apareça quem aparecer, e que o Benfica que a grande maioria dos associados quer seja este onde no Estádio estão a fazer holas e a gritar Norauto e que vêem o clube como um Parque de Diversões, onde aquilo que importa seja a próxima novidade, seja Rádio, Hotel ou District Simples - narrativas passadas até à exaustão pelas TVs + Redes Sociais. As pessoas podem ser inteligentes, mas muitos não percebem, ou têm sequer a percepção, do "brainwash" de que são alvos numa base diária. Citação de Petar Musa, há 4 horas: Eu não sei se é dos 65 se são os do Manteigas. Aquilo é gente que não a queria a gerir a minha junta de freguesia, quanto mais o Benfica Obrigado pela parte que me toca... Citação de Lifehouse, há 4 horas: Malta de economia e gestão: porque raio compra uma empresa 16% de outra empresa a um preço bem superior do valor de mercado? Que raio se passa aqui? o Coluna explica bem o motivo, emobra eu não seja propriamente o conhecedor. O Jorge Ribeiro, que deve ser das poucas pessoas, fora os Diretores Financeiros da SAD, já tinha dito algo parecido. Coluna Vermelha @CurtaVermelha O Football Benchmark fez uma avaliação dos clubes europeus no ano passado, e avaliou o Benfica entre os 593 e os 654 milhões. Isso representa um preço por ação entre 17,52€ e 20,17€. O mercado português é tão pouco líquido e as acções do Benfica tão "anormais", dado que o objectivo principal é desportivo e não financeiro, que o mercado não olha para o Benfica como reserva de valor. E por isso é que as acções andam sempre entre os 4 e 8€. Mas não é de espantar que num negócio destes, os americanos paguem entre 10€ a 11€ pelas acções. Segundo o Football Benchmark, até estão a comprá-las com um grande desconto. https://x.com/CurtaVermelha/status/2049081354055279009 Resumidamente, compraram as ações a um preço baixo em comparação com o seu valor real. Compartilhar este post Link para o post