Che Publicado 26 Outubro 2012 Eu temo pela minha sanidade mental. Não é normal eu desejar a morte a alguém, mas desejo. Não é normal eu querer que isto dê para o torto e veja a escumalha a chorar na TV por esmolas. Não é normal eu odiar o clube, não é normal eu odiar os sócios. Não é. Não me identifico com este clube, com estes sócios, com esta direção. Descaracterizaram aquilo que o meu falecido avô me contava. Não consigo apoiar isto, infelizmente. Coloco uma vírgula, por agora. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2012 As casas do Benfica é que andam a minar esta m*rda toda, tenho dito. O único propósito de existência é a garantia de votos, nada mais. Como é que se luta contra isto? O Vieira criou uma máquina. Não é o Benfica, porque este Benfica não vence, não ganha campeonatos. O homem aproveita-se de tudo, mas mesmo TUDO do Benfica para continuar no poleiro. E mesmo fora do Benfica, basta ver o destaque todo feito durante a semana ao Vieira em pleno tempo de eleições na aBola. Até se lembraram de colocar o Cervantes e o Seara como comentadores do que se passava. Que circo! Só sei que quando ele sair, muita m*rda virá à tona. E terei as mãos bem limpas. Ao menos isso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Outubro 2012 Porquê? O que eu estava a dizer (e sem falar naquela situação duvidosa) é que mesmo assim nunca seria um resultado tão declarado como foi na internet. Por causa das "afinações", dos números em questão e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Outubro 2012 (editado) Quando a m*rda vier à tona nunca ninguém apoiou ou votou no Vieira, tal como hoje em dia nunca ninguém votou ou apoiou o Vale e Azevedo. Algum dia o Cosme pensou que o Benfica iria cair pelas mãos dos próprios adeptos... Tenho pena desse grande senhor que não merecia isto, ainda bem que não está cá para ver o que ele construiu desmorenar-se desta maneira. Editado 26 Outubro 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 26 Outubro 2012 Sou-vos o mais sincero possível: só me apetece chorar. Não tenho vergonha de dizer isso. É uma mistura de sentimentos que eu não estou em mim. Sinto que nem motivação tenho para me levantar amanhã. Um gajo vive tanto um clube e depois é assim. Eu já esperava mas f*da-se custa tanto ainda por cima por mais de 80% dos votos. Só queria saber como pode, como pode existir gente tão burra e quer continuar a comer m*rda por mais 4 anos? E digo-vos outra m*rda: isto custa mais dos que os 7 de Vigo, os 5 no Dragão e custa muito mais do que ver os do costume a festejar nos Aliados. Eu odeio o lfv, odeio mesmo. Não é bonito mas juro-vos que é o único sentimento que eu tenho. É ódio. Imenso. Eu não posso respeitar alguém que me desrespeita a mim e ao meu Clube, não posso. É presidente do meu Clube mas o meu respeito por ele e restante direcção é menor que 0. Não sei mais o que vos escrever, benfiquistas. Dói demasiado ver uma oportunidade mesmo ali e vir um camião rebentar com a oportunidade num ápice. Não consigo sequer fazer discursos de esperança. Compartilhar este post Link para o post
Aiglerouge Publicado 26 Outubro 2012 Se me permitem: O Vieira!!! Eu sou um gajo que ao contrario de ti sente o Benfica Eu sou um gajo que tem mais anos de Benfica que tu Eu sou um gajo que conhece a historia do meu clube ao contrario de ti Eu sou um gajo que conhece o hino do Benfica ao contrario de ti Eu sou um gajo que nao chama nomes a nenhum benfiquista ao contrario de ti Eu sou um gajo que não é socio do Porto ao contrario de ti Eu sou um gajo que grita golo ao contrario de ti Eu sou um gajo que ja chorou por causa do Benfica ao contrario de ti Eu sou um "desses gajos" que te ha de por fora do MEU clube! Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 26 Outubro 2012 Eu sei bem o que sentem, acreditando até que a nós nos doeu mais porque estivemos muito muito perto de mudar (e tivemos até mais sócios a votar pela mudança do que pela continuidade). A proximidade do vosso discurso e do nosso é algo de curioso, e acho que basta olhar para o que vocês descrevem no vosso e nós no nosso para perceber porque é que o campeonato é sempre ganho pelos mesmos do costume. Força aí, apesar das diferenças respeito quem luta e sente o clube. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2012 Eu estou naquele limbo, conformado. Alguém que arranje o email da campanha do Rangel ou algo assim. Gostaria de lhe mostrar gratidão, esperança, que esteja perto, que volte a tentar e que não se deixe ir abaixo com decisões de bimbos do 3º anel. Amanhã cancelarei o débito direto. Mas continuarei a apoiar o clube, claro. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2012 Mas alguém estava mesmo à espera que um candidato caído do céu conseguiria tirar o Orelhas do trono? O Orelhas não é burro. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 26 Outubro 2012 kareca, podes usar o facebook dele. Ele costuma responder às pessoas depois em privado. Eu não deixarei de pagar cotas, vão ter que levar comigo em todas as AG's. Tudo o que seja para ser do contra estarei lá! