Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ok. já agora, há dias um user meteu aqui os gritos que usava, mas achei estranho ele usar jogar mais aberto com explorar o meio campo. Não acho que faça sentido, mas se fizer podes explicar?

Parece uma contradição, tal como o jogar mais fechado / explorar os flancos mas ambas podem ser úteis.

a) Jogar mais Aberto / Explorar o Meio: a tua equipa estende-se mais no campo o que obriga o adversário também a abrir mais abrindo espaços no meio que serão explorados pelo foco no passe ser pelo centro;

b) Jogar mais Fechado / Explorar os Flancos: a tua equipa compacta mais, levando o adversário também a fechar mas a abrir espaços nas alas que serão explorados pelo foco no passe ser pelos dois flancos.

Que gritos usariam ou usam para uma estratégia de posse de bola?

Tenho usado assim mas não tem corrido muito bem.

Atenção que acho que o Jogar a Partir da Defesa faz com que os centrais tenham passe a rasgar.

Deves usar:

- Jogar por Entre a Defesa;

- Levar a Bola até à Área;

- Manter a Posse de Bola;

- Desarme Agressivo (para maior contundência no roubo de bola);

O grito importunar adversários depende dos atributos dos teus jogadores, mas a lógica e bom senso recomendam que equipas mais fortes marquem à zona e equipas mais fracas marquem ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post

ok. já agora, há dias um user meteu aqui os gritos que usava, mas achei estranho ele usar jogar mais aberto com explorar o meio campo. Não acho que faça sentido, mas se fizer podes explicar?

ele viu isso no site fmpassion, o jogar mais aberto com o explorar o meio pode fazer mais sentido, mas nao no inicio do jogo, mas naqueles jogos em que a equipa adversaria esta a fechar-se muito mas tu queres obriga-los a abrir mas tens um bom meio campo que faz boas assistencias e cria boas oportunidades, ou seja tu ao escolheres essa combinaçao de gritos estas a dizer a equipa para abrir bem para os extremos e laterais colarem a linha obrigando a equipa adversaria a abrir mas depois estas a dizer para a bola circular mais pelo meio onde na teoria ira haver mais espaço depois para o teu meio campo jogar, em caso de afunilamento depois tens sempre alguem aberto nas alas para receber o passe e abrir o jogo

Parece uma contradição, tal como o jogar mais fechado / explorar os flancos mas ambas podem ser úteis.

a) Jogar mais Aberto / Explorar o Meio: a tua equipa estende-se mais no campo o que obriga o adversário também a abrir mais abrindo espaços no meio que serão explorados pelo foco no passe ser pelo centro;

b) Jogar mais Fechado / Explorar os Flancos: a tua equipa compacta mais, levando o adversário também a fechar mas a abrir espaços nas alas que serão explorados pelo foco no passe ser pelos dois flancos.

Atenção que acho que o Jogar a Partir da Defesa faz com que os centrais tenham passe a rasgar.

Deves usar:

O grito importunar adversários depende dos atributos dos teus jogadores, mas a lógica e bom senso recomendam que equipas mais fortes marquem à zona e equipas mais fracas marquem ao homem.

nao, jogar por entre a defesa faz com que os extremos e avançados corram pouco com bola e optem mais pelo passe, jogar para o espaço vazio é que mete todos com passe a rasgar, depois tambem ha outras instruçoes que afectam o passe mais longo nos defesas que é, levar a bola para o ataque, aliviar para os flancos e bombear a bola para a area

Compartilhar este post

Link para o post

Deves usar:

Então qual dessas combinações é mais favorável para um jogo de posse?

Segundo o que o capone meteu aqui sobre os gritos, o grito jogar a partir da defesa "mete o passe muito curto em todos os defesas e MDC se estiver a defender"

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que o capone meteu aqui sobre os gritos, o grito jogar a partir da defesa "mete o passe muito curto em todos os defesas e MDC se estiver a defender"

sim mete passe curto em todos os defesas e MDC e se este estiver a defender tambem

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se nos entendemos :-)

Estas duas combinações não têm nada a ver com posse, têm a ver com estratégia face ao posicionamento do adversário. Podes ter mais (ou menos) posse com qualquer uma das combinações.

Compartilhar este post

Link para o post

quem encomendou o jogo pela DLGAMER va verificar o seu mail, ja enviaram o codigo para acessar a versao beta, hoje as 00h tem que meter o codigo que enviaram para o vosso mail :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o jogar por entre a defesa.

