Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Eu até posso usar mentalidade normal em vez de contra ataque, eu jogo ao ataque assim se usar normal já baixo um bocado a mentalidade então terei mais posse e não tenho a equipa a querer arrancar logo para a baliza adversaria.

Acho na vida real um estilo de jogo chato, mas no fm já gosto :mrgreen:

Ficou entendido obrigado michael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até posso usar mentalidade normal em vez de contra ataque, eu jogo ao ataque assim se usar normal já baixo um bocado a mentalidade então terei mais posse e não tenho a equipa a querer arrancar logo para a baliza adversaria.

Acho na vida real um estilo de jogo chato, mas no fm já gosto :mrgreen:

Ficou entendido obrigado michael

Atenção companheiro, não quer dizer que tenhas mais posse porque depende sempre da equipas que estás a treinar. Experimenta treinar um rio ave ou um estoril e jogar assim contra equipas mais fortes e logo vês o correctivo que levas :-)

Tri Campeoes :celebracao:

Como dizem os outros... quem sabe sabe e o Capone é que sabe :-)

Compartilhar este post

Link para o post

para uma defesa que jogue subida e com o DC Bloqueador e outro DC Cobrir aconselham jogar com a opção de defesa em linha ativada ou desativada?

Compartilhar este post

Link para o post

para uma defesa que jogue subida e com o DC Bloqueador e outro DC Cobrir aconselham jogar com a opção de defesa em linha ativada ou desativada?

acho se for um a cobrir e outro a bloquear nao deve estar em linha

Odivelas vence a Champions League :celebracao:

1j7pqw.jpg

qual é o melhor update?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

o cesena deve ter um equipão , fogo arrumar com o barça

podes querer tavam fortes

Agora que me quero ir embora é que eles querem construir um estadio novo :cadeirada:

2jfzs09.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

64bInDD.png

que acham? até agora, só pecou em bolas nas costas da defesa. Chutem dicas. sff

(A posição de ponta, eu edito sempre para o papel cujo meu jogador desempenha melhor e recomendo por vezes é só isso que o impede de faturar)

O resto das opções só está contra-ataque (sim)

Editado por Samuel Martins aka Pardal

Compartilhar este post

Link para o post

que acham? até agora, só pecou em bolas nas costas da defesa. Chutem dicas. sff

(A posição de ponta, eu edito sempre para o papel cujo meu jogador desempenha melhor e recomendo por vezes é só isso que o impede de faturar)

O resto das opções só está contra-ataque (sim)

Vais ter vários problemas:

a) excessivo perder tempo e temporização muito lenta em conjunto vais ver-te aflito para criar oportunidades e mesmo rematar será complicado

b) esse médio com função de ataque de certeza que sai da posição, como tal vai funcionar como um vagabundo e faz com que possas perder o controlo do meio-campo... e quem perde o controlo do meio-campo, já se sabe o que acontece a seguir :-)

c) interiores a atacar desmarcam-se depressa cortando para dentro e vão ocupar a posição do ponta... não é bom

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter vários problemas:

a) excessivo perder tempo e temporização muito lenta em conjunto vais ver-te aflito para criar oportunidades e mesmo rematar será complicado

b) esse médio com função de ataque de certeza que sai da posição, como tal vai funcionar como um vagabundo e faz com que possas perder o controlo do meio-campo... e quem perde o controlo do meio-campo, já se sabe o que acontece a seguir :-)

c) interiores a atacar desmarcam-se depressa cortando para dentro e vão ocupar a posição do ponta... não é bom

Obrigado. Então em relação a C vou meter a apoiar, de qualquer das maneiras, o ponta não vai à linha fechar quando o interior corta para ponta?

B que recomendas então? CJA? eu queria manter posições não especializadas.

A o objetivo é esse chegar à baliza aos poucos em passe curto e tenho conseguido, mas sim por vezes é complicado.

EDIT: Meti-o a automático o MC

Editado por Samuel Martins aka Pardal

Compartilhar este post

Link para o post

Já li aquilo que me mandaram, tive a ver mais ou menos os jogadores que tenho e tal, e para já meti uma cena assim. Não faço a minima se está bem montada ou não lol, mas isto hei-de perceber como funciona. :p

bvkd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Então em relação a C vou meter a apoiar, de qualquer das maneiras, o ponta não vai à linha fechar quando o interior corta para ponta?

B que recomendas então? CJA? eu queria manter posições não especializadas.