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Outubro 2012 Como Benfiquista só me resta desejar que este seja o melhor mandato de LFV no SLB, e o último. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Outubro 2012 Calma malta, também estou triste com o resultado e percebo que estejam de cabeça quente, mas isto agora não resolve nada... Principalmente desistir. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Outubro 2012 Há umas semanas atrás escrevi por aí que os adeptos do Benfica na sua larga maioria eram uma camabada de burrinhos e cairam-me uns quantos em cima. É que são mesmo. Gente que tem medo de mudar porque tem medo dos fantasmas do passado, e isto ja é a dar o desconto para não escrever preto no branco que há realmente gente suficientemente estúpida para estar feliz com situação que o clube atravessa nos dias que correm. Mais um mandato, mais do mesmo. Depois outro e outro, mais dois mandatos com este verme à frente do clube e o Porto ultrapassa-nos no número de títulos. O passivo que nos últimos 10 anos aumentou de 84 para 426 milhões, se continuar a crescer na mesma proporção, daqui a quatro anos estará a rondar os 600 milhões. É precisamente este o caminho que eu acredito que todos queiram evitar, mas votam na continuidade desta m*rda que temos como presidente. Burros do crl é o que tenho a dizer. Sinto vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 26 Outubro 2012 Como vos compreendo. Força pessoal! Não desistam do que amam. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Outubro 2012 Eu estou naquele limbo, conformado. Alguém que arranje o email da campanha do Rangel ou algo assim. Gostaria de lhe mostrar gratidão, esperança, que esteja perto, que volte a tentar e que não se deixe ir abaixo com decisões de bimbos do 3º anel. Vou fazer o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 26 Outubro 2012 Epa agora uma análise mais a frio. A candidatura do Rangel foi mail organizada, ponto final. Chegou tarde, focou-se em áreas ambíguas (passivo) e teve muito pouca "audiência". Foi mal propagandada (face à ironia do termo). Era um alvo facílimo de abater. Primeiramente, o Rangel não devia ter adoptado a postura de ataque ao Vieira, deveria sim ter tido calma e apresentar o projecto que tinha para o Benfica, não apenas apontar as falhas do LFV de forma tão discriminada como fez. Poderão achar isto muito "manso", mas seria a única maneira de chegar ao um objectivo que iria tornar-se no maior trunfo de campanha: o Debate. E escrevo com letra maiúscula porque certamente que o RR iria esconchavar o LFV de alto a baixo, iria sodomizá-lo sem dó nem piedade. Não tendo seguido este esquema, teve posteriormente oportunidades inéditas para explorar falhas do adversário, como a tal recusa do debate, insistir ainda mais no insucesso do Futebol e atacá-lo forte e feio. Preferiu focar-se na discussão do passivo, da auditoria e chegou ao ridículo de prometer o título já esta época. Penso que foi aqui que os "indecisos" tiveram o estalo e inclinaram-se para o Vieira. As promessas do Vieira já são como o outro, aparecem todos os dias e já ninguém as leva a sério, mas um candidato que já se impunha como oponente sério, vir com esta promessa puramente política deve ter sido decisivo para o voto de muita gente. Posto isto, a vida continua meus amigos. Não vai ficar pior, apenas vamos continuar a mesma m*rda de sempre. Não vou cancelar o débito directo, se não o fiz há 3 anos não vejo porquê de o fazer agora... tenciono continuar a ir ver os jogos e a apoiar o Benfica mais do que nunca, porque nunca agora foi tão preciso o nosso apoio, Força Benfica :heart: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Outubro 2012 Passei por algo idêntico ao que vocês estão a passar há praticamente 1 ano e 7 meses atrás. Aquele dia foi provavelmente, o pior dia da minha vida no que diz respeito ao meu clube. Por isso, compreendo aquilo que sentem hoje e só posso é dizer para não desistirem de lutar por aquilo em que acreditam. Nenhuma ditadura foi, é, ou será eterna, e um dia, tanto no vosso clube como no meu, as coisas vão acabar por melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Outubro 2012 a página do Rangel no facebook tinha 3 492 likes, ele teve 3 744 votantes. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Outubro 2012 Espero que o Rangel não desapareça de cena nestes 4 anos. Está visto que não é uma candidatura apresentada em cima do joelho que vai resultar. Se a oposição só aparece de 4 em 4 anos, como é que os benfiquistas menos esclarecidos vão mudar de opinião? É normal que acabem por apelidar o Rangel de mercenário. Onde andou ele até agora? Por onde andaram os notáveis da lista B? Reparem, para quem se quer informar e ter uma atitude crítica para com o clube, é naturalíssimo que se apoie o Rangel. Agora, para quem só ouve o Vieira 12 anos a fio com umas interrupções esporádicas a cada 4 anos, o termo oposição limita-se a ser sinónimo de "estática", "ruído de fundo". Há que continuar o trabalho começado agora e agarrar o Vieira e a sua