Para quem gosta de utilizar instruções de banco (gritos), a instrução Jogar por Entre a Defesa é uma das principais para quem prefere um estilo de posse de bola. Os jogadores correm menos com bola e fazem menos movimentações ofensivas sem bola, mantendo a coesão que potencia mais a circulação de bola.

quem encomendou o jogo pela DLGAMER va verificar o seu mail, ja enviaram o codigo para acessar a versao beta, hoje as 00h tem que meter o codigo que enviaram para o vosso mail :celebracao:

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH BABY :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de utilizar instruções de banco (gritos), a instrução Jogar por Entre a Defesa é uma das principais para quem prefere um estilo de posse de bola. Os jogadores correm menos com bola e fazem menos movimentações ofensivas sem bola, mantendo a coesão que potencia mais a circulação de bola.

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH BABY :celebracao:

ja activei o FM 2014 atraves do codigo mas ainda nao da para jogar, isto agora so deve dar as 00h00?? ne? deve fazer actualizaçao automaticamente certo?

Compartilhar este post

Link para o post

ja activei o FM 2014 atraves do codigo mas ainda nao da para jogar, isto agora so deve dar as 00h00?? ne? deve fazer actualizaçao automaticamente certo?

Exactamente. aguenta-te à broxa que falta um 1dia

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. aguenta-te à broxa que falta um 1dia

um dia nao, umas horas :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

JA SAIU!!!! :celebracao: saiam do steam e voltem a entrar que ja fica desponivel para download

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora ao mail, TUDO A REZAR [-o<

Ja recebi, vou por isto na steam :celebracao:

A sacar... noite de vicio :mrgreen:

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora ao mail, TUDO A REZAR [-o<

Ja recebi, vou por isto na steam :celebracao:

tranquilo tens la a key agora é so activares e depois fazres o donwload do jogo, pode ser preciso depois de desactivares teres que sair da steam e voltar a entrar, pelo menos comigo foi preciso

Compartilhar este post

Link para o post

FM14 Beta a bombar :-) motor 3d parece-me muito melhor, movimentos mais reais, só fiz um jogo amigável. Por ser a versão Beta acho que ainda falta aqui umas quantas coisas: as notícias serem diferenciadas por cores não se vê nada, o idiota do ponta de lança vem perto nos lançamentos laterais mesmo que se dê outra instrução qualquer, não sei se foi corrigido o problema dos cantos curtos.

A nível estético, organização, diálogos, palestras, também melhorou. O que vai mesmo partir-nos a cabecinha toda é a mudança do sistema táctico :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos já estão a resolver a porra do erro nos cantos curtos :-) que tratem também do ponta de lança ir sempre receber a bola nos lançamentos laterais curtos. E aproveitei para lhes sugerir instruções de banco que afectem a compostura dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que o FM2014 ja ta ai a bombar!! Por mim vou esperar pelo fim do mes qd o joguinho sair pa venda pa por numa moldura ao lados outros FMs!!LOLOL

Agora a serio, ja fico bem lixado, qd fazem actualizaçoes e as tacticas deixam de dar resultado e ter que começar tudo de novo...por isso nem jogo o demo nem versao beta! Ate la vou me viciando no FM2013 com os planteis actualizados!

Compartilhar este post

Link para o post

olarilolela :celebracao: ajogar so com 10 desde 8 min :biggrin:

217fp1.jpg

tres pastilhas no psg :biggrin:

70djm9.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e que tal tás a achar? o Michael diz que tá ser complicado na tática

tou a gostar mas tenho que concordar que ha aqui muita coisa ainda a ser estudada

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao joguei!! Mas lembro me que no 2013 qd comprei o jogo e pus m a jogar, tava a ser mt facil! Dps com os updates dos bacanos da SI foi ficando cada vez mais complicado!

Capone isso tb funciona com gritos?

Ainda nao joguei!! Mas lembro me que no 2013 qd comprei o jogo e pus m a jogar, tava a ser mt facil! Dps com os updates dos bacanos da SI foi ficando cada vez mais complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

é so gritos, ja nao ha sliders, ou seja é tudo com instruçoes colectivas e individuais mas sem as barras, por exemplo diz ao jogador a b ou c para jogar curto ou misto ou longo, ja nao ha passe curto de 0 a 5 por exemplo como era antes, agora ou é curto ou é normal ou é longo, isto se aplica ao resto das instruçoes e ha mais posicçoes, por exemplo o falso 9, a minha dificuldade aqui é conseguir meter um dos avançados atras da linha da bola, o mac vem mas o pl mais recuado nem sempre e como jogo com 2 avançados gosto que um deles venha fechar a meio campo, mas de resto tou a gostar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...