A o objetivo é esse chegar à baliza aos poucos em passe curto e tenho conseguido, mas sim por vezes é complicado.

EDIT: Meti-o a automático o MC

Podes é experimentar um avançado interior a apoiar e outro a atacar ou até mesmo retirar o correr de fundo ao interior que apoia, deste modo embora no papel seja um 433 na prática é como se fosse um 442, o interior que apoia reforça o meio-campo e o que ataca acompanha o ponta.

Se só queres posições não especializadas podes experimentar mc's a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li aquilo que me mandaram, tive a ver mais ou menos os jogadores que tenho e tal, e para já meti uma cena assim. Não faço a minima se está bem montada ou não lol, mas isto hei-de perceber como funciona. :p

os extremos deviam estar a apoiar e o avançado do lado esquerdo tambem

Compartilhar este post

Link para o post

os extremos deviam estar a apoiar e o avançado do lado esquerdo tambem

Ok, pensei que essa parte tivesse de estar de acordo com isto:

5b9r.png

Ou basta apenas que os jogadores estejam no seu papel favorito?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pensei que essa parte tivesse de estar de acordo com isto:

Ou basta apenas que os jogadores estejam no seu papel favorito?

esse é o papel em que o jogador se sente melhor a jogar mas na pratica se tiveres dois extremos a atacar e dois avançados atacar nao ha linha de passe no meio campo, para usares os 4 a atacar tinhas que mexer nas instruçoes individuais deles, para que dessem apoio laguns deles ao meio campo

Michael achas que assim está bem?

E que vou criar oportunidades?

o teu avançado interior em principio na teoria ira chocar com o teu MC que ataca e com o teu 10, e o teu extremo do lado direito nao vai ter apoio no ataque vindo do meio campo, visto que esse CJR vai ficar mais para tras,mas na pratica é uma questao de veres se isso realmente acontece ou nao

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael achas que assim está bem?

E que vou criar oportunidades?

Parece-me excessivo o perder tempo e um ritmo demasiado baixo, não te esqueças que quanto mais alto o perder tempo menos necessidade os jogadores têm de criar oportunidades. E tenho que concordar com o Capone, os gajos provavelmente abalroam-se :-) de qualquer modo experimenta. Eu optava pelo MC a apoiar, o avançado interior a atacar e o extremo a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o papel em que o jogador se sente melhor a jogar mas na pratica se tiveres dois extremos a atacar e dois avançados atacar nao ha linha de passe no meio campo, para usares os 4 a atacar tinhas que mexer nas instruçoes individuais deles, para que dessem apoio laguns deles ao meio campo

o teu avançado interior em principio na teoria ira chocar com o teu MC que ataca e com o teu 10, e o teu extremo do lado direito nao vai ter apoio no ataque vindo do meio campo, visto que esse CJR vai ficar mais para tras,mas na pratica é uma questao de veres se isso realmente acontece ou nao

Pois tambem pensei nisso mas como as vezes no mapa termico eles ficam bem posicionados confunde-me

Parece-me excessivo o perder tempo e um ritmo demasiado baixo, não te esqueças que quanto mais alto o perder tempo menos necessidade os jogadores têm de criar oportunidades. E tenho que concordar com o Capone, os gajos provavelmente abalroam-se :-) de qualquer modo experimenta. Eu optava pelo MC a apoiar, o avançado interior a atacar e o extremo a apoiar.

E onde tenho o Construtor de jogo recuado apoiar achas que devia trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tambem pensei nisso mas como as vezes no mapa termico eles ficam bem posicionados confunde-me

E onde tenho o Construtor de jogo recuado apoiar achas que devia trocar?

se passares o extremo para apoiar ja podes manter o CJR a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo deixar o Odivelas, apaixonei-me pelo clube :biggrin:

Grande colosso, é normal nao conseguires deixar...

Vais obrigar-me a pegar no Famalicao :p

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo deixar o Odivelas, apaixonei-me pelo clube :biggrin:

odivelasdependente é o que tu és :biggrin:

Grande colosso, é normal nao conseguires deixar...

Vais obrigar-me a pegar no Famalicao :p

Já não pego em mais nada, só quero é que saia o raio da demo do fm14 :-)

Compartilhar este post

Link para o post

odivelasdependente é o que tu és :biggrin:

Já não pego em mais nada, só quero é que saia o raio da demo do fm14 :-)

quando é que sai a demo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...