direção pelos tomates e manter-los apertados vigorosamente até às próximas eleições. Mais do que evitar a máquina do Vieira, há que olhar sem medo nos olhos de todos os sócios e dizer-lhes que não vamos desistir deles; que os vamos salvar; que lhes vamos abrir os olhos: com provas, factos e muita dedicação. Meus caros amigos benfiquistas, percebo o vosso desalento e sofrimento, mas esta não é a hora de desistir. Não seremos dignos da vontade de Cosme Damião se abandonarmos o Benfica na sua hora mais negra. É altura de enxugar as lágrimas, apertar o suspiro contra o peito e ganhar coragem para disputar o jogo mais importante das nossas vidas benfiquistas. Recusemo-nos a desistir! Recusemo-nos a entregar a nossa paixão! O Benfica é nosso querer, é a nossa vontade. E é agora que urge fazer renascer a chama eterna com braseiro nestes sentimentos! Unidos continuamos a ser o Benfica! Unidos seremos Benfica! Vivam os benfiquistas! Viva o Sport Lisboa e Benfica!!! Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 27 Outubro 2012 Eu estou naquele limbo, conformado. Alguém que arranje o email da campanha do Rangel ou algo assim. Gostaria de lhe mostrar gratidão, esperança, que esteja perto, que volte a tentar e que não se deixe ir abaixo com decisões de bimbos do 3º anel. Amanhã cancelarei o débito direto. Mas continuarei a apoiar o clube, claro. In Rangel we trust. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 27 Outubro 2012 (editado) Não vejam isto como uma tentativa de ganhar likes, pois não faço disso apanágio, nunca fui fã de alpinismo social, nem mesmo no mundo online. Percebo, no entanto, que o caráter da mensagem que vou colocar em seguida pode levar a que as pessoas que prezam a democracia e, não necessariamente as que apoiam o Rui Rangel - que nunca o fiz - sintam alguma empatia pelo que eu escrevi. Feita a ressalva, eis a mensagem que enviei para o Facebook do Rui Rangel: Benfica aos Benfiquistas: http://i.imgur.com/J3fwe.png Editado 27 Outubro 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 27 Outubro 2012 (editado) Há umas semanas atrás escrevi por aí que os adeptos do Benfica na sua larga maioria eram uma camabada de burrinhos e cairam-me uns quantos em cima. É que são mesmo. Nao sao os adeptos do Benfica, sao os portugueses em geral. Basta olhar po estado do pais, para a nossa historia ou se quiseres para o Sporting aqui ao lado. Neste país sempre foi, é, e vai continuar a ser 'meio mundo a tentar enganar a outra metade' e é por isso que nao saimos da cepa torta. Cambada de analfabetos que nao sabem pensar pela propria cabeça. Editado 27 Outubro 2012 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 27 Outubro 2012 Bem, cheguei agora a casa, já depois de ter descarregado a raiva toda cá para fora no momento em que vi os resultados serem anunciados na televisão. Votei na Lista B, não porque o cabeça de lista me tivesse convencido, mas porque confiava (e confio) muito em alguns dos elementos que o acompanhavam. No entanto, após as primeiras declarações aos jornalistas, fui convencido e tive a certeza absoluta que tinha votado correctamente. Começando pelo Rangel, viu-se um discurso coerente, respeitador, democrático e acima de tudo, com a classe que exijo a um presidente do Benfica. Do outro lado, tive logo a oportunidade de ver o discurso do vencedor sem ideias, que atira logo a tradicional "ele que venha trazer-me o seu projecto!", misturado com mais um "não há espaço para aventureiros". Ainda deu tempo para ver o Rei Sol entrar no pavilhão, acenar para a zona estavam os votantes da oposição e claramente terminar o aceno com um "vão para o car*#ho!". Sinto vergonha e nojo de ter um taberneiro deste nível a comandar o meu clube: sem classe e sem os valores morais que o clube sempre defendeu. Quanto a quem foi votar, resta-me agradecer a quem achou que era boa política manter a aposta no sr. Vieira. Agradeço-lhes, do fundo do coração, por eu nunca ter tido oportunidade de ver o Benfica dominador sem ser nos livros de história e terem decidido manter essa linha de falhanço completo para o meu clube. Vamos continuar a ter uma mão cheia de nada no final do mandato, mas ninguém vai querer saber enquanto se pagarem umas jantaradas e umas viagens para manter a malta alegre. E agradeço por antecipação, por legitimarem a oportunidade de um bando de palhaços continuar a destruir o Benfica e a encher as suas carteiras e contas bancárias. Quando se derem conta do buraco em que nos estão a enfiar, será tarde, mas não poderão fugir à sua responsabilidade. Por fim, tenho de agradecer a quem decidiu avançar com uma verdadeira lista de oposição ao fim de 9 anos. Por onze dias, tive a oportunidade de sonhar com um novo rumo para o Benfica, senti que havia alguém capaz de passar a maioria das minhas para o clube para o papel e senti que a minha posição podia fazer a diferença. Espero que não nos deixem a lutar sozinhos. E nos próximos quatro anos, estarei nas AG's, vou chateá-los e vão levar comigo até serem postos na rua. Viva o Benfica! Compartilhar este post Link